Benfica-Moreirense: cinco golos e festa na Luz | Relvado

Benfica-Moreirense: cinco golos e festa na Luz

Encarnados ultrapassam adversário e classificam-se para os oitavos-de-final da Taça.
 

Dois golos de Jonas e outros tantos de Salvio colocaram o Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram este domingo o Moreirense no Estádio da Luz, por 4-1, e seguem em frente na prova.

O jogo foi movimentado, em especial nos primeiros minutos. Jonas, que tinha estado em grande na eliminatória anterior, ao marcar três golos na Covilhã, entrou de novo com o pé quente e em sete minutos fez dois golos: aos 3’ e 7’. Aos 22’, Salvio, muito ativo, fez o 3-0 e começou a pensar-se na goleada. Cardozo, todavia, tratou de esfriar os ânimos, ao reduzir quatro minutos depois.

O Moreirense acreditou, chegou-se mais à frente e a vantagem do Benfica poderia ter ficado ainda menos dilatada se o árbitro tivesse visto uma falta clara dentro da grande área, ao minuto 45, de Enzo Pérez sobre João Pedro.

A segunda parte recomeçou novamente num ritmo elevado, com os visitantes a porem à prova a atenção de Júlio César e da defesa da casa. Pouco a pouco, no entanto, o Benfica conseguiu controlar as operações. O 4-1, de novo por Salvio, aos 57 minutos, arrumou a questão.

Equipas:

Benfica - Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Benito; Salvio (Talisca 60’), Enzo Pérez (Samaris 63’), Cristante e Gaitán (Ola John 46’); Derley e Jonas.
Suplentes: Artur Moraes, César, Samaris, Talisca, Ola John, Pizzi e Nélson Oliveira.

Moreirense - Marafona; Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson e Elízio; André Simões, Filipe Melo e Vítor Gomes (Battaglia 39’); João Pedro (Alex 84’), Cardozo e Arsénio (Gerso 69’).
Suplentes: Gideão, Anilton, Diogo Cunha, Alex, Battaglia, Coronas e Gerso.

Benfica:

Comentários [71]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Melhor jogo da época

Pela 1ª vez esta época já via alguns movimentos colectivos de boa memória.

E não, não estou a falar da beleza de execução dos avançados, mas para os movimentos sincronizados na fase defensiva. Tal como o previsto, a reconstrução do sector defensivo leva o devido tempo, e começa agora a dar os 1ºs passos para a consolidação.

Gostei de ver a evolução do Cristante e do Benito.

Jonas, que classe de jogador, sempre sempre sempre a tomar as melhores decisões para a equipa. Adoro ver qualidade técnica aliada à inteligência de jogo, e isso para mim é que é um jogador para um GRANDE.

Uma pequena palavra para o Nuno Espirito Santo, tenho a certeza que a saída do Jonas e o encostar do João Pereira não tivera a tua mão. É certamente um corte com o passado por parte dos novos donos...

Foi bom jogo

mas eu quero é um Benfica-Sporting na próxima eliminatória. Ou Sporting-Benfica, tanto faz.

Por acaso já me tinha lembrado do mesmo.

Não me admirava nada que fosse um Benfica-Sporting. E qual seria o árbitro? O Capela, o Duarte Gomes ainda estão muito frescos na memória, o Bruno Paixão não tem requisitos para sequer arbitrar um jogo da II Liga... hum... aposto num Paulo Baptista :)

Tal confianlça é normal.

Tal confianlça é normal. recordo-me da arbitragem do Duarte Calabote numa eliminatoria da Taça na época passada, GP cometida por Almeida, e o Calabote nem viu, nem desvirtuou a verdade desportiva!

Calabotes, a fama que já vem de longe!

Um

filho da corrupção indignado com árbitros! Lindo....

E não, não quero o Sporting por excesso de confiança. Apenas gosto de jogos grandes.

Corrupto de merda!

Enquanto lá estiver o gajo

Enquanto lá estiver o gajo das nomeações...tanto faz. Alias, até dava mesmo jeito eliminarem já o Sporting. Não vá o nomeações ser demitido da Liga...depois fica o caminho aberto para mais um titulo enganoso.

Cala-te

corrupto de merda!

Títulos comprados no supermercado é com o teu clube sujo. Até o Ferguson o disse, e publicamente.

E tal como o Ferguson vocês

E tal como o Ferguson vocês continuam a ser comidos pelo Porto após ter dito o que disse. Não, nunca tivemos capelas, calabotes, duartes Gomes, joiao ferreiras...casos de arbitragem totalmente escandalosos. Nunca tivemos casos de erros de arbitragem a favorecer-nos todos os jogos como a vos esta época.
Quando nos acusaram de corrupção o Porto só fez historia mundial ao ganhar Taça UEFA, Champions e Intercontinental seguidos. Claro que todos sabemos que a melhor equipa portuguesa é o benfica, e o Porto é o que ganha mais lá fora...tem nexo! Alias...após essa tentativa frustrada do benfica manchar o nome do Porto para não disparar-mos para níveis inalcansaveis pelo benfica, o Porto ganhou mais uma Liga Europa.

Podemos ser os melhores do mundo, mas em Portugal os árbitros, a Liga, a banca, o fisco, o estado e toda a classe politica, a imprensa,a justiça e até a policia acarditam que o benfica é o mais maior de Portugal, Paris e arredores. Palhaços.

Buá, buá!!!!!!!!!! É só

Buá, buá!!!!!!!!!!

É só chorar, muito tem chuvido este ano, afinal já sabemos todos de onde vem tanta água...

Tem chovido muito? Deve ter

Tem chovido muito? Deve ter sido o JJ que se esqueceu de desligar o sistema de rega...

Enzo e Maxi, gozam de impunidade!

benfica 0 Moreira 1, entrada leal de Enzo, e nem era merecedora de vermelho directo, isto para o Campeonato, quem era ele? O Ferreira de Barcelos, o tal do escandaloso benfica B Sporting B da temporada passada!

http://youtu.be/U8qX5RNGl2c

Contra o Estoril sacou uma

Contra o Estoril sacou uma expulsão que deveria ter dado o 2o amarelo ao Enzo por simulação.

Enzo com o Estoril tinha um

Enzo com o Estoril tinha um amarelo na 1ª parte, aos 48 minutos, um derrube grosseiro ás penas do Kleber, dava-lhe o 2º amarelo e expulsão, mas já sabemos, o Enzo e o Maxi gozam de impunidade ...

Depois vão lá fora e reclamam

Depois vão lá fora e reclamam das arbitragens. Estão habituados a puxar os árbitros pelo colarinho, a insulta-los, os adeptos a coagirem sobre árbitros ao ponto de haver agressões, ameaças de morte e as suas informações pessoais expostas na net...claro que quem vive neste mundo e usufrui desta impunidade ri-se e acusa o arbitro de teatrismo quando um seu atleta agride um arbitro no estrangeiro ao ponto de o deixar por breves instantes inconscientes.

No Porto podemos ter o sentimento bairrista mas sabemos comportar civilizadamente. Outros que se gabam da grandeza em questão de sócios têm comportamentos terceiro mundistas.

????

ainda estou á espera de me responderes se o casemiro era para ser expulso no jogo contra o guimares

Grunhe para aí porco sujo!

Estrebucha mais um bocadinho, vá lá...

Ficaste isento da taça?

Da Taça de Portugal, fomos

Da Taça de Portugal, fomos justamente eliminados pelo Sporting, e?

Neste século fizemos "só" 4 dobradinhas, e 2 triplietes sem a Lucilio Cup!

Em contraste à 4ª Jornada da Champions estamos apurados... Mas a culpa é da Gazprom! lol

Blá blá blá

ganhámos isto e aquilo e não sei quê... Vira o disco e toca o mesmo! Depois anda este paneleiro em blogs a fazer-se passar por benfiquista... Que cromo, get a life!! Blá blá, o sport lisboa e saudade, blá blá... O extinto Benfica... O discurso é sempre o mesmo, fodasse, que parolo...

bimbo tens que penar muito, os outros clubes tiveram 40 anos

a ber as impunidades que concederam ao clube compal das antas, por mim o clubeco corrupto que apoias seria extinto, mas ficares 50 anos a reclamar também não sera mau de todo...

ohohoh

Ultimos 30 anos a ver o FC

Ultimos 30 anos a ver o FC Porto ganhar 4 T Europeias, 2 T Intercontinentais, e 1 Supertaça Europeia!

Como?! Com o beneplacito dos Skominas e do Platini!

Pobre Sport Lisboa e Saudade, com titulos Europeus bolorentos e mofentos com mais de 50 anos, e são justamente os Campeões Europeus de Finais Europeias perdidas! lol

40? Eu a julgar que eram 30.

40? Eu a julgar que eram 30. Deve ser qualquer coisa assim...desde que sirva de desculpa...

Ha arbitragens e arbitros que ficam na historia...um João ferreira, um Inocêncio Calabote, um Duarte Gomes, um Bruno Paixão, um João Capela....arbitragens exemplares. Houvessem mais destes árbitros e o benfica ganhava a Liga portuguesa com os iniciados.

Já tu, não sei se terás esses 50 anos para ver os portistas amargurarem. Lol

Para Coimbra, pós ressaca na

Para Coimbra, pós ressaca na Russia, não estranho a nomeação do Duarte Calabote, ou o Esteves, o Mota da Margem Sul!

O Esteves que sempre apita o benfica, estes ganham, e tendencialmente expulsa adversarios. O mesmo Esteves que não viu o Jesus agredir um policia, e nem mencionou no relatório, tal como chefe dos delegados da Liga o Eng Fidalgo "palmadinhas", o tal que andou ali na refrega de Guimaraes, também nada viu, é normal!

By Esteves, o Mota da Margem Sul!

Rio Ave 0 benfica 1, Campeonato 2011/12, eis mais um perdão a Enzo ao minuto 1, expulsao clara, o Esteves, esteve em V Conde mas nem viu, nem amarelo, nem vermelho, pois claro, o familiar da D Vanda é promissor :~

http://youtu.be/028aUEKjmgQ

Nao da para entender

... um gajo que ate percebe da coisa, tem uns comentarios porreiros e informados, assim que se fala no Benfica, perde todo o decoro e racionalidade.

AHAHAHAHAHA

Pois, assim que fala no slb a conversa já não agrada. kkkk

Num bi...

... E raramente gosto de ver filmes sobre LÁ FAMIGLIA, mas se por acaso me der ao trabalho de ver esse tipo de filmes, raramente tenho paciência para o ver de forma repetida...

Resumindo, algo de muito grave se está a passar esta época, porque é impossível algum árbitro que não esteja sobre coação, não marcar aquele penalti a favor do Moreirense, aliás quando um árbitro não marca um penalti como o que não foi marcado sobre o Danilo no jogo contra o Estoril, e este agora contra o besfica, então é claríssimo e está à vista de todos, que os árbitros têm receio de algo que se está a passar no seio da arbitragem...

Seria importante uma investigação à nossa PJ, na área do desporto... Isto cheira a podre...

Continua tudo igual. Nada de

Continua tudo igual. Nada de novidades. Semana sim, semana sim senhor. Sempre a serem beneficiados. Não há 1 jogo que não tenham sido beneficiados. É demais.

Só espero que a partir de janeiro sejam roubados á força toda para equilibrar as coisas. Onde está o V.Pereira que á 5a jornada veio criticar os árbitros e defender o benfica sob ordem do LFV? Tirem já esse gajo daí ou alguém que o apanhe num shopping qualquer e lhe parta os dentes.

E quando é que alguem te

E quando é que alguem te parte os dentes num shopping qualquer...lambe cús???

Quando ganhares tomates podes

Quando ganhares tomates podes tentar partir-los tu.

Eu não, tenho muito medo de

Eu não, tenho muito medo de ti...aliás, já nem comento mais nada teu, buá, buá!!!!!

Vê se cresces, já deves ter idade suficiente para não teres esse tipo de conversa num site.
Sabes que atrás de um teclado somos todos muito maus e valentes...triste lambe cús.