Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetitiva» | Relvado

Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetitiva»

 


Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetitiva»
Foi «mais uma operação de sucesso», assim o diz o presidente Luís Filipe Vieira, o empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros que suscitou uma procura três vezes superior à oferta. Negócio bolsista que permite às águias manter o investimento no futebol para garantir «uma equipa supercompetitiva», mas que não evita saídas no fim da época.





As oito milhões de obrigações a cinco euros cada colocadas no mercado bolsista pela SAD das águias foram subscritas por mais de 6 mil investidores entre 29 de Março passado e esta terça-feira, 21 de Abril. A sua abertura à negociação está prevista para sexta-feira.

Os resultados da operação foram apresentados na Bolsa de Lisboa com os responsáveis a garantirem o êxito do processo graças a uma procura 3,5 vezes superior à oferta. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, considera que foi «mais uma operação de sucesso» e diz que o clube está «a erguer um projecto forte, de bases sólidas e de futuro».

E é a pensar no futuro que o administrador-executivo da SAD, Domingos Soares Oliveira, realça que este empréstimo obrigacionista permite «manter a política desportiva de investimento» com o intuito de assegurar «uma equipa supercompetitiva não apenas por um ano, mas por muitos». O dirigente não garante contudo que não haverá saídas do plantel, notando que os responsáveis do clube estão «muito condicionados pelas cláusulas de rescisão». A haver vendas é contudo certo, e fica a garantia para os sócios, de que será «porque alguém bateu a cláusula de rescisão ou porque houve uma oportunidade irrecusável», diz o administrador da SAD.

Benfica:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu que não percebo nada de esta coisas.

De economia e contas. Estas coisas de pedir empréstimos para pagar empréstimos já lhes ouvi chamar de duas maneiras. Alguns chamam-lhe um excelente acto de gestão que permite anticipar receitas. Outros chamam-lhe sobrendividados e a DECO até tem um balcão de apoio só para estas coisas. Cada um sabe de si. Mas de uma coisa tenho a certeza, eu tenho que governar a minha casa com o que tenho e nada mais,se governa-se assim a minha casa estava bem era fodido. Saudações alagartadas!!!

Não se escreve ...

... "governa-se" mas sim governasse, pelo menos no contexto que tentaste aplicar a palavra. Cumprimrntos.

Certo!!

Obrigado. O português não é de todo o meu forte.

estranho......

Não pondo em causa minimamente a justiça do lugar que o SLB ocupa neste momento e a mais que provável conquista da Liga, acho estranho que nas épocas anteriores, onde o FCP foi também um justo vencedor, por esta altura tanto se falava das saidas mais que certas de jogadores nucleares azuis e brancos e como iria ser dificil suplantar tais vendas na manobra colectiva da equipa dentro das quatro linhas, quando há qualidade acima da média durante uma época é mais que natural que as equipas nacionais não tenham argumentos para contrariar eventuais compras por parte de Clubes de grande poder financeiro por esta Europa fora. Esta época contudo, e apesar da qualidade futebolistica, apresentada pelo Clube da Águia, não se ouve nada de eventuais vendas e como o Benfica terá de dar resposta a essas mesmas perdas!!! não comprometendo a superior qualidade do futebol apresentado este ano!!!! os Clubes Portugueses campeões em todas as épocas anteriores sempre foram enfraquecidos pelos Grandes Europeus quando, justamente, apresentaram futebolistas que deram nas vistas...não creio que o Benfica vá fugir á regra este defeso, só acho estranho que a comunicação social nada fale sobre o assunto, pois quando era o FCP que estava por cima nesta altura, não se falava de outra coisa a não ser do quanto iria ser dificil superar saidas que iriam acontecer!!!!

Talvez pelo facto...

... de já haver jogadores contratados que vão dar cartas nos próximos anos, como é o caso de Franco Jara, Urreta, Airton e Kardec. Cumprimentos

Re: estranho......

Ramires no Inter, Cardozo e Di Maria no City, David Luiz no Barça, Saviola no Tottenham...

Re: estranho......

Ramires seria suplente no Inter, o Cardozo iria para a bancada e Di Maria era titular. O Barcelona precisa de centrais? Julgo que não.. E o Saviola fica. Tentaste brincar, mas..

Re: estranho......

ele não tentou brincar. ele respondeu a quem disse "a imprensa não anda a inventar saídas do slb". a brincar andas tu, di maria titular no inter..

gestão económica do benfica

esta gestão tem sempre viabilidade e o clube não corre riscos de falencia , desde que os seus sócios sejam fiéis e á primeira contrariedade abandonem o barco , se mantiverem o nº de sócios encherem o estádio em todas as provas se isto acontecerer mesmo não sendo campeões não há perigo

Equipa supercompetitiva é o que se quer!

Mas parece-me inevitável vender 1 ou 2 jogadores do plantel com bastante mercado. As alternativas já estão encontradas e perfeitamente negociadas.

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Antigamente a noção de Activo estava relacionada com o conceito de património. Hoje, um Activo é um bem duma sociedade ou empresa, do qual se espera, um benefício económico futuro. Entram então aqui os tão ansiosamente aguardados, Proveitos Extraordinários, a venda de 2 ou 3 jogadores do plantel principal. Os Activos das SAD’s, nomeadamente o imobilizado, embora tenham um valor contabilístico (veja-se o exemplo do Boavista), não geram nem representam fluxos de caixa, dinheirinho vivo, o tal Cash-Flow, aquilo com que se compram os melões. Assim, de truque em truque, do aumento artificial de Activos para esconder Passivos, dos sucessivos empréstimos para tapar empréstimos a que, os ilusionistas desta Companhia Circense, já nos habituaram ao longo da última década, podemos concluir que o Benfica continuará por muito tempo a dançar na corda bamba. Ja ontem coloquei o artigo e hoje volto a colocar apenas um excerto do texto. Emprestimos para pagar emprestimos. SL

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

AMIGO ,o que diz é verdade, mas é preciso não esquecer , que entretanto , vão ser campeões, e se repetirem a gracinha na próxima época , e a glotinação dos adeptos como que mais parece seguidores da AL Qaeda face á crise quando tudo desce eles sobem em apoio e pagantes . ou o sporting entra no mesmo caminho , e contariamos esta tendencia , muito me custa dizer mas estaremos a ver o inicio de um campeão por 10 épocas seguidas , queira eu estar enganado

Com muita dor...

... para ti! Cumprimentos

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa

Uma achega apenas... O conceito de extraordinários já não existe com a entrada em vigor do SNC. Não sei até que ponto os clubes de futebol conseguem mascarar os problemas com aumentos artificiais dos seus principais Activos (passes dos jogadores) na medida em que a estes não se pode aplicar o Justo Valor. No entanto aqui admito que poderão haver formas de dar "a volta ao texto" e que agora não me estou a recordar. Cumps

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

O que o SLB está a fazer não é mais que tentar fugir às ganfias do BES&José Eduardo dos Santos. Porque acredita sem o fundo, e sem o empréstimo obrigacionista, qualquer proposta por jogadores do benfas o preto mais racista do mundo ia obrigá-los a vender.

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Era de evitar o ódio racial. Num fórum de futebol essas questões deviam de ficar à porta.

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

??? eu não estou a ser racista, estou a acusar um, tenta ver mais.

Que atitude...

... vergonhosa.

mal seria se não fosse uma operação de sucesso

a oferecer o DOBRO da taxa de juro normal dos bancos. Também engraçado como a frase "A haver vendas (...) será porque alguém bateu a cláusula de rescisão ou porque houve uma oportunidade irrecusável" foi entendida pela maior parte da imprensa: O BENFICA SÓ VAI VENDER PELA CLÁUSULA DE RESCISÃO. O segredo estará na definição do irrecusável, em que está envolvida a SAD e o Fundo Uma questão inocente: qual é o motivo para o Benfica precisar de se financiar com juros de 6%? Não existem bancos que cobrem juros menores? Espiral de crédito, alguém conhece?

Re: mal seria se não fosse uma operação de sucesso

Oh LG mas diz-me uma coisa, quando estás a lidar com dinheiro lavado, que não sabes quando acabará, tornar esse dinheiro como pertencente de outro é o melhor, seja de que forma for..

Excelente comentário.

E aplica-se ao SLB, FCP e SCP.

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Segundo o Correio da Manhã o Paulo Bento é o escolhido para suceder ao Jesualdo. http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=124DE867-0644-4B42-972D-7CE8FCD0CCD3&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Tem muito a ver com o Benfica e a Bolsa!

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

E?

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Eu sei que o Benfica é grande...

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Pois... "segundo o Correio da Manhã"!

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Não devem estar enganados. Algo que me diz que será mesmo ele. A ver vamos.

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

A ver vamos... ;)

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Não estou a ver mto bem não ;) Melhor que o actual é... E bem orientado ,e com outro cabeleireiro a coisa pode ir ;)

Re: Benfica: «Operação de sucesso» permite «equipa supercompetit

Vamos aguardar...