Benfica: Paulo Bento e Leonardo Jardim serão prioridades | Relvado

Benfica: Paulo Bento e Leonardo Jardim serão prioridades

Presidente Luís Filipe Vieira já terá averiguado as possibilidades de contratar um dos treinadores.
 
Paulo Bento e Leonardo Jardim (montagem)

Jorge Jesus cumpre a terceira temporada consecutiva no comando técnico do Benfica. A terceira poderá ser a última.

Apesar da conquista da Taça da Liga, pelo quarto ano seguido, as falhas nos dois últimos campeonatos e as notórias quebras no final das respetivas épocas podem colocar o treinador fora da Luz.

O futuro de Jorge Jesus será decidido apenas depois do final da primeira liga, mas neste contexto Luís Filipe Vieira já estará à procura de eventuais sucessores.

Segundo a edição desta segunda-feira do 'Diário de Notícias', Paulo Bento e Leonardo Jardim foram os dois treinadores sondados, até agora, pelo presidente do Benfica.

O selecionador nacional será mesmo o favorito para Luís Filipe Vieira, mas a participação de Portugal no Europeu 2012 e a (ainda) indefinição à volta do seu contrato poderão ser entraves neste negócio.

António Salvador, de acordo com o mesmo jornal, já teve uma conversa com o líder dos "encarnados" sobre Jardim e informou que, para o técnico sair do Sporting de Braga, o Benfica terá de pagar dois milhões de euros. Sem esquecer o FC Porto, que há muito é apontado como o próximo destino do madeirense.

A contratação de um treinador estrangeiro não estará colocada de lado, mas as experiências recentes com Ronald Koeman e Quique Flores deverão colocar um técnico português no topo das prioridades de Luís Filipe Vieira.

Benfica:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Na minha candidatura a presidente vitalicio do slb ...

Apresento 4 hipóteses de treinadores com objectivos bem definidos, sem entrar em demagogia ou surrealismo,etc...

http://www.cash-platform.com/futebol.html

...

Carlos

Num eventual tiro nos pés

por parte do LFV e já que, tal como a empresa do PPC concluiu após a investigação, o Domingos já está apalavrado, estes seriam os únicos 2 Portugueses (ao alcance do SLB) com mãos para conduzir o Ferrari.

btw: acho que há uma equipa espanhola muito interessada num treinador português...

domingos no slb? sinceramente

domingos no slb? sinceramente seria algo bastante interessante... seria a segunda vez que o domingos substituiria JJ e depois das críticas que lhe fez em braga estou para ver o que diria agora... para completar o filme só faltava o JJ ir pro dragão, lugar que creio ser uma das ambições de domingos.

ps: este defeso tem tudo para ser uma animação, com capas de jornais mirabolantes dia sim dia não. isto a confirmarem-se as saídas dos treinadores de slb e FCP. algo que eu não dou como garantido, bem pelo contrário.

porque não perguntam ao RUI SANTOS

TUDO O QUE VÁI ACONTECER . TREINADORES JOGADORES FALENCIAS , CURROPÇÃO TENTATIVAS DAS MESMAS , QUEM SOBE QUEM DESCE ,,,,,,,,,, NÃO É ESSE JORNALISTA QUE SABE DE TUDO

Urgente!!

...precisa-se presidente que saiba pôr o Benfica, a sua honra, prestígio e história acima da saúde do seu traseiro...

Os adeptos estão a ajudar à

Os adeptos estão a ajudar à festa...

Meia vintena...

...de adeptos não falam por muitos outros.
Gosto de pensar que os sérios, os que percebem de bola, não têm memória curta, e muito menos laivos de esquizofrenia...o que não vão tolerar é novo ano 0.
Já para não falar de que, a acontecer o que um sem número de instrumentos profetiza...será Jesus a dar cabo do Vieira.
E isso, meu caro...irei aplaudir de pé...

São mais do que isso GVF,

São mais do que isso GVF, foram os assobios no estádio, foram os cartazes, foram aqueles que foram esperar a equipa(gente que não tem mais nada que fazer certamente) depois de uma vitória para insultar o treinador e a equipa(WTF?), sim ainda não é uma fatia significativa dos adeptos do teu clube mas espera para ver o que acontece caso o Benfica não ganhe o campeonato, ambos sabemos quem é sempre a primeira cabeça a rolar, o treinador.

...

...e será essa cabeça que ainda vai parar mais a Norte e depois arrasa com o Vieira.

Lá está...vou adorar!

P.S: Esses filhos da puta que se dedicam a falar mal têm memória muita curta e cérebro ainda mais pequeno. De benfiquistas não têm nada. Absolutamente nada!

Eu concordo com o Curva, acho

Eu concordo com o Curva, acho que o Domingos vem na fila da frente seguido do VP, não me admira nada que se o cepo for campeão o PdC lhe de uma segunda oportunidade, agora que um Jesus a ser despedido se torna muito aliciante para o PdC lá isso se torna.

Abraço

...

...sim, por favor. Segunda oportunidade para o Vitó. :)

A única coisa que poderá pôr em cheque a ida do Jesus para o Porto...é o facto do gajo ser um taberneiro do caraças.
Não é, de todo, um homem "refinado" (o Vitó também não, mas ao menos não diz "pertanto")...e isso põe muita coisa em causa quando se trata de um clube como o FCP.

Aguardemos. Domingos poderá ser hipótese sim...se bem que tem uma imagem um bocado desgastada neste momento, não?

Há varios nomes que me

Há varios nomes que me agradariam, Domingos, Jorge Costa(Romenos malucos), Pedro Martins(se o FCP optar pelo plano B em relação às equipas B como já me chegou aos ouvidos) e até Carvalhal que para mim é um dos treinadores mais azarados dos últimos anos.

Quanto ao VP disse o que disse porque Fernando Santos também foi campeão no primeiro ano a jogar miserávelmente e teve mais...2 oportunidades que até foram oportunidades falhadas diga-se.

...

...para o Porto vejo um nome porreiro a talvez ainda se imiscuir nesses que apontas...e até foi um gajo despedido esta época.

O Jorge Costa tem o perfil e o carácter que talvez agrade mais a Pinto da Costa...mas não sei se tens unhas para carregar a equipa, num sentido estritamente técnico-tático.
O Carvalhal?! Hum...não sei se esse gajo volta a Portugal...

O Pedro Martins para estagiar um anito na equipa B seria porreiro...mas no Benfica, se faz favor. :)

Na B do Benfica não está já o

Na B do Benfica não está já o Norton de Matos?

Um gajo de transição...

...que se as equipas B pegarem, não fica lá muito tempo, penso eu de que...

o da cadeira de sonho?;)

o da cadeira de sonho?;) ainda é cedo para se falar em mudanças, o campeonato ainda não acabou meus caros... infelizmente ;)

Não, senhor...

...esse tão cedo não se volta a sentar nela... :)

O Libras Boas?

Esse vai para o Inter.

O próximo é o Mingos.

Cumprimentos.

estava apenas a perguntar ao

estava apenas a perguntar ao GVF se era esse o seu palpite. creio que AVB ficará a ganhar enquanto não arranjar clube portanto não estará muito para se chatear nesta altura.

eu para mim o próximo treinador do FCP julgo que será ou vitor pereira ou o jardim. já aqui referi que ficaria satisfeito com uma aposta em jardim. e domingos não é definitivamente do meu agrado. julgo que no braga montou uma boa equipa e com uma forma de jogar inteligente. no sporting não soube adaptar-se aos jogadores que tinha e muito menos mudar a sua ideia de jogo que tinha no braga. quer dizer, tentou, mas correu-lhe muito mal. portanto creio que seria um treinador demasiado pragmático. e não gosto muito da sua postura... penso sinceramente que mesmo o jorge costa seria mais do meu agrado.

o Benfica

primeiro tem de estudar o perfil que quer para o seu treinador.
É preciso muito cuidado com o Paulo Bento, porque tanto no Sporting como na selecção arranjou problemas com alguns jogadores. Não me venham com essa que ele tinha razão. Porque é que só acontece com ele?
Quanto ao Leonardo Jardim, parece-me um bom treinador, mas terá o perfil adequado?

Para mim vai ser o Pedro

Para mim vai ser o Pedro Martins, do Marítimo, o próximo treinador do benfica. Pode não querer dizer nada, mas o facto de ele ter ido ver ao vivo a final da taça da liga, sendo treinador do Marítimo, deixa duvidas.

O Paulo Bento nos últimos tempos tem defendido muito o Porto e Pinto da Costa, logo seria difícil aos adeptos do benfica aceita-lo. Ainda por cima um treinador que tanto gozavam...

O Jardim, ou fica mais um ano no Braga ou vai para o Porto.

Outro que se diz estar em cima da mesa é o Rui Vitória, do Guimarães, mas este apesar do trabalho fantástico que está a fazer, ainda está verde para um grande

Pailo Bento? Eheheheheheh

Mais do mesmo.
O LFV está maluco?

Alto AIIIII

Esta noticia foi publicada no DN que 'e so o pasquim do porto e da sua cidade, 'e controlado pela sportinvest, dona da sport tv,em que o big boss 'e um tal de j oliveirinha...........lol esta tudo dito. Todas as noticias que vierem deste senhores( o jogo, jn,dn,sport tv , sad do prt, sad do braga) tem toda a credebilidade do mundo.........!

Pois...

Credibilidade têm "a bola", o "record" e o "correio da manhã". Isto sim são jornais sérios...

jornais desportivos

A Bola e o Record teem mais de 80% de cota de mercado em Portugal!!!!!!!!!! o jogo tem 20% porque 'e o unico jornal serio e credivel!!!!!!!!! LOL tu contra o mundo.

surrey...

...tens ca uma logica brutal, entao porque vende mais é sinonimo de maior qualidade???so um exemplo, uma telenovela tem muito mais audiencia sei la´!!! por exemplo que o PROS E CONTRA!!! entao tu achas que uma telenovela tem mais qualidade que um programa em que se debate a actualidade politico/social???i

Em Portugal ninguém compra o

Em Portugal ninguém compra o jornal mais sério. Os benfiquistas compram a voz do dono (a bola), os sportinguistas (iludidos porque pensam que é o jornal que defende o sporting, quando na verdade é controlado pelo senhor LFV) compram o record, e os portistas "O Jogo".

Vai ao site do correio da manhã, à parte do Porto, e encontra-me uma noticia que não tenha como objectivo a destabilização. Pena (para os benfas) que essas noticias, em vez de destabilizar, só dão mais força ao FCP para conquistar mais títulos!

Tenho duvidas nesta noticia...

De certeza absoluta que um destes dois vai ser o proximo treinador do FCP...a nao ser que o jesus saia do Benfica.N este momento e pelas proprias palavras do Presidente, o lugar no Jesus nem se poe em questao, a nao ser que seja atingido o novo (e pessimo) objectivo: Taça da liga ja conquistada e 2 lugar do campeonato...Este frenesim todo deve-se tambem aos que querem ver o Jesus fora do Benfica, como aconteceu o ano passado e aos jornais que querem criar a normal polemica de fim de epoca.

Esta terceira epoca acaba, na minha opiniao, por ser a pior epoca do jesus desde que esta no Benfica. Não teve as lacunas de plantel do ano passado, nao teve os adversarios tao fortes, e teve o melhor plantel do futebol portugues, onde nao foi capaz de fazer uma coisa que, pelas circunstancias, estava ao alcance com uma dificuldade menor que ha duas epocas atras.
Como os contratos sao para cumprir, acho que o Jesus vai continuar por mais uma (e ultima) epoca no Benfica...precisa é que o metam na posição dele em relação a pontos que esteve (muito) mal nas tres ultimas epocas, que é a selecção do plantel. Robertos por Julio Cesar/Moreira, Emerson por Capdevila/Shaffer não sao muito compreendidas pela minha pessoa...uma coisa é apostar num jogador e esperar que de frutos...outra coisa é teimar que um Eucalipto dá morangos....

Mas com isto...Paulo Bento nao o gostava de o ver no Benfica, é um bom treinador, mas nao é o que o Benfica precisa, o Leonardo Jardim no Benfica tambem me parece improvavel. Eu no lugar do Jardim ou ficava ou ia para o Porto.

Vendo as coisas ao contrario...hipoteticamente se o Jesus realmente sair, um treinador que gostava muito de o (Re)ver no Benfica era o Sven-Goran Ericksson...Foi tentado à uns anos atras...hoje é mais facil tira-lo do leicester do que ha uns anos tira-lo da selecção inglesa.

Essa do Eucalipto foi de mestre

Tens razão no que dizes, mas não te esqueças que despedir o JJ custa 7 milhões.

A balança pende para que lado? É que sinceramente não vejo os benquistas a levar com o JJ novamente, inclusive o plantel.

Cumprimentos.

Não acredito

LFV tem um problema sério entre mãos. Se, por um lado, é verdade que a performance de Jesus nestes dois últimos anos tem tido sérias lacunas (a presumível perda do campeonato este ano é uma falhanço rotundo); substituí-lo por Jardim ou Bento parece-me um erro claro, sobretudo porque nenhum deles é efectivamente melhor que Jesus (pelo menos neste momento).

A meu ver, LFV tem uma de três alternativas: manter Jesus (a mais provável), seduzir AVB ou pesquisar o mercado estrangeiro à procura dum nome sonante.

P.S. Duvido que Jesus seja despedido, nem que não seja pelo temor de que este rapidamente fizesse as malas para o Porto...

Endhoscopy