Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM a suspender acções da SAD | Relvado

Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM a suspender acções da SAD

 


Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM a suspender acções da SAD
As sucessivas notícias sobre a contratação do treinador Jorge Jesus estão na origem da decisão da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) de suspender a negociação das acções da Benfica SAD.


Segundo fonte da própria CMVM, esta medida manter-se-á até a Benfica SAD esclarecer as notícias contraditórias sobre o treinador da equipa profissional para a próxima época, o que terá de acontecer ainda hoje.

Ainda segundo a mesma fonte, a CMVM está a investigar a contratação do jogador brasileiro Ramires e a informação prestada ao mercado, por considerar não ser normal emitir um comunicado a negar a existência de negociações com o Cruzeiro e apenas passadas umas horas emitir novo comunicado a anunciar a contratação do atleta.

Lusa

Benfica:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como as coisas mudam

Afinal o Record para muitos já é um jornal sério e fiavel!Incrivel que seja o ÙNICO a apresentar tal notícia.. Posto isto,já foi desmentido pelo Jesus,pelo presidente do Braga e pelo Benfica!Sem falar que Vieira não se encontrava sequer perto de Lisboa na altura do tal contracto fantasma que o Record descobriu... Mas pronto,este jornal já é sério,logo tudo acima é mentira!

Cambada de ignorantes!!!

E calma, não? Parte II (ui, o bicho papão da CMVM) Vamos lá ver uma coisa: Contrariamente ao que a comunicação social anda para aí a vomitar, a CMVM não 'suspendeu as acções da Benfica SAD'. O que a CMVM fez foi solicitar à Euronext a suspensão da negociação das acções até à divulgação de informação esclarecedora, que é uma coisa que acontece vulgar e corriqueiramente quando saem notícias sobre acontecimentos considerados como relevantes e passíveis de alterar o valor das acções de modo significativo. Acontece a toda a hora, com toda a normalidade, e já aconteceu várias vezes a todos os clubes. Basta, por exemplo, lançar-se uma OPA sobre uma empresa e a CMVM solicita a suspensão da negociação dessas acções. Isto não significa rigorosamente nada, a não ser que a CMVM agora acha que o pasquim do Record tem alguma credibilidade, o que me preocupa porque diz alguma coisa sobre o discernimento da CMVM. Pare-se lá com o raio da histeria de vez, porra. Parecem um bando de adolescentes histéricas em frente aos Tokyo Hotel. Adenda - 12h32m Como é natural, entretanto o Benfica já esclareceu a CMVM e já desmentiu esse produto intestinal que começa por um 'R', acaba num 'D' e tem 'ecord' pelo meio. Querem continuar a ser embalados pelo Grupo Cofina? A escolha é vossa. Ao comportamento desse pasquim já estamos habituados. Fica registada a forma como é gerida a CMVM hoje em dia. http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Re: Cambada de ignorantes!!!

"a CMVM não 'suspendeu as acções da Benfica SAD'. O que a CMVM fez foi solicitar à Euronext a suspensão da negociação das acções..." és um cepo e dos grandes IV

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

Quinta-feira, 21 de Maio de 2009 Sem palavras ... "Nariz grande. A esperteza parece não ser o forte de portugueses, conforme mostrou ontem o administrador do Benfica, Paulo Gonçalves. Ao telefone, na Toca, com o sotaque bem característico, ele falava alto, deixando que as pessoas percebessem que estava ali representando o clube português. Os jornalistas foram se aproximando e, de repente, ele se viu no meio de muita gente com gravadores e microfones na mão. A primeira pergunta não poderia deixar de ser se ele já havia acertado a compra do volante Ramires: “Não. Não. Eu estou aqui pelo CSKA, da Rússia. Vim fazer uma proposta por ele, porque nos agrada muito. O Zico quer ele”. Respondeu sem timidez nenhuma e, aos poucos, foi se afastando, pensando que todos haviam acreditado em suas palavras. Só que, para complicar ainda mais, ele caminhou em direção a Adelson Carvalho, empresário mineiro, que cuida dos negócios do futebol português no Brasil. Ninguém viu se seu nariz tinha crescido." in Superesportes

Fugas de informação.

Se é verdade que algumas mentiras são obra de ficção, outra há que têm como origem alguém ligado ao clube ou ás negociações em curso que bateu com a língua nos dentes. Como já li por aqui, muitos condenaram as notícias que apareceram nos jornais como se eles fossem culpados pelas acções do Benfica. Os jornais desportivos não são nem podem ser responsabilizados pelo Benfica ter desmentido num dia e no dia a seguir ter confirmado a contratação à CMVM. No dia que desmentiram a notícia até poderia ser verdade que nenhum acordo tivesse sido alcançado, mas não me venham dizer que só descobriram o jogador após a notícia ter saído no jornal avançando assim para a contratação! Não tem lógica. O Benfica terá que saber quem é que bateu com a língua nos dentes já que calar os "papagaios" era um dos objectivos da presidência encarnada e nunca conseguiram fazê-lo.

Para quem trabalha ou já trabalhou com a CMVM

Esta notícia não surpreende. Na verdade já são inúmeros os casos relacionados com a sad benfiquista, desde a Opa do Berardo, à OPA chinesa, à contratação de Ramires enfim... É igualmente verdade que o Record é dos maiores pasquins cá e que muito escreve e pouco acerta, mas em relação ao comunicado da SAD encarnada há que lembrar que Jesus já foi noticiado por tudo o que era órgão de comunicação social em Portugal. E geralmente onde há fumo há fogo, isso mesmo deve ter sido pensado pela CMVM que teve em conta todas as subidas de acções do benfica após os mencionados casos. Cps,

COMUNICADO DO SL BENFICA

Comunicado Record e jornalismo - realidades incompatíveis Não é surpresa, nem sequer incompetência, é mais do que isso, muito mais! É uma intencionalidade descarada, reafirmada diariamente, como se fosse essa a função do Jornal Record nos dias presentes. O objectivo não é informar, o objectivo é confundir. Não pecam por superficialidade ou sensacionalismo, pecam por convicção! Não bastou o comunicado da SL Benfica-Futebol SAD à CMVM do passado dia 25 de Maio, não bastaram as declarações do Presidente do Sporting de Braga e do próprio técnico Jorge Jesus. Nada disto parece ser suficiente para um jornal que tem a sua estratégia definida em relação ao Sport Lisboa e Benfica e à sua actual Direcção, e essa estratégia não é, claramente, a de informar. O Record não se rende à evidência, porque não são os factos que, neste caso, interessam. Descobriram um encontro que, na verdade, nunca existiu, e um contrato que não existe. O jornalismo devia compatibilizar-se – sempre – com a verdade. No caso do Record, está provado, a verdade não é compatível com os critérios seguidos por este jornal. Em tempos passados seríamos levados a pensar que aquilo que os move era simplesmente a venda de jornais, mas isso são tempos passados! A realidade é bem diferente e bastante mais grave. Por coincidência é o mesmo jornal que reiteradamente dá notícias de um pretenso movimento de oposição que – segundo informações do mesmo jornal – vai ser apresentado dia 15 de Junho. Ainda faltam alguns dias, mas o Record já conhece bem o movimento e os seus protagonistas, ao contrário do público em geral. Demasiado bem, numa estranha promiscuidade que, neste caso, é o que parece! Aliás, já se confunde o dito movimento com o próprio jornal. Se recuarmos no tempo, e de vez em quando é bom fazer este exercício, porque a memória do passado é a melhor garantia do acerto das nossas opções no presente, todos devemos recordar qual foi o jornal onde a acção do Dr. Vale e Azevedo teve a sua principal ancora. Exactamente o mesmo. Estranha coincidência ou nem por isso? Nem por isso. Em face da gravidade da situação, a SL Benfica – Futebol SAD irá, de imediato, agir judicialmente contra o referido órgão de comunicação.

SUSPENSÃO LEVANTADA

Na sequência deste comunicado a CMVM levantou a suspensão ao Benfica. Parece claro que o Benfica nada tem a ver com a especulação e campanha vergonhosa do Record.

Re: SUSPENSÃO LEVANTADA

O record é mesmo um nojo de jornal... Como é possivel? Cump

Só me ocorre repetir o que vejo aqui no relvado

todos os dias! Corruptos, cócórócócó Mafiosos, cócórócócó É o Giorgio di bufa e os seus esquemas, cócórócócó Cambada de provincianos corruptos, cócórócócó É uma vergonha, cócórócócó Incrivel como vai a justiça neste País! cócórócócó Deixam estes esquemas governar Portugal, estes manfios, cócórócócó Parabéns à CMVM!

Re: Só me ocorre repetir o que vejo aqui no relvado

hehehe, os adeptos/corruptos são assim... não há um que escape! muitos anos de vida a estes boçais para nos divertirem!

Re: Só me ocorre repetir o que vejo aqui no relvado

Devias mudar "justiça" por "jornalismo" e depois talvez fizesses algum sentido. E galinha leva no cu, coisas que os benfiquistas não fazem, ao contrário daqueles que acham que o Papa se chama PC e que o Vaticano se chama Dragão.

O meu aplauso...

...para a CMVM. O SLBenfica tem de perceber que a CMVM não é um instrumento para tentar enganar os jornais. Não podiam ter mandado um comunicado a CMVM a dizer que não estavam a negociar o médio brasileiro (não me estou a lembrar do nome deste que já dizem ser o maior) e 15 horas depois, mandar outro comunicado a dizer que o jogador estava contratado. A CMVM é um organismo sério, não poder ser utilizado da maneira como o clube da Luz o fez. Deviam era levar uma multa. Têm de entender que a CMVM não pertence ao mundo do futebol, onde o que é mentira hoje, amanhã poderá ser verdade.

Re: O meu aplauso...

E depois, qual é o problema? Eles fazem o que querem...

é tudo um equívoco

o gajo trabalha para o CSKA! O Zico gosta muito do jogador!

Re: O meu aplauso...

+1 bem escrito

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

o benfica preocupa-se com coisas que nao deve e depois acontece merda... Coisas a vieira

Para quem fala do caso Ramires

Não tem nada a ver. Os clubes tem de manter sigílo até ao final sob pena de o preço inflaccionar ou se algo falhar na contratação, vai sempre ghaver especulação sobre o jogador, e mesmo sobre os jogadores que no plantel jogam na mesma posição. Repito, é normal os clubes negarem sempre as contratações até ao final, pois é assim que se contrata e não novelas como as de Ronaldo com o Real ou como aquelas do Tomasson, em que nos precipitamos e depois foi o que se viu. Ou seja vamos andar a dizer á CMVm e a meio mundo que queremos o sr tal e tal, se depois a coisa falhar a especulação surge com as consequencias nefastas típicas. È só observar alguns casos. O Porto passa a vida dizer que não está intertessado no jogador, para logo ele aparecer contratado. Não percebem que isso tem que ver com esperar que os pormenores se ultimem, senão se á última da hora alguém desistir dizem logo os críticos que o clube estava interessado e afinal não veio. Não percebo. Dantes o Benfica comunicava a todo o mundo que queria o sr Fulano e se o tipo não vinha toda a gente dizia que o Benfica agia mal e que só devia COMUNICAR QUANDO O CONTRATO ESTIVESSE ASSINADO.Agora age assim e é criticado?Não é assim que age por exemplo o Porto, só anunciando se tiver o jogador assegurado?Viram por acaso alguma vez o Porto a comunicar o interesse em algum jogador? Só comunica contratações e não interesses. Mas claro.Se o Porto age no silêncio, não diz a ninguém que quer o jogador (para não inflaccionar o preço) é uma actuação fantástica de uma SAD que age no silêncio,com calma, que só fala de contratações e não de possíveis interesses e é por isso que há estabilidade. Se o Benfica faz o mesmo, é porque não comunica á CMVM e usa o site para despistar, e mais não sei o quê. Preso por ter cão e preso por não ter.E não deixa de ser interessante observar como mudando a cor das camisolas o que em outros é uma excelente tática negocial se for no rival é tudo mal. Meus caros será que o Porto teve as acções suspensas por ter tido o seu presidente a jurar que nunca Rodriguez seria jogador do Porto para meses depois o contratar?A CMVM suspendeu as acções?Porque será que não o fez? O caso Ramires é um típico caso negocial em que os clubes se recusam a falar antes de estar tudo ultimado.o jogador é que se apressou, falou antes da conclusão e o Benfica teve que desmentir para logo depois ter de confirmar. Mas claro se fosse em outros clubes eram muito bem jogado, no Benfica é que tem de ser mal feito.Isto só demonstra o que tenho dito em relação á imprensa e o que se move por detrás dos merdia. E gostaria muito de perceber porque se prestou a CMVM a este papel ridículo, quando todos os anos (vejam o caso Rodriguez) o que hoje é verdade amanhã é mentira, mas por alguma razão que me excede todos os clubes em Portugal e no mundo podem tentar ocultar que querem um jogador X e logo depois anunciá-lo que isso é normal.Quando o SLB fazia o contrário, a SAD era um circo, agora finalmente fala de contratções e não de interesses e é tudo mal. Mas a CMVM deve achar que só o Benfica tem de comunicar se quer ou não o jogador. Interessante esta postura da CMVM e é bom que pensemos o que se move por detrás dela. Cumps.

Ultima hora!

Uma delegação do Guiness vai chegar esta tarde a Lisboa, onde irá ratificar mais um recorde do clube da Luz : o primeiro clube do mundo cujas acções foram suspensas pela entidade reguladora do mercado. O presidente Luis Filipe Vieira, em declarações à imprensa, já demonstrou o seu contentamento por mais este recorde do clube : “sempre disse, desde o início, que o Benfica ia dar cartas na bolsa. Pensei que o Berardo e a OPA chinesa fossem suficientes, mas a CMVM é exigente e só agora conseguimos atingir este recorde, que prova que o nosso clube está um passo à frente dos rivais. Até porque esta porcaria das acções de clubes não valem um beata e mal por mal, mais valem serem suspensas”. O presidente da CMVM não reagiu de forma tão entusiasta à notícia. Segundo Carlos Tavares, “ já tínhamos renovado o stock de papel higiénico da marca Tal onde imprimimos os comunicados a SAD do Benfica, e não temos maneira de escoar aquilo…bem, pode ser que o BCP tenha alguma na manga…valha-nos o desconto que tivemos em cartão!”

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

Entao agora o Benfica é que é responsável pelas "noticias contraditórias" que os media fazem questão de inventar?

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

Quem é que mandou o comunicado à CMVM a dizer que não estavam em negociações com Ramirez e horas depois, novo comunicado a dizer que já estava contratado? Foi a imprensa?

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

Nunca ouvi falar num cube que tivesse comunicado à CMVM que estava em negociações, adiantadas ou não, com qualquer jogador. Não percebo porque é que, no caso do Benfica/Ramires, a CMVM pediu esclarecimentos em relação a isso.

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

essa é outra situação. se provarem que as negociações tiveram início anterior ao do primeiro comunicado acho justo que apliquem a correspondente multa ao SLB.

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

Pena que já gastei os pontos. Merecias um Interessante. Ao ridículo a que se chegou. Os media é que inventam e o Benfica é que paga. Eu vou ver se Quique ficar no Benfica se o Benfica não deveria exigir ao Record,Bola e Jogo que pagasse por esta situação toda. Cumps.

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

Claro, o comunicado sobre o Ramirez foi "invenção da imprensa"...

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

O Porto passa a vida dizer que não está intertessado no jogador, para logo ele aparecer contratado. Não percebes que isso tem que ver com esperar que os pormenores se ultimem, senão se á última da hora alguém desistir dizias que estavas interessado e afinal não veio. Não percebo. Dantes o Benfica comunicava a todo o mundo que queria o sr Fulano e se o tipo não vinha toda a gente dizia que o Benfica agia mal e que só devia COMUNICAR QUANDO O CONTRATO ESTIVESSE ASSINADO.Agora age assim e é criticado?Não é assim que age por exemplo o Porto, só anunciando se tiver o jogador assegurado?Viste por acaso alguma vez o Porto a comunicar o interesse em algum jogador? Só comunica contratações e não interesses. Mas claro.Se o Porto age no silêncio, não diz a ninguém que quer o jogador (para não inflaccionar o preço) é uma actuação fantástica de uma SAD que age no silêncio,com calma, que só fala de contratações e não de possíveis interesses e é por isso que há estabilidade. Se o Benfica faz o mesmo, é porque não comunica á CMVM,e usa o site para despistar. Peso por ter cão e preso por não ter.E não deixa de ser interessante observar como mudando a cor das camisolas o que em outros é uma excelente tática negocial se for no rival é tudo mal. Meu caro será que o Porto teve as acçõe suspensas por ter tido o seu presidente a jurar que nunca Rodriguez seria jogador do Porto para meses depois o contratar?A CMVM suspendeu as acções?Porque será que não o fez? O caso Ramires é um típico caso negocial em que os clubes se recusam a falar antes de estar tudo ultimado.o jogador é qye se apressou, falou antes da canclusão e o Benfica teve que desmentir para logo depois ter de confirmar. Cumps.

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

so what? O Ramirez nao foi negociado pelo Paulo Gonçalves no Brasil, tendo sido o negocio fechado no mesmo dia? Achas 15 horas pouco para concluir uma negociação? Podem ter havido contactos informais antes, mas até que ponto se pode considerar isso "negociações"? Uma questão a ser investigada, se houver lugar a pagamento de multa, que seja paga.

Podemos portanto concluir...

... 1 que a notícia era uma atoarda sem fundamento. 2. Que (por coincidência) o Benfica decidiu, uma hora depois da notícia, iniciar negociações 3. Que (por coincidência), o emissário do Benfica já estava junto dos representantes do jogador. 4. Que a negociação se concluiu em 14 horas. Realmente o ponto 4 é o mais credível O pior são os outros...

Re: Podemos portanto concluir...

Como poderia o Benfica anunciar negociações se o "negociador" ainda não se tinha sentado à mesa com os vendedores? E depois de o fazer em menos de uma hora podem chegar a acordo, ficando os trâmites contratuais definidos. Quantos jogadores achas que tem o Benfica referenciados? 10? 20? Vai enviar à CMVM um desmentido ou uma confirmação de negociação para cada um deles?

Re: Benfica: Notícias contraditórias sobre treinador levam CMVM

LOL,é tudo invenção.