Benfica registou mais um ano de prejuízos | Relvado

Benfica registou mais um ano de prejuízos

Exercício de 2012/13 da SAD negativo em 10,4 milhões de euros. Passivo cada vez maior que ativo.
 
Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus

O Benfica SAD registou mais um ano de prejuízos em 2012/13, tendo a época chegado ao fim com um prejuízo líquido de 10,39 milhões de euros. Isto apesar de ter sido a época em que foram contabilizadas as vendas de Javi García e Witsel, que permitiram um encaixe de 51,5 milhões de euros e que provocaram lucros de 11,4 milhões na compra e venda de jogadores – insuficientes para o saldo global ser positivo. Está tudo explicado no comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, que dá conta do último exercício.

Este foi o terceiro ano consecutivo de prejuízos para a SAD encarnada: 7,6 milhões em 2010/11, 11,7 milhões em 2011/12 e agora 10,4 milhões. Por este motivo, o passivo total tem vindo a aumentar – cifra-se em 440,48 milhões de euros.

Já o ativo tem crescido a um ritmo inferior ao passivo, totalizando agora 416,6 milhões de euros. Ou seja, a diferença entre ativo e passivo é negativa em 24 milhões de euros, o que configura uma situação teórica de falência técnica. Há três anos, o saldo era positivo em 2,4 milhões.

O resultado operacional, antes de impostos, foi positivo em 7,1 milhões de euros. Um resultado positivo que passa a negativo após os impostos.

O Benfica justifica os prejuízos da última época com o investimento no plantel e com “a situação atual da economia portuguesa”.

Benfica:

Comentários [119]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quando leio a preocupação dos

Quando leio a preocupação dos DRAGARTOS acerca das finanças do SLB só me posso rir .
Uns falidos, nem aos jogadores pagam, já com queixas na FIFA. Devem os alugueres do pavilhão, não pagam a fornecedores.
Os outros que já vão no terceiro emprestimo obrigacionista.
Acabaram com modalidades por falta de dinheiro.
Devem 3 meses de salários a jogadores.
Triplicam o defice apesar das vendas de jogadores.
Mas os vermes VERDOLAS e os GALEGOS BURROS, escrevem do que não sabem nem sonham.
São dignos de dó os dragartos.

...

...LOL...é sempre a comédia ver putos a discutirem assuntos dos quais nada sabem.

Entretanto, saiem as contas do portinho e continuamos todos sem perceber como é que o "clube que mais melhor vende no mundo e quiçá de Contumil" não sai da cepa torta. E eles que até são tão eclécticos, têm tantas modalidades, fazem negócios tão transparentes e tal...

Curiosidade: no Brasil abriram novo processo crime, de fraude e lavagem de dinheiro, ao parceiro Sul americano preferencial do fóculporto. A edição não quer lançar o debate sobre esse tema, visto que anda sempre tão preocupada com as contas do Benfica?

O tavinho original...

... É estupido que ate dói... Mas o que é que raio tem que ver o Porto por um dos seus parceiros financeiros estar a ser investigado no Brasil, por motivos políticos??? Já agora ó meu estúpido, não queres pegar no caso de burla e corrupção ao estado português por parte do BPN???, É que nesse caso o teu presidente esta lá metido ó estupido...

Pede lá a edição para lançar o debate sobre esse tema ó estupido!!! visto que andas sempre tão preocupado com as contas do Portinho...

Estupido como um penedo... dass...

...

...o meu fã numero um. Sempre activo, e pelos vistos até acha que o facto de um parceiro financeiro do seu clubezeco estar a ser investigado por fraude fiscal e lavagem de dinheiro, num processo que dura há um porradão de tempo, e sempre com novos arguidos a surgirem..é irrelevante.

Continua a chamar estúpido a outros, rapaz. Os outros irão continuar a rir-se da tua fronha, pois a parte de ter pena de ti já passou.
E se sabes tanto sobre esse tema do BPN, força aí. O pouco que sei disso limita-se ao facto de Luis Filipe Vieira não ter sido constituído arguido de coisa nenhuma e das alegações que sobre ele recaíram terem caído à primeira semana de investigações. Mas se tu, meu garoteco idiota, sabes mais...elucida-nos a nós, estúpidos que nem penedos.

E pronto, já tiveste o teu bocadinho de atenção. Adeusinho...

Mas vamos fazer o balanço

Mas vamos fazer o balanço deste defeso de Agosto: Entradas/saídas, e custos respectivos. E facilmente concluimos que o buraco no primeiro semestre mais será uma "cratera".

O Benfica vendeu :
Melgarejo por 5 milhões!
Nolito 50% por 2,5 milhões!

Um encaixa portanto de 7,5 milhões!

O Benfica comprou:
Markovic por 10 milhões!
Djuricic por 6 milhões!
Lisandro por 5 milhões!
Fejsa por 5 milhões!
Farina por 3 milhões!
Funes Mori por 2 milhões!
Mitrovic 1 milhão!
Rojas (está na B) 1 milhão!

Investiu 33 milhões no Futebol. Porém, nesta rubrica não está incluido Sulejmani (contratado a "custo 0" como Labyad, o Ajax pagou em 2008 16 milhões por Sulejmani), S Vitória, também a "custo 0, ou ainda os membros inferiores de Pizzi, os tais 50% cujo valor foram os propalados 6 milhões!

Do plantel dfa época passada sairam 6 jogadores:
Aimar (o unico com salario elevado), Roderick, Miguel Vitor, Luisinho, Melgarejo e Kardec!

Entraram 12 jogadores + 1 reintegrado:
Oblak, Silvio, Siqueira, S Vitória, Mitrovic, Cortez, Fejsas, Ruben Amorim, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Funes Mori e Djaló (reintegrado). Nestes activos estão cerca de 6/7 jogadores bem pagos!

Isto são factos, e volto a perguntar, qual será o Milegre?

" O Benfica comprou Markovic

" O Benfica comprou Markovic por 10 milhões..."
Mau, mas afinal este não está emprestado pelo chelsea??
Só trampa que sai deste esgoto para fora...

Sim "trampa" não falta no

Sim "trampa" não falta no Sport Comércio, o que há mais é negócios transparentes e claros!

Mas foi isso que supostamente comunicaram à CMVM:

Vendeream 2 activos por 7.5 milhões!
Compraram 8 jogadores com o cuto total de 33 milhões!

Isto dá um saldo negativo de 25/26 milhões!

Nos 33 milhões, não são incluidos o "custo 0" de Sulejamni e Steven Vitória, e ainda os membros inferiores de Pizzi, que terão custado meio Pizzi 6 milhões!

Sairam 6 jogadores (apenas Aimar com salario elevado)!

Entraram 12/13 jogadores, sendo que 6/7 tem salarios elevados!

Se fosse benfiquista faria uma auto-critica a estes numeros, é que o "futuro está ali ao dobrar da esquina"...

Um empréstimo que custou 10 milhões.

Está certo. EHEHEHE

Giro giro é ver os 40 milhoes

Giro giro é ver os 40 milhoes pagos pelo Witsel, pagos em Cash. É so fazer as contas. Looool

Mas podem continuar os investimentos. Quantos mais melhor

São como os 6' milhões da venda

do Hulk. EHEHEHE

O Silva garantiu isso no Dia

O Silva garantiu isso no Dia Seguinte em Agosto de 2012, será que o batatoon Silva mente tal como o Presidente aos benfiquistas?~

Não creio!

De 60 milhões receberam quantos milhões?

Será que fazem como no Porto e pagam comissões de intermediação?

De 60 milhões vocês receberam 40 com a venda do

Hulk ou substancialmente mais do que isso? EHEHEHE

De 60 milhões vocês receberam 40 com a venda do

Hulk ou substancialmente mais do que isso? EHEHEHE

...............

Dos 60 milhões o Benfica recebeu mesmo mesmo 45 ou 46 Milhões

Faz semelhante calculo com Moutinho e James e os seus 70 milhões e vê quanto entrou limpo no clube

Recebeu 51M Pedro, esta lá

Recebeu 51M Pedro, esta lá

.........

O Porto né....?

Eu tinha quase a certeza que o Valor deles ganho era algo irrisório em termos do que foi gasto em relanção de compras e vendas de passes desses mesmos jogadores

nao, o Benfica, em proveitos

nao, o Benfica, em proveitos de vendas de jogadores, recebeu 51M de euros.

O do Porto, se nao me engano Moutinho e James foram vendidos antes de Junho, logo essas vendas devem ja estar refleticadas neste periodo.

Mas tenho duvidas que o Porto vá buscar os 45M que falas com os dois jogadores...

Nao vou estar aqui com a mesma falacia dos "ai ai que a Optimesprime anda ai"...mas as contas do Porto, este ano vão ser giras, pois neste periodo (1 de Julho 2012 a 31 Junho 2013) estão em vendas mais de 120M de euros (Hulk + James + Moutinho + Alvaro )...vao ter numeros positivos, o que vai ser giro é ver os estrunfes contentes com tostoes, quando entrou uma "pequena" fortuna em vendas...

................

Sim mas isso é o bolo geral a que o Benfica tem direito, mas de lucro imediato apenas podes contar com aquilo que foi ou vai ser mesmo pago, porque não te queças que o Javi teve muito tb em objectivos porque o valor pago a certa foi cerca de 18 ou 21 milhões ou lá o que foi, os restantes 6 ou 7 milhões são por objectivos e esses entram no total final acumulado mas em termos de lucro pouco alteral visto que pagaste cerca de 7 milhões aos Fundos FIFA e mais cerca de 5 ou 6 milhões por intermediação .......... isto foi o que me chegou à "vista" não dou a certeza absoluta :)

O Porto vai conseguir tirar um bom lucro no meio desta história toda e vão colocar lá pelos menos 20 milhões de abate no passivo, porque entretanto já renovar com o Jackson e já venderam 2 ou 3 percentagens do passe dele a 2 ou 3 empresas o que tapa de certo modo a vista no imediato, depois em Março compram 2 dessa percentagens vendidas para venderem o jogador por 40 ou 50 milhões e mantendo o ciclo do passivo aumentar e baixar semestre sim semestre não, o problema é que isso para quem não tem noção ão tem mal nenhum, mas se fores a ver o passivo do Porto anda neste andamento desde 2008 sobe e desce constante mas em termos de médio ronda sempre o mesmo valor enquanto o activo isso esta época desvalorizou um pouco, visto que perdeu 2 jogadores feitos e valiosissimos que não lhes trouxe lucro suficiente para fazer mexer o passivo e o activo

Off topic

...............

Para mim é o desvirtuar das competições europeias......assim como está mais valia fazer uma SuperLiga Europeia ao menos já traria outra piada porque ai ao menos podia-se todos os anos ver um Benfica Barça ou um Porto Real, o que para nós tugas aqui do "Cu" da Europa cai 5 estrelas........era dinheiro em caixa para os clubes tugas

Uma Superliga Europeia a moda da 2ª divisão nacional LOL...

Zona Norte, Sul, Este e Oeste........no fim os 3 primeiros classificados de cada série iam a playoff e no fim ganha o melhor.....ganha o benfica LOL.....

Aiaiaiaia minha rica taça das taças, taça uefa e taça dos campeões europeus

E

Taça Intertoto! EHEHEHE

Afinal o vencedor da Liga Europa não vai directamente à fase de

Champions mas sim ao playoff. A partir de 2015 até podem levar 5 equipas à Champions? EHEHEHEH

Quais são as 16 equipas que vão ter acesso directo à fase de grupos da Liga Europa?

Eles não dizem na notícia que a equipa melhor classificada no campeonato que não se qualificou para as provas da UEFA só lá em vez de o finalista vencido da taça se o vencedor da taça estiver qualificado para a Champions via a classificação final do campeonato.

MATARRUANO DAS TAIPAS já

MATARRUANO DAS TAIPAS já reparaste que nunca sabes nada??

Eu que nao ligo á bola sei muito mais que tu. Fedelho Neto para de ser BURRO Ó ESTÚPIDO!!!

Vai para o caralho,

otário de merda de Puto Weed!

O que esta e foi posto em

O que esta e foi posto em causa na altura, é que o Porto admitiu que so entrou/ia entrar 40 milhoes do Hulk, devido a comissoes de intermediaçao/premios/totalidade de passe. No caso do Witsel, andaram se a vangloriar que a clausula era 40 e tinham recebido o total dos 40 e ainda por cima a pronto. Fazendo as contas ao que apresentam, e dos jogadores que venderam, se percebe que afinal não foi bem assim...

E vocês disseram que tinham recebido substancialmente mais de 40

milhões com a venda do Hulk! EHEHEHE

...................

Desculpa lá mas a unica coisa que os Benfiquistas se vangloriaram foi do jogador ter saido ao valor da clausula, porque todos sabemos que existem valores que são de intermediação fundos FIFA etc e aceito que o Benfica tenha feito o negócio pelos 40 milhões tenha entrado no clube mais ou menos 32 ou 33 milhões...não me chateia minimamente, visto que o jogador custou 7 Milhões ao Benfica e juntando ordenados e etc ao custo inical e subtraindo isso aquilo que o jogador rendeu no fim ainda dá um valor bastante positico....cerca de 15 milhões mais ou menos...

Faz semelhantes contas com o Mourinho e o James, conta os valores de venda e de compra de percentagens de ambos os passes e vens quanto afinal teve o Porto de lucro com os jogadores......

Mas eu nunca questionei isso,

Mas eu nunca questionei isso, o Porto no seu R&C sempre mensionou comissões de intermediação que são pagas, os benfiquistas é que relevavam essas comissões. Não sei se serão pagos no Benfica!

O Vice Silva no Dia Seguinte garantiu que Witsel tinha sido vendido por 40 milhões liquidos e em cash, aliás, reforçou que os Russos teriam batido a clausula e o que o Benfica nada poderia fazer!

Não creio que o Silva estivesse a mentir!

E o

Hulk foi vendido por 60 milhões ou por 40?

..........

Só vocês é que ligam ao que diz esse gajo, tal como o Aguiar farta-se de atirar asneiras para o ar e não vês aqui ninguem a apontar o dedo a ele...

A verdade é que o Zenit ainda tem uma tranche por pagar de Witsel, e a venda foi de 40 Milhões, sendo que de lucro directo o benfica viu 31 32 milhões devido a pagamentos a terceiros Fundos e comissões