Benfica... ou Benfica TV? | Relvado

Benfica... ou Benfica TV?

 

Numa altura em que o contrato com a Olivedesportos está na eminência de terminar e o Benfica vai começar a ganhar milhões em publicidade por transmitir os seus jogos em casa, eis que aparecem os lobos das TV's. Ainda no outro dia li uma teoria da conspiração que ligava o Joaquim de Oliveira ao José Eduardo Moniz e olhem que não era tão louca assim... E para o confirmar recordo-vos que os primeiros contratos que foram assinados entre a Olivedesportos e os clubes - a lesar estes porque os seus presidentes também devem mamar algum - teve como principal protagonista o José Eduardo Moniz.Basicamente, o que para mim se está a passar é que estes senhores querem ganhar dinheiro com a TV do Benfica ou pior, reassinar um novo contrato com a empresa que não deixa que os clubes portugueses se tornem mais ricos e consequentemente mais fortes. E isto é preocupante!Qual é a vossa opinião sobre toda esta situação? Para mim os lobos estão a querer tomar o Benfica de assalto e enquanto a oposição for esta, não me importo de continuar a ver o Benfica no terceiro lugar. Sim, mais vale um Benfica duas posições abaixo do topo - onde reina o que se enche à pala da Olivedesportos - do que um Benfica na rua das amarguras, sem dinheiro e sem vida nas modalidades e formação, e ainda entregue ao reino da "bicha"rada com um contrato de décadas com a Olivedesportos. Não! Nunca mais!
CaMuFLadO

Benfica:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ON-TOPIC: A PROPÓSITO...

Moniz processa "A Bola" ARTIGO PUBLICADO ESTA SEGUNDA-FEIRA EM CAUSA O diretor-geral da TVI deu esta manhã instruções ao seu advogado para avançar com processos jurídicos contra o jornal "A Bola", o seu diretor (Vítor Serpa) e José Manuel Delgado. Este último assina um artigo na edição de hoje do diário desportivo ligando José Eduardo Moniz a um plano que tinha como objetivo "tomar de assalto" o Benfica, garantindo que até a venda da SAD encarnada já estava preparada. in www.record.pt São estas novelas que entopem o nosso sistema jurídico!

Re: ON-TOPIC: A PROPÓSITO...

não sei se é isso ou se o nosso sistema juridico é que ajuda a criar estas novelas ;)

É verdade Camuflado...

... mas também é verdade uma coisa: Tendo LFV dimitido do cargo de presidente do Benfica, também deveria automaticamente ter dimitido do cargo de presidente da SAD Benfiquistas. Como não o fez, reparem que actualmente o Benfica na prática está a ser dirigido por uma empresa na qual não tem ninguém nomeado pelos sócios! Não acho correcto contratações de treinadores e jogadores neste momento e desta forma. Caso para pensar... o Benfica ainda é dos Benfiquistas?

Re: É verdade Camuflado...

1 interessante virtual

Claro

Agora é que interessa entrar no SLB com a benfica TV criada e com o novo contrato televiso a ter de ser negociado. Curiosamente ( ou não) há 5 ou 6 anos ninguem lá queria entrar.

uma coisa è certa:

é de facto curioso de um hora para a outra tanto mediatismo/polemica e aparecerem tantos interessados em salvar o Benfica; se nos lembrar-mos das ultimas e penultimas eleiçoes, (talvez por o Benfica estar melhor entao!)nem os que criticavam LFV na CS,davam a cara para votos... LFV nao é o presidente perfeito,mas pelo menos deste os Benfiquistas ja sabem o que esperam. Ate aqui, com ou sem titulos no futebol,a verdade e que ele tem mostrado trabalho,e piorar(o LFV) já nao deve:LFV já bateu no fundo quando se entregou da pasta do futebol sozinho,e depois quando foi passar ferias a Espanha com o amigalhaço dele. Quanto à falta de titulos,que darão alguns votos aos rivais: Agora as vitorias internas nunca serão tão faceis de aparecer como nos anos 80- Neste seculo existe outro FCporto(nem o Sporting nos dava tanta rivalidade nos 80's) e as equipas pequenas ja nao jogam contra os grandes só para empatarem,quanto mais para perderem por poucos. Um primeiro passo ja demos:Apesar de nao termos ganho ate agora muitos titulos, a qualidade nas equipas melhora de ano para ano; e isto sem receitas da LC ou de vendas astronomicas.

Teorias da Conspiração!

Não li a noticia toda do jornal a bola, mas a avaliar pelos mesmos livrámo-nos dos invasores espanhóis a tempo!! Se não fosse o vieira a antecipar as eleições e a salvar o nosso clube já viram o fim triste que tinhamos!! Nada me liga a nenhuma campanha nem a nenhum pseudo-candidato, aliás admito até que não tendo opções válidas opte por votar no vieira, agora este tipo de campanha camuflada em forma de noticias através dos jornais desportivos, para mim não encaixa! Quanto aquilo que está no centro de tudo, transmissões televisivas, penso que o Benfica vai conseguir ganhar mais dinheiro que actualmente e que atrás disso o porto e o sporting também sejam beneficiados, com isto quem fica a perder são os clubes pequenos, pois as operadoras vão fazer um grande esforço para negociar com os grandes, o que faz com que sobre muito pouco para os pequenos!

No outro dia já tentei explicar aqui com números..

..que não há mercado (ler audiências) suficiente para o Benfica conseguir ganhar muito mais do que ganha actualmente com a Olivedesportos. Quer queiram quer não Portugal tem apenas 10M de habitantes e lá fora também não há muita gente interessada em ver jogos do slb, à excepção de algumas comunidades de emigrante que tb não serão mts milhões. Ou seja, não me parece que o "eminente" fim de contrato com a Olivesdesportos (2013?) seja a causa para surgirem outros candidatos à presidência do benfica. Esse movimento do "benfica, vencer, vencer" não foi criado e organizado por JEM, ele apenas foi convidado a encabeçá-lo. E se a ideia é "roubar" o benfica tanto dá ser alguém ligado à tv ou não, basta pensar no caso do vale e azevedo. Por fim, causa-me estranheza o último parâgrafo do artigo onde o autor diz preferir ficar em 3º lugar a continuar a ter um contrato com a Olivesdesportos e a continuar nas ruas da "amargura", como se o verdadeiro problema do benfica fosse os contratos televisivos. Tivessem um presidente que percebesse de futebol, começassem a ter boas equipas, a ir à LC e a ganhar títulos e se calhar não estavam muito preocupados com os 2 ou 3 ou mesmo 5M que eventualmente possam ganhar a mais a partir de 2013.

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Mas tu acreditas mesmo no que dizes onde o Benfica está só a perder 2, 3 ou 5 milhões de Euros com a Olivedesportos?

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Sinceramente não estou a ver quem é que vai pagar mais muito mais do que isso pelos jogos do benfica. Não te esqueças que para alguém comprar os direitos dos jogos & publicidade é necessário que depois haja alguém para ver os jogos na tv e pagar por eles, como acontece hoje em dia com a sporttv e outras televisões pelo mundo fora. E quem será essa gente (mercado) que estará interessada nos jogos do benfica?..

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

LOL! Talvez os benfiquistas e os anti-benfiquistas... Ou será que por acaso que nos 10 jogos mais vistos por ano no campeonato 9 sejam do Benfica?

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Sim, mas desses nove quantos são em casa para o campeonato?

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Mas achas que alguém vai querer pagar para ver os jogos do teu clube?.. Já foi demonstrado por A + B que sporttv não poderá pagar ao benfica muito mais do que paga à Olivesdesportos. E também é óbvio que a benfica tv nunca permitirá ao benfica ter receitas significativas. Aliás a benfica tv é irrelevante nesta dos treta dos negócios televisivos. Se me conseguires explicar como o dinheiro vai sair dos bolsos dos portugueses e parar à conta bancária do slb agradeço..

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Mas achas que alguém vai querer pagar para ver os jogos do teu clube?.. Se já pagam hoje em dia, da mesma forma que pagam para ver os do teu...

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

E será que a grande maioria pode pagar tanto a benficatv e a sporttv? E será que a escolher, vão escolher 15 jogos ou a maioria dos jogos do benfica com mais uma grande diversidade de conteúdos desportivos? E acredtito que consigam apelar a uns tantos que não tenham Sporttv (se o preço for acessível), mas serão esses a gerar o dinheiro esperado?

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Eu por acaso não pago. Não assino a sporttv, nem sequer a tv cabo ou outra tv por cabo qq. O dinheiro que entra no meu clube da minha parte é feito através das quotas (9 euros/mês) e dos bilhetes para os jogos (200/250 euros anuais). Noutros clubes tb já entrou dinheiro meu, mas sempre através da bilheteira.. No entanto, o que eu queria dizer e já o disse antes é que não haverá um mercado extra significativo para "financiar" o slb através da tv. Certamente que teremos alguns milhoes de benfiquistas, portistas e adeptos de outros clubes dispostos a pagar p ver os jogos do slb, mas nunca se conseguirá superar os limites de um mercado muito pequeno. Não vale a pena querer comparar o mercado do futebol português com o espanhol ou o inglês pois eles para além de um ercado interno de 50/60M de habitantes, de um mercado europeu de 400 ou 500M, ainda têm acesso ao mercado asiático de mais de 1 bilião de pessoas, que se estão totalmente a marimbar para o futebol português.

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Dass.. são só 9€ a quota? Aqui incha-se 12€.. e depois ainda dizem que os ricos tão no Porto. Claro, a pagar quotas dessas :p

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Pois, mas no preço dos bilhetes lixamo-nos. Vocês têm pelo menos 28 mil lugares (3º anel) no estádio com bilhetes a preços acessíveis. No dragão é quase tudo bancada central com preços bastante caros e só sobram 15 mil lugares (superiores) com preços para o "povo". E quanto a o nível de vida este é 20 a 30% superior em Lisboa.

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Qual é o preço de um bilhete de época? O mais barato por exemplo, para adultos. Aqui 110€

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Sem contar com o desconto das renovações, o preço mais barato de um dragon seat (lugar anual) é também 110€. Inclui apenas os jogos do campeonato. Depois temos a versão com os jogos da LC que fica num minimo de 150 euros e pode ir ate aos 450 euros na bancada central. Temos tb preços a ultrapassar os 1000 euros mas já em boxs e coisas do genero. Eu no entanto, prefiro comprar sempre bilhetes jogo a jogo e ir variando de bancada.

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

O meu lugar,renovação é de 95 €.Já me esquecia, com desconto de 4%,lol.

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Pois este 110€ também é só para os jogos do campeonato. Para não falar que é mesmo lá no topo das laterais. Ou seja, lugares mauzinhos :( Mas uma coisa é certa, com os lugares anuais, se fores aos jogos todos, poupas de 150€ para cima.

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

A Sporttv vive da publicidade, e, caso os jogos do Benfica passem na Benfica TV o Benfica vai ganhar e muito com a publicidade. Acho que não é muito difícil perceber isto...

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Por acaso é um bocado, já que a Sporttv continua com a maior parte dos jogos do Benfica e com o restante do seu conteúdo actual. Então se uma empresa dá X à Sporttv de publicidade, devido ao conteúdo (que gera as respectivas audiências) deste canal, achas mesmo que ela vai passar a dar os X ou uma parte significativa dos X ao Benfica por uns míseros 15 jogos por anos?

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com númer

Voltas a cair no erro da dimensão do mercado. Quantos lares em Portugal têm TV cabo? Desses, quantos têm o Benfica TV? Não te esqueças que a ZON domina o mercado do cabo e não tem a Benfica TV. O papel da Benfica TV não é transmitir os jogos da equipa principal. Causa pressão, mas apenas isso.

Re: No outro dia já tentei explicar aqui com números..

Loll, vê-se bem que estás totalmente a leste da realidade. Ainda há uns dias discutia-se precisamente o valor das receitas (com publicidade e mensalidades incluídas obviamente) da poderosíssima Sporttv e a percentagem das mesmas que serviam para pagar à Olivesdesportos a cedência dos direitos televisivos dos jogos. Facilmente se percebia que a Sporttv não pode esticar mais a corda no que oferece e por consequência a olivesdeposrtos tb não pode dar mt mais aos clubes. Por isso volto a pedir-te que me expliques com números de que modo é que o benfica conseguirá receber muito + dinheiro do que aquele que recebe actualmente. Ou é pedir muito?..

os pseudo-roubos

andam a falar no boanoite para o benfica para depois virem dizer que foi roubado ao benfica, tipo alvaro pereira.. sabem o que eu digo: levem-no. temos o ramires. já me esquecia, cissokho no milan por 15 M ahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahah

Re: os pseudo-roubos

Essa do cissokho é lixada, xD

Hoje vem num jornal desportivo a falar em ...

Espanhóis no Benfica. A TVI é espanhola terá alguma coisa a ver ? Certo é que ainda é cedo para ver o sucesso ou não do canal Benfica e da sua sustentabilidade. Certo que nem é preciso falar em canal Benfica para falar em direitos televisivos. O Benfica a partir de 2013 pode vender os direitos a quem quiser, até à Olivedesportos, mas esta terá de pagar o que é devido e ao nível (%) do que se paga no estrangeiro. Senão a Benfica TV pode muito bem ser o elo, não esquecer que os direitos de transmissão dos jogos em casa poderão ser vistos no estrangeiro com o mercado a não ser apenas nacional claro. Cumprimentos

Re: Hoje vem num jornal desportivo a falar em ...

Concordo. Por outro lado, se o rendimento da equipa a nível exibicional, mas principalmente a nível desportivo, não subir, olha que os direitos televisivos baixam consideravelmente de preço, já que a procura de um produto de "baixa qualidade" não vai ser muita - eu por mim falo, considero-me muito Benfiquista mas não estou para investir numa subscricção mensal de um canal se o nivel exibicional fôr baixo, ou se vir que a política do meu clube segue todos os anos a mesma linha, sem resultados práticos... Já hoje considero que está a haver um excessivo investimento em jogadores, sem resultados. A época passada foi o que foi, nem quero pensar se esta for igual... Custa-me um bocado, mas não creio que os direitos televisivos nos rendam tanto assim... E mais, a este ritmo caminhamos para o abismo. Cumps ;)