Benfica-Rio Ave: Talisca (quem mais) resolve jogo difícil | Relvado

Benfica-Rio Ave: Talisca (quem mais) resolve jogo difícil

Rio Ave dificultou a vida dos encarnados e poderia ter regressado a Vila do Conde com pontos.
 
Goleadores em forma: 15 – Talisca (Benfica)

O Benfica derrotou esta sexta-feira o Rio Ave, por 1-0, em jogo de abertura da nona jornada da 1.ª Liga. Um triunfo difícil e suado dos encarnados, perante um adversário que nunca desistiu de levar para Vila do Conde um resultado positivo. Valeu um grande golo (mais um) de Talisca.

Jorge Jesus surpreendeu na equipa inicial. Júlio César regressou à titularidade na baliza, André Almeida ocupou o lugar do lesionado Eliseu e Gaitán começou no banco, jogado Jonas. O treinador colocou Talisca no lado esquerdo, no flanco habitualmente ocupado pelo argentino.

As alterações não surtiram o efeito desejado. Apesar de ter dominado o jogo na primeira parte, a exibição do Benfica não foi de grande qualidade. Talisca não rendeu à esquerda o que costuma render no centro e a equipa ressentiu-se. Os lances de ataque sucederam-se mas as decisões no último passe foram na maior parte das vezes erradas. Jonas era dos poucos em dia sim. O nulo ao intervalo foi sintoma de que alguma coisa Jesus teria de fazer ao intervalo. E fez.

A segunda parte foi diferente. Com Gaitán em campo (Samaris ficou nos balneários e, mais uma vez, pouco fez) e Talisca no seu lugar habitual, o Benfica entrou mais determinado e objetivo. O Rio Ave recuou e o golo ficou cada vez mais perto. E acabou por acontecer pelo inevitável Talisca, aos 60 minutos.
Estranhamente, o golo fez mal ao Benfica, que não soube gerir as operações depois de estar em vantagem. Nos últimos 30 minutos, a melhor equipa foi o Rio Ave, que ameaçou várias vezes a baliza de Júlio César. Os vilacondenses marcaram até um golo, aos 68 minutos, mas foi anulado por fora de jogo (milimétrico) de Esmael.

O jogo terminou partido, com sucessivas jogadas de ataque de ambos os lados. Se o Rio Ave tivesse empatado, a surpresa não seria grande; se o Benfica tivesse marcado mais, seria igualmente natural.

O momento

Aos 60 minutos, passava uma hora de jogo, Talisca inventou um grande golo, que valeu os três pontos ao Benfica. Um remate de fora da área, sem aviso, com o pé esquerdo, com a bola a desenhar um arco e a bater Cássio. O melhor marcador do campeonato continua a faturar.

Equipas:

Benfica - Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Lisandro e André Almeida; Samaris (Gaitán 46’) e Enzo; Salvio, Talisca, Jonas (Derley 87’) e Lima (Pizzi 76’).
Suplentes: Artur, Sulejmani, Gaitán, Pizzi, Derley, Benito e César.

Rio Ave - Cássio; Nuno Lopes, Prince, Marcelo e Tiago Pinto; Wakaso (André Vilas Boas 76’), Tarantini e Diego Lopes; Ukra, Esmael (Hassan 83’) e Del Valle (Zeegelaar 76’).
Suplentes: Ederson, André Vilas Boas, Marvin Zeegelar, Abalo, Renan Bressan, Hassan e Boateng.

Benfica:

Comentários [115]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda as Linhas da Benfica

Ainda as Linhas da Benfica TV

http://player.vimeo.com/video/110843456?title=0&byline=0&portrait=0&colo...

...é fodido ser estrunfe...

As pessoas esquecem-se que apesar de a BTV ser do Benfica, é gerida por um Lagarto (D.S. Oliveira).

Canais tendenciosos dizem os Borregos...

TOC, hipocrisia e as linhas (de coca)

Ó TOC tudo bem? Há quanto tempo...

A maioria dos Portistas e Sportinguistas não anda a espernear e a dizer a Benfica TV andou a alterar a linha, como vocês o fazem relativamente à Sport TV (hipócritas), até porque também calibram câmaras na Sport TV (Grátis até 30 Novembro na MEO!!) . Mas quando é a Sport TV, vocês "esquecem-se" das bases da geometria descritiva. Hipocrisia ao expoente...

A «foda» deste caso é que o fiscal de linha não está no enviamento do lance, está 3, 4 metros do último defesa encarnado e assinala fora de jogo!!

Há dúvidas, tens dúvidas? Inclina para o lado encarnado!! É aqui que quero chegar!!, mas como tu vives no mundo do vácuo, espelhas a tua figura de ursinho com 34 aninhos.

Já viste a ilegalidade (mais uma!) no golão do Talisca?
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/9j-lances-benfica-r...

Para ti, escutas de Vieira* ou conversas com Duque num Hotel é na boa... Hipócritas do c*ralho!

PS: Ás 19h45 vou acender uma vela para que o 5L3 vença o 11º classificado da La Ligue sem Berbatov!

* O Nomeações já mete aqui umas páginas de uns jornais...

Mais um a dizer que as linha

Mais um a dizer que as linha era torta....

Nem com as Leis da Geometria a provar que a Linha da Benfica TV esta bem colocada, os Estrunfes mudam o tema...

Nem na Coreia esta linha era torta....o Resto é o costume...o Amoreirinha a Marrar...

Marra...Mas Marra com força...que a Tabua é Rija....e paralela...

Olha lá, deixa lá a Geometria

Olha lá, deixa lá a Geometria descritiva para quem sabe, tu é mais levar pontos no cu no Sta Maria, e o culpado é o Reinaldo que te chama um doce!

E o golo de Talisca, precedido de falta de Maxi sobre Ukra, a realização omitiu repetição desse lance porquê? Em nome da hipocrita VERDADE DESPORTIVA? Isto é, o unico Clube do Mundo que transmite com equidade os seus jogos em casa ... Nem relevo os comentários assertivos do teu "colega" Calado!

Sim, a Bolha na crónica ao jogo, escreve que o lance do golo é precedido de falta de Maxi, a bola sobra para Gaitan que serve Talisca. Sim, a Bolha é um jornal conotado com o FC Porto!

LOL

"Nem com as Leis da Geometria a provar que a Linha da Benfica TV esta bem colocada"

A sério...?!

Somos mesmo injustos...

Desisto TOC

Tu és burro? Tens dificuldade na interpretação de texto?

A «foda» deste caso é que o fiscal de linha não está no enviamento do lance, está 3, 4 metros do último defesa encarnado e assinala fora de jogo!!
E no domingo escrevi:
Pode estar ou pode não estar, é difícil em lance corrido. Mas... em caso de dúvida não se deve beneficiar a equipa que ataca? Como é que se pode ajuizar a 4 metros da linha? Ahaha, é familiar do Mota. Só pode...
Em caso de dúvida, beneficia-se o Benfas. Está certo!

É preciso escrever isto de cachecol dos Tri-campeões em 20 anos? ...

Sobre a falta de Maxi Pereira segundos antes do golão da Talisca, está quieto! Pois...

És hipócrita como a maioria das menarcas...

Se vocês não ganham hoje, fico fodido. Vá, não manchem o vosso clube, não envergonhem as equipas do Pote 1 e façam os possíveis para ir à 3ª final da LE consecutiva. O importante é lá chegar... lembra-te disso!

Até amanhã, Chokesondike.

La está... Nos Cornos do

La está...

Nos Cornos do Amoreirinha o Ser competente é o Fiscal de Linha que esta bem posocionado e marca mal um fora de jogo...

Um fiscal de Linha que nao acompanha um lance devido à sua rapidez, e mesmo sem estar em Posição, numa escolha de 50/50, acerta na decisao....Este é um incompente....

Andaste mal habituado estes anos todos, Amoreirnha...

»Um fiscal de Linha que nao

»Um fiscal de Linha que nao acompanha um lance devido à sua rapidez, e mesmo sem estar em Posição, numa escolha de 50/50, acerta na decisao....Este é um incompente....»

Rabo,

Assumes que ele nem viu, e o que determina a UEFA/FIFA quando há duvidas? Beneficiar quem defende? Se esse lance é na area contraria, a decisão seria a mesma? Sabes responder?

Acerca da falta de Maxi sobre Ukra, que dá golo, tens opinião? Ou a Bieira TV omite essa falta na repetição? Uma realização séria, claro!

Olha lá, manda esse filho de

Olha lá, manda esse filho de Pai incógnito, criado na Casa Pia, levar no cu, é o que ele mais gosta?

LOL... Tao lindos que eles

LOL...

Tao lindos que eles sao...

O que vale é que a Cadela tem corpo para o Refilao, para o Amoreirinha...e para todos aqueles que carreguem a Cruz anti Benfica...

Uma Boa Mula, têm os Estrunfes em ti...

Pobre FILHO DA PUTA e vitima

Pobre FILHO DA PUTA e vitima de uma Instituição de Solidariedade Social, foi aí que aprendeste a hostar de levar no cu, e a mentir!

Vamos ter dó de ti pobre Diabo!

Talisca decide, é o título

Talisca decide, é o título que aqui lemos, mas esse título poderia bem ser ; "Nomeações continua a decidir", não, não irei recordar a incompetencia do auxiliar ao anular um golo, num fora de jogo milimétrico, que ele não viu, mas que decidiu sem ver, isto é, revelou os seus propósitos "sérios", e pertencente à Equipa do Mota de Freiriz, nada se estranha. Pois bem, esse golo de Talisca, foi precedido de uma falta clara de Maxi sobre Ukra, isto é, o Mota voltou a decidir e a verdade desportiva voltou a imperar.

Vamos recordar os erros da arbitragem em 9 Jornadas, com claro beneficio do benfica "só" em 6 Jornadas:

Jornada 2 Brito do Boavista aos 83 minutos faz o golo do empate do Boavista, golo mal anulado!

Jornada 4, Giovani aos 21 minutos, faz um golo limpo que daria o 1-1, não sabemos, ninguem sabe o que ditaria esse empate em termos de equilibrio e estoria desse jogo!

Jornada 5, Enzo atinge Alex com pitons aos 30 minutos, expulsao com vermelho directo perdoada, quando o Moreira dominava e ganhava 1-0!

Jornada 6, no Estoril:
1º golo de Talisca precedido de falta de Luisão sobre Kleber!
GP cometida por Jardel sobre Kleber!
Enzo vê o 1º amarelo aos 41 minutos, na 2ª parte 49 minutos comete uma falta grosseira sobre Kleber, e não viu o 2º amarelo e respectiva expulsao!
Cabrera, vê o 2º amarelo aos 66 minutos quando o Estoril empatava, numa suposta falta sobre Enzo, quando este não deveria estar em campo!

Jornada 7, o Arouca dominava, criava oportunidades na 1ª parte, e Maxi abraça dentro de area André Claro aos 28 minutos, numa GP tão clara como o Claro!

Jornada 9, Talisca faz o1-0 contra o Rio Ave, num lance precedido de falta, Maxi comete falta sobre Ukra, a bola sobre Gaitan, que serve Talisca!

Pergunta final, em 9 Jornadas, em 6 delas os arbitros tiveram influencia no resultado final, o que ditaria a Liga da Verdade? O benfica teria menos 6 pontos na classiificação?

Segundo o Rascord (jornal

Segundo o Rascord (jornal benfiquistas disfarçado de sportinguista) diz que na liga da verdade o benfica não foi prejudicado nem beneficiado em nenhum jogo. É caso para se dizer.... "limpinho, limpinho. Arbitagens eichalentes!"

Curiosamente a Bolha um

Curiosamente a Bolha um Jornal conotado com o FC Porto, na sua Edição em papel do dia 1 de Novembro, na crónica a esse jogo, faz referencia a essa falta de Maxi sobre Ukra, alguem viu essa repetição na BieiraTV? Pois é, é nornal um Clube transmitir os seus jogos, e escolher "planos inclinados" que nem deturpam a tal hipocrita Verdade Desportiva que eles apregoam!

Para a Choupana, teremos um Esteves, ou talvez o Duarte Calabote para decidirem!

Fora-de-jogo? Escandalo :)

Mal assinalado, não sei como é que o fiscal-de-linha pode ter qualquer tipo de certezas. E em caso de dúvidas...Mas o Henriques e o Coroado que avalie o seu posicionamento no oJogo.

Mas estou eu a falar deste lance porquê?? Porque ilustra muito bem o que ainda falta ao Benfica desta época. Mecanização defensiva entre as várias peças que constituem a defesa. Controlo de profundidade uito mau e já não é a 1ª vez que isso se vê, seja nas laterais ou na zona central - a zona proibida.

Ah e tal, mas o Luisão é lento e o o Lizandro também. Não interessa, o Luisão já na época passada era lento e fez das suas melhores épocas. A diferença é que estava rodeado de companheiros que sabiam interpretar na perfeição a defesa à zona do JJ. E aí não interessa rapidez, interessa o colectivo, o posicionamento, as compensações.

Sinceramente estou-me bem a cagar para a frente de ataque, urge mecanizar os processos defensivos da equipa: Talisca, Samaris, Lizandro e Eliseu têm de fazer horas extra. Pizzi, Benito, Cristante e Derley têm um bocadinho mais de tempo mas não muito. Eu sei que é das formas de defender mais difíceis de aprender, mas também é das mais eficazes e é aquela que irão usar se um dia saltarem para um clube maior. Inteligência e assimilação de processos, é só isso que se pede!!!

ps: se os que referi têm de aprender a defender, O Nelson, o Bebé, e o Jara se querem ser mais que estrelas no Paços-de-Ferreira, têm que ser mais inteligentes nas decisões que tomam. E o Sálvio se quer ir mais longe no futebol do que para os Zenits desta vida, também devia olhar para o exemplo do Gaitan ou do Brahimi. Têm técnica a rodos, podiam meter-se em situações complicadas e sair delas por cima como o Sálvio, mas preferem mais vezes a solução mais eficaz e segura para a equipa.

»Mal assinalado, não sei como

»Mal assinalado, não sei como é que o fiscal-de-linha pode ter qualquer tipo de certezas. E em caso de dúvidas...»

E agora eu pergunto, bem assinalado esse fora de jogo milimétrico, mas o auxiliar poderá assinalá-lo em consciencia que o viu? E o que ditam as regras da UEFA/FIFA? Beneficiar quem ataca na duvida. Mas o auxiliar não teve duvidas, porque esteva uns bons 4 metros atrasado em relação à linha da bola, só o lance fosse na outra area decidiria dessa forma protegendo quem defende, quando decidiu "á ceguinho seja eu..."?

Tu és o ultimo a poder falar ó rei do facciosismo

O antigo vice-presidente do FCP deve ter-se enganado nas instruções para as nomeações concerteza.

ps: grande exiibição a do Cedric.

Ai este site

Pelo que leio aqui quase todos dizem que o fora de jogo e bem assinalado. A forma cmo o foi é que deixa a desejar.

MAS O QUE INTERESSA È QUE OS PORTISTAS TODoS QUERIAM QUE NÃOFOSSE ASSINALADO E TIVESSE SIDO GOLO. Mostra Bem a postura desse pessoal. KKKKKKKKKKKKKKKK

Para eles que interessava que fosse um golo ilegal e em fora de jogo? Era contra o Benfica e portanto tudo bem. E depois dizem que gostam de jogo limpo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Fora de jogo? É que nem por

Fora de jogo? É que nem por ser o canal do teu clube...já não há a desculpa das linhas de fora de jogo da sport tv...agora é o teu clube que as mete e vê-se que está em linha e quanto mais não fosse, teria de dar a lei da vantagem A QUEM ATACA. Ora se o bandeirinha está mal posicionado, certezas é QUE NUNCA PODE TER. Percebes a missiva?

que bronco...

que bronco...

Es pouco estupido,

O pá...desculpa lá, pontos de

O pá...desculpa lá, pontos de fuga? Aproveita e foge! mas ainda estás aqui a discutir um fora de jogo que não existiu? Aproveita e faz a linha recta do fiscal de linha até ao jogador que tem a bola. Nessa linha até o Julio César está em jogo...lol

Eu achei piada os sportinguistas e os jornalistas portugueses terem dito que Huntelaar estava "claramente em fora de jogo!" e houve até alguém que aqui falou em foras de jogo de 92mm (terias sido tu?), mas este lance...se estiver em fora de jogo é de um milimetro e isso não existe no futebol. O fiscal não tem a possibilidade de ver estas imagens e como tal, CASO TIVESSE BEM COLOCADO teria de dar a lei da vantagem ao Rio Ave porque o jogador NÃO ESTÁ EM FORA DE JOGO. ESTÁ EM LINHA. MAS MAIS GRAVE É ELE ESTAR UNS 5/7 METROS ATRÁS DA LINHA DE FORA DE JOGO E TER ASSINALADO.

Pior do que estar em linha e ter assinalado mal é não estar em linha e deitar-se a adivinhar. Teria feito o mesmo num ataque do benfica? Claro que não...é a equipa do Mota.

Pior, pior é tua (e não só)

Pior, pior é tua (e não só) dor de corno por o Benfica ter ganho e continuar em primeiro.
Agora se tava um milimetro á frente ou atrás isso não interessa para nada ó lambe peidas, quantos lances é que existe iguais a estes por essa europa fora?

Só não percebe quem não quer...

.

Mete gelo, filho...senao

Mete gelo, filho...senao incha...

Nestes momentos

o que há a fazer assobiar para o ar, né ?

o que tu mais fazes e isso,

o que tu mais fazes e isso, filho...

nao percebes a diferença entre ignorar e assobiar para o ar....nao has de tu ja ter feito 30 nicks diferentes e fazeres 200 comentarios por dia....Ladras muito mas ninguem te liga...

Ninguem me liga

mas ainda te lembras do que eu dizia do Cédric há 1 Mês atrás.

LOOL

Foi o que fizeste quando

Foi o que fizeste quando tatuaste o cosme no cu? lol

foi... fica contente,

foi...

fica contente, estrunfe..

por ter concordado contigo, a bruxa chupa joanetes que inventou isso hoje vai ser por a jeito para ti...