Benfica renovou com André Almeida | Relvado

Benfica renovou com André Almeida

Novo contrato é válido até 2019.
 
André Almeida remata (Benfica)
Sport Lisboa e Benfica

André Almeida renovou o contrato que o liga ao Benfica por mais um ano. Segundo anunciou o clube no Facebook, o final do vínculo passou de 2018 para junho de 2019.

O polivalente internacional português, de 24 anos, chegou à Luz em 2011/2012, oriundo do Belenenses. Esteve emprestado um ano à União de Leiria mas desde o verão de 2012 que está às ordens de Jorge Jesus.

“Agradeço a confiança que os responsáveis do Benfica depositam em mim e tudo farei para corresponder às expectativas e ajudar o clube que sempre acreditou em mim”, disse André Almeida no Facebook dos encarnados.

Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É um jogador da casa,

Raçudo, benfiquista, polivalente, e uma ponte entre equipa e adeptos.

Um jogador para o fraco, mas útil porque polivalente, daqueles Rubens Amorins que qualquer treinador gosta de ter no banco para quaisquer contingências. E defensivamente, o 12º jogador.

Uma boa notícia para o Glorioso.

Castros e Josués

Este tipo de jogador tem de ficar no clube. Não é só a competência defensiva do AA em várias posições devido à sua inteligência tática, é principalmente o orgulho de vestir aquela camisola.

Este é mais Castro que Josué, mas concordo contigo

os Castros têm que ter lugar nos plantéis das equipas grandes, são quase a extensão do adepto na equipa, são eles que sofrem como os adeptos, lembro-me de Castro estar a roer as unhas como se a sua vida dependesse daquele jogo contra o Benfica, são jogadores destes, que não são assim muitos, porque para serem Castros, não basta fazerem parte da formação do clube, é ser adepto ferrenho, antes de tudo, e depois, se tiverem alguma qualidade, têm que ficar no plantel.

Sobre André Almeida, eu continuo a achar que é o vosso melhor defesa direito, e nessa função é um muito bom jogador, defensivamente é mesmo muito bom, sabe ler o jogo, é rápido, é forte no confronto físico, para mim, essa deveria ser a sua posição base, e nela não é assim tão banal como as pessoas dizem, para mim, não sabendo como está Bosingwa, daqueles que acompanho, neste momento, é o melhor lateral direito nacional; como trinco, é um bocado banal, como defesa esquerdo tem dificuldades, mas em todas as posições é um tipo que responde ao que o ténico quer.

Mais uma vez, os tais case-studys à Varela e Nuno Gomes.

mas invertido. Nunca percebi porque tantos adeptos desvalorizam o Maxi. O homem defende bem, sobe bem (embora cruze mal), é um propulsor a empurrar a equipa para a frente, e no entanto constato constantemente que poucos gostam dele.

Inside, achas mesmo que o André Almeida é melhor DD do que o Maxi? O rapaz defende bem, mas só isso.

Claro que respeito a tua opinião, mas para mim a diferença técnica entre ambos é tão evidente que me custa mesmo a entender esta preferência.

Defensivamente, é muito melhor jogador que Maxi, claro está,

na minha opinião, Maxi para o bem e para o mal, excita-se demasiado com o jogo, deixa não raras vezes a equipa descompensada, se vê espaço vazio na área contrária, lá vai ele, nem que deixe a sua lateral sem ninguém, cá em Portugal, eu até percebo que isso resulte bem, desequilibra as defesas contrárias, mas na Europa é outra conversa... não me interpretes mal, eu gosto de jogadores como Maxi, esse também é um exemplo do que é a extensão do adepto no relvado, porém, gosto mais de defesas equilibrados, por exemplo, Nuno Valente passou despercebido no Sporting, porque não era à primeira vista um jogador excepcional, no entanto, era um jogador muito inteligente, sabia posicionar-se de forma a não se notar a sua falta de velocidade, como não conseguia ir à linha, trabalhou os cruzamentos fora da área, e nunca sendo um jogador muito técnico, conseguiu ser um efectivo apoio ao ataque, e quando vejo André Almeida, das poucas vezes que o vi a jogar como lateral direito, gostei bastante, é um jogador que dá um grande apoio defensivo à equipa, é efectivo no apoio ao ataque, não sendo um virtuoso, é um jogador que sabe subir, que sabe criar desequilibrios, e se do outro lado tiveres um lateral com muito apetência para subir, é perfeito, tal como, Nuno Valente era, quando o Porto tinha do outro lado, Paulo Ferreira, que tinha via verde para subir no Porto de Mourinho.

Atenção, não estou a dizer que o homem é um grande defesa direito, estou somente a dizer, que dadas as opções que existem no futebol português actualmente, para mim, ele será sempre uma das duas opções, e no Benfica, gostando de ver a garra de Maxi, a forma como ele vive o jogo, parece-me que André Almeida é mais jogador, são estilos diferentes.

Lá está, na Europa

mas tendo em conta que o principal objetivo do Benfica é ser campeão nacional, e que em 80% dos jogos joga contra autocarros estacionados e apostados em anti-jogo e perdas de tempo, creio que o ideal é que os dois laterais sejam de propensão ofensiva, uma espécie de ora-sobes-tu-ora-subo-eu. Claro que nunca poderão subir os dois ao mesmo tempo, a menos que nesse ataque o 8 baixe a 6, e o 6 faça de central ao meio. Esta é a razão pela qual Jefferson resulta muito bem em Portugal.

Maxi dá vontade de ver jogar, dá vontade de o ver invadir a área alheia e criar os tais desequilíbrios de que André Almeida jamais será capaz. No contexto do campeonato português não hesito em preferir o uruguaio, mas na Champions, particularmente contra equipas melhores, aí sim, já tenho dúvidas.

..............

Ora nem mais....é daqueles que sabe que não é excelente em nada, mas que faz de tudo um pouco e sempre que o faz dá o que tem e o que não tem....

Não conto Sílvio, porque não se pode contar com

um jogador que faz 4 jogos e fica 6 na enfermaria... :)

E porque...

AA

Não é um jogador genial em nenhuma posição, mas muito competente em qualquer que faça, é sempre útil ter jogadores destes no plantel.