O Benfica de José Veiga | Relvado

O Benfica de José Veiga

 

brsantos diz: "com a época no fim, já muito se fala em contratações para o Benfica. E se F.Aguiar; Bossio; Thornton; Cristiano e Alex são dados como dispensados; Alcides, Paulo
Almeida, Carlitos, Yannick e Rossato são apontados como reforços. Já a continuidade de Camacho ainda não é certa..." Marogui acrescenta: "reforço garantido é José Veiga. Que jogadores levará o empresário para o SLB? Conseguirá Veiga trazer de volta «O Glorioso» ou será mais um ano de desilusões?" E elizajane questiona: "poderá o SLB fazer o mesmo que o Porto tem feito nas últimas épocas?"

Benfica:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

para já não estamos a ir mal...

...mas claro que não concordo com tudo o que está a ser feito.

eu renovava com o robocop por um ano, pois mostrou ser muito útil e está adaptado... além de ter conseguido a simpatia da maioria dos adeptos.

tb renovava com o hélder por um ano... pois além de ser o capitão é o único campeão benfiquista do plantel e boa plataforma de integração dos novos. seria útil mesmo sem jogar um minuto. e se jogasse acho que fazia melhor figura que o grande secretário.

procurava um acordo com o zahovic para o rapaz ir para o qatar ou assim.

integrava no plantel o bruno aguiar que além de ser da cantera fez uma óptima temporada na I liga, após regressar de lesão.

posto isto não seria necessário ir buscar o paulo almeida, mesmo tendo em conta o custo zero. mas já se sabe que um raúl meireles, só a título de exemplo, sairia bem caro ao slb. mais que aos outros, até.

acho bem o yannick, para mais a custo zero. eu que pensava que ele já tinha assinado pelo guimarães. por mim o terceiro gr seria um dos jovens da casa pois já mostrámos ter uma boa escola: hugo pereira ou joão godinho.

rossato seria óptimo.

alcides, reforço sim mas penso que não a curto prazo.

falta um esquerdino para a frente que possa dar alternativa ao simão: douala, wender.

avançados: com mantorras recuperado, sokota e nuno gomes não concordo com gastos para outro. dar tempo de jogo a manuel curto isso sim.... como deram ao manuel fernandes.

o carlitos tal como o alex não tem experiência de um clube desta dimensão; mas,ao contrário deste, é int. sub21, e possui qualidades atléticas muito superiores. quanto às técnicas ainda não sei pronunciar-me.

ó camacho vê lá se ficas... o real que contrate o capello ou o hugo sanchez...

o veiga não deve ser acusado de pevas da forma gratuita como tem sido.

off-topic: estou desiludido porque o champalimaud não se lembrou de mim no testamento

Como dizia o outro

Deixem o homem trabalhar!!

Margem curta

josé Veiga tem uma margem de manobra muito curta.
Ou apresenta resultados ao fim de um ano ou é posto a andar.
Para já tem a minha confiança.

SAud.

vamos por partes

Dispensas: Aprovado! Nenhum dos jogadores referidos tem valor pra jogar no Benfica.

Contratações:
Carlitos - Julgo que uma das revelações da II Liga. Mas atenção II LIGA!!! Adapatar-se-á bem a um clube com a dimensão do benfica??

Yannick - Bom suplente. De longe melhor que Bossio.

Paulo Almeida. - Não conheço.

Rossato - Tenho duvidas que vá pois até a própria direcção ja desmentiu o interesse. Mas não deixa de ser um excelente jogador.

Qunato a parte final do comentário, julgo que o Benfica caminha num bom sentido de há 2 anos pra cá. Não tem mudado regularmente de treinador, tem mantido a equipa base, apenas as dificuldades financeiras perduram. Será josé veiga a pessoa da salvação?? Será o D. Sebastião?? Não me parece mas posso estar enganado...

Que quer dizer

Prestigio -6

Moderacao 0

É bom ou mau sinal ?

PINTO PRÁ SOLITÁRIA!

Re:Que quer dizer

Quer dizer que vais no bom caminho e que fazes muita falta ao relvado. Se nao fosses tu isto era um tédio. Ainda bem que existes que é para o pessoal se rir um pouco.

Re:Que quer dizer

Boa. Esta está muito boa.

Com Camacho ou sem Camacho

é só contratar 2 laterais de jeito e rezar para que os arbitros sejam isentos!

No campeonato da verdade já este ano tinhamos sido campeões!

Nas outras equipas o DC esta xóne e o

PINTO VAI PRÁ SOLITÁRIA!

+ 1 Clone

para quando o fim destes seres?

Ao Pinto na Solitária

Já te moderei negativamente hoje, pelo que tenho pena de não o poder voltar a fazer nos próximos 5 dias.

Não sei desde quando andas aqui, mas o caminho que segues não é definitivamente o melhor.

Re:Ao Pinto na Solitária

Ericeirense??? Posso saber de onde és~? da ericeira mesmo?? Vai na volta ainda nos conhecemos...

Ao recenso111

Amigo,

Moro em Santo Isidoro,mas para mim é como se fosse Ericeira...

O bar Poço diz-te alguma coisa?

É lá que costumo parar...

Abraço,

Re:Ao recenso111

Se moras em Santo Isidoro conheces o Nuno Duarte o irmão do Bruno que jogou no torreense e no penafiel! E o Sr. Jacinto! Se vires o nuno e o sr. jacinto manda cumprimentos do Luis que trabalhava no Carioca e agora vive no Algarve! Ja joguei aí no torneio de futebol 5 na equipa do Nuno! Perdemos nas meias finais com aquela equipa de Ribamar (dos materiais de contrução ou coisa do género). Se calhar até joguei contra ti!

Cumprimentos!

Ao recenso111

Não, por acaso não conheço...

Nasci em Lisboa, e moro na Ericeira há 10 anos, mas em Santo Isidoro só desde o ano passado...

Conheço mais gente da Ericeira, Ribamar e S Lourenço do que de Santo Isidoro..

Abraço,

Poderá o SLB fazer o mesmo que o Porto?

Ó Ana, o FCP é que está a fazer agora, o que o Benfica já atingiu há 40 anos (ganhar 2 TCE)!!

Re:Poderá o SLB fazer o mesmo que o Porto?

Só que agora é mais dificil,"lei Bosman" e antigamente havia direito de opção, por isso acho que o feito do Porto sobrepõe ao do Benfica (não obstante ter sido bastante bonito).Além disso o Porto já ganhou mais taças europeias caso da taça dos campeões, super taça europeia,taça toyota (como lhe chamam os detractores)e a taça eufa.

Se era tão fácil na altura...

porque é que só o Benfica as ganhou... ?

E logo 2...

Não me lembro do FC Porto ter andando lá perto, sequer...

Re:Se era tão fácil na altura...

porque como em todos os regimes ditatoriais na altura so permitiam a um clube ter dimensao internacional, para que esse clube fosse a bandeira do pais. Neste caso em portugal o escolhido foi o real Madrid.

Re:Se era tão fácil na altura...

Temos aqui um apoiante da União Ibérica?

Já vi que não gostas do D Afonso Henriques...

;)

Re:Se era tão fácil na altura...

Sim, faz sentido.

Tudo, mas sobretudo a parte de em Portugal ter sido o Real Madrid, faz sentido.

É a cereja no topo do bolo.

Já agora, alguma prova disso?

Gein

Re:Poderá o SLB fazer o mesmo que o Porto?

Não é bem assim...
o Benfica nunca ganhou uma Taça UEFA...
ganhou duas taças dos Campeões Europeus, mas com muitas diferenças da actual Champions...

Re:Poderá o SLB fazer o mesmo que o Porto?

Ehehe ó andebol não leves a mal o meu comentário, mas há 40 anos??? Já havia futebol nessa altura???

For ade brincadeiras agora é triste ver que há 40 anos o Benfica e não só, o futebol portugues em geral vencia competições internacionais e tinha grande prestigio lá fora e agora somos o que somos.A chacota da Europa. Um viveiro de jogadores para campeonatos mais competitivos.

O grande problema é o seguinte: enquanto as outras nações ao longo destes 40 anos evoluiram nós estagnamos. Continua a gerir-se o clubes da mesma maneira e os resultados estão á vista!

A meu ver o futebol portugues só se safa se Mourinhos, Cristianos Ronaldos, Quaresmas, Postigas Vianas, Tiagos e outros assim continuarem por cá de maneira a evoluir. Mas há que dar o poder da organização (Liga e Federação) a pessoas mais jovens com novas prespectivas do futebol e sairmos da fase em que estamos para a modernidade, o desenvolvimento, o progresso porque ovos temos é preciso é quem saiba fazer omoletes!

PS - Peço desculpa por ter fugido ao tema do artigo.

Melhores cumprimentos

a chacota da europa? quem recensos?

O FCP concerteza que não! ganhou a taça uefa em 2003, em 1987 a taça dos campeóes e a taça intercontinental e em 1988 a supertaça da europa. Além disso tem presenças em quase todas as edições da liga dos campeões.

Este Veiga !

Desculpem-me mas este José Veiga é daquelas pessoas que faz de tudo (tudo mesmo) para atingir o poder ! Não o conseguiu no Porto veio agora lançado para o Benfica, em termos de pessoa parece-me um vendido ! Faz-me lembrar aqueles assassinos que por uma sandes matam uma pessoa (atenção que há disto em Portugal e agora cada vez mais !).

Quanto ao resto deixo ao critério dos próprios benfiquistas, o melhor para o Benfica por certo que não passa por este senhor, é como vender a alma ao diabo (lá venho eu com as histórias !), faz lembrar as lendas que se contavam antigamente, sobre as bruxas e o diabo, que diziam que se alguém fizesse um pacto com o diabo ficaria rico, mas teria que dar um tributo ao mesmo (tipo coisas miranbulantes, ou mesmo cmeter um crime) sob a pena de ir para ao inferno ou andar a sua alma a penar pela terra ! Coisas do diabo ! Mas para quem tem uma claque chamada diabos vermelhos ... (estou a brincar !)

Abraço a todos, Restelo !

Alcides?

Isso parece nome de Merceeiro.
 
Por falar em Merceeiros, faz lembrar aquele caceteiro do André, agora que é treinador adjunto no Porto julga-se algum Bobby Robson quando toda gente se lembra o cepo que ele foi.
 
Paulo Almeida? Acho que foi esse gajo Brazuca que me serviu Picanha no Rodizio do Campo Pequeno. Qual Santos FC, esse gajo deve morar no Barreiro e é apanha bolas no Casqualheira FC, LOL.
 
Carlitos (grande potencial) Desculpem lá mas se "Mimosa" é nome de vaca então "Carlitos" é nome de Burrico.
 
O que o Benfica precisa é de mais uns Brians Deanes e Scott Mintos e Michael Thomas e o Grande Sounesss é claro.

Pesoalmente eu acredito que na próxima época o Benfica vai dispensar todo o plantel e comprar o Freddy Adu e Adu juntamente com a super estrela Manuel Fernandes dominaram o futebol para todo o sempre.

André

José Veiga : (

Penso que no futuro teremos um Benfica menos unido. Devia chegar para dar continuidade ao projecto do treinador Camacho, mas pelo que parece vai po-lo para fora e contratar um treinador preferido dele...
O "tira e põe" constante foi o pior que aconteceu ao Benfica aqui à uns anos. Se querem uma equipa competitiva, apenas têm de fazer uns reforços de qualidade e dispensar os jogadores referenciados, pq n deram mostras de terem valor para o clube. Tudo o resto devia-se manter.
Tem-se visto, que poucas mexidas de época para época, valorizam a equipa e dão-lhe entruzamento, assim como estabilidade.

Ano de desilusão!

Não pode ser ano de desilusão quando:
Se atinge o 2º lugar na super liga.
Se é eliminado da competição Europeia pelo campeão Europeu.
Se está na final da taça de Portugal.
Se ganhou o Guarda Redes com mais futuro em Portugal.
Se descobriu um talento chamado João Pereira.
Se teve um treinador de alta classe.
Se quando ninguem esperava o benfica está nas pre-eliminatórias da liga europeia.

Se este é um ano de desilusão...o que foi o passado recente?

Como adepto do F.c.p. dou valor à epoca do benfica, talvez porque já tenha passado o mesmo...e nunca me senti desiludido com o meu clube!

Re:Ano de desilusão!

O passado recente foi pior, mas a época ainda é de desilusão.
Quando se é candidato ao título o 2º lugar nunca é motivo de satisfação.

Ser eliminado de uma competição também não é motivo de orgulho, mesmo que seja pela melhor equipa do mundo.

Estão na final da Taça, mas se não ganharem a desilusão vai ser maior.

Ter um treinador de grande classe mas que não ganha nada também não tem vantagens nenhumas. O que fica para a história são os títulos.

Estar na pré-eliminatória da liga dos campeões é apenas um prémio de consolação para quem não conseguiu o campeonato.

...o Inter de Milão, campeão europeu??

...ó meus amigos...

Eliminado pelo Campeão Europeu?

Estas a falar do Milan? mas o Milan não jogou com o Benfica...deves-te ter enganado e estas a trocar o Milan com o Inter de Milan...Muita diferença.