Benfica-Nacional: Caso dos incidentes no túnel arquivado | Relvado

Benfica-Nacional: Caso dos incidentes no túnel arquivado

 


Benfica-Nacional: Caso dos incidentes no túnel arquivado
A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes não encontrou razões para castigos no âmbito do processo disciplinar aberto por causa dos incidentes no túnel do Estádio da Luz aquando do Benfica-Nacional (6-1) da jornada 8 da Liga Sagres 2009/2010.





Apesar de arquivar o processo, a Comissão Disciplinar (CD) aponta que o treinador Jorge Jesus violou o artigo dos Regulamentos que obriga a «proceder com lealdade e correcção para com os restantes intervenientes do jogo», notando que não há azo a sanção por terem prescritos os prazos para o efeito.

O jogador do FC Porto, Rúben Micael, que aquando do jogo na Luz vestia a camisola do Nacional, acusou o técnico das águias de lhe ter colocado «dois dedos à frente da cara» e de ter empurrado o colega Cléber. Rúben Micael também disse que Rui Costa, director-desportivo das águias, soltou «muitos palavrões», mas a CD entende não agir disciplinarmente por «falta de indícios suficientes».

A decisão de arquivamento foi tomada na reunião de 25 de Maio, onde ficou definido que o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, é suspenso por 35 dias, pagando multa de 1250 euros, por declarações criticando a CD. Pelas mesmas razões o clube paga 5 mil euros de multa e o FC Porto é condenado em 3500 euros.

O presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo da Silva, é condenado a suspensão de 30 dias e a multa de 1750 euros por «acesso e permanência no recinto de jogo e balneários» e «lesão da honra e reputação» da equipa de arbitragem aquando do jogo em Braga.

O Marítimop é sancionado a multa de 3500 euros por ter «permitido, sem autorização da Comissão Executiva da LPFP, o livre ingresso de espectadores no Estádio dos Barreiros» aquando do jogo contra a Académica.


Benfica:

Comentários [106]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Sai pela porta do cavalo, pelo túnel dos ratos, esta figura menor que passou pelo futebol. Um homem pequenino, um cobarde, que em pouco tempo será esquecido. Sai totalmente descredibilizado, sem honra, dignidade ou respeito. O justiceiro de meia tijela. O Tino de Rãs da justiça desportiva. Não pelo Tino; pela rã. Inchado no ego. Nunca foi (nem nunca quis ser) isento. Tendencioso até ao fim. Sempre para o mesmo lado. Sai como entrou. A rastejar. ricardina, a puta.

Não insultes

o Tino de Rans. ;)

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Ah, levaste com um despropositado meu. Foi das coisas mais idiotas que já aqui li...e denuncia inclusive laivos de uma certa esquizofrenia mental, pelo que te aconselho alguma calma. Cumps.

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

não vás por esse caminho perigoso. Atenção à língua, que nunca te tratei assim. Fiquemos por aqui.

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Caminho perigoso?! Então, rapaz? O caminho de te dizer que acho que tiveste uma consideração por demais infeliz e capacitária de que isso não anda a carburar bem para os lados da massa cinzenta?! Reafirmo e volto a subscrever se for preciso. Lá que tu entendas que eu te estou a chamar algo para além do teu inoportuno comentário, é lá contigo... Estou de consciência tranquila, meu caro. Há por aqui uns quantos utilizadores portistas que não se andam a aperceber da figurinha rídicula (o que não se traduz necessariamente em serem pessoas rídiculas, convém aqui destacar...) que parecem gostar de perpetuar, em função das coisas mais irrisórias que surgem em forma de artigo. Fica bem...

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Tens uma posição doferente da minha e nem por isso a classifico de "ridícula, idiota e com laivos de esquisofrenia". Portistas e benfiquistas estão nos antípodas em relação a este assunto, logo, é normal que os sentimentos de cada uma das partes entre em choque. Se não tens estofo mental para aguentares o que escrevo, evita comentar. Acima de tudo, faz um favor a ti e dá-te ao respeito. A minha posição só fere quem se sente atingido por ela. E pelo que vejo, alguns acusaram bastante o toque.

Lol! 'doferente'? Lol!

Ó deficiente, tu querias escrever DIFERENTE! Lol! "Não tens estofo, não escreves..." Lol! O primeiro a não ter estofo ou o quer que seja és tu, filho da puta! Lol! Shemale no seu melhor! A noite na VCI correu-te mal, não foi andrade? Lol!

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Dar-me ao respeito?! Vocês andaram uma época inteira a colocar tudo aquilo que o homem fez em cheque. Nada satisfez. Tudo estava mal. Porquê? Porque atingia o "portinho". Mal habituados, é como vocês andavam. Nunca me ouviste dizer que Ricardo Costa esteve bem em tudo...mas nunca me verás a achar que também esteve mal. Não somos obrigados a estar nos antípodas opinadores acerca desta questão. Temos é de tentar perceber de forma coerente o que foi a prestação de Ricardo Costa, e saber tecer as devidas críticas, mas também elogios, a um trabalho que nunca seria isento de erros. Para quem afiança tanta experiência, maturidade, idade nestas questões de futebol, para quem fala à boca cheia de assuntos dos quais se percebe claramente que não percebe ponta de um corno...estás muito seguro de ti em relação à figura de uma pessoa que tentou fazer pelo futebol o que alguns só fizeram por certos clubes. Confundes de facto muita gente aqui do fórum com miúdos imberbes, de memória curta e condicionada. Não me confundas a mim, está bem? Eu dou-me ao respeito a quem merece o meu respeito. Há uns tempos atrás viraste-te para mim, afirmando que as minhas recentes considerações até "feriam". Eu não me sinto atingido pelo que disseste sobre Ricardo Costa. Para todos os efeitos, irão vocês ficar a chorar sobre isso, enquanto que eu, enquanto adepto e benfiquista, tenho consciência de ter presenciado uma época extraordinária a todos s níveis. Sinto-me atingido é de verificar que uma pessoa que respeito, e cuja grande maioria das opiniões aprendi a ler com atenção, consegue tecer considerações dignas do mais reles taberneiro... Tão somente isto...

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

meu caro, pela última vez: Podes tecer as considerações que quiseres em relação a este caso (a este ou a qualquer outro), à ricardina, a puta, expores o teu ponto de vista e a tua posição. Tudo isso é certo e eu aceito, mesmo não concordando, sem me atirar a ti. Uso da mesma arma para expôr o que penso: a palavra. Agora, tens que ACEITAR o meu. Assim. Só. Se não consegues, como já to escrevi, Se não tens estofo mental para aguentares o que escrevo, evita comentar. Nada mais a dizer.

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Meu caro amigo, antes de mais eu não tenho que aceitar ponta de corno. É um direito que é meu, outorgado pela Constituição... O que aqui não podes subentender é que a tua opinião é mais válida que as outras, e ainda para mais quando faz tábua rasa de tantas variáveis e de tantas equações que teriam que ser enquadradas antes de teceres esse tipo de opinião relativamente a uma única pessoa (como se ele fosse decisor único da Comissão Disciplinar). Também não estamos aqui a falar de estofo mental, pois o que disseste não é, nem de perto nem de longe, das coisas mais ostensivas e desonestas que já por aqui li. O que eu não consigo concordar é a forma completamente rídicula com que vocês se revoltam contra um único homem, cujo percurso foi claramente uma tentativa de mudar o rumo das tendências jurídicas e regulamentares deste futebol, há muito manietado por proxenetas, enganadores, chulos de meia tigela, corruptos, homens que não olham a meios para atingir os seus fins...e que, contudo, não se coíbem vocês de aplaudir e defender com unhas e dentes. Como se, por obra e graça do Espírito Santo, o que fez e disse Ricardo Costa chegasse sequer a morder os calcanhares da sucessão de décadas de promiscuidade de valores, de subversão de leis, de ilegalidades nos vários sectores da sociedade e do futebol português, de benefícios de todo o género e feitio que agraciaram o teu clube. E na época em que vocês estiveram 2/3 a passear dentro de campo, onde apresentaram um futebol desligado, sem chama, sem garra, sem rumo...é ele o grande obreiro da vossa "desgraça". Santa paciência, meu caro...santa paciência...

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Se tu te legitimas ao direito de ter uma opinião acerca de determinado assunto, tens que aceitar que haja quem tenha uma contrária. Tudo o resto é acessório para o caso. O que tu pensas acerca deste assunto é lateral. O que discutimos aqui é a tua conduta consoante a aceitação de um argumento ou um ponto de vista que colide com o teu. Terás os teus argumentos e eu os meus. Mas cada um com o seu ponto de vista. Agora, a maneira como te dirigiste a mim, isso foi inaceitável para alguém minimamente consciente e capaz. Não a mim em si (o que já é lamentável), mas ao que defendo. Não concordas, argumentas. O que nos define aqui neste espaço, são as condutas e o respeito pelas liberdades. Neste espaço, sou um nick e tu és um nick. Todos o somos. Grangeias o respeito dos demais pela ACEITAÇÃO, pelo respeito e pela coerência. Se não estás para isso, se não tens o estofo para frequentares um espaço plural em opiniões e pontos de vista sem catalogares negativamente as opiniões contrárias às tuas, em vez de as tentares rebater de forma sustentada e fundamentada, isso quer dizer que não respeitas os outros. Lamento.

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Critiquei a forma leviana, insultuosa e ostensiva com que te referiste à figura do Ricardo Costa. É uma análise tão ou mais válida que outra qualquer, mas peca por pegar em referenciais condicionados à partida. Estás no teu direito em tecer esses comentários, como é óbvio, da mesma maneira que eu estou no direito de os achar violentos demais em função da pessoa a quem os dirigiste. Caso queiras permanecer nesse registo, só posso é estar atento a que tenhas o mesmo tipo de atitude e sentimento para com pessoas que possam pôr em causa (ou que aches que pôem em causa) o desempenho de outras equipas que não o teu Porto. A isso chama-se coerência. Vires despejar alarvidades relativamente ao Ricardo Costa sem atentares a tudo aquilo que definiu a sua gestão da Comissão Disciplinar; enquanto membro de um orgão decisor que não era feudo de uma única pessoa; enquanto gestor manietado por regulamentos de interpretação subjectiva (como todos vimos e que muitos acharam que eram claros como a água)...terminando com a assunção de que o senhor foi uma besta só porque "prejudicou" o teu clube...parece-te correcto? Se o conseguires fazer para todos os que o antecederam, doa a quem doer, retiro desde já o que te disse. Caso prefiras ignorar o que têm sido as últimas décadas do futebol português, mantenho o que te disse, enquanto ser humano que (e à semelhança do que dizes ter sido a minha atitude para contigo) que não gosta de ver vilipendiada uma pessoa que tentou fazer o seu trabalho, para o mal e para o bem? Que errou, como qualquer outro que lá tivesse ido parar...e que é reduzida a um cobarde...só porque vocês acham que vos lixou um campeonato que já todos vimos, quer do ponto de vista estatístico, quer do ponto de vista do futebol praticado...que teve o desfecho certo? Apregoas coerência...quando és o primeiro a não a ter? Apregoas decência e liberdade...quando és o primeiro a pregar o condicionamento de decisões em função do clube? Achaste inaceitável a forma como eu me dirigi a ti? Eu achei inaceitável a forma como tu te dirigiste a Ricardo Costa. Respeito e percebo que mantenhas essa opinião. Não serei certamente eu a tentar fazer-te mudar de ideias, mas permite-me opinar sobre a tua...à semelhança do que fazem comigo cada vez que me refiro a Pinto da Costa. Abraço. P.S: É por causa de respostas como a que deste agora que aprendi a respeitar-te...e estou a ser sincero.

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

nota final: -------------------- Apregoas coerência...quando és o primeiro a não a ter? Apregoas decência e liberdade...quando és o primeiro a pregar o condicionamento de decisões em função do clube? ------------------- Eu não obrigo ninguém a mudar de opinião. Tenho sim é a minha opinião e defendo-a, sob um princípio de legitimidade, lógica e de verdade. Quando acredito nos valores do que defendo. Jamais deixarei (doa a quem doer) de expressar o que penso. E quando tem que ser, faço-o de forma crua. Seca. Directa. E quando me fizerem ver que estou errado, de forma sustentada e válida, seguindo um encadeamento lógico de raciocínio, sei mudar de opinião. -------------- Achaste inaceitável a forma como eu me dirigi a ti? Eu achei inaceitável a forma como tu te dirigiste a Ricardo Costa. --------------- Este fórum é sobre futebol e dos seus intervenientes directos ou indirectos. A temática, é, pois, direccionada para um espaço opinativo acerca destes. Do futebol e da sua envolvente. Não é um fórum de discussão acerca do que tu ou eu somos, ou qualquer outro frequentador deste espaço é ou deixa de ser. É essa a diferença entre eu tecer um comentário tendo como alvo um interveniente do jogo, e tu fazeres um onde o alvo é um forista. Um interveniente neste espaço. A mim não me interessa o que pensas sobre a minha pessoa. Interessa-me saber a tua abordagem em relação à temática desportiva, seja ela qual for, que esteja em debate. Tenho caído no erro, aqui e ali, de dar uns puxões de orelhas a fedelhos malcriados, que não sabem estar num espaço plural nem aceitar as opiniões dos outros sem cairem no insulto fácil, chamando-lhes de imberbes ou imbecis, na tentativa que caiam em si e reflictam nas suas condutas, mas vejo que não vale a pena. Silence speaks volumes. Nunca deixei de ser cordial para com quem primou pelo respeito neste espaço. Podia ser mais leve, na firmeza da abordagem, mas esse não seria o "Sartor". Não valeria de nada. Ser grande Para ser grande, sê inteiro: Nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, Porque alta vive. Fernando Pessoa.

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Não me quero alongar muito mais, até porque deste nova resposta que gostei de ler... mas permite-me achar que colocas os conceitos de "legitimidade, lógica e de verdade" imersos numa visão pessoal, inconsciente do facto de que tais conceitos não são estanques. Afirmares o que afirmaste de Ricardo Costa, achando que foram proferidos mediante uma verdade universal e numa lógica imaculada não está certo. Da legitimidade nada a dizer. Tem-la, como é óbvio...mas é precisamente por reconhecer na tua pessoa (ou no teu alter-ego, se o preferires, pois pareceu-me que indicaste a sua existência) a ombreidade e a coerência de fazer o que sei que consegues fazer em função do que te é apresentado enquanto argumento, que me dirigi a ti. Ricardo Costa não esteve bem...mas esteve longe ser mais ou menos que muitos outros que já protagonizaram momentos menos felizes do nosso futebol. Não acho justo que se reduza a sua presença, a sua figura e o seu trabalho a apontamentos baseados em regulamentos dúbios. "Eles consideram-no o seu pior inimigo por lhes dizer a verdade" Platão. Res Publica

És muito anjinho GVF...

... pois só uma pessoa que vem cá à pouco tempo é que pode ter uma opinião que descreveste no teu último parágrafo do teu comentário. Podes não querer confusões com essa gente tripeira, mas podes ter a certeza que é isso que vais ter se não começares a debitar no registo que eles querem. Eu quando lhes respondo de forma baixa, é porque já percebi que com essa gente é só assim. Sinceramente, cada vez menos apetece-me escrever sobre futebol aqui neste espaço. Está demasiado andrade e lagarto para o meu gosto. Não é que não hajam bons tripeiros e bons leoninos, mas, são cada vez mais uma raridade. Quem leu na semana passada os artigos que foram publicados contra o Benfica e os comentários destes inergúmenos, foi de bradar aos céus. Esse Sartor é dos maiores hipócritas e falsos que existem. Já reparaste que a sua opinião é sempre a mesma, por mais que argumentes o contrário? Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

Re: És muito anjinho GVF...

Ó CR, não me confundas, rapaz. Não somos todos obrigados a ter o mesmo tipo de sentimento para com os vários utilizadores. Há que destrinçar certas coisas, e reconheço no Sartor muito mais honestidade do que muitos que por aqui passeiam. A honestidade não se cinge somente a pessoas com opiniões semelhantes às nossas. Contanto que defendam com seriedade e coerência o que pensam, não tenho qualquer tipo de problema em dialogar com quem pensa de forma contrária à minha. Abraço.

O problema é que nunca o vi a esgrimir...

... argumentos intelectualmente honestos. Muito pelo contrário.

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Putas é mais para os lados do teu presidente, pá...

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

quem leva o putedo para os hotéis e lhes rebenta com o corpo, que as manda para o hospital quase em coma, é o vilavinho! http://tinyurl.com/3x5wwgx anyway, o que é que isto tem a ver com a puta vendida da ricardina?

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Ah, ganda Vilarinho, sempre o mesmo merdas (e estou a ser sincero)...de homem é pagar casas de luxo a miúdas que tinham idade para ser tuas netas...estando ainda casado. Isto de dar porrada a raparigas é demasiado vintage... E dois dedos na testa de um menino levam-vos à loucura. Enfim...

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Dois dedos que só o Rubinho Micael confirma, de resto, nicles...mas pronto, como é contra o Benfica, correm todos a julgar que era verdade. Claro que o Ricardo Costa é um tratante, onde já se viu punir gajos que agridem os lampiões? Devia era dar-lhes uma menção honrosa. Já não há túneis das Antas como antigamente...

Re: A última decisão de quem já não tem nada a perder.

Que se há-de fazer? Um dos meus consolos é a expectativa de que conto ver este tipo de adeptos a contorcerem-se de suores frios num beco incerto, atendendo à expectativa que está lançada no que concerne ao Benfica. Boa menção essa das Antas... :)

Re: Cobarde?

Pode ter cometido erros em juízos, apreciações e castigos, mas cobarde é que ele não é! E neste caso, que provas é que ele tem de que aconteceu alguma coisa? O Rubinho vir contar a sua versão 3 meses depois? Isso é que são "provas"?

a puta ...

não será, senão tinha andado com alguém da SAD do teu clube ...

Quem deveria sair deste espaço és tu filho da puta

Chamas nomes aos gajos, mas tu é que és um valente rato! Sua andrade cobardolas! Vai já para a VCI SHEMALE!

Lamentável..

Incrivel a justiça à Dr. Verdade Absoluta. Vale tudo para este justiceiro do futebol português. Consegue dizer que alguém infrigiu a lei mas que como o prazo prescreveu, não se pode fazer nada.. Como???? Esperem, não é a ele que cabe decidir DENTRO do prazo??? Esperem, não é ele a que cabe aplicar a lei?? Esperem, não é ele que aplica a lei independentemente do interveniente?? Pois, o assunto é bonito quando não mete o SLB. É vergonhoso este comportamento. Dr.VERDADE ABOLUTA = SLB Viva a Verdade Desportiva!!!

Re: Lamentável..

como acredito que es burro, (nao quero acreditar que es hipocrita) entao explico-te. é que a micaela tinha 1 mes para apresentar queixa de qualquer sopro que lhe deram, nao o fez... so quando assinou pelo porto (3 meses depois), pressionado pelos dirigentes portistas é que foi fazer o teatrinho... era de facto tao grave que foi preciso os azuis pressionarem a miuda a fazer queixinhas...

Eu explico..

O caso foi conhecido logo após o jogo. O caso veio nos jornais no dia a seguir.. O quê a Liga? O que fez a Comissão disciplinar da Liga? O que escreveram os comissários da Liga sobre esse jogo?? Lamentável este comportamento. A uns suspendem logo, a outros, NADA FAZEM. Segundo, então o Dr. Ricardo Costa MENTIU, já que as declarações de Micaela foram deitas após o prazo. Deste modo, porque não ele disse que já não valia a pena? Porquê este circo?? SLB = Dr. Verdade Absoluta

Re: Eu explico..

se os relatorios dos arbitros e da policia nada referiram sobre a birra da miuda, com o proprio treinador do nacional a dizer que nao se passou nada no tunel, e lesada micaela nada fez senao chorar para a televisao as 6 batatas que levou porque raio tem a culpa a liga. A micaela so tinha de fazer queixa a liga, nao 3 meses depois concertado com o porto por causa do hulk. nao sejas toto, nao ganhas nada com isso

Re: Eu explico..

O incidente ocorreu ou não?