Benfica: Jesus nega ter recebido comissões | Relvado

Benfica: Jesus nega ter recebido comissões

Treinador do Benfica desmente notícias que dão conta de comissões não declaradas ao fisco na transfe
 

Jorge Jesus garante que não recebeu qualquer comissão na transferência do guarda-redes Júlio César. O treinador do Benfica enviou um comunicado à agência Lusa em que nega qualquer envolvimento no caso, ao contrário do que escreve esta sexta-feira o Diário de Notícias.

“Tenho 57 anos e sempre vivi do meu trabalho. É algo de que me orgulho e não admito que ninguém ponha em causa", afirma o técnico do Benfica.

O Diário de Notícias publicou uma notícia em que afirma que a Polícia Judiciária terá suspeitas de que Jorge Jesus recebeu comissões, não declaradas ao fisco, na transferência do guarda-redes brasileiro Júlio César do Belenenses para o Benfica, em 2009, semanas depois de Jorge Jesus ter passado a treinar o clube da Luz - o que configura fraude fiscal.

O jornal explica que as verbas que o Benfica foi pagando ao Belenenses e ao empresário João Cristo (que receberia 70 por cento do valor da transferência), através de 24 letras bancárias, poderão ter sido fatiadas em comissões para Jorge Jesus.

"São calúnias que visam atingir a minha dignidade e o meu carácter", afirma Jorge Jesus. Segundo o treinador, “não há desmentido que corrija o prejuízo moral que já causaram” aquelas notícias, “mas os tribunais, ainda que daqui a muito tempo, irão, seguramente, penalizar” os seus autores.

Este episódio surge um dia depois de ter sido tornado público que, na quarta-feira, a PJ realizou buscas no Estádio da Luz, tendo levado documentação relativa à contratação de Júlio César.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eia pá! Caiu-lhes como uma bomba!

desta é que não estavam à espera!

O processo tinha sido todo normal! Oito milhões e quinhentos mil euros pelo 3º redes do Atlético de Madrid, tudo limpinho, tudo às claras!

Foge! Apanhou-nos a todos desprevenidos!

E pensando bem, agora um gajo até se põe a pensar porque é que o Jesus tanto insistia na titularidade do bicho! Porque é que havia campanhas nos programas de bitaite de bola das personagens medíocres (que combinam estratégias de manipulação de informação nos princípios das épocas com os jornais asbolhas e quejandos), com exposições em video para tentar salvar a cara ao frangueiro dos oito milhões e quinhentos mil euros!

Até o orelhas do pó ficou surpreendido! Nem ele esperava isto! Podia ser que na golpada que deu, o redes fosse regular e fizesse de vez em quando umas defesas, que depois os pasquins do regime do costume tratariam de fazer o resto, e de elevar um jogador banal aos céus, tb como de costume, mas de facto o gajo é tão tau, tão mau, que lhes fodeu a golpada!

Ó Jesus, da 1ª foi a Banca que te fodeu, agora vai ser a justiça que te vai caçar o guito!

Cegueira

Eu já cavei do Record e dos seus blogs por estar farto desta estupida guerra Porto Benfica, a proposito, e sobretudo a despropósito, de tudo e de nada. Porque não havemos de tentar ver mais longe? Porque não dar corpo á ideia do Rui Santos de criação de um organismo isento chamado de "casa das Transferencias" onde todas elas deveriam ficar registadas e ser objecto de verificação, sem a qual não seria permitida a efectivação da transferencia? Porque amigos, a pergunta que deve ser feita é "a quem interessa a falta e transparencia existente"? Obviamente que a dirigentes, empresários,treinadores e jogadores. Porque raio vamos restringir isto a uma luta Porto Benfica?

Sendo verdade ou não, tão

Sendo verdade ou não, tão caladinhos que eles estão.. Este fim de época tem sido terrível.

Caladinhos? Quem?

Caladinhos? Quem?

O que se suspeita é uma

O que se suspeita é uma prática bastante comum no futebol,infelizmente!!!!São os empresários que incentivam este tipo de estratagemas em troca de verbas que caiem nos bolsos dos treinadores,não só isso como existir jogadores que jogam por serem do empresário X ou Y.

Eu acredito

Acredito que possa ser possivel JJ possa ter recebido comissoes. O que nao quer dizer que tenha recebido, mas capaz disso e ele..
so assim se percebe aquela insistencia estupida no Roberto para a baliza.

Boa pedrada

Peter Louis
Boa pedrada. O cerne da questão está exactamente no Jaquim. No Governo está um ministro que disse que quem se metesse com o PS levava na cara.
Com o Jaquim, e seus interesses, a mesma coisa. Vejá se Vale de Azevedo não foi de cana. Óbvio que é um vigarista, mas cadé os outros? O homem só foi dentro porque ousou enfrentar o Jaquim!!!!!!!!

Essa é que é essa.

O Vale Tudo roubou o Benfica é 1 facto mas a mim ninguém me tira da cabeça que ele assinou a sua sentença de morte quando rasgou o contrato com a Olivedesportos que tem o monopólio das transmissões televisivas em Portugal não sei porquê, e depois dizem que vivemos numa sociedade com concorrência lol.

É só para rir

Concorrencia em Portugal?
Óbvio que não existe, pelo menos nos termos que a palavra concorrencia significa.
O Jaquim abichou as transmissões porque intermediou um negócio que não carecia e intermediario. Ao tempo a FPF detinha o poder de entregar as transmissões á RTP. Só que assim o Jaquim não ganhava nada. E então arranjou-se um intermediario que nem camara e filmar tinha. Alguem investigou isso? Isto é Portugal no seu melhor. E já foi há tantos anos. Veja lá como estamos agora. De calças na mão a populaça.
Porque os Jaquins que por ai andam estão na maior. Nisto é que portistas e benfiquistas deviam atentar !!!!!!!!

desapareceu a massa

O único problema, a acreditar no jornal, é que o Belenenses só recebeu metade da massa a que tinha direito e agora não me admira nada que estando o clube com falta de graveto despolete a situação a ver se chove alguma coisa.

Olhem que não

A notícia do JJ foi publicada 1º pelo DN que é da Controlinveste.

Ironia

Estas notícias dos últimos dias fazem-me rir, depois da ex do sr.pinto da costa dizer o que disse há que tentar por todos no mesmo patamar, ainda por cima a maior parte dos jornais que publicam estas histórias serem do joaquim oliveira, se havia razões para o Benfica não renovar o contrato com a sportv esta é só mais uma, espero que o LFV e a direcção do Benfica não renovem contrato com tal identidade, não é por acaso que o fcp não tem fcptv, não precisa tem o grupo Controlinveste todo a seu favor mais a RTP e a Agência Lusa estas duas últimas com mais que dever de ser isentas visto fazerem parte do serviço público , que não fazem.

A agência Lusa é do Porto por

A agência Lusa é do Porto por ter ido Perguntar à Uefa como estava a contabilidade de títulos oficiais?

Não

Não porque leva uma linha editorial que tende a lixar o Benfica sempre que pode e eu tive várias amigas que lá estagiaram e me disseram isso, e isto é como tudo meu amigo se o Benfica mete o pé na argola eu acho bem que publiquem esses factos mas com provas, o problema é que o fcp mete muitas vezes o pé na argola e o tratamento da notícia não é idêntico, não se dá o mesmo destaque e até tende a ser abafado, compreendes?

olha que esta noticia

até foi "apresentada" no correio da manha e record inicialmente

E Jesus não mente.....ou

E Jesus não mente.....ou mente? No meio disto tudo o Benfica tem uma janela de oportunidade para despedir o catedrático!

Pergunta rápida...

...qual é a sensação de ser do FCP...e falar mais do Benfica que outra coisa qualquer? É que é, de facto, uma realidade mental, seriamente perturbadora...que me escapa. Só não sei é se merece pena...ou outra coisa qualquer ainda incerta...