Benfica lembra a Madaíl que não deve cuidar só da Selecção | Relvado

Benfica lembra a Madaíl que não deve cuidar só da Selecção

 


Benfica lembra a Madaíl que não deve cuidar só da Selecção
O Benfica, na voz do seu director de comunicação, acusa Gilberto Madaíl de se ter demitido do dever de «garantir a transparência e a verdade desportiva do futebol português». «Alguém devia explicar ao doutor Madaíl que o presidente da Federação não serve apenas para acompanhar a Selecção», afiança João Gabriel na Agência Lusa. É a decisão da UEFA de admitir o FC Porto na Liga dos Campeões 2008/2009 que vai dando que falar...





As águias não gostaram de ver a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a reagir em comunicado às acusações de negligência tecidas pelo clube da Luz no âmbito da sessão promovida pelo Comité de Apelo da UEFA em Nyon, Suíça, na passada sexta-feira. A FPF negou qualquer influência na decisão da estrutura e lamentou o «clima de guerrilha mediática que não favorece a imagem do futebol nacional».

João Gabriel vem agora salientar «o arrojo» da Federação na resposta ao Benfica perante «o silêncio total a que se remeteu há duas semanas depois das gravíssimas acusações de que foi alvo do presidente do FC Porto». Pinto da Costa insinuou que João Leal, director do Departamento Jurídico da FPF, prestou declarações falsas à UEFA e que só as rectificou porque «o Conselho de Justiça desdisse-o».


O Benfica anunciou que vai processar a FPF nos Tribunais, reclamando uma indemnização de cerca de 30 milhões de euros, e o director de comunicação da Luz atesta que «convém que a nossa Selecção ganhe o título europeu» de modo a que a estrutura «passe a ter crédito para suportar a indemnização a que vai ser condenada».

Além do processo cível contra a FPF, o Benfica deverá apresentar uma providência cautelar nos Tribunais suíços, com o intuito de invalidar a decisão de admissão do FC Porto à Liga dos Campeões, e um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.


Foto: Lusa


Benfica:

Comentários [84]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Chega!!!

Incrível a forma como a federação após o comunuicado foi tão célere a responder ao SLB… Onde esteve essa celeridade aquando das declarações do Sr. Pinto da Costa? Quem recorre aos tribunais, aos órgãos de justiça desportiva é acusado de “golpes de secretaria” e tem respostas prontas. Quem é culpado de tentativa de corrupção, quem mente em tribunal perante um juiz de Direito, quem pressiona na televisão funcionários e federações não merece um único reparo por parte da federação a não ser que o mesmo seja de defesa dos interesses daqueles que tanto insistem em não virar a página. O senhor Madail ainda não se convenceu que temos de virar a página. Chega de Calheiros, Guimaros, guarda Abel, chega de túneis das Antas, de calores da noite. Chega de apitos dourados e finais. Está na hora de virar a página e mandar esta gente para a memória de um tempo triste no futebol português.

Re: Chega!!!

chega de estoril gate, chega de jantares no sapo, chega de prendas de cristal, chega de calabotes, chega de mr. king... voces sao uns liricos!

Re: Chega!!!

Depois de ver tantos textos de verdadeiro amor ao seu Papa, fanatismo clubistico, que o melhor é ignorar e não ler toda esta hipocresia. Vejo aqui um texto bem elaborado, pois já chega... Como princípio, acho bem que o Benfica, não vá à Liga dos Campeões, porque no campo, durante a época 2007/2008, nada fez para merecer estar nesta liga. Seria dar um prémio à malícia, à falta de profissionalismo dos jogadores, equipa técnica e dirigentes. Foi uma época má demais para ser verdade. Pobre é da grande massa benfiquista que tem que levar com toda esta incompetência, dos seus dirigentes. Que justiça é esta em que FPF, responde prontamente ao Benfica e fica calada, silenciosa, comprometida, subalternada, perante o Futebol Clube do Porto. As palavras, as atitudes, falam por si. Toda a gente já sabe o que a todo este processo Apito Final vai dar... E veremos brevemente o FCP a irem agradecer a alguns Organismos Públicos, os bons ofícios prestados, por pessoas isentas e honestas. Será que a UEFA, não vai fazer nada perante a anarquia existente no nosso País, nomedamente numa falta Justiça.

Re: Chega!!!

Maí nada!!

Re: Chega!!!

Ora bem!

FDX

È muita prepotencia destes gajos, alguem lhes explique que o facto de irem a LC era um efeito colateral de uma suspensao do FCP e nao um filha da puta de um direito adquirido. Façam-se a vida vermes...ganhem em campo o DIREITO a disputar a LC.

Re: FDX

exactamente, ganha no campo o direito aos campeonatos e à LC. Não o ganhem nos bastidores com fruta!

30 Milhões de Euros?????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Eles andam desnorteados, querem milhões a todo o custo... Qual é a alegação para pedir 30ME? ah já sei foram 4º não entram na Champions mas pensavam em ganha-la é que só chegam a esse valor se a ganharem... Hilariante! Muito mal gerido este Benfica, é pena ter gente á frente que não vale nadinha, acusam os outros de corruptos mas são eles proprios ladrões acusados e julgados em tribunal.

Cala-te corrupto...

...comenta as noticias(por norma são devido a queixas crime..) da colectividade corrupta! Se a falta de vergonha paga-se imposto, estavam na miséria!

Re: Cala-te corrupto...

engraçado. por falar em impostos, nao foi o clube ke veste de rosa ke em tempos foi ajudado pelo governo da epoca a ficar livre de pagar uma divida ao fisco... pelos vistos kem tem sido beneficiado ao longo dos anos é esse clube! isto é so um exemplo, porke muitos outros exitem so ke nao interessa ser comentado nem lembrado. kando falam em corrupçao olhem primeiro para dentro das vossas casas. voces nao teem moral p falar em corrupçao. alias nimguem tem moral para falar disso.

Cala-te Ladrão

Se roubar pagasse imposto estavam todos carimbados com selos do estoril.

Falas-falas...

..mas NEM UMA ACERTAS!! É triste sem Andrade-CORRUPTO..

Re: Falas-falas...

xiu Galinha depenada

Re: Falas-falas...

mais vale ser galinha despenada do que corrupto!

Re: Falas-falas...

Corrupto porque????????? está alguma coisa provada? hahahaha...xupa e engole. ORGULHO NO PINTO DA COSTA SEMPRE.

Re: Falas-falas...

pa xupar e engolir tem mais jeito a tua mae!

Re: Benfica lembra a Madaíl que não deve cuidar só da Selecção

É como dizia o outro, o Benfica começou a ganhar 2 - 0 no campeonato da secretaria e agora já é goleado por 5 ou 6... É curioso também que quando João Leal omitiu na UEFA a posssibilidade do recurso de Pinto da Costa servir o FCP, como é perfeitamente plausível em função das leis que regem o DIREITO, o SLB não se preocupou minimamente com isso e tratou de ir buscar o champanhe e os confetis. Agora que a sua estratégia se revelou um fracasso, vêm dar tiros em todas as direcções. Também foi interessante verificar como é que os jornais piaram baixinho hoje, em particular a tripla (CM, Bola e Record) do "Bloco Central". Depois de manchetes de cima a baixo ao estilo da Bola "BENFICA/LIGA ESVAZIA ARGUMENTOS PORTISTAS", o que vimos hoje foram rreferencias envergonhadas aos novos desenvolvimentos. Diria eu.. "UEFA ESVAZIA ESPERANÇAS BENFIQUISTAS!" ou assim "UEFA ESVAZIA MANCHETES DOS JORNAIS AZIADOS DA PRAÇA"

Re: Benfica lembra a Madaíl que não deve cuidar só

Primeiro eram os Benfiquistas que andavam a rejubilar e os portistas descontraídos e tal. Quanto tudo volta à estaca zero, sim porque é onde está tudo, aparecem aqui como quem tivesse ganho mais uma Champions League após grandes penalidades... Vamos ter calma... como benfiquista sinceramente só me dá vontade de rir o que aqui se vai dizendo, afinal parece que até é o Benfica que está a ser motivo de risota na europa. O que se aprende aqui. Hasta, que já estou farto da incompetência que há em Portugal. E quando digo isto não é a favor nem contra o Porto ou quem quer que seja. É o latim que se gasta a falar num assunto eternamente NÃO RESOLVIDO. Fica bem

Re: Benfica lembra a Madaíl que não deve cuidar só da Selecção

Cuidado!!! Se considerarmos que a decisão não transitou em julgado devemos devolver os 6 pontos ao Porto. E retirá-los só quando o caso for definitivamente concluído. É isto que o porto propõe? Cuidado… A lei é geral e abstracta…

Então e depois de esse triste monologo...

tipico de Andrade, já conseguiram provar que são inocentes!? (nem interessa né!?) Que vergonha de (pseudo)clube... que só ganha alguma coisa com jogadas de bastidores! Os processos nao param de chover, hj,mais um..LOOOL!..vamos lá ver, se ñ vos tiram os titulos ganhos com FRUTA e afins(todos)..e se resumem ao 4(QUATRO) insignificantes que tinham antes do SISTEMA!

Re: Então e depois de esse triste monologo...

Mais um processo hoje? Esclarece-me sff. Não estou a par, do que se trata agora?

Re: Então e depois de esse triste monologo...

O Sr. Pinto da Costa na acareação com a Ex- primeira dama desmentiu a mesma dizendo que nunca tinha estado com o major Valentão (outro que faz tanta falta ao futebol como a fome ao povo!) na tribuna de honra do estádio do Bessa. O grave foi que uns dias depois foi publicada uma foto em que se vê o Sr. jorge nuno ao lado do nosso major, adivinha onde? Exactamente no sitio onde havia dito não ter estado. Mentiu ao tribunal. Mais um processo. Entendido?

Re: Então e depois de esse triste monologo...

Entendido. Não sabia deste processo. Obrigado pelo esclarecimento.

Re: Então e depois de esse triste monologo...

O que os esclarecidos nao te dizem é em que contexto foi feita a pergunta. Esse "processo" ja saiu mais de mês..mas hoje volta a carga no CM...va-se lá saber porquê...LOL, convém que 6/10 do país nao entre em profunda depressao.

Re: Então e depois de esse triste monologo...

O ministério público sabe em que contexto foi feita a pergunta... Estava lá...

Já se apresentavam...

era alguns reforços, a época está aí a começar e até agora não vejo nada, nós estamos atentos.

Re: Já se apresentavam...

É nisto que os benfiquistas são ingénuos! Tudo bem que a época tem de ser planificada e preparada. Mas no estado actual do futebol português nem com os 11 melhores do mundo ganhamos. Pensem lá no que aconteceu nas primeiras jornadas do último campeonato… Já não se lembram? O jogo do Leixões em que houve penalty por assinalar… O jogo com o VSC em casa onde houve penalty por assinalar… etc. etc. etc. Pois é meus caros… Assim é que se condiciona… Cava-se logo um fosso entre 4 a 6 pontos para dar tranquilidade a quem vai á frente… Mais… Lembram-se de um jogo fabuloso que fizemos no Bessa contra o Boavista em plena luta pela champions? O que sucedeu? É importante preparar bem a época mas igualmente lutar com todas as forças pela verdade desportiva e seriedade competitiva…

Re: Já se apresentavam...

Uma coisa não implica a outra, com a qualidade do plantel desta última época é impossivel ganharmos qualquer coisa e isso é um facto, o plantel precisa de ser (bem) reforçado e o regresso aos trabalhos está aí á porta...

Re: Já se apresentavam...

Típico dos Vieiristas.

Re: Já se apresentavam...

É a chacota! ficaram a 25 pontos, e a culpa é dos arbitros!... vinte-e-cinco pontos, mais uma época desastrosa, e andam a perder tempo com o Porto.