Benfica: Katsouranis castigado por críticas a Pedro Henriques | Relvado

Benfica: Katsouranis castigado por críticas a Pedro Henriques

 

Já em período de descontos, Pedro Henriques anulou um golo ao Benfica, por considerar que Miguel Vítor tinha tocado a bola com a mão, num lance em que o observador da Liga não detectou qualquer infracção.De acordo com o acórdão da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na zona mista após a partida, Katsouranis disse que «roubaram dois pontos» ao Benfica nesse jogo. Assim, a Liga decidiu condenar o futebolista grego «com a pena de suspensão por um jogo e multa de 750 euros», por este ter praticado a infracção disciplinar «das injúrias e ofensas à reputação».Com este castigo, Katsouranis fica impedido de actuar sábado na recepção do Benfica ao Rio Ave, da 16ª jornada, mas poderá defrontar o FC Porto na ronda seguinte.O assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, foi suspenso 45 dias e multado em 1.250 euros, «em virtude de afirmações injuriosas contra a equipa de arbitragem» após o encontro com o Nacional.No mesmo comunicado, a CD da LPFP anunciou o arquivamento da queixa do árbitro portuense Artur Soares Dias contra o brasileiro Derlei, do Sporting, por alegadamente este também ter praticado a infracção disciplinar «das injúrias e ofensas à reputação». A queixa do juiz portuense assentava na palavra «palhaçada», que, contudo, não terá sido dita pelo futebolista, que, após ter sido expulso, falou, em declarações à Antena 1, em «brincadeira».«Neste quadro factual, entendemos que o comentário feito constitui exercício legítimo da liberdade de expressão que assiste a qualquer cidadão e ao agente desportivo em particular, não contendendo a expressão "brincadeira" com a honra do árbitro», refere o acórdão da CD.A CD da Liga de clubes confirmou ainda o processo sumaríssimo a Fernando Cardozo, do Marítimo, instaurado a 23 de Dezembro, após uma agressão a Rolando, do FC Porto, sendo que o defesa brasileiro já cumpriu a suspensão.O vice-presidente do Paços de Ferreira Joaquim Vieira de Andrade foi suspenso por um mês e multado em 1.000 euros, por «afirmações injuriosas» à equipa de arbitragem no intervalo da partida com o Vitória de Setúbal.Lusa

Benfica:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este futebol é podre

já não basta o Benfica ser o unico clube a levar sumarissimos em 3 epocas consecutivas, agora vem mais um castigo á "lá palermo".....mas vale a pena jogar futebol neste pais de mafiosos?.

Re: Este futebol é podre

Não te estou a perceber!! Sentes que o benfica é prejudicado com os sumarissimos? Olha que não! Os sumarissimos só são abertos em caso de agressao que o arbitro não veja logo se foram 3 sumarissimos ficaram pelo menos 3 jogadores do benfica por expulsar por uma atitude cobarde,logo não me parece que seja prejuizo!! Se houver casos identicos com outros clubes sejam eles qual forem sáo teêm que seguir o mesmo criterio!!

Re: Este futebol é podre

qual critério?.......eu vejo o bruno alves agredir em uma data de jogos e castigos 0!....o caneira ha 2 epocas deu uma chapada num jogador mas o unico a levar um sumarissimo foi o derlei(Benfica) por dar com a mão na cara de outro. só não vê esta vergonha quem não quer! e já agora estou pra ver quando vão sair os castigos aos dirigentes do braga e do sporting pelas bocas á arbitragem.

Re: Este futebol é podre

Eu concordo em parte contigo!!! Mas tambem acho que não te podes queixar que os sumarissimos foram mal enpregues!!! acho mal isso sim que se arbitro escrever no relatorio de jogo que viu e não lhe pareceu nada de grave ou então mostra somente o amarelo que a coisa fique por ali!! foi por isto que o bruno alves se tem vindo a livrar dos sumarissimos jogo apos jogo!!

E o Karateca Bruno alves

vai poder continuar a distribuir pontapés, cotoveladas e joelhadas à vontade que não se passa nada, pois é um jogador leal. Realmente vale a pena ser jogador do clube do corrupto-mor pinto da costa, na defesa então dá um jeitaço!

Re: E o Karateca Bruno alves

O futebol não é para meninas! Só porque ficam todos marcados e calcados, com marcas dos pitons e a contorcer-se com dores, achas que isso merece um sumaríssimo? Vergonha é a violência que Nuno Gomes exerceu, e que foi justamente merecedora de um sumaríssimo, quando fingiu a picada de uma seringa a um jogador adversário!

Sem Katsoranis no meio-campo

É jogo para o Slbenfica perder pontos. Yedba e Binya só dão mais confiança.. aos adversários.

Re: Sem Katsoranis no meio-campo

Acredito que jogue o Carlos Martins com o Yebda, era a dupla do início de época, ou então o Amorim no centro, sempre trata melhor a bola que o Binya.

Re: Sem Katsoranis no meio-campo

A minha escolha ia para o Amorim, que é presentemente um dos melhores do benfica. O Martins é só fogo de vista, muitos berros, muita raiva mas rendimento zero. Muita Parra, pouca uva.

Re: Sem Katsoranis no meio-campo

Rendimento zero não é bem assim, é o gajo com mais assistências do plantel, acho que ele é importante pois consegue fazer passes de rotura que jogadores como Yebda e Binya não conseguem fazer... Para mim ou Aimar ou o C.Martins, pelo menos um deles tem que ser titular, pois sem estes jogadores ficamos dependentes do Reyes para se criar alguma coisa no meio-campo, e depois o Cardozo na frente, claro está!

Re: Sem Katsoranis no meio-campo

O Aimar naquela posição para mim não me parece que dê, pois ele não tem capacidade física para se safar na luta do meio-campo. Quanto à capacidade de ruptura do Martins, ela não me parece nada por aí além e além disso ele quando joga de início não tem dado uma para a caixa. O termos que depender dele para alguma coisa é a mostra de como o Benfica anda mal. O problema é a táctica depender de alas e não termos um ala direito e na esquerda parece que vai ser um deserto de ideias, que o reyes já não andava grande coisa e o Di Maria precisa do maradona para fazer alguma coisa.

Re: Sem Katsoranis no meio-campo

sim, não estou a dizer que o Aimar deva jogar ao lado do Yebda, estou a dizer que pelo menos um dos dois que mencionei tem que estar no onze de maneira a termos jogadores com criatividade que consigam fazer melhores passes. O Carlos Martins até joga razoavelmente na direita, por isso acho que em casa devia jogar ele na direita, fora jogaria o Amorim. Eu acho que o Carlos Martins tem boas qualidades, como remate, capacidade de passe e visão de jogo mesmo cometendo alguns erros penso que acrescenta algo à equipa em termo ofensivos.

Re: Sem Katsoranis no meio-campo

Vês como chegaste lá?

LOL

1 mês para atribuir um jogo de castigo... Como eu gosto de Portugal... cumps

É engraçado como...

  • os primeiros comentários foram de adeptos rivais do Benfica;
  • que a justiça desportiva é tão lenta como a justiça civil (1 mês para decidir isto? Haja paciência!).
  • Fica aqui uma boa mensagem para os jogadores e técnicos: num jogo deve-se manter sempre a cabeça fria e concentrada no que se pode fazer em campo para obter-se o resultado esperado - a VITÓRIA! 10G

    Espero uma reacção

    forte da parte do Benfica e que o plantel se una ainda mais perante estas adversidades. Vêm aí jogos de grau de dificuldade elevada e este tipo de coisas vai continuar a acontecer, o Benfica tem de estar preparado para isto.

    Re: Espero uma reacção

    A união do benfica,já teve melhores dias.Parece que o Quim gostaria de experimentar o futebol espanhol.

    Re: Espero uma reacção

    Pelo menos nunca o ouvi dizer que até ia a nado para espanha.

    Re: Espero uma reacção

    Se estas a falar de Lucho,isso foi uma grande TANGA!

    Re: Espero uma reacção

    Deve ter sido deve. Como a tanga do Paulo Assunção.. Do Mourtinho.. Da corrupção. São tudo tangas :)

    Re: Espero uma reacção

    Olha lá, estás a insinuar que o meu clube, só porque tem um Presidente condenado por corrupção e escutas altamente incriminatórias, é corrupto? Ai Ai, este benfiquistas...! Isso é tudo inveja, mas nós prosseguiremos com a equipa que vai ganhar ainda este ano a Liga dos Campeões!

    Momento Zen

    Já dizia o poeta: Há palavras que matam mais do que os pitons!

    Re: Momento Zen

    Olha que não.O Anderson que o diga.

    Re: Momento Zen

    Chora bébé

    Re: Momento Zen

    O katso é um exemplo de jogador!! Fica-vos mal a voçes tripeiros depois de tanto tempo não admitir que a jogada foi simplesmente de azar para o Andeson pois nada houve de maldade nela!!

    Re: Momento Zen

    Esse foi um momento, acima de tudo, de muito azar!!!

    Re: Momento Zen

    Azar?! Chama o que quiseres,o facto é que o FC Porto ficou sem Anderson durante 6 meses.Foi uma entrada totalmente despropositada de Katso.

    Mantenho...

    ...O que esvrevi na altura: ««Começo pelo caso de Anderson. Primeiro porque a situação é triste e porque, objectivamente, prejudica o FCP (e também quem gosta de ver bom futebol). E o prejuízo é tanto maior quanto se aproximam encontros europeus, de quem não só o FCP depende mas também o próprio futebol português. Como tal só posso lamentar, e profundamente, a infelicidade do Anderson. O miúdo não merecia… Agora partir da infelicidade para a intencionalidade vão outros “quinhentos” meus amigos. Primeiro porque o grego até me parece ser um jogador correcto, segundo porque no epicentro do lance está a disputa de bola e terceiro porque entradas parecidas com estas acontecem em quase todos os jogos e quanto a lesões “nickles”. São coisas do futebol, um azar do caraças, um galo tremendo…enfim um daqueles momentos que só acontecem porque a divina fortuna estava ocupada com outra coisa qualquer. Desafortunada fortuna… »»

    Re: Mantenho...

    Mas como é que alguém que tem o Bruno Alves na equipa insiste na questão do Katsouranis?

    Re: Mantenho...

    Nessa dança podemos dançar os dois: quem teve Petit e agora tem Bynia na equipa, como pode falar de Bruno Alves?... E por aí fora! É óbvio que todos temos ou tivemos jogadores viris...