Benfica: Plantel em aberto, mas só para jogadores com vontade, alerta Rui Costa | Relvado

Benfica: Plantel em aberto, mas só para jogadores com vontade, alerta Rui Costa

 


Benfica: Plantel em aberto, mas só para jogadores com vontade, alerta Rui Costa
O director desportivo do Benfica, Rui Costa, disse hoje que o plantel continua em aberto a novos jogadores, mas assegurou que só contratará futebolistas que tenham «o maior gosto» em representar o clube.



«Já declarámos na semana passada que o plantel não está fechado e, até começar o campeonato, será retocado. O Benfica só irá contratar jogadores que tenham a mesma vontade do que nós e, quando recebem uma proposta, tenham o maior prazer e gosto em vir representar o clube», disse Rui Costa.

O director desportivo do Benfica, que falava aos jornalistas à partida da equipa para Genebra, Suíça, para efectuar um estágio de 10 dias de preparação para a época 2009/2010, comentava a desistência do clube na contratação do internacional colombiano Falcao.

Lusa

Benfica:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que interessa isso Rui Costa!!

O que importa o que o Rui Costa pensa?? Isso interessa para alguma coisa?? O SLB decidiu desistir.. pronto, parte para outro. Se o FCP quiser, paga e pronto. Como em tudo na vida, quem pode paga e tem, quem não pode, vive com o que tem..

Eles preferem o Catânia :).

E para justificar a posição dos encarnados no mercado, recordou a situação passada com o guarda-redes Andujar, já neste defeso, que acabou por rumar ao Catania. «Se se lembrarem da situação do Andujar, dei um tempo de decisão ao jogador e, a certa altura, entendi que não havia da parte dele a mesma vontade de vir para o Benfica que nós tínhamos.», afirmou Rui Costa, esta manhã, no aeroporto de Lisboa.

Re: Eles preferem o Catânia :).

Neste caso a serie A, ou porque achas que o Pastore vai para o Palermo?

Re: Eles preferem o Catânia :).

Pois,pois............que se saiba nunca foi apresentado uma proposta pelo Pastore(com muita pena minha),pelos menos nunca foi confirmado por ninguem ligado ao mágico Porto. Cumps

Re: Eles preferem o Catânia :).

O jogador não preferiu o Catânia mas sim a liga italiana onde já tinha jogado e há qual já estava ambientado. Fosse o Catãnia ou o Lecce e o resultado seria o mesmo. Quis dar maior visibilidade a si próprio jogando numa liga superior. Isso é público e só não sabes porque não queres. Juntando a isso o facto de ir ganhar mais e descontar menos nas finanças e tens encontradas as razões para o jogador preferir Itália em vez de Portugal. Claro que para ti será sempre mais simples dizer que preferiu o Catânia em vez do Benfica mesmo que para isso tenhas de passar por isso dos factos que são as suas próprias declarações. Poderia eu dizer o mesmo de Lucho? Afinal de contas preferiu um campeonato inferior numa equipa supostamente inferior ou estou enganado? Cumps

Re: Eles preferem o Catânia :).

Tudo certinho,mas o certo é que ele recusou uma proposta do Glorioso para jogar no Catania.É um facto. Não estas a comparar o Catania ao Marselha,pois não? Cumps

Re: Eles preferem o Catânia :).

Estou a comparar as situações só isso. Preferir Liga Italiana há liga portuguesa para mim é legitimo. De qualquer forma acho que não precisamos de nenhum guarda redes por isso fico satisfeito pelo dinheiro poupado. Cumps

Re: Eles preferem o Catânia :).

Achas mesmo que não?

Re: Eles preferem o Catânia :).

Sinceramente não. Quim é um excelente guarda redes, Moreira igualmente o Moretto é ainda uma incógnita porque não me esqueço da época genial que fez em Setúbal e por isso espero sempre uma reabilitação do jogador. Sem serem nenhuns génios na baliza são jogadores que não comprometem. No que diz respeito a keepers penso que os 3 grandes estão muito iguais. Cumps

gosto em representar o clube?!

o salazar já não pode forçar os jogadores a mentirem,longe vão os tempos em que se era obrigado apoiar o clube do regime!! só conseguem contratar jogadores que não tenham mercado!! cátaniase,estugardas etc..atraiem mais que o clube do regime!!lol

boa tarde, cromo. obrigado pela escrita hilariante

Re: gosto em representar o clube?!

Pudera! se calhar são raptados pela máfia, como aconteceu ao Fernando Mendes. Não admira que assinem em poucos minutos: deve ser o tempo que lhes dão até levarem um tiro.

Re: gosto em representar o clube?!

lol,o mais curioso é que quem o "raptou",actualmente trabalha no teu clube.

Re: gosto em representar o clube?!

ambos sabemos quem é que no futebol levou um tiro de um very lighy, num estádio de futebol.

Re: gosto em representar o clube?!

Pois, mas também sabemos que por sorte não houve mais tragédias dessas...e que poderiam ter ocorrido em vários campos.

Re: Esclarecimento

O meu comentário surgiu a propósito de um artigo do Artenigma, que saiu há dias. Pode ser um pouco parvo, mas é para responder a outro ainda mais parvo.

Re: gosto em representar o clube?!

K7 http://2.bp.blogspot.com/_a62XuDBy3rw/Scel3SzXTHI/AAAAAAAAAVw/BzSvcwr0nOE/s1600-h/porto-estado%2520novo.jpg

Muito bem

Acho muito bem. Se vinha contrariado, para começar a reclamar para sair à primeira proposta (tipo Miguel) mais vale não vir. Não acho que o Benfica precise de mais um ponta de lança, mas se o treinador acha que sim, use um dos emprestados (Makukula ou Marcel), ou o Nelson Oliveira. O que o Benfica precisa é de um médio defensivo. Não sei se o Yebda e o Fellipe Bastos chegam, e se o Ruben Amorin se adapta bem nessa posição (sei que era assim que ele jogava no Belenenses, mas na época passada, ele jogou bem foi na direita). Se não for por mais, dê uma oportunidade ao Romeu Ribeiro na pré-época. Pode ser que tenha a mesma mentalidade o Miguel Vítor. A seguir, pega-se no dinheiro que falta, compra-se o Reyes e só se compra mais alguém se um jogador sair.

Off topic - para descomprimir

http://pftv.sapo.pt/aleidabola :)

Re: Off topic - para descomprimir

Pelo humor ta porreiro mesmo eu sendo portista. screwie

Rui Costa

Ninguem joga por amor a camisola. A motivacao actual dos jogadores e' a propria carreira. Se queres ser um dirigente desportivo competente tens que procurar como arranjar essa motivacao nos jogadores, e nao procurar por amor a camisola. Ve os exemplos do Porto: Acolhe jogadores e fazlos acreditar que se mostrarem o seu valor vao receber proposta milionarias. Assim no Porto toda a gente da o litro e depois vai passear para outros clubes. Tipo o Saviola que deu o litro no Barca, e depois anda a passar.

Mercado

No ramo em que eu trabalho, numa consulta de preços, quando aparece uma empresa a pedir muito dinheiro, isso é de propósito não é por ganância. Porque eles têm consciência dos valores de mercado que se praticam. É sim uma forma subtil de dizer que não estão interessados. Os motivos são os mais variados, mas isso são assuntos que só a eles dizem respeito.

o RC ainda disse mais alguma coisa

"o benfica nao esta a procura nem nunca procurou jogadores pra nao irem para o fcp" que grande bofetada de luva branca lol

Re: o RC ainda disse mais alguma coisa

Bofetada? Para mim é o simples admitir de que o Porto numa corrida a 2 com o SLB por uma contratação, ganha as que quiser. Simples assumir de impotência. Como disseste...lol

Re: o RC ainda disse mais alguma coisa

Cada vez dou mais valor ao velho ditado que diz: Pela boca morre o peixe. É um orgulho para mim saber que as coisas no F. C. do Porto funcionam discretamente. Ao contrário do Benfica, no Porto nunca se sabe o que se passa por lá.. No Benfica, falam mais do que trabalham.. todos os dias têm que fazer comunicados... o Rui Costa tem que aparecer todos os dias senão rebenta.. enfim, um verdadeiro espetáculo. Alguém imaginava fazer-se um comunicado para dizer que deixaram de estar interessados num jogador? É o cúmulo.. Já agora, alguém sabe quem é o director desportivo do F. C. Porto?? :)

Re: o RC ainda disse mais alguma coisa

No FCP não se sabe de nada? Antes do Lucho estar vendido já os jornais traçavam o seu destino há muito. Com Lisandro começou ainda antes do médio. Falcão está mais do que certo que vestirá de azul e branco, caso venha para Portugal. Miguel Lopes, Varela, Beto, Belluschi, todos foram dados como vossos reforços antes de assinarem. Portanto, dizias que?...

Re: o RC ainda disse mais alguma coisa

Se leres mais com atenção perceberás que eu não me refiro ao que aparece nos jornais.. refiro-me unicamente ao que é comunicado oficialmente!

Re: o RC ainda disse mais alguma coisa

Belluschi?! Não me parece. Os jogadores do FC porto têm mercado é normal que as suas saídas sejam faladas.

Re: o RC ainda disse mais alguma coisa

O verdadeiro é PC mas o que faz de espantalho é o Antero.

Re: o RC ainda disse mais alguma coisa

A verdade é que, aquele a quem chamas espantalho é das figuras mais influentes do Porto, só que, ao contrário do clube de Lisboa, ele não precisa de dar nas vistas. Faz o seu trabalho, bem feito, sem vender jornais ou ocupar espaços televisivos.. Para espetáculos já chega ver os dirigentes do Benfica a falar ou a emitir comunicados..