Benfica: Luisão arrisca castigo de 3 meses a 4 anos | Relvado

Benfica: Luisão arrisca castigo de 3 meses a 4 anos

FPF já recebeu o relatório da Federação Alemã, no âmbito do incidente entre o defesa e o árbitro Chr
 
Benfica-Zenit, 06/03/12. Foto 43: Luisão agradece aos adeptos
Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já recebeu da homóloga alemã o relatório relativo ao incidente entre Luisão, defesa do Benfica, e o árbitro alemão Christian Fischer, no âmbito do jogo de preparação das águias contra o Fortuna Dusseldorf. Informação já confirmada pela FPF a vários órgãos de informação.

O caso está agora nas mãos do Conselho de Disciplina, enquanto a FIFA também está já a investigar a situação. E Luisão pode vir a ser castigado com uma pena de suspensão que pode ir dos três meses aos quatro anos.

Em causa está o artigo 109 do Regulamento Disciplinar da FPF que, no ponto 1, relativo às ofensas corporais à equipa de arbitragem, aponta que "o jogador que, por ocasião da realização de jogo, antes ou após a realização do mesmo, agrida fisicamente algum dos membros da equipa de arbitragem é punido com suspensão por seis meses a quatro anos".

Mas se a situação for entendida apenas como uma tentativa de agressão, "os limites das penas são reduzidos a metade", conforme se explica no ponto 2 do dito artigo. Deste modo, Luisão enfrentará uma pena de três meses a dois anos.

De notar ainda que, para os futebolistas profissionais, está igualmente estabelecida uma multa de 1000 a 2000 euros.

Siga todas as atualizações do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [145]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

4 ANOS

OS ESTÁDIOS BRASILEIROS QUE ESTÃO A SER CONSTRUIDOS PARA OS PRÓXIMOS JOGOS OLIMPICOS ESTÃO MUITO ATRASADOS E SÃO NECESSÁRIOS SERVENTES PARA PEDREIROS (TROLHAS), SERIA UMA BOA SAIDA PARA O LUISÃO, DAR-LHE-IA ALGUMA HUMILDADE, RETIRAVA-LHE ALGUMA ARROGANCIA E PREPOTENCIA, TRANSFORMANDO-O, TALVEZ, NUM SER HUMANO MELHOR, EM SUMA, ERA O IDEAL PARA ELE!

...

O caso Luisão vai ser branqueado. O Luis Filipe Vieira já foi lá baixar as calças para os alemães. O que o homem faz para ganhar as eleições, isto este ano vai estar bonito, as equipas que forem inteligentes sabem que basta jogar com agressividade que metade da equipa perde logo a calma e desata às agressões...

-

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

...

Olha só o histórico no futebol profissional: http://www.youtube.com/watch?v=m4M54kIK7es

Mais bondoso só mesmo o Pepe.

-

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

Caros, Hoje no Jornal A Bola,

Caros,

Hoje no Jornal A Bola, a não perder, a Opinião da Leonor Pinhão. Não, não vos conto o que acabei de ler acerca do triste episódio Luisão, leiam com os vossos próprios olhos. Bem, o Sub-Director o JM Delgado, no Domingo, no seu Editorial, escrevia que o árbitro fez uma monumental cena de teatro, e repito, segundo o referido "jornalista" Delgado: "o caso iria ficar em águas de bacalhau..." bem, pelo menos foi celere, o relatório do árbitro já está na FPF no CD, aguardemos portanto, provavelmente JM Delgado tem visões premonitórias. Mas hoje, a não perder, a Leonor Pinhão, sempre, sempre "coerente", mas tem uma virtude, faz gargalhar qualquer um!

Já li,e vindo de quem vem já

Já li,e vindo de quem vem já nada me ademira

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

e

o que diz O Jogo acerca das agressões do hulki?

Então..

..tb queremos rir. O que escreve o Pinhão?

o

que escrevo O Jogo?

Curva, fala de uma cotovelada

Curva, fala de uma cotovelada do árbitro ao Maxi, antes do abalroamento do Luisão, alguém viu? Bom, supostamente o árbitro deveria ser expulso. E depois, Teatro e afins. Mas alguém me explique, o árbitro porque haveria de fazer Teatro? É que ainda não entendi porque o faria, ou indiciam que Pinto da Costa está por tras do tal Teatro? lol

duvidas?

Nem fazes ideia do que o PC é capaz

se o Luisão não lhe tocasse e

se o Luisão não lhe tocasse e o árbitro caísse para trás e demaiasse, diriamos que estavamos perante um caso de possessão demoniaca, nesse caso tinhamos de acusar o Bruxoempatafada, e como ele é portista...era mais uma cabala contra o benfica! LOL

É quita-feira...YEAHHHH
É comédia a época inteira...YEAHHH
Começa logo no verão...YEAHHH
É só rir com o Luisão, são, são são...ya ya ya ya

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

UM ENCOSTO

NÃO É NADA, COMPARADO COM AQUILO QUE TU DEFENDIAS ONTEM.... NÃO É?

Ó lápis, mas vou rir e

Ó lápis, mas vou rir e gargalhar, quando o Luisão for suspenso, no minimo 6 "mesitos", e será o Herculano Lima a dar o veredicto (e ele sabe que a FIFA e a UEFA estão a olhar para a "coisa"). Bom, mas guardei A Bola de Domingo, e justamente sublinhei o Editorial do "jornalista" JM Delgado, cujas as palavras foram estas : "O caso irá ficar em águas de bacalhau..." E a questão que fica, como ficará na fotografia esse pseudo-jornalista Delgado? Se já tinha pouca credibilidade, irá perde-la literalmente.

Curiosamente A Bola e o Gabriel, arquitectaram e estudaram esta "bela defesa" de Luisão, e mais uma vez revelaram extrema "competência". E o "nosso" Bieira? Desaparecido? Não há vitórias no Basquete e no Futsal, e nem uma mera declaração? Ou o Gabriel não tem tido tempo para lhe escrever o discurso?sabes que gosto do tom eloquente e seguro, como o Bieira discursa, sobretudo, quando lê, é limitado intelectualmente, mas lê de forma convicta!

bota

b de binto! já não posso emigar por causa do apito dourado!

COMO CLASSIFICAS

O JORNALISTA DO FAMOSO CASO DO DECO? ESSE É QUE ERA BOM... GENIAL MESMO

o

vieira está por detrás das agressões do hulki a stewards?

...

Bruxo: O Pinto da Costa não pediu ao árbitro para fazer o teatro. Pediu ao Luisão para fazer a agressão.

e

pediu ao hulki para ser agredido por stewards!

haha... só mesmo o Leonardo

haha... só mesmo o Leonardo Pinhão para se sair com uma dessas!

ou

o binto!

o

que escreve O Nojo?

fogo,

só faltou eu juntar-me à party!

Luisão terá uma punição que

Luisão terá uma punição que irá de 6 a 9 meses de todas as competições!

tal

como o hulki!

O hulk andou ao pontapé e ao

O hulk andou ao pontapé e ao murro, o que fez o Luisão?
www.facebook.com/academia.futebol

aos

stewards? sim...