Benfica: Jesus prefere vencer Liga Europa à final com FC Porto | Relvado

Benfica: Jesus prefere vencer Liga Europa à final com FC Porto

 


Benfica: Jesus prefere vencer Liga Europa à final com FC Porto
«Entre a Liga Europa e a final com o FC Porto, se pudesse escolher, preferia vencer a Liga Europa». Eis como Jorge Jesus, treinador do Benfica, determina que o jogo da final da Taça da Liga é «secundário» prometendo não poupar esforços na partida desta quinta-feira em Marselha.




No jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa o Benfica está obrigado a marcar em Marselha, depois do 1-1 da Luz. «Vai haver golos para as duas equipas», vaticina Jorge Jesus que se diz apostado em «recuperar o prestígio do clube» nas competições da UEFA. «Se tivermos de arriscar em relação ao desgaste da equipa vamos fazê-lo, independentemente do jogo de domingo que, para nós, entre estas duas provas, é secundário», salienta o técnico.

Jesus diz que a sua equipa teve «os dias necessários para a recuperação total» e por isso aponta que o que há a trabalhar é no «plano táctico». O treinador promete também não mudar a filosofia de jogo do seu onze. «Temos um modelo definido e será esse que iremos seguir», realça.

Carlos Martins alerta por seu turno que vai ser um jogo «complicado, mas bonito de se jogar», salientando que «vai estar tudo ao mais alto nível». Sobre o adversário o médio aponta que «vale pelo seu todo» e realça que «defende bem, gosta de ter a bola e tem jogadores inteligentes que decidem».

O jogo está marcado para as 18 horas de Portugal Continental e terá transmissão televisiva na SportTV1.


Benfica:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Benfica: Jesus prefere vencer Liga Europa à final com FC Por

Sem duvida, atencao que o que jesus disse foi em passar o marselha e nao em vencer a uefa, mas ha jornalistas muito tendenciosos por ai. claro que nao teria comparacao uma uefa a um taca da liga. Passar a eliminatoria dá mais dinheiro que vencer a taça da liga. O benfica precisa de pontos na europa para o ranking, pois se se apurar para a champions, sera importante na colocacao de potes. o benfica nao tem respondido positivamente em termos europeus nos ultimos anos de acordo com o seu estatuto e seu passado pelo que é fundamental que recupere prestigio, pois é o clube com melhor historial em provas europeias e tem andado apagado.

Declarações normais

Seguramente vai continuar a rodar jogadores no Domingo ao contrário do adversário que jogará a época. Mesmo com elementos de segunda linha aposto numa vitória natural. Afinal qual foi a última final que o FC Porto nos venceu? Uma supertaça cândido de Oliveira à meia dúzia de anos atrás ;) Por favor, não confundam o Benfica de Jesus com o de Quique…

Re: Declarações normais

"Seguramente vai continuar a rodar jogadores no Domingo ao contrário do adversário que jogará a época. " a nossa época está irremediavelmente perdida, a Taça da Liga não salva coisa nenhuma. Vencer campeonato e quartos de final da Champons é o minimo.... É outro nivel de exigencia por cá... :)

Re: Declarações normais

Não temos culpa que vocês andem afastados das grandes decisões ;).

Re: Declarações normais

E desta que nos marcam um golo em bola corrida? Há uma porrada de anos que isso não acontece...

Quem te ouvir falar...

...Deve pensar que uma porrada de anos são para aí 10 anos... deves ter memória curta, esqueces-te que no dia 20/04/2008 Lisandro Lopez BISOU no estádio do Dragão em dois golos de BOLA CORRIDA... Quando tiveres um tempo livre dá uma vista de olhos nos registos que por ai andam em vez de andares a acusar os outros de usarem clones ou algo parecido...

Re: Declarações normais

Sem dúvida, mas nas finais convosco costumamos levar quase sempre a melhor ;)

O mais certo é ficares sem as duas.

O campeonato, pelo menos, vai para Braga.

Re: O mais certo é ficares sem as duas.

Nunca um desejo teve tanta força...

Re: O mais certo é ficares sem as duas.

O porto já não entra na corrida!? Ainda é matematicamente possível pá! Como subscreveria o juju.

Uma pequena alteração que muda tudo...

Jesus prefere vencer NA Liga Europa à final com FC Porto A edição é peremptória nestes "erros", como já nos tem habituado.

Re: Uma pequena alteração que muda tudo...

Isso fará toda a diferença, e, se for esse o caso, acho gravíssimas estas deturpações de discurso!! Cumps!

Re: Uma pequena alteração que muda tudo...

Não sei se estás a ser irónico ou não (tu és peremptório nisso :P) mas na minha opinião é um pormenor que muda tudo. Não faltará gente a chamar-lhe de arrogante e que promete coisas que não cumpre. Eu vi a conferência de imprensa e eles perguntaram em que competição queria ganhar o jogo, ao que ele responde: Depois do jogo em Marselha, segue-se a final da Taça da Liga com o FC Porto, no domingo. Jorge Jesus não esconde que o compromisso europeu é mais importante. «Se pudéssemos escolher, escolheríamos a Liga Europa. É uma prova na Europa e onde o Benfica foi afastado logo na fase de grupos, na época passada. O Benfica construiu prestígio na Europa no passado e queremos recuperá-lo para o presente», destacou.. excerto de A Bola Cumps.

Re: Uma pequena alteração que muda tudo...

Lol Por acaso, não incuti ponta de ironia, desta vez. Isto vem no seguimento da nossa conversa anterior, que mantive também com o Roosterland. Vocês diziam-me, entre muitas outras coisas, claro, que os media têm que agradar ao seu público-alvo e são livres de se reger pelos seus objectivos económicos. E depois temos exageros como este, que, a crer nas tuas palavras, é mais um atentado às pessoas em questão e a nós, público. Cumps!

Declarações normais de quem...

..sabe que dificilmente passa em Marselha.Agora eu não acredito em Clássicos "secundários". JJ está como é óbvio preocupado em derrotar Deschamps,mas os adeptos desde segunda-feira que estão preocupados com o arbitro e se é o Nuno o G.R,imaginem só!! lol

Re: Declarações normais de quem...

A segunda linha do Benfica discute o jogo com o FC Porto, deste ano, sem problemas. Não temos o Fabregas na bancada, mas devemos ter o Aimar. Não me afecta perder a final. Quero é o Benfica em máxima força com o Braga.

Re: Declarações normais de quem...

Ninguem gosta de perder finais.

Re: Declarações normais de quem...

Ninguém gosta de perder campeonatos!

Re: Declarações normais de quem...

Que exagero...a final é domingo,o campeonato só acaba em Maio.

Re: Declarações normais de quem...

E o jogo com o Braga? 2 dias depois estamos na luta por mais 3 pontos!

Re: Declarações normais de quem...

Por acaso estou mais preocupado em saber se o Kardec e o Éder Luis vão jogar e se o Vitor vai fazer dupla com o Sidnei, acompanhados pelo Airton à sua frente. Boa oportunidade para o Moreira voltar a vestir a camisola do Benfica...

Re: Declarações normais de quem...

Nunca pensei que fosses daqueles que anda a desvalorizar esta final da Taça da Liga.Como digo não acredito em Clássicos "secundários".Um Clássico é sempre um clássico,seja no futebol,hóquei,andebol,basket. Cumps

Re: Declarações normais de quem...

se nao tivessemos mais nada com que preocupar dariamos mais atencao a taca da liga. e tudo uma questao de prioridades, e para voces tornou-se unica praticamente.

Re: Declarações normais de quem...

Temos jogo hoje com o Marselha e daqui a uma semana com o Braga. Correr o risco de lesionar jogadores importantes seria um erro. E se os pudermos resguardar, penso que é o mais acertado. De qualquer forma quero vencer no domingo, como é óbvio.

Re: Declarações normais de quem...

Concordo quando dizes que o teu clube deve estabelecer prioridades.Por exemplo se o FC porto tinha conseguido ir á final do ano passado,proventura pensava da mesma maneira. Agora para nós adeptos não existe nada melhor que um Clássico.

Re: Declarações normais de quem...

O Curva sabe que o juju vai apostar tudo nesta competição e quer ter a certeza que faremos o mesmo mas engana-se. Noutros tempos até seria provável, neste momento actual não, mais vale ter um canário na mão e deixar o pardal fugir do que tentar ficar com os dois. A equipa para esse jogo não deve fugir muito disto: ............................Moreira............................ ..Filipe.......Luisão............Sidnei..........Peixoto ............................Airton.............................. .....Amorim...............................Eder Luis...... .........................Martins............................... ..............Nuno Gomes.....Kardec.................. Cumps.

Tambem eu

Em primeiro lugar quero ganhar tudo como é obvio, mas escolher entre a taça da liga e a liga europa quase todos preferimos ganhar a liga europa

declaração infeliz...

menosprezar assim a única competição que ganharam nos últimos 3 anos....lol Shame on You

Re: declaração infeliz...

esta competicao so tem 2 anos... ja voces de repente tornou-se o jogo que salvara uma epoca!! Sempre a desprezaram, mas como o panorama nao é bom, a taça ja e muito importante

Re: declaração infeliz...

Não caríssimo... Nada salvará a época e a única coisa que trará algo de bom é se vencermos a Taça de Portugal que essa sim é histórica e prestigiante