Benfica: Rodrigo não voou para Atenas | Relvado

Benfica: Rodrigo não voou para Atenas

Jorge Jesus convocou 21 jogadores para o jogo de amanhã com o Olympiacos.
 
Rodrigo com a bola (Spartak-Benfica)
YURI KADOBNOV/AFP/Getty Images

O plantel do Benfica viajou esta segunda-feira de manhã para Atenas, onde amanhã defronta o Olympiacos para a Liga dos Campeões. Na lista de convocados, destaca-se a ausência de Rodrigo.

Jorge Jesus convocou 21 jogadores para o decisivo encontro da quarta jornada da fase de grupos.

Lista de 21 convocados:
Guarda-redes: Artur, Oblak e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Siqueira, Sílvio, Luisão, Garay, Jardel e Steven Vitória;
Médios: Matic, Ruben Amorim, Enzo Pérez, Djuricic, Gaitán, Ivan Cavaleiro e Ola John;
Avançados: Markovic, Cardozo e Lima.

Benfica:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O "escrebinhado" era para este tópico, os "enganados" refutam lo

Já li algures noutro tópico as Campanhas extraordinárias que o outrora benfica tem feito no passado recente, vamos com factos desmontar esse mito, e sem as estatisticas do zerozero.

Assim, se é um facto que esse outrora benfica viveu o seu período dourado na decada de 60/70 (sabendo nós que os jovens incautos nem vivenciaram tal período, mas a máquina de propaganda do Sport Comércio tem-nos recordado) e parte da decada de 80, em contraste, o Porto encetou na decada de 80 registos Europeus extraordinários, aliás, como comprovam as 7 Taças Internacionais conquistadas, em contraponto, o benfica ganhou 2 Taças dos Campeões há mais de 50 anos.

Também sabemos, os Campeonatos Mundiais ou Europeus de Futebol, são as competições mais importantes do mundo do Futebol, e logo de seguida surge a Liga dos Campeões, que está na sua 22ª Edição nestes moldes, e não podemos confundir tal prova com a extinta Taça dos Campeões!

Seguindo o barometro Liga dos Campeões, constatamos que o Porto participa pela 18ª vez na Liga dos Campeões (das 22 Edições realizadas), ganhou por uma vez essa prova, e nas 4 ausencias da Liga Milionária, o Porto venceu a Liga Europa e a Taça UEFA!

Em contraste, o benfica participou em 9 das 22 Edições da Liga dos Campeões, e recordo que no passado recente, neste século, e no legado do seu actual Presidente o benfica de forma inédita esteve 2 temporadas ausente das provas da UEFA, daí nem estranharmos por exemplo, as 4 maiorias esmagadoras e os 4 mandatos, em recorrentes mandatos financeiros (sem swap´s, essas andam escondidas), e com maravilhosos mandatos desportivos, equivalentes ao instavel Sporting!

Porém, os jovens incautos, gritam, vociferam a soberba, a arrogancia habitual, afinal foram cabeças de serie na L Campeões, mas vamos ver como conseguiram tal desiderato?

Ora vamos a isso, e vamos avaliar as prestações respectivas de Porto e benfica nas 4 ultimas temporadas Europeias, cada qual com 3 participações na L Campeões:

O Porto, em 09/10, 11/12 e 12/13, atingiu por 2 X os oitavos, por 1 X não passou a fase de Grupos, nessas 3 participações do Porto vejamos o balanço total:

22 jogos realizados, com 12 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, marcou 28 golos, e sofreu 19, acumulando 39 pontos!

O Benfica, nas mesmas 3 participações na L Campeões, atingiu uma vez os 1/4 e por 2 ficou pela fase de Grupos, e caiu na L Europa. Eis o balanço dos jogos realizados na L Campeões:

22 jogos realizados (excluidos jogos de play off´s), registam 8 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, marcaram 25 golos, e sofreram 27 golos, e acumulam 29 pontos (menos 10 pontos em relação ao Porto).

Se o Porto teve uma excelente participação na L Europa em 2010/11, facilmente concluimos que o benfica apenas é cabeça de serie na L Campeões, sobretudo pelas 3 participações e pontos acumulados na Liga Europa, mormente em 09/10, 10/11 e 12/13!

E assim se desfaz o mito dos MAIS, MAIORES GRANDES DO MUNDO, eles não são equipa de L Campeões, como comprovam tais registos, e no passado recente, porque se andarmos para tras 10/20 anos, é uma pobreza franciscana!

Afinal ontem o Mangala é que foi o amigo...

Olhando para o post que aqui deixei ontem, só posso dizer uma coisa: nestes casos é tão bom não ter razão!
Afinal, de jogo amigável esperado (pelo facto do presidente do belenenses ser dragay de ouro e por um speaker do estádio não esconder a admiração por parkinson da costa) apenas resultou que o defesa do clube corrupto é que foi um grande amigo. A propósito, alguém sabe quantos milhões vale o Magala? Depois de ontem valerá muitos, certamente...
A verdade é que para o futebol corrupto do porto ganhar em Belém precisava mesmo duma dose maior de vitamina Casagrande e precisava da habitual e eterna ajuda dos árbitros. Mas olhando para a imagem seguinte afinal até para empatarem com o belém esta escumalha corrupta precisou de ajuda

http://2.bp.blogspot.com/-CBYv3Ye8CRY/UnVmZZIALSI/AAAAAAAABMI/EcjtONsXIM...

São tão fraquinhos que até metem nojo... quem também é muito fraquinho é quem faz da parcialidade a essência do seu trabalho. Descubra as diferenças:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/537323_2986168769...

E pronto... nem todos se podem gabar de fazer exibições coloridas como o frutabol corrupto do porto... se bem que na maior parte das vezes é mais amarelinhada do que propriamente colorida...

Quem voltou a colorir os jornalistas de nódoas negras foi o merdas do costume:

"Uma altercação entre Rui Cerqueira, diretor de comunicação do FC Porto, e dois jornalistas, João Fonseca, da Rádio Renascença, e David Carvalho, da TSF, marcou o final da partida. Tudo aconteceu quando Helton recolhia aos balneários.
À entrada para o túnel de acesso aos balneários, os repórteres abordaram o brasileiro com o intuito de recolherem a sua leitura do jogo. Rui Cerqueira interveio no sentido de inviabilizar a ação – nenhum dos jogadores do FC Porto falou à comunicação social, à exceção de Fernando, na “flash-interview”, –, situação descrita em antena pelos jornalistas como “tentativa de agressão”."

Duas notas: a maior parte dos jornaleiros deste país nem falou nisto, o que só prova (como se fosse preciso...) que eles colocam o seu mau profissionalismo à frente da solideriedade por colegas de profissão; e o unico jogador a falar à comunicação social foi o carroceiro fernando para continuar a vergonhosa campanha de o levar à seleção do mendes...

http://oantitripa.blogspot.pt/

Parece que afinal sempre

Parece que afinal sempre existe um Rui dos túneis, o Cerqueira!

numeros

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438539 Águias cumprem 100 jogos fora na prova dos campeões; 23 vitórias, 29 empates e 47 derrotas, deve ser da fruta que tanto por aqui se fala.....

tu queres é números

(em quantidade) de batatas fritas (biba ao SLB) em palitos enfiados no teu cu... arrumador de carros!
eheheh

LOL....Mais concretamente de

LOL....Mais concretamente de "Bananas"....

Tiros nos pés sao fodidos...

Mascarenhas, mas seria bem

Mascarenhas, mas seria bem mais interessante fazer uma avaliação dos pontos amealhados pelo Porto nas 17 Edições da Liga dos Campeões nestes moldes, e compará-los com as 7/8 participações do Sport Comércio, clube que resultou da extinção do outrora benfica!

Sabes que eles são os MAIS MAIORES GRANDES DO MUNDO!

O Porto nos ultimos 10 anos ganhou 4 T Internacionais!

O Sport Comércio nos ultimos 20 anos, ganhou 3 Campeonatos, tantos como o Porto ganhou nas ultimas 3 temporadas!

Não há como enganar os pobres adeptos "enganados" lol

Ó Mascarenhas, amanha vão ter

Ó Mascarenhas, amanha vão ter o Skomina, o tal que expulsou o leal Maxi em Stamford Bridge aos 20 minutos, já terão motivos para justificar qq tragédia grega!

Entretanto, enviaram para a UEFA e para o Platini uma T-shirt Oficial estampada com a mão de Vata, numa Campanha de Marketing inovadora, arrojada e criativa!

Isto é, chegaram a mais uma Final Europeia, com um golo batoteiro, mas os verdadeitros defensores da Verdade Desportiva ainda glosam com tamanho feito!

Cambada de hipócritas!

..........................................

A fruta lá fora ao Porto tb não dá muito resultado

http://www.zerozero.pt/equipa_competicao.php?id_equipa=9&id_comp=27

94 jogos fora

29 Vitórias 20 empates 45 derrotas

São assim tão grandes as diferenças????

Isto apenas na Champions claro!

Eduardo estiveste 1 mês (quase) calado, e antes tinhas estado quase 3 meses....pois bem perdeste outra grande oportunidade....................................

23% para 31%

claro que para vocês não há diferença então na relação da época em que são conseguidos os resultados, vocês até vão dizer que os 23% do benfica tiveram um grau de dificuldade maior que os 31% do porto...hehehehe os números são para quê? até escreveram ai que os números do benfica são melhores hehehehehe....é como o benfica do jasus joga melhor mas o porto do villas boas é que ganha tudo....

O porto de vilas boas nem

O porto de vilas boas nem meteu o cu na champions....tens nocao disso, nao tens?

................

Eduardo

Lê o que disseste......faz te algum sentido...........tipo atiras a deixa do "ah e tal........ Águias cumprem 100 jogos fora na prova dos campeões; 23 vitórias, 29 empates e 47 derrotas, deve ser da fruta que tanto por aqui se fala....." e eu respondo te com igual realidade do Porto 29 Vitórias 20 empates 45 derrotas....
Depois atiras com os graus de dificuldade LLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLL, oh homem ...eu incialmente pensei que estvas a falr apenas nos jogos por alto e não nas dificuldade é que se queres ir por ai tb posso ir....mas tipo tem graça é que ficas todo contente com os 31% de vitórias do Porto que é apenas mais 8% daquilo que o Benfica tem....mas isto em percentagens....em jogos:

Porto 29 Vitórias 20 empates 45 derrotas
Benfica 23 vitórias 29 empates 47 derrotas

Ou seja, o Benfica tem: menos 6 vitórias mais 9 empates e mais 2 derrotas .....isto em 100 jogos em comparação com os 94 do Porto...

LOL logo por aqui morre a tua teoria....é que te falta pelo menos 6 jogos para chegar aos 100 LOL .......

Mas agora fazendo já uma bocado de comentário para o futuro.....atão e em casa man....tás "FOTE"

Benfica Casa 96 66 vitórias(69%) 20empates (21%) 10derrotas (10%)
Porto Casa 94 54 vitórias(57%) 23empates (24%) 17derrotas (18%)

Benfica Fora 99 23 vitórias(23%) 27empates(27%) 49derrotas(49%)
Porto Fora 94 29 vitórias(31%) 20empates(21%) 45derrotas(48%)

Agora vamos ao Geral da CHAMPIONS LEAGUE

Benfica GERAL 195 jogos 89 vitórias(46%) 47 empate(24%) 59 derrotas(30%)
Porto GERAL 188 jogos 83 vitórias(44%) 43 empate(23%) 62 derrotas(33%)

O Que quer dizer isto então??

Olha batatinha do MAcdonalds é bem boa..........

Oh Eduardo sabes bem que não vou para uma discussão sem "munições", agora tu tentaste armar em engraçadinho e tentaste picar o pessoal e a unica coisa que conseguiste foi mostrar que consegues não consegues ver mais do que AZULAZULAZUL..............

Como se diz aqui na minha zona...apah sôce...currate

P.S.: Queres uma "Maçã Riscadinha" eu peço ali ao Octavio Machado e digo que é para um portista de gema....será que ele me dá mesmo uma Maçã, ou será que irá ao Brazil buscar uma 1º LLLLLOOOOOOLLLLL

Come fruta tás muita fraquinho.

tentei picar?

hehehehehehehe...vivem picados...é só lançar o amendoim...tentei hehehehe....ah e tal....hehehehehe....tentei :D

..................

LOL agora diz que lançaste amedoins.....
Eduardo tentaste, e de certa forma atingiste muita gente, pah.......

Agora quanto a amedoins.....épa vi te a roer umas casquinhas se era amedoins ou não não sei.....mas que ficaste a roer....ai isso ficaste :)

Mas se te faz feliz.....pronto faz de conta que ganhaste .........................LOL

Para a próxima....alcagoitas em salmoura.....sabe melhor.....com umas mine's atão é divinal :)

Agora vai-te falar do Estado

Agora vai-te falar do Estado da Educaçao, do Ambiente e da teoria da Batata frita, para ilibar-se do ridiculo a que se sujeitou com o comentario incial do Link da Abola...

Ja o meu avõ dizia..."quem não tem cú não se mete a paneleiro...." e realmente falar sem ter noção do que se esta a dizer dá nestas merdas...

podes crer que perdeste mesmo

isto são os jogos todos, não só os jogos fora do porto....bem podes tentar manipular que eu mostro factos...eu não estive nem 1 mês ou 3 quase calado, eu apenas comento quando me apeteço, não tenho nenhum compromisso ou obrigação de andar por aqui, além de que tenho coisas bem mais importantes que vir aqui todos os dias...pega lá os números verdadeiros, que tão bem vão saber a todos estes que logo veiram para aqui falar...típico ou não se informam, ou tentam manipular a informação....Total 188 83 (44%) 43 (23%) 62 (33%)
Casa 94 54 (57%) 23 (24%) 17 (18%)
Fora 94 29 (31%) 20 (21%) 45 (48%)
o porto tem 31% de vitórias fora na liga dos campeões o benfica não tem 25%....comam fruta que vos faz bem....

O Teu argumento é converter

O Teu argumento é converter resultados em estatisticas? Mandas comer fruta, que tao bem sabem o que é, por teres mais seis vitorias e menos duas derrotas, num universo inferior em 6 jogos, como se de um grande feito se tratasse ?

Vitorias
Porto - 31%
Benfica - 23%

Empates-
Benfica - 29%
Porto - 21%

Derrotas
Benfica - 47%
Porto - 48%

1% a menos na taxa de Derrotas e 8% na taxa de vitorias, e julgas-te assim tao superior?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_dos_Campe%C3%B5es_da_UEFA

Fruta nao como...corrupção nao obrigado...Mas nao digo que nao a uma "Batatinha Frita"....

...

eu não me julgo superior a nada, mas sem problema demonstro que o benfica não é superior a nada, muito menos benfiquistas como os que para aqui pululam que nem sentido de educação dos miúdos tÊem...por isso aqui é tipo vir aliviar a tripa...felizmente com isso sei que os vossos filhos ao pé dos meus coitadinhos, hehehehehe.....os vossos vão dar vivas aos passos e aos socrates como dão ao benfica...os meus vão ter cabeça e estrutura para pensar por eles, de certo darão bons empregados para os meus

LOL...Desculpa que te

LOL...

Desculpa que te diga....mas essas palavras sao a cereja no topo do bolo, depois do Tiro nos pés que deste com o teu comentario INICIAL sobre as vitorias do Benfica na Champions....

Tu aqui nao tentas demonstrar que o Benfica nao é superior....Tu tentas demonstrar que o Benfica é inferior....sao coisas distintas...

PS: Num tema de resultados na champions, iniciado por ti, em que tentas desvaloriar os feitos do Benfica, vens falar nos teus filhos e nos filhos dos outros porque? é o teu argumento????

E ja agora...eu nao tenho filhos...mas essa do " os vossos filhos ao pé dos meus coitadinhos, hehehehehe.." só demonstra o teu nivel de educação....

O Problema da tua filha não é a tua filha...o problema é o Pai da tua filha....mas isso nao alcanças...

Tão pouco tens de andar aqui a comparar os teus filhos com os filhos dos outros....fica-te mal...para nao dizer ridiculo....

Limita-se a falar de bola, com os teus desvaneios mentais.....Acho que nem o Socrates, nem os filhos dos outros sao para aqui chamados....

Cpts,

pois...

vai lá reler toda a tua participação...e vê lá por onde "enfiaram" a conversa....todos contentes em bacanal a regurgitar uns nos outros acerca de um copy past...hoje como disse apeteceu-me vir á latrina que como bem constatam tenho mais que fazer que dar importância a isto o que não impede que volta e meia venha aqui dar uns amendoins á macacada para me divertir já sabia que bastava um copy past para os psicólogos de bancada fazerem as interpretações todas...a partir dai é mostrar-vos como são e o que no fundo tÊem para dar, aos vossos filhos e país...vai lá comer bananas...que a fruta faz-vos bem, onde a enfiam ou o que fazem com ela ensinem aos vossos doutrinados filhos...hehehehe...cheios das morais da treta que espelham bem a "maioria" ...que vida tÊem? o que proporcionam aos vossos filhos, que seja comparável á paranoia que aqui demonstram? preocupem-se com coisas sérias deixem de dar importância a porcarias que não têem importância contribuam para a solução em vez de diariamente se afirmarem como parte do problema...vão comendo que eu depois vejo se tenho tempo para dar mais umas casquinhas :)

............................

Oh Eduardo és o maior pah......

Sinceramente és o maior .......................

Meu caro espero que os teus filhos não sejam tão "manientos" como o pai porque se forem.....lol vai ter um secundário "bestial"....assim daqueles tipo "detrás da orelha" LOL

cumprimentos e passa bem

...

meu caro isto de manias se faz o mundo dos homens, preferíveis a obsessões ou falta de sentido critico....falta sentido de preparação real, isso de entregar e contar com os outros para resolver as questões dá nas vidas que vão levando de desculpabilização e resignação....que no fundo será a herança que deixarão isto se houver sequer a capacidade de ter e educar filhos... se o pessoal atentasse tanto a estes temas e ao estado do país como á bola...se entregassem a mesma paixão e ás vezes esforço de investigação, de certeza que isto não estaria como está para a maioria...que dá pena, sabes os 3 meses que falas? estive com a família pela américa do sul a curtir e a proporcionar experiencias de aprendizagem...;) se calhar ainda lá volto este ano...é a tal coisa...não é para quem quer...não é para quem fala no tasco...é para quem pode e tem capacidade para tal...por isso o secundário ou terciário meu caro não será de certo a preocupação....

LOL... Dos 100 jogos do

LOL...

Dos 100 jogos do Benfica fora na champions passa para a supeioridade da educaç~~ao dos seus filhos versus a educacao dos filhos dos outros...

e agora...como é para quem quer e nao para quem pode...acha-se superior porque passa tres meses de ferias...

...isto para justificar que tinha razao na afirmação " deve ser da fruta que tanto por aqui se fala" em relação aos jogos do benfica fora...

Realmente percebe-se agora teres sido estrela de televisao durante dois dias...

................

Tanta coisa escreveste mas não disseste nada meu caro.....
Não entendeste o que escrevi, não há problema...

Olha vou te dizer uma coisa e entendes como quiseres, poderia e posso fazer férias em copacabana na california em jupiter em saturno ou em plutão, não vejo ai algo que possa produzir algum tipo de ensinamento a quem quer que seja, mas olha que aprendi bastante a "lidar" com os filhos dos outros....especialmente no que diz respeito a que ensinamentos dar aos meus quando os tiver.......porque é muito giro dizer que fui aqui ali e alem e levei os meus filhos para terei experiencias novas e espectaculares, mas no fim os teus filhos em nada serão diferentes de um filho de qualquer Limpa colectores ou de um mecânico ou ladrilhador, no Portugal de hoje tanto o teu filho como os filhos dos outros tem iguais oportunidade, a diferença é que uns vestem-se com Levi's o outros apenas com Leve's....agora o resto muitissimo igual......
Os teus filhos serão mais viajados e conhecedores do mundo, possivelmente, mas os outros terão um melhor conhecimento da realidade tal como saberão mais facilmente identificar o erro antes de o cometer.........

...

a realidade da doutrina...como disse ganha estofo para ter filhos e educa-los que pimenta no rabo dos outros, diga-se os filhos dos outros, proporcionam experiências a quem cuida deles, pouco a quem com ele convive....a questão é que os meus filhos terão oportunidades no mundo, não apenas em Portugal...isto porque o pai e a mãe diga-se segundo os vossos "critérios" de educação, são malucos ;)...pensas mesmo que os educo no sentido das coisas, dos clubes, das cores, dos partidos ou do raio que sirva para diluírem a sua própria identidade....a realidade que vivemos é a que temos capacidade de construir....ainda para mais numa sociedade tão estupidificada, resignada e descrente do potencial que encerra em si mesma...isto porque se extravasa em coisas absurdas, dando sentidos absurdos, reinterpretando a realidade de acordo com um gosto, ou um seguidismo adquirido....isto porque os focos de discussão e interpretação do que é realmente importante estão todos contaminados e pervertidos...por parvoíces....acredita no que dizes e desvaloriza quem consegue fazer, que vais ver o que a vida reserva...;)

..............................

?????????????????????????????????????????????????????????????????????

Man LOL por favor larga essa merdas que já te andam a roer o cerebro....LOL

Continua a acreditar no que dizes e fazer os outros de burros LOL..

Meu caro o estofo já o tenho à muitos anos infelizmente, e tal como eu não sei o teu passado, não tens que saber o porquê de eu ter ou não estofo....a realidade da doutrina...lololol o homem a quem a batata frita lhe fritou o cerebro......LOLOLOL......eu festejei titulos do Sporting do Porto do Benfica junto de meus amigos lol a mim não me papas por parvo como tal se tiver um filho de outra apetência clubistica....paciencia.....não deixa de ser sangue do meu sangue por isso....e talvez até irei de propósito ao estádio do clube do meu filho para ver um jogo com ele....oh meu amigo tu quando tentas com essas balelas atcar alguem acabas apenas por mostrar que ainda és muito imaturo.....

nhanhanha eu vou passear para fora e tu não .......LLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLL

Bom para quem começou uma conversa a picar a cerca de futebol e trouxe logo os filhos para a conversa.....tem mesmo tarimba.............................. polegar ao ar ao estilo do Facebook....gosto d'isto

Nao comeces a por mais tabaco

Nao comeces a por mais tabaco nessa merda que nao precisas....

LOL...Boa sorte para essa

LOL...

Boa sorte para essa merda Companheiro...Sozinho tu consegues, porque eu nao tenho capacidade para perceber esses desvaneios...alem do mais, estou de dieta e as batatas fritas fazem-me mal ao figado...

Conseguiste ler as estatisticas completas do Pedro?

...

tenho por hábito ler tudo ;) mas achas que é realmente disso que eu quero falar ou é isso que quero relevar? ;) ... lá tem que ser né....e atenção ao fígado que só tens 1

Evita é ao responderes a tudo

Evita é ao responderes a tudo o que lês, invocares sempre os teus filhos e os filhos dos outros...

era uma coisa que te ficava bem...