Benfica 2-1 Juventus: vitória curta em noite europeia de emoções | Relvado

Benfica 2-1 Juventus: vitória curta em noite europeia de emoções

Demolidores na primeira parte, encarnados encolheram-se na segunda. Em Turim se verá quem é melhor.
 
Garay, Benfica

O Benfica venceu esta quinta-feira a Juventus por 2-1, numa excelente noite europeia no Estádio da Luz. Os encarnados ganharam com justiça e partem para Turim em vantagem nas meias-finais da Liga Europa.

A equipa encarnada venceu graças à atitude com que entrou em campo. Foi o Benfica de raça, de luta, determinado, aquele que encarou a Juventus de frente. A entrada no jogo foi rápida e surpreendeu o bicampeão italiano, algo sobranceiro. O primeiro golo, por Garay, logo aos 2 minutos, de canto, motivou ainda mais a equipa, empurrada pelos milhares de adeptos que encheram o estádio.

Só deu Benfica durante toda a primeira parte. O 1-0 ao intervalo era escasso, perante o domínio. Em pressão constante no meio-campo (apesar dos erros de André Gomes), a equipa portuguesa tentava roubar a bola ao adversário e lançar mortíferos contra-ataques para as alas, esta noite ocupadas por Markovic e Sulejmani.
Sulejmani esteve à beira de fazer o 2-0 aos 11 minutos, em mais uma jogada rápida, numa altura em que a Juventus ainda tentava perceber o que estava a acontecer.

Pouco a pouco, contudo, a formação de Antonio Conte equilibrou as operações e refreou os ímpetos do novo campeão português. O intervalo chegou com o jogo mais equilibrado.

O Benfica entrou incompreensivelmente mal na segunda parte – a atitude era uma sombra da dos primeiros 45 minutos. Na expetativa, lentos, os jogadores encarnados recuaram e permitiram que a Juve se chegasse à frente. O golo do empate adivinhava-se e aconteceu por Carlos Tevéz, aos 72 minutos. Um bom golo do excelente avançado, que ludibriou Luisão, com uma finta. Antes, aos 55, Enzo Pérez foi derrubado na grande área, sem que fosse assinalado penálti.

O golo do empate fez despertar o Benfica, que foi buscar reservas de energia e chegou ao 2-1. Um grande golo de Lima (que entrou para o lugar do estático Cardozo), aos 84 minutos. Ivan Cavaleiro, recém-entrado, brilhou no lance.

O resultado final ajusta-se. A velocidade e garra do Benfica rendeu-lhe dois golos, a ratice e experiência da Juventus valeu-lhe um. Em Turim se verá quem é melhor.

Equipas:
Benfica - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic, Enzo Pérez, André Gomes (Ivan Cavaleiro, 80’) e Sulejmani (André Almeida, 59’); Rodrigo e Cardozo (Lima, 61’).
Suplentes: Oblak, Jardel, André Almeida, Rúben Amorim, Djuricic, Cavaleiro e Lima.

Juventus - Buffon; Chiellini, Cáceres e Bonucci; Lichtsteiner, Pogba, Pirlo, Marchisio e Asamoah; Vucinic (Giovinco, 66’) e Tévez (Osvaldo, 81’).
Suplentes: Storani, Ogbonna, Barzagli, Padoin, Giovinco, Llorente e Osvaldo.

Benfica:

Comentários [73]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O benfica na minha opinião

O benfica na minha opinião fez um grande jogo, olhos nos olhos e com equipas como a Juventus, não esperavam que o Benfica dominasse o jogo por completo. Acredito que qualquer equipa no mundo teria dificuldades em jogar com a Juve e o Benfica está longe de ser a excepção. É importante referir que apesar de eles terem jogado sem o Vidal que é um excelente jogador, o Benfica jogou sem Gaitán e Fejsa (que transmitiria uma maior segurança defensiva à equipa) e mesmo assim fez o jogo que fez. O resultado apesar de ser perigoso é vantajoso. A Juve foi obrigada a jogar com o sector defensivo mais recuado para poder responder da melhor forma à maior velocidade de jogadores como Markovic, Rodrigo, Enzo e Sulejmani que quando arrancam são flechas apontadas á baliza contrária. Este Benfica joga olhos nos olhos com qualquer equipa, em qualquer lado. As incidências dos jogos é que ditam os resultados e nesse jogo o árbitro foi tendencioso com uma certa preferência pela Juventus e mesmo assim o Benfica saiu vitorioso. Para bem do futebol português esperemos que tenha o mesmo sucesso no próximo jogo.

Os patetas aziados da SIC

Benfica - Juventus num stream Americano

Ontem depois de ver a equipa inicial da Juventus e a equipa de rotação apresentada pelo Benfica só vieram à cabeça duas coisas:

“Esta equipa da Juventus faz-me lembrar os meus jogos de FM quando eu fazia batota. Tenho que voltar a sacar isso.”

“Se calhar era melhor hoje tocar a música do filme Missão Impossível em vez do hino da liga Europa”

Até ao intervalo estava a ver num stream americano onde desta vez os comentadores estiveram muito acertados. De realçar:

“O Benfica a jogar em 4-3-3, como faz sempre”

“Os jogadores do Benfica estão a ficar frustrados com este árbitro. 9 de cada 10 decisões duvidosas vão contra eles. Percebe-se a frustração".

Ainda perguntei no facebook se na SIC diziam a mesma coisa mas desatou-se tudo a rir e fiquei sem perceber. Depois do intervalo mudei para um stream inglês:

"A Juventus só perdeu 3 jogos nos últimos 3 anos. Por outro lado, ao longo da sua história a Juventus já jogou 9 vezes contra equipas portuguesas e já perdeu 3...sempre o Benfica".

Também só falavam do bom jogo das duas equipas. Ninguém disse mal do Benfica ao longo dos 90 minutos. Na SIC, foi a mesma coisa?

A Juve entrou à italiana, e este Benfica é muito bom contra

equipas que atacam muito ou equipas que baixam muito o bloco, ora, ontem aquilo que aconteceu foi um grande erro tático na 1ª parte do jogo por parte da Juve... claro está, aproveitado com mérito por parte do Benfica, que realmente tem grande qualidade nas transições, e na forma como martela sem parar e em grande velocidade a equipa adversária... na 2ª parte, a Juventus começou a pressionar um bocado mais alto, juntou um pouco mais as linhas, e tentou ter mais bola (situaçaõ essencial contra este Benfica) e assim, o Benifca revelou a sua face mais fraca, uma equipa que se cansa de correr atrás da bola, uma equipa que não tem jogadores talhados para correr atrás dela, que não consegue segurar a mesma,... e a Juventus dominou o jogo e poderia até ter ganho o jogo... ainda assim, Lima fez um enorme golo, que dá boas perspectivas para a 2ª mão.

Na 2ª mão, a Juventus se quiser passar, não pode passar do 8 para o 80, ou seja, também não pode lançar os laterais à maluca para a frente, juntar os centrais aos médios, e os médios aos avançados :) terá que fazer pressão com um bloco médio, terá que ter calma e trocar a bola no meio campo do Benfica, para afastar jogadores como Markovic do último terço do seu meio-campo, e se o fizer, acho que a Juventus pode passar a eliminatória... caso jogue com pressão muito alta, com grande balanço atacante, acho que o Benfica poderá até ganhar o jogo em Turim... a ver vamos...

conitnuo a achar que a juve

conitnuo a achar que a juve não fez mais na primeira parte por mérito do benfica, que entrou muito forte, pressionando muito e ganhando quase todos os duelos. foram mt agressivos, no bom sentido. mas seria impossivel fazer o jogo todo dessa maneira. com a vantagem conseguida fazia sentido baixar as linhas para depois explorar o espaço para os contra-ataques. o problema é que o benfica tem como sempre, dificuldade em por gelo no jogo através da posse de bola.

tenho fé que passem a final com um pouco de sorte. o problema é que acho que o árbitro seja ele quem for vai continuar o serviço deste turco. já muitos jogos do porto na europa para saber como isto funciona. e equipas portuguesas em finais não dá jeito nenhum, somos uns tesos que não dão muito dinheiro a ganhar...

cumps

Também acho que o Benfica entrou bem, se disse o que disse

foi porque acho que o Benfica tem o mérito de ser uma equipa fantástica em vários momentos do jogo, e por isso, as equipas adversárias têm que jogar de acordo com a qualidade do Benfica... ainda assim, mantenho o que disse, os defesas da Juve jogaram muito longe do meio campo, a equipa ficou a jogar muito afastada e o Benfica, e bem, jogou muito nessa altura... mas, o que disseste também tem lógica...

Cpts.

Tanta vontande que a Juve

Tanta vontande que a Juve passe...meu Deus.

Sim, quero que a Juventus ganhe, como já aqui o disse várias

vezes.Acho que a maior parte da pessoas que diz que torce na Europa pelo rival está a ser hipócrita, aliás, percebe-se muito bem essa hipocria nos seus comentários que muitas vezes deixam escapar, eu como tento não ser hipócrita, deixo essa parte para a vida profissional e basta, digo o que me vai na alma, que é igual ao que vai na alma de 90% dos adeptos de futebol, só que eu sou dos tais que não se importa em dizê-lo... aliás, só mesmo em Portugal é que esta hipocrisia existe, porque se fores a Espanha vês os adeptos do Barcelona como eu vi, a torcerem contra o Real e o contrário... portanto, não precisas de invocar qualquer figura da mitologia para algo tão normal...

Já agora, torço contra o Benfica contra a Juventus, mas não encontras em tudo o que disse, nenhuma irracionalidade, é somente a minha análise ao jogo, como já tantas vezes, incluíndo em confrontos diretos com o meu clube, as fiz, e muitas vezes, elogiando o Benfica e criticando o meu clube...

Hipocritas aqui não faltam,

Hipocritas aqui não faltam, mas eu não sou um deles, aliás eu quero sempre que o sporting e o porto percam, tanto a nivel nacional como internacional...a minha selecção é o Benfica.
Digo mais, vejo os jogos do meu clube e apenas os resumos dos outros jogos do campeonato nacional (estrangeiros tb).
É a tua opinião como eu tenho a minha e por acaso até és dos poucos que por aqui andam que respeitam os outros users (mas nem sempre, não és ordinário)

Então se assim é, porque é que me chateaste por causa

da minha opinião? De eu querer que o Benfica perca se tu também queres que o Porto perca? É só isso que não percebo...

Cpts.

Só te chateaste porque

Só te chateaste porque quiseste...

Oh Jonas vamos lá ser sérios,

tu disseste isto: ..."Tanta vontande que a Juve passe...meu Deus." Ok... ou seja, criticaste assim a minha vontade que a Juve passe, e depois vieste dizer que afinal também torces contra o Porto... afinal em que é que ficamos?

Ps. quando disse "chateaste", quero dizer melhor importunaste, porque se pensas como eu, não se percebe este discurso... só isso, agora não fiquei nada chateado contigo...

Curto, realmente. Mas uma

Curto, realmente. Mas uma vitória é sempre uma vitória. Notou-se que a equipa estava sem frescura física na segunda parte. A Juve desiludiu na primeira. Agora em Turim e os donos da casa são favoritos e o Benfica terá um duríssimo teste, mas quem sabe, nada está perdido e até talvez já possa contar com Gaitan e Fejsa, que seriam óptimos reforços (dar ritmo a Amorim no jogo da Taça da Liga também não seria mal pensado).

Engraçado

..

creio que explicação para o

creio que explicação para o que dizes está no facto do benfica ter entrado mt forte. acho que a juve n fez mais pq não conseguiu na primeira parte. principalmente na primeira meia hora em que o benfica fez uma grande pressão. isso refletiu-se depois na segunda parte. era impossivel aguentar o jogo todo com aquela pressão. depois a juventos como grande equipa que é conseguiu criar problemas ao benfica.

o segundo jogo está em aberto. acredito na passagem do benfica embora saiba que vai ser mt dificil. depende tb da equipa que conseguirem levar lá. com gaitan e fesja será melhor certamente.

cumps e boa sorte para 2a mão

Opinião internacional bem diferente da nacional

Para os portugueses ganhamos, mas parece que perdemos e estamos condenados.

Para a imprensa estrangeira, mesmo italiana, é o contrário.

Fodasse é o benfica campeao

Fodasse é o benfica campeao nacional deste ano? Ontem parecia uma equipa amadora LOLOLOL Teve sorte de não ter saido da luz com 5 batatas, ainda com sorte disponivel ganhou o jogo LOLOLOL Tambem já chega de azar com esses coitadinhos. Na epoca passada já tiveram muito azar tambem. Mas não deixou de ser divertido LOLOLOLOLOL

andas mesmo perturbado. Nao

andas mesmo perturbado. Nao percebo como o futebol pode deixar uma pessoa tao doente.

Estiveste a ver alguma novela

Estiveste a ver alguma novela brasileira concerteza...pois o jogo não viste ou não percdbes nada de futebol, penso que seja as duas opções.

os "comentadeiros"....

da Fifica Tv tinham alguma coisa contra o arbitro? desde o inicio do jogo sempre a dar-lhe na casaca.....

Hoje

O benfica esteve razoável na 1ª parte e a juve sem ideias de jogo, o meio campo deles não funcionou na 1a parte e isso deu liberdade ao benfica de criar algum perigo...mas na 2a parte, sejamos honestos, o benfica não encaixou 2 ou 3 golos porque o vucinic e o chielini foram muito nabos na hora de finalizar...e por muito que proclamem superioridade á juventus, desculpem, mas a vantagem é deles porque jogam em casa e são a juve...e provaram hoje que basta pressionarem um bocado que a defesa do benfica não aguenta...o jogo em si foi merdoso, mastigado e atrapalhado...algumas boas jogadas da juve na 2a parte e do benfica no fim da 2a parte e dai nasceu o golo fortuito mas belo do lima...na 2a mão cheira me que ficará 1-0 para juve até porque o benfica começa a estourar fisicamente...

Engraçado

Quando foi do Napoles o Napoles em casa não era favorito. E agora a Juve já é porquê?
Ora fodasse lá os comentadores percevejos

o nápoles não era favorito?

O nápoles era ultra favorito, só que o porto teve carácter nesse jogo e eliminou-os...agora não me fodam que o nápoles não era favorito, qd gastou mais de 100 milhões de euros em reforços(higuain, albiol, etc...)...a juve é favorita porque é a puta da juve e joga em casa fdx...analfabeto...

o napoles e o que ao pé da

o napoles e o que ao pé da juve, tri campea?

O nápoles está na final da taça de italia

e em 3º no campeonato...mas o plantel do nápoles é tremendo em qualidade, é apenas guiado por um wannabe benitez

A azia anda no ar... E o

A azia anda no ar...
E o penalti que ficou por marcar a favor do Benfica? Qual era o resultado final?

O possivel penalti

que só se consegue ver na repetição, convertido seria 2-0 na altura, e agora imagina que a juve tinha aproveitado uma das oportunidades que falhou? é relativo...se a juve marcou um golo, foi culpa da defesa e do artur...e mesmo que tivesse ficado 3-1 era perigoso á mesma...2-0 teria sido o resultado ideal para o benfica porque ai podia jogar á vontade e aproveitar o contra-ataque em turim...agora tem que se por a bicos de pés para não ser goleado, não por se uma má equipa, mas porque acho que se a juve marca logo no inicio do jogo o benfica mentalmente quebra...o desgaste dos jogadores é evidente...

Golear a Juve??? Outro que

Golear a Juve???
Outro que anda a ver novelas brasileiras...
Vai ver todos os jogos da Juventus desde a LC, e depois diz-me quantas vezes a Juve goleou.

a juve em 12 jogos marcou pelo menos 3 golos e

goleou 5 vezes...e qtas vezes goleou o slb? dass...e o que eu disse é que o benfica precisava de entrar com cautelas reforçadas porque a Juve se se galvaniza marcando nos primeiros minutos de jogo, ACHO! que o benfica quebra mentalmente e pode se arriscar a perder por 3-0...agora aprende a ler e compreender o sentido das palavras...estes libios a mania da perseguição...

Perseguição??? Mas quem é que

Perseguição??? Mas quem é que anda sistematicamente a ler e comentar as noticias do Benfica?
5 vezes? Põe aí as 5 goleadas...
3-2 ou 3-1 é golear??

juventus 4 vs 0 sassuolo

juventus 4 vs 0 sassuolo 15-12-2013 juventus 3 vs 0 avellino 18/12/2013 Juventus 3 vs 0 Roma 5/1/2014 Cagliari 1 vs Juventus 4 12/1/2014 Juventus 4 vs 2 Sampdória 18/1/2014