Benfica: PJ investiga transferência de Júlio César | Relvado

Benfica: PJ investiga transferência de Júlio César

O clube da Luz confirmou que a polícia pediu documentos sobre a transferência do guarda-redes, mas n
 

O Benfica emitiu esta manhã um comunicado no qual revela que a Polícia Judiciária está a investigar a transferência de Júlio César.

O clube da Luz confirmou que a polícia pediu documentos sobre a transferência do guarda-redes proveniente do Belenenses, mas nega qualquer envolvimento em eventuais irregularidades.

"Ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica. Da parte da Benfica Futebol SAD foi prestada toda a colaboração e foram fornecidos todos os documentos solicitados", lê-se no documento.

O inquérito estará relacionado com alegados crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal e burla.

Informação diferente divulgou o 'Correio da Manhã', que escreve que "na origem da investigação estão os 8,5 milhões de euros gastos pelo Benfica na contratação do guarda-redes espanhol Roberto".

O jornal avança que parte do dinheiro que o Benfica gastou para comprar o passe de Roberto serviu para pagar um prémio a Jorge Jesus, por ter sido campeão nacional na época passada.

Comunicado Benfica:

"Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica. Estes são os factos, tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo.

Da parte da Benfica Futebol SAD foi prestada toda a colaboração e foram fornecidos todos os documentos solicitados. Colaborar com uma instituição judiciária é um ato normal, pelo menos é assim que a Benfica Futebol SAD o encara, dada a transparência dos processos e a idoneidade das pessoas que neles intervêm.

Infelizmente, e apesar de ter prestado estes esclarecimentos, alguns jornais optaram esta manhã por uma prática inovadora: noticiar tudo aquilo que não aconteceu, envolvendo nomes de pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária.

Desinformar é uma prática que, apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando está em causa o carácter e a conduta de pessoas. Infelizmente, nem todos pensam assim. A Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe."

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Casa das Transferencias

A minha posição é só uma. A Liga devia criar a Casa as Tranferencias e controlar todas elas, que só seriam dadas como efectivas, depois e analisados toos os fluxos e respectivos destinos os valores envolvidos.
Porque uma coisa é óbvia. O Futebol por si só é inviavel economicamente. Logo se continuam a cometer loucuras por jogadores, só pode haver lavagem de dinheiro.
Isto vale para todos, seja Benfica seja Porto.
Agora meus caros amigos se houver criminalidade ela é a nivel fiscal.
Aquela a que se reportou o Apito Dourado foram situações de compra de árbitros. Faz uma enorme diferença.
E outras houve, com a mesma origem, muito antes do Apirto Dourado. Olhó os quinhentinhos !!!!!!!!!!!!

Um dia é a filomenazinha ainda mulher do pinto da bosta com

os ABUTRES, agora é o clube lampiõm com comissões de guarda-estrumalhos, o que se seguirá o G.L. e o caso dos submarinos ou será de paquetes na realidade...

vai de lavar dinheiro que é

vai de lavar dinheiro que é uma coisa parva....

Investigacoes..

Desde a muito que eu chamo a atencao para certos negocios dentro do meu clube.
Lembro-me da transferencia/emprestimo do Reys , dos direitos sobre 2 jogadores do A. de Madrid quando da venda do Simao, do total desperdicio de 8.5 MILHOES !!?? com o Roberto sem grande discussao, sim a nosso treinador tambem gosta muito de "recomendar" jogadores, Julio Cesar e Weldon foram "pedidos" seus.

O Star fund nunca foi bem explicado e aparentemente ha muito boa gente a "financiar" esse fund.

Como adepto do SLB mas adepto do futebol e da verde acima de tudo uma investigacao isenta, honesta e que acima de tudo esclareca, inocentes nada teem que temer, a ver vamos...

Parece-me que há duas

Parece-me que há duas situações diferentes: uma, a de Júlio César, em que as prestações da compra do seu passe começaram a entrar numa conta que não a do Belenenses; e outra, relacionada com a aquisição de Roberto, que lança dúvidas sobre o destino de parte do dinheiro, um montante já de si suspeito. Só a segunda implica de facto o Benfica, mas a haver indícios de marosca, qualquer delas merece ser investigada.

...

Os comentários por aqui... Já nem se podem chamar de tristes, é que não dizem nada de jeito, e são sempre dos mesmos, quando sai uma noticia do Benfica... nem conseguem ler, é logo o comentário parvo da praxe.
Enfim, vão acabar por matar um espaço que poderia ser importante para o futebol e para os adeptos.

BUSCAS!!!

Boa tarde e os meus cumprimentos. Em PRIMEIRO LUGAR QUERO MANIFESTAR A MINHA ESTRANHEZA PELA
PUBLICAÇÃO DE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO QUE PELO SEU CONTEÚDO NÃO
MERECERIAM PUBLICAÇÃO...Em SEGUNDO LUGAR, A PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS QUE NÃO COMENTAM
O CASO EM APREÇO. Em TERCEIRO LUGAR, SOU DE OPINIÃO QUE O MUNDO DO FUTEBOL TEM SER MESMO
INVESTIGADO MAS, PARA QUE TODOS, MAS MESMO TODOS OS PREVARICADORES SEJAM PENALIZADOS.......
Saudações desportivas e benfiquistas.F.Reis

Se se provar os factos, é

Se se provar os factos, é prisão com eles.

Ó Kiko!

Não eras tu que ias à PJ, hoje ou amanhã?
Ela aproveitou estar em Lisboa para fazer uma visitinha à Luz, será?

P.S.: Musical Private Joke...

Ia não... Fui!!!!

na blitz já lá deixei o meu comentário...
Aquilo sim, é saber envelhecer, que grande actuação... Madura e a voz continua brilhante. Tocou mais do ultimo disco (não tocou o rid of me nem o to bring tou my love das quais gosto bastante) e tocou muito bem.

grande concerto, sem grandes entusiasmos - durante as musicas nem se ouvia ô publico- já é uma senhora!!!!!- bem diferente do concerto dos Nationnal neste aspecto.

No youtube já encontras uns videos. Ela ficou mesmo à minha frente (4ª fila para a esquerda) com o John Parish , Mick Harvey (ex Bad seed) e um baterista muito bom. Ela , ora guitarra, ora um instrumento tipo harpaq pequena....

Cold, esta é das que não enganam... foi o 5º concerto dela e todos eles brilhantes , e diferentes (o que tb conta e muito)

p.s. como começou às 21, era uma da manhã já estava em casa no porto.... foi o ideal

MRs PJ Harvey...vi-a há

MRs PJ Harvey...vi-a há alguns anos, em Vilar de Mouros, a anteceder o Bob Dylan, mas gostei mais da actuação dela do que do velho bardo.
Estou a ver que viste os National, tal como eu, no Coliseu. Passaram com distinção! Um amigo meu já os tinha visto duas vezes, e disse que dos 3 concertos aquele tinha sido de longe o melhor espectáculo deles.

Também já vi National por 3

Também já vi National por 3 vezes e, sinceramente, tenho dificuldade em escolher o melhor concerto.
A primeira vez, em Paredes de Coura, foi inesquecível, porque quase ninguém os conhecia (eu incluído), era de dia, e eles entraram com tudo e arrebataram por completo - A surpresa!!
A segunda vez foi num espaço lindíssimo, o Centro Cultural Vila Flor, no meio de um jardim; foi surreal e uma experiência única - A magia!!
Esta terceira vez, num Coliseu do Porto cheio, eles esmeraram-se e acho que ultrapassaram todos os limites previstos de interactividade com o público - A explosão!!

Os National

só os vi desta vez... Gostei muito, surpeendeu pela positiva. grande concerto

Grande senhora

apesar de curtir mais o ex dela, o Nick Cave, principalmente o Murder Ballads é uma obra prima, grande contador de histórias musicais e acompanhado sempre de uma grande banda.

Também curto mais o Nick!

Também curto mais o Nick! Grande Senhor!

Bem, esse Murder Ballads... qualquer coisa!! Nem considero apenas um álbum de música, mas antes uma espécie de livrinho de contos de terror...

Eu lembro-me de em 96 ou 97

Eu lembro-me de em 96 ou 97 ouvir a Curse of Millhaven e ficar "WOW...fucking WOW"(apesar da música ter exactamente os mesmos acordes da Henry Lee lol) mas a roupagem que ele lhe dá mais a letra perdão história que ele escreve ali mais os pequenos arranjos que tornam a música tão "happy"(sob o ponto de vista da assassina) e ao mesmo tempo tão creepy, pura genialidade.

Exacto! Esse álbum é humor

Exacto! Esse álbum é humor negro na sua mais pura essência!
As lyrics desse álbum são dignas do tal livrinho de contos de que falei!
"Where the wild roses grow", com a Killie Minogue, é uma pequena preciosidade...
"Henry Lee", se não me confundo, é com a PJ.

The sound

algum de voces se lembra deste antiguinho mas genial grupo?

Sim é com a PJ, a Where the

Sim é com a PJ, a Where the wild roses grow é a musica mais comercial do CD lol se é que se pode chamar isso a essa pequena pérola e a uma música que um gajo assassina a sua "amada" à pedrada LOL :p

Todo o CD é delicioso.

Abraço

exacto

geniais as musicas

Nick Cave

O Homem é genial vi-o há uns (muitos) anos atrás no cliseu... estava completamente (como normal) bêbado, ams deu um daqueles concertos intensos.... O homem é muito bom, mas prefiro a PJ!!!
:)

Fiquei esclarecido! ;) Sabes

Fiquei esclarecido! ;)

Sabes que PJ foi sempre um daqueles fenómenos que, não sei bem porquê (nem tem explicação), me passou sempre um pouco ao lado, apenas pela simples razão de que nunca aprofundei em demasia o meu envolvimento com a sua música, e apenas por um mero acaso, sinceramente...

Vi-a ao vivo apenas uma vez, no Sudoeste.

O que se segue, agora? Super Bock? ;)

Sempre fui fã dela

a maneira como ela vai mudando de estilo ( o tal "envelhecimento") e crescendo de album para album acho genial...

next: tv on the radio e jane's addiction no alive e depois sim, SBSR no Meco

PJ investiga transferência de Júlio César

Em relação ao Fcp, ainda nada foi provado, portanto até que hajam provas irrefutaveis e claras de que realmente houve, até la não existem culpados. Toda a gente sabe que o futebol gere imenso dinheiro, e acredito vivamente que não existem anjinhos, e que muitos contratos tem por trás muito que se lhe diga....

PJ investiga transferência de Júlio César

É de realçar que quando os jornais emitem dados (acrescentando ou não) acerca do benfica, as vendas sofrem tendencia a disparar...Portanto , os jornais adoram fazer manchete com o benfica e neste caso torna ainda mais tentador comprar um deles para ver o que se passa, O comunicado do benfica foi bem esclarecedor, portanto estas noticias não passarão apenas por meras tentativas de lucro.

que teoria..

O lixo da manhã e outros, fazem dia sim dia não, capa com Pinto da Costa e cenas do género, e sempre que acontece o destaque é para as eventuais trafulhices. Algumas sem ponta por onde pegue, diga-se.

Agora quando por razões similares o tema é o slb, a justificação está nas vendas..

Big lolll

Pois é...

...Mas quando são a respeito do F.C. do Porto, essas noticias são todas verdadeiras.

Será mesmo verdade...

...que JJ detém 20% do passe de Roberto???

Grande Tiago M.