Benfica: Jorge Jesus confiante na conquista do bicampeonato | Relvado

Benfica: Jorge Jesus confiante na conquista do bicampeonato

 


Benfica: Jorge Jesus confiante na conquista do bicampeonato
Não obstante os maus resultados do Benfica nos últimos jogos, Jorge Jesus revelou, esta sexta-feira, estar confiante na conquista do bicampeonato. O técnico falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo em casa do Nacional, referente à segunda jornada da Liga.


O técnico "encarnado", citado pela agência Lusa, aproveitou a altura para manifestar a sua convicção de que o clube da Luz conquistará o bicampeonato, realçando: «A equipa do Benfica sabe o seu valor e sabe que vai ser bicampeã. Mas, isso, é aquilo que eu penso».

Relativamente a um arranque menos positivo de época, Jorge Jesus advoga que o campeonato começou um pouco diferente, justificando que «várias situações impediram o grupo de estar tão forte». E, sempre muito confiante, acrescenta: «Temos muito valor e vamos trabalhar para não perder pontos com o Nacional, que é muito importante».

O técnico terminou, considerando haver ainda muitas jornadas «para elevar os níveis técnico-táticos e colocá-los iguais aos do ano passado».


Foto: Lusa

Benfica:

Comentários [74]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vim cá dar uma voltinha...

Está confiante e, tem bastantes motivos para estar... Até eu estou, embora consciente do projecto (sabotagem, só pode ser!?) de "guarda- redes" que "plantaram/cepo" na baliza do glorioso. Aliás, como eu tinha referido há uns tempos, nunca me convenceu/jamais convencerá. Pensamento positivo, somente isso. Abraço para os usuários e, em especial para a massa adepta benfiquista. Saudações

1 bicampeonato que lhes foge ha 3 decadas! parte 2

coincide com a data em que se acabou o tacho.

um bicampeonato que lhes foge ha 3 decadas!

coincide com a data em que se acabou o tacho.

Re: um bicampeonato que lhes foge ha 3 decadas!

Pois o Benfica era tão beneficiado pelo REGIME que na 1ª edição da Taça dos Campeões Europeus (em 55/56) o representante português foi o Sporting, sendo que o campeão nacional tinha sido ora adivinha lá...o Benfica

Nem te dês ao trabalho!

Há coisas que nem vale a pena rebater, é certo e sabido como as coisas funcionavam na altura, e como as coisas funcionam agora. O Benfica para fazer umas piadas engraçadas já pode ser o clube dos tipos de bigode, do encarnado comuna, do povão do garrafão e da sardinha assada, mas quando é para falar do antigo-regime aí já é um clube da alta roda com grandes ligações ao antigo-regime. Nem sequer os portistas "alcunhizados" de carneiros e seguidistas negam a manhozice corrupta do seu presidente, apesar de que no seu ponto de vista não passar de um payback.. mas não negam! Amigo, cada um escreve a sua história, se ninguém aprender com os erros do passado, está condenado a repeti-la! Deixa-os andar que vão num belo caminho!!!

Re: Nem te dês ao trabalho!

Resumindo, em seis milhões de adeptos, nem um gajo do regime. É obra, de facto. Bem, mas não é será assim tanto de estranhar, se, nos mesmos seis milhões, nem um árbitro têm...

Re: Nem te dês ao trabalho!

Claro que havia. Mas não podes negar que o clube cujos dirigentes estavam mais próximas das cúpulas do Estado Novo era o Sporting (o Carlos Gomes podia dizê-lo). De resto, todos se submetiam mais ou menos. Até o Braga recebeu o estádio como comemoração do 28 de Maio!

Re: Nem te dês ao trabalho!

As mais próximas? Manuel Cerejeira não era do Sporting, por exemplo. E eu até sou dos que bem sabe que a inerência do regime em assuntos desportivos era, até, menor do que agora (com perdões fiscais, fechar de olhos a actos corruptos e afins), mas, a beneficiar alguém, quer-me parecer que os homens do poleiro iriam escolher o clube com mais gente a apoiá-lo. Ou não significasse isso que mais gente pudesse ficar adormecida.

Re: Nem te dês ao trabalho!

ainda com tangas? O Regime Centralista beneficiou TODO E QUALQUER CLUBE DA ORLA LISBOETA. Sê sério, rapaz.

Re: Nem te dês ao trabalho!

Para pedir seriedade aos outros, podias começar por exigi-la a ti próprio. Estás constantemente com a mesma lengalenga e nunca apresentaste um facto, um exemplo, uma obra que fosse a sustentar a tua posição. Nem o Estado Novo era particularmente centralista, e muito menos em relação aos clubes de futebol. Isso é uma velha história do Pedroto para acirrar ânimos sobretudo contra o Benfica, e em que voc (e isso porque falhou a tentativa de considerar o Benfica um clube comunista). E o que é certo é que todos os clubes, com maior ou menor grau, lambiam as botas ao governo, e o teu não era nenhuma excepção. Aliás, o estádio das Antas foi inaugrurado num 28 de Maio, com grandes loas ao governo. Tal como o estádio de Braga, que se chamava mesmo 28 de Maio e que era um dos símbolos desportivos do Estado Novo (para o qual, aliás, Braga era uma espécie de "Cidade Santa"). Por isso, a única pessoa que aqui tenta mudar a história és tu.

Seriedade, defendes tu?

Nem tu te levas a sério, Sartor, pelo menos quando recorres à Retórica e à Demagogia... mas continua a ir buscar o passado para desculpar as vergonhas ostensivas do presente... É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: Seriedade, defendes tu?

o que foi, rapaz? Prescreveu, foi? foram 4 Décadas. QUATRO DÉCADAS. Não apagam a história. Nem a frieza da estatística.

Re: Seriedade, defendes tu?

Sartor, falando a sério, e já me estou a cagar para questões futebolítiscas de ver quem tem a pila maior, aconselho que te informes. A sério. Estas merdas estão documentadas, e bem, por diversos historiadores e sociólogos. A interferência do regime em assuntos desportivos era nula ou perto disso. Na prática, perceberam que aquilo metia as pessoas contentes e, perante êxitos europeus, aproveitavam aquilo para exultar a variedade cultural e racial do império. Mas, antes de mais, aconselho-te a descobrires se o regime só teria dirigentes e simpatizantes em Lisboa. Não perdes nada em veres estas coisas, e isto, palavra de honra, está muito para além de, para efeitos de debate desportivo fútil na Internet, quereres associar o êxito desportivo de Sporting e Benfica ao antigo regime. Mas, lá está, acreditas no que bem entenderes.

Re: um bicampeonato que lhes foge ha 3 decadas!

Até te digo mais: a Taça Latina que ganharam, em 49/50, deveria, então, ter sido jogada pelo Sporting (que foi o campeão em 48/49). E agora?

Como dizia o outro

SAIA MAIS UMA TRETALOLADA... O Sporting ganhou o campeonato de 48/49 por isso participou na Taça Latina de 1949 que se realizou no Verão de 1949... O Benfica ganhou o campeonato de 49/50 por isso participou/ganhou a Taça Latina de 1950 que se realizou no Verão do mesmo ano... mais...o Benfica foi campeão na época de 54/55 e quem participou na Taça Latina de 1955 foi o Belenenses...ah pois Acordem p'rá vida cambada... e agora?

Re: Como dizia o outro

Pá, acho, sinceramente, piada à tua histeria. Já que foste descobrir que a Taça Latina era jogada no Verão, logo a seguir ao final do campeonato, explica-me, por exemplo, e já que te enoja tanto o conceito de convite, que porra estava o Benfica a fazer na edição de 55/56, se quem venceu a Liga em 55/56 foi o Porto. Calculo que, nessa altura, a Taça Latina de 55/56 dissesse respeito aos campeões da época anterior (a 54/55), não é? Antes de mais, vai estudar (porque tudo isto está documentado) o envolvimento do Estado em assuntos desportivos. Que isto de falar de cor é muito bonito.

Re: um bicampeonato que lhes foge ha 3 decadas!

O Sporting foi convidado, ó camarada. E pela UEFA, que, no primeiro ano da prova, decidiu convidar aqueles clubes que achava mais fortes (não foi apenas o Sporting o não-campeão em título a marcar presença na 1ª edição) e o Sporting, tendo vencido 7 dos últimos 9 campeonatos, pareceu um representante digno para a UEFA. Melhora lá essas teorias da conspiração, que a Taça Latina, a prova embrionária da Champions, também não teve sempre o campeão.

Quantas vezes será preciso repetir?

Que o Benfica sempre foi Grande e uma grande ameaça para o poder instituído, tal como é hoje! É isso que nos torna fortes o suficiente para aguentar qualquer embalo, antigamente foram as políticas do antigo-regime num favorecimento descarado a clubes tipo scp e belenenses, e hoje são as políticas corruptas com favorecimentos descarados aos próprios e aos seus mancomunados. Quanto mais insistes nessa peta mais eu repito e reforço a intensidade da minha chama, que por si já é imeeensa!!!

Re: Quantas vezes será preciso repetir?

"foram as políticas do antigo-regime num favorecimento descarado a clubes tipo scp e belenenses"? Quer dizer, na ânsia de sacudir a água do capote (e eu, meu caro, bem sei que foi o regime que se colou ao sucesso interracial do Benfica e não o oposto), já se atira o favorecimento para cima de Sporting e Belenenses? Porquê? Em que te baseias para dizer isso? Mais: todos os clubes tiveram dirigentes com ligação ao Estado Novo. Sabes, sequer, quando começou o Estado Novo? Ou só começou quando o Sporting e o Belenenses ganharam campeonatos? Na década de 30, quando se instaurou o regime, o Porto até venceu 3 campeonatos (em seis!, com outros 3 para o Benfica - que favorecimento a Sporting e Belenenses, sem dúvida). Querem, à força, associar o Sporting a regimes de extrema-direita? Gostava de ver provas disso.

Re: Quantas vezes será preciso repetir?

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=125862

Isso já foi mais do que esclarecido!

Eram conhecidas as fotografias das saudações fascistas do fcp e do scp, e não havia na altura nenhuma do Benfica, pegou-se por aí para dizer que o Benfica não compactuava com o regime, até que apareceram também fotografias não só do Benfica como de todas as outras equipas que jogavam em palcos onde elementos do Regime estivessem presentes, isso não significa nada já que TODOS eram obrigados a fazer a saudação. A história engraçada vem de quem um dia recusou fazer a saudação fascista.........

Engraçado que o Andebol fez um artigo sobre isso..

...esquecendo-se de incluir o seu clube no ramalhete. Porque seria? Só ele saberá...

Re: Quantas vezes será preciso repetir?

Extrema direita e/ou regime foram todos! Nem mais nem menos! E killer, manda-os foder a todos! A maior parte desta gente nasceu após 1974 e cresceu sem saber distinguir abril de 74 e novembro de 75, quanto mais os 50 anos de salazarismo. Fala por espasmo pavloviano de lengas lengas de pseudo comunas e cantigas de seminaristas. Tudo merda! cumps

«Nem o NAZI/Skin do Mário Machado se ALEMBRARIA de

tal, não te trates não, dessa boca só sai MERDA!!! "Fala por espasmo pavloviano de lengas lengas de pseudo comunas e cantigas de seminaristas." Mais uma TRETALOLADA da parvalhada DIREITISTA, levantem o braçinho, ficam tão jeitosinhos...???!!! Que TRISTEZA, o que saberá este MERDAS de SKIN de Fascismo e Democracia, mais um lambe botas e "Doc Martens" de preferência, que nojo de gente, são a escória corja desta sociedade, PURA MERDA!!! «CHUPARÉLA-MOS OS MARROS NOS ILLES»!!! Não vales NADA, nadinha mesmo, tu e aos da tua igualha só EMPALADOS em praça pública!!! De Jadscl

Re: «Nem o NAZI/Skin do Mário Machado se ALEMBRARIA de

Mas qual é o teu problema meu monte de merda? Não recuperaste ainda da bebedeira de ontem? E ficaste todo excitado só porque teci um comentário irónico sobre as teorias dos lamps em se misturarem com os comunas para justificarem a sua mentira? Não são eles que dizem que as bandeiras do PCP se juntavam às dos lamps nas conquistas fora de portas? Mas tu meu traste, como a maior parte dos fracos de espírito toldados pela falta de inteligência e herança da ignorância vigente, ficou logo todo ofendido só porque atacaram o "meu partido"! Fazes um juízo de valor de uma pessoa que não conheces baseado no quê? Nos 4,3 de álcool nessa figadeira? Não me conheces e nem sabes quem eu sou e acusas-me de uma coisa que eu não sou? Por isso jasdcl ou o caralho que te foda, mete a tua verborreia no cu e deixa de comentar o que quer seja da minha pessoa. Não tenho tempo para aturar atrasados mentais e muito menos paciência para merdosos que usam palas como tu!

Ò Maior, já reparaste que acusar as pessoas....

...mesmo sem razão, sempre foi apanágio de regimes totalitários, sejam eles de esquerda ou direita? E mesmo em regimes ditos democráticos, isso acontece? E que seja qual for o regime, haverá sempre corja manipuladora e inquisições? Deixem-se desses antagonismos vazios! Não acredito que queiram ainda mais dificultar a vida aos relvas sportinguistas cá do sítio. Sejam eles os maiores ou os menores, de esquerda, centro ou direita, políticos ou apolíticos. Deixem-se de acusações desajustadas, porque ambos estão a cair nesse erro, e aqui temos mais que nos preocupar que andar a atiçar os ânimos que já andam mais do que exaltados e conturbados. Vocês os 2 estão a ser duas faces de uma moeda que não tem qualquer valor para o SCP, neste momento. É completamente estéril essa discussão, é chão que não deu uvas, e não me parece que dará. Deixem-se disso, pá. O SPORTING SOMOS NÓS!!! SAUDAÇÕES LEONINAS

Re: Ò Maior, já reparaste que acusar as pessoas....

Hulk não me mistures com a laia desse alcoolizado! Eu nunca vim para aqui fazer apologia ideológica nem defender o partido A ou B. Apenas perco algum tempo da minha vida na defesa dos interesses do Sporting neste espaço. Espaço cada vez mais, como tu sabes, antro de má língua e provocação contra a minha única ideologia.

Claro que vocês são diferentes um do outro...

...mas o que eu queria apelar era ao bom senso e Sportinguismo de ambos! Eu compreendo que te sintas injustiçado, e talvez o Maior tenha algum motivo para se sentir também, mas tal como referi, acredito que tudo não passa de um mal entendido, e vocês com calma vão perceber isso. Agora, o pessoal precipita-se e depois entra-se em discussões completamente desnecessárias, voam insultos de parte a parte e depois correm o risco de ficar irremediavelmente de costas voltadas... Aqui fala-se de futebol, principalmente, e de Clubes e do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!! AQUI OU EM QUALQUER PARTE!!! P.S: boa ideologia, a de não perfilhar nenhuma. Tudo o que a política partidária tem feito, por muito boas intenções (ou más), motivos e princípios que tenha, é destruir este e outros países, este e outros povos, esta e outras Nações. E são eles, os políticos, que vão saltando de tacho em tacho, enquanto o país está cada vez mais miserável e cada vez há mais problemas, injustiças e fome. Não ponho todos no mesmo saco, não preciso, porque são eles que mais cedo ou mais tarde vão tratando disso, de se igualarem na baixaria, na falácia, no embuste, no controlo das massas. Sempre para seu proveito próprio. Cumprimentos

Re: Quantas vezes será preciso repetir?

Góis Mota, anyone? Braço direito de Salazar, Presidente do Scp e Membro Vitalício? Curiosamente a coincidir com o melhor período de sempre do clube leonino! É preciso ter pontaria!

Re: Quantas vezes será preciso repetir?

Sartor, vai é imprimir as fotos das tuas equipas do Porto a fazer a saudação fascista. O Góis Mota devia ser vosso dirigente, também. Haja vergonha, para falar à boca cheia dum período que não se viveu e, pelos vistos, não se estudou minimamente.