Benfica: Novos estatutos como couraça contra «oportunistas» | Relvado

Benfica: Novos estatutos como couraça contra «oportunistas»

 


Benfica: Novos estatutos como couraça contra «oportunistas»
Foi aprovada em Assembleia-Geral (AG) do Benfica a proposta de alteração dos estatutos que define que um sócio só pode candidatar-se à presidência do clube com 15 anos de vinculação, isto é, a partir dos 33 anos de idade. Medida que visa «defender o Benfica dos oportunistas», diz o presidente Luís Filipe Vieira.




O líder das águias refere que «há um ano, havia uma estratégia para tomar conta do clube» e entende que esta revisão estatutária vai «reforçar o poder dos sócios, em especial dos mais antigos».

Vieira refere ainda que esta alteração visa «actualizar e modernizar» os estatutos no sentido de uma adequação à realidade actual do clube. O presidente também sublinha que este processo de mudança não é feito «por imposição de ninguém, nem em função de um qualquer calendário, mas antes porque os novos tempos e as novas realidades assim o exigem».

A alteração dos estatutos foi aprovada com 2302 votos a favor, 20 contra e 20 abstenções. E preconiza, além dos critérios relativos aos candidatos a presidente do clube, que os concorrentes à presidência dos órgãos sociais (Assembleia-Geral, Direcção e Conselho Fiscal) tenham também um mínimo de 15 anos como sócios efectivos.

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

leis de presidente

que já contribui para tirar títulos ao Benfica, sendo presidente de outro clube. COMIGO É QUE ELE DE CERTEZA NUNCA SERIA PRESIDENTE DO CLUBE QUE EU FOSSE SÓCIO. ......................... QUEM LUTA CONTRA O MEU CLUBE JÁMAIS SERIA DIGNO DE PERTENCER A ESSE CLUBE. .................................. PELO MENOS OS ESTATUTOS ASSIM DIZIAM. ................................. MAS AGORA ALBARDA-SE O BURRO Á VONTADE DO OPORTUNISTA.

Benfica!

Não vejo muita lógica nas medidas tomadas, até porque os sócios saber-se-ão defender de oportunistas como foi o caso das últimas eleições!

Conforme já tinha escrito há uns tempos atrás...

... não vejo grande lógica destes novos estatutos, pelo simples facto de não blindarem grande coisa, face aos oportunistas. Os verdadeiros oportunistas, são normalmente aqueles que não mostram o rosto, mas que pela calada vão enchendo os bolsos. Uma empresa/clube como o Benfica é propício a isso. O actual passivo reflecte isso mesmo, ou seja, a dependência de inúmeras empresas e entidades do clube. Depois, não é o argumento de que maior idade fará com que os candidatos sejam mais bem preparados para a presidência. Existe de tudo um pouco no mundo executivo, e como tal, prefiro um regulamento mais livre e menos condicionado. Não tenho dúvidas nenhuma, de que este regulamento é impeditivo para que um candidato, com força financeira suficiente para se candidatar, mesmo que não preencha estes requisitos, possa à mesma entrar na estrutura directiva do clube de forma indirecta. Como? Colocando uma "cara" à frente do projecto. Uma coisa é certa, não gosto da diferenciação que estão a fazer entre os sócios "desde pequeninos" e os que são após a maioridade. Parece que assim, não há grande vantagem de ser sócio desde pequenino... PS: Esta alteração dos estatutos, não deve ser apenas neste campo. Como céptico que sou, penso que seria útil ter um olhar mais profundo sobre todos os pontos que a revisão feita alterou. Poderá haver pontos bem mais importantes que estes.

Re: Conforme já tinha escrito há uns tempos atrás.

"Não tenho dúvidas nenhuma, de que este regulamento é impeditivo para que um candidato, com força financeira suficiente para se candidatar, mesmo que não preencha estes requisitos, possa à mesma entrar na estrutura directiva do clube de forma indirecta. Como? Colocando uma "cara" à frente do projecto". Eu sei que és novo para saber/lembrar, mas foi assim que o Vieira entrou na SAD, "fintou" a lei e colocou um testa-de-ferro a fingir que mandava. E estás a ver como, quando queres, fazes comentários de jeito?

Re: Conforme já tinha escrito há uns tempos atrás...

Vais-me desculpar mas eu não concordo com medidas deste tipo. O benfica clube é uma instituição formada por muitos milhares de associados que devem ter igualdade de deveres e direitos. Não percebo estes «medos» de intrusos já que quem tem a palavra final nas escolha do presidente são os sócios e estes deveriam ter opção de escolher entre qualquer condidato que se ofereça para ir a sufragio. Eu não digo que não deva haver um tempo minimo mas qualquer coisa racional tipo 5 anos ou assim e não a alarvidade dos 15,mais um bocadinho e exigiam a idade minima de 18 anos de sócio para atingir a maioridade. Saudações alagartadas!!

democracy sucks

Não vejo de outro modo esta iniciativa. E mostra que o único objectivo de antecipar as eleições foi impedir que alguns sócios se candidatassem. Não haverá "oportunistas" maiores de 33 e com mais de 15 anos de sócio? Quantos anos de sócio tinha o (agora) malvado Azevedo? O último "oportunista" que concorreu às eleições levou uma goleada de 9-1, os sócios não foram burros e escolheram o que acharam melhor para o clube. Onde está o medo?

Excelente medida!

Sendo assim evitam-se Cavalos de Tróia como o Bruno Carvalho (vítima da primeira goleada da época do Benfica) e outros que tais. Recordemos algumas “pérolas” desse cromo: • "Carlos Azenha seria e é o treinador que escolhi para dirigir o futebol do Benfica no dia a seguir a ser eleito. Esta assinatura [pelo Vitória de Setúbal] é algo que estava previsto, pois existe uma cláusula que permite a Carlos Azenha vir para o Benfica. O Vitória de Setúbal sabe disso” • “ Se eu foi eleito, Jesus será o treinador mais curto da história do Benfica.” … Surrealista ;)

Re: Excelente medida!

Este gajo no stand-up era um senhor!!

Re: Excelente medida!

Até eu que detesto o Vieira e nunca votaria nele, fiquei logo com a impressão que este tipo tinha pinta de Vale Gatuno. Graças a Deus que não foi eleito.Vinha para "arrumar" o Benfica comanditado pela Oliveladrões. Chulo... P.S.Aquele Azenha, lol, só se for Carlos Azelha... Cumps.

Re: Excelente medida!

Falta aí outra tirada "O Benfica não precisa de jogadores como Saviola. Este só vem cá passar férias" LOL

Re: Excelente medida!

Carlos Azenha, o "novo Mourinho" que levou 8 do Benfica LOL Isso lido agora ainda se torna mais cómico. Abraço