Benfica: precisa-se treinador humilde e ambicioso! | Relvado

Benfica: precisa-se treinador humilde e ambicioso!

 

Para quê sujeitar o clube a negas de treinadores quando existem muitos que não desdenhariam a oportunidade?Depois das supostas negas de Quique Flores e Laudrup, que não se ficaram a dever a motivos financeiros, mas sim desportivos, creio que é melhor o Benfica mudar de estratégia. Neste momento, será melhor ir buscar um treinador como Humberto Coelho, Mozer ou mesmo Rui Faria (adjunto de Mourinho), do que continuar a tentar o impossível. É melhor o Benfica escolher alguém que também queira o clube e que esteja disposto a provar o seu valor ao comando do clube. Mourinhos não nascem todos os anos, mas existem vários técnicos com qualidade para provar no clube. Não concordam? Quem iam buscar para treinador do Benfica? Que títulos e fórmula vencedora têm Laudrup ou Quique que os outros não tenham? Sinceramente, se Mourinho, Hiddink ou Lippi não podem vir, então que venha um barato, mas com valor e não faltam benfiquistas nesse lote!PROZAC

Benfica:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF-TOPIC: Uma história para recordar...

Quando Pedroto chamou palhaço a Wilson... in ABola Por exemplo, quando, em 1979, Mário Wilson era seleccionador nacional, a FPF decidiu suspender Pedroto por um mês e multá-lo em 500 escudos por considerar ofensivas declarações suas sobre o seu técnico. O treinador portista faria, então, a sua defesa ao ataque, sob o signo da ironia e da injúria: «Pareceu-me que os dirigentes em fim-de-estação da FPF foram demasiado benevolentes e que os 30 dias de suspensão são castigo ínfimo para falta tão grave. De facto, quando disse que Wilson, como treinador, era um palhaço ao dar o agrément a um jogo internacional entre uma eliminatória europeia, não tive intenção de ofender os próprios palhaços. Toda a gente sabe que, normalmente, são brancos e não negros e se porventura mais morenos até se pintam de branco. Como se pensou que houve intenção de injuriar, em vez de 30 dias deveria ser castigado em 30 anos. Parece-me também que a multa de 500 escudos é demasiado rigorosa — e uma prepotência. É que 500 escudos, mesmo inflacionados, são sempre 500 escudos e julgo que não se deve tirar assim dinheiro a um trabalhador, mesmo quando ele é abrangido por contratos colectivos...» Que se passara, afinal? A FPF aceitaria defrontar a Espanha, em Vigo, a oito dias do Milan-F. C. Porto para a segunda eliminatória da Taça dos Campeões, e Wilson, com algum espírito de provocação, convocou nove jogadores portistas para essa partida. Foi o bom e o bonito, com o comboio para Vigo parado em Campanhã à espera dos convocados do F. C. Porto que lá não estavam, o tropel de uma manifestação liderada por Pinto da Costa exigindo, no mínimo, a cabeça de Wilson, que retorquiria assim: «Pedroto acusou-me de dopar jogadores, de alcoolismo, para além de me ter chamado palhaço. Só faltou chamar-me batoteiro incorrigível, ditador inveterado, desrespeitador da ética e da deontologia, para esboçar o seu próprio retrato. Porque Pedroto, para quem o conhece, é tudo isso e não só...» Cumprimentos Futebolísticos! PS: Hoje o José Maria Pedroto é visto como um grande símbolo Portista, mas se as suas declarações aqui reproduzidas forem mesmo aquelas que fez, demonstrou um enorme racismo... Maior classe teve a resposta do "Velho Capitão" PS 2: Tenho muitas saudades de homens como o Mário Wilson no futebol Português!

Re: OFF-TOPIC: Uma história para recordar...

Não conhecia essa história, mas sei de outras semelhantes. Isso vindo de quem veio, não me admira.

Re: OFF-TOPIC: Uma história para recordar...

aqui fica um interessante. n admira o pedroto ser tão admirado pelos portistas, tem um discurso q faz lembrar alguem, com um extra de racismo.

Re: OFF-TOPIC: Uma história para recordar...

Pedroto não é visto como um simbolo portista. Pedroto é um simbolo por onde passou. Foi o "Eusebio" dos treinadores em Portugal. E o que o Wilson fez, foi pura e simplesmente provocar, irritar... convocar 9 jogadores do Porto (a 8 dias de um jogo importantissimo) para um amigavel? Teve azar, o Porto eliminou o Milan... Toda a gente sabe que Pedroto sempre foi um homem de guerras, e como Wilson viria a afirmar mais tarde, em tom de elogio (na altura só não sei se Pedroto já tinha morrido, ou se estaria em fase terminal): «Procurou sempre guerras, mas quando o fez avançou sempre para a primeira linha, nunca buscou a retaguarda, nunca deu homem por si.»

Re: OFF-TOPIC: Uma história para recordar...

A última citação que trazes é interessantíssima. Abona a teu favor e mostra bem a classe e o enorme carácter do Velho Capitão. Wilson esteve sempre que foi preciso, no Benfica, e, quanto a mim, só mostra o valor que dava à equipa do Porto ao seleccionar 8 ou 9 jogadores para jogar por Portugal; o que os deveria ter deixado muito honrados. Ao falar assim de Pedroto, demonstrou a superioridade que só os grandes homens têm em importantes situações. cumprimentos

Laudrup

Laudrup era excelente. Melhor que o espanhol. Deu mesmo nega?Pelo que sei acho que esta muito próximo do benfica... Eu como sportinguista preferia claro o espanhol! Quanto a um "Bento" julgo que não. Foi um caso unico que certamente não vai voltar a acontecer. Mas dentro do nosso campeonato Jesus poderia ser o mais próximo disso.

O Benfica precisa...

é de um treinador que impõe respeito ao plantel, com uma comunicação clara e ambiciosa, de forma a que os jogadores confiem nele. Laudrup, para mim, era ideal hoje, e vou explicar porquê: Para impôr o tal respeito, basta lembrar que foi ele que tirou o Benfica do caminho da UEFA, e de forma magistral, a saber com belo futebol e os proprios jogadores do Benfica sabem disso, por isso o respeito vem de forma logica. Hoje a comunicação nos treinadores é primordial, de forma a que a sua mensagem passe junto dos jogadores. Têm que confiar nele. E eu não vejo como Nulo Gomes, Petit ou até Luisão irão confiar num treinador tipo Jesus e Cajuda. Sempre defendi a solução estrangeira, e continuo nesta. A não ser Queiroz, não ha outro que me satisfaz. Como este é impossivel, so resta procurar fora. E não ha vergonha nenhuma nisso. Arsenal, Chelsea, Barça, Real tem treinadores de uscesso e estrangeiros. O problema com aqueles que ja passaram pelo Benfica é que ASSINAVAM CONTRATOS DE 1 ANO! Isso sim é que era a grande merda. Ou não resultava e saiam, ou resultava e saiam na mesma porque eram logo alvos de outras equipas. O Rui Costa sabe bem disse e notam que no seu discurso ele disse que agora "era tempo de construir não para ganhar uma vez, mas para ganhar sempre!" E isto significa o quê? Significa que é preciso delinear um projecto com minimo 3 anos, e assim o treinador podera trabalhar em confiança. Confiança inexistente quando se assina contrato de 1 ano! Podera trabalhar pensando no médio prazo, porque tem uma margem de manobra. Nos proprios, os adeptos, temos que integrar essa ideia de que os resultados podem tardar em aparecer. Os mais assiduos aqui da Relva devem-se lembrar que eu sempre aqui disse que não estava a espera de ganhar o que quer que fosse este ano porque o verão do ano passado marcou uma viragem na vida do clube. Por isso, não podemos mandar tudo ao ar este ano, até porque temos grandes jogadores, mas temos que dar continuidade ao trabalho ja começado. Eu continuo a pensar que temos grandes jogadores, so que não houve treinador este ano capaz de os unir em torno da mesma causa. A mensagem deles não passou. O Rui Costa esta agora a tratar disso, eu gostava hoje em dia que fosse o Laudrup, ja que anunciou a saida do Getafe, mas com certeza ele sera muito exigente quanto a equipa que lhe vão oferecer. E sobretudo sobre a duração do contrato. Ele é jovem, até hoje treinou 2 clubes, Bronby e Getafe, e parece querer gerir a carreira dele inteligentemente, ou seja quer trabalhar em locais onde pode fazer evoluir as coisas. O Benfica por isso precisa de alguem como ele.

Re: O Benfica precisa...

Excelente comentário...

Obrigado.

OFF-TOPIC: Alguém sabe por onde anda o "Velho...

... Capitão"? O Mário Wilson? Tenho saudades da sua forma de estar no futebol! Era um homem que me cativava como ser humano... será que ele dá aulas? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: OFF-TOPIC: Alguém sabe por onde anda o

O irmão dele e os sobrinhos conheço bem, é psiquiatra e vive no Bairro dos Capuchos em Leiria. É um gajo 5*! Quanto ao velho capitão, deve estar a tomar conta dos netos...

Já era de esperar

- Sem champions. - 4º lugar - campeonato português - uma equipa para construir, sabe-se lá com que jogadores Vêm para cá fazer o quê? Só se mais ninguém os quiser! Portanto, deixem-se de sonhar (o Rui Costa agora é que deve estar a perceber as dificuldades), e contratem JÁ alguém que conheça o Benfica e o campeonato português. Por ordem de preferência: - Mozer, H. Coelho, Diamantino Miranda, Álvaro Magalhães. E o mesmo se vai passar com os jogadores. O Rui Costa surgiu humilde e a resfriar os ânimos, mas só agora deve estar a cair na realidade. Vai ser preciso muito mais tempo e trabalho para levantar este Benfica.

CALMA...

Está na hora é de os benfiquistas deixarem de ter pressa. Temos pressa para tudo. A última rábula é a do treinador. Agora é a sangria desatada. Estamos ou não confiantes no trabalho do Rui Costa? Confiamos ou não que será capaz de tomar as melhores decisões? Então deixem o homem trabalhar com calma e tranquilidade. O facto de vir um treinador estrangeiro pode ser vantajoso. Um treinador nacional já está após o segundo empate a ver lenços brancos atirados do terceiro anel. É a tal pressa de ganhar. É muito mais fácil um estrangeiro fazer um discurso como fazia Camacho, por exemplo. O tal discurso do: “Temos de construir o futuro com calma e em 2 ou 3 anos.”. O grande problema do SLB estava na sua organização desportiva. Já temos director desportivo e administrador para a área do futebol. É preciso dar tempo porque em breve também teremos um treinador e equipe técnica.

Re: CALMA...

concordo. Com pressa fazemos asneiras por isso, é melhor dar tempo a Rui Costa ja que não faz diferença o treinador chegar hoje ou daqui 5 dias. é melhor assegurar O BOM TéCNICO em cinco dias e ter sucesso, do que escolher a pressa e perder a época num dia.

Re: CALMA...

apesar de eu achar que se tem de arranjar treinador o mais rapido possivel, para n atrasar a preparaçao da equipa, acho que é um bom comentário. fica o bem escrito

Re: CALMA...

Eu também acho que deve ser escolhido o mais depressa possivel, mas sem pressões e reports diarios nos jornais. A escolha tem de ser criteriosa. Cumps.

Concordo com a ideia geral...

Mas essa do Rui Faria é que não me entra na cabeça. Mas o gajo por ter sido adjunto do Mourinho tem que valer alguma coisa obrigatoriamente? Se treinadores como Quique Flores e Laudrup são riscos que custam dinheiro devido às suas breves carreiras, quanto mais esse Rui Faria, que também não deve pedir pouco pois deve estar habituado a muito, e nunca pegou numa equipa de futebol. Mas de resto concordo. Por mim vinha o Peseiro, ou o Carvalhal, ou o Humberto. Ficámos bem servidos, gastávamos pouco dinheiro e respondiamos às ambições actuais do clube, que passam por voltar a vencer o campeonato nacional, algo que qualquer um destes três teria à partida capacidades para conseguir. Temos que pensar numa coisa de cada vez e já que vamos à Uefa para o ano, o planeamento devia centrar-se única e exclusivamente nas provas nacionais. Só assim, depois de ter a equipa consolidada no plano nacional, poderemos almejar boas prestações internacionais.

Não concordo com a ideia de gastar menos dinheiro.

Quantos jogadores temos no plantel a ganhar boa fruta para o pouco que produzem? Eu penso ao contrario, que aquele que mais devia ganhar é o proprio treinador. Por isso, prefiro que paguem muito a um treinador de valor, do que pouco continuando a pagar jogadores que não prestam.

Ao que tudo indica, os argumentistas de novelas...

... do Benfica (Record) dizem que o Jorge Jesus está de "reserva" para uma eventualidade... lol! Enfim, algo me diz que depois do Eriksson o Benfica voltou para a aposta num treinador Português. Eu neste momento e visto que o Luis Filipe Vieira quer ganhe algo grande ou não na próxima temporada, deverá sair, o Benfica deveria contratar um treinador pelo menos por objectivos a curto prazo, para não prejudicar a liberdade de escolha da próxima direcção do Benfica. Nesse aspecto, o treinador estrangeiro se não for o Scolari ou o Eriksson, não deve assinar um contrato muito prolongado! O Benfica com o actual plantel e com alguém mais competente e com ambição por mostrar serviço, concerteza fará uma época bem mais competitiva que a actual. Jorge Jesus seria uma boa aposta para exponenciar o actual 4-1-2-1-2 do Benfica. Seria igualmente um treinador que daria importância a referências nacionais, poderia dar muito para o melhoramento de jogadores como Fábio Coentrão, Di Maria e Adu, por exemplo. Em termos tácticos vejo-lhe algumas falhas, mas quem não as tem? Agora uma pergunta: será que Mourinho é mesmo impossível? Penso que a aposta no Mourinho reuniria todo o concenso, não? Quanto custará um Mourinho? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Ao que tudo indica, os argumentistas de novelas...

Jorge Jesus?? Brincamos ou colamos cartazes? No conforto do lar, a jogar um FM, talvez o JJ parece de facto ser uma opção credível. Quem vai ao Estádio, ao 3º Anel, quem sente o pulso ao Clube e à massa associativa, sabe perfeitamente que ia dar borrada da grande e da grossa, que ao mínimo deslize... Treinador: Obrigatoriamente estrangeiro, tirando dois casos obvios e praticamente impossíveis - Mourinho e Queirós. E quanto a este último tenho dúvidas quanto à sua longevidade na Luz. O Quique e o Laudrup (para virem é que não vai ser fácil...) parecem-me ambos boas opções: Novos, ambiciosos, com algumas provas dadas e ESTRANGEIROS. Ter um bom treinador é meio caminho andado para uma boa época e sinceramente prefiro enterrar bastante dinheiro num treinador do que em primas-donas de jogadores. Cumprimentos.

Re: Ao que tudo indica, os argumentistas de novelas...

Jorge Jesus já está comprometido com o braga, quanto ao Mourinho é claro que é impossivel.

Re: Ao que tudo indica, os argumentistas de novela

Lol! Diria que não melhor maneira de começar o dia

... Supertramp! Lol! Isso é do teu tempo... eu sou mais Foo Fighters! ;D Thanks for the song! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Mas quanto custará o Mourinho? Gostava de ver o que ele faria num clube como o Benfica. Gostava de o ver a ter um projecto tipo Sir Alex Fergunsson em Portugal (apenas no Benfica!) lol!

Re: Lol! Diria que não melhor maneira de começar o

Também não desgosto de Foo Fighters! Não é das minhas bandas favoritas, mas até gosto da onda. Mas ouve lá, eu também queria muito que o Mourinho viesse. Pondo de lado a questão do dinheiro, o problema é a vontade dele mesmo.

Re: Ao que tudo indica, os argumentistas de novela

És emigrante ou algo do genero ? :-P

Re: Benfica: precisa-se treinador humilde e ambicioso!

Não vi nenhuma "suposta recusa" de Laudrup, e de Quique Flores apenas disseram que estava mais longe. Quanto ao Humberto, à parte o Euro 2000, alguém me diz quais foram os seus grandes Êxitos como treinador?

Re: Benfica: precisa-se treinador humilde e ambicioso!

MEUS AMIGOS DEIXEN-ME DIZER QUE ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!! BENFIQUISMO: PORTUGALIDADE: SEMPRE APOSTAMOS EM JUGADORES PORTUGUESES? OLHEM primeiro deviamos arranjar um trenador como antiganmente, pulso de ferro! distanciado mas ao mesmo tempo com alma e coração, com amor ao que faça, que tenha um projecto... SUGESTÕES : . O Sr. grande fernando santos . O Sr. Humberto coelho . O Michael laudrup uma especie de BELLA GUTMAN ( LEMBRAM-SE DELE? ) . O scolari depois ai falavamos... Compravamos jugadores portugueses de renome : - Tiago / juventus : - Miguel / valencia : - Maniche /Atl.madrid : - F.Meira / stugartt : - simão / Atl.madrid : - F.coentrão / regresso - Miguel victor / regresso - caneira / voltava na boa - hugo viana / vinha na boa - R.carvalho / Chelsea - pauleta / sem clube - hugo almeida / weder bremen - R.rocha / totenham - depois mais uma ou duas estrelas internacionais:::: mais nada!!! olhem meus amigos tinhamos garantias na champions, campeonatos, e taças... lvem isto em consideração

Re: Benfica: precisa-se treinador humilde e ambicioso!

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Re: Benfica: precisa-se treinador humilde e ambicioso!

DIVERTIDO

BBC sport anuncia Mourinho no Benfica...

Acabo de ver, na sequência de um post de um outro utilzador, que a BBC sport tem no seu site uma noticia que anuncia Mourinho no Benfica. Näo é porém uma notícia verdadeira como o confirma o próprio site no final da página relativa a essa notícia.