Benfica: Jesus lamenta arbitragem «fraquinha» após empate em Berlim | Relvado

Benfica: Jesus lamenta arbitragem «fraquinha» após empate em Berlim

 

Di María inaugurou o marcador logo aos 3 minutos de jogo, mas Javi García fintou o guarda-redes errado aos 32' dando o empate ao último classificado do campeonato germânico. Jorge Jesus repara contudo que «um empate fora é bom», embora assuma que a sua equipa podia «ter feito melhor».A exibição das águias esteve longe do fulgor de outros jogos, mas o treinador dos encarnados diz que «das três equipas, [a de arbitragem] foi a mais fraquinha». «Falamos muito das arbitragens portuguesas e tivemos aqui um árbitro sem qualidade para estas duas equipas», frisa o técnico em declarações à Sport TV depois do jogo. O Benfica reclama uma grande penalidade por assinalar e Jesus considera que o norueguês Terje Hauge «mostrou incapacidade técnica, dirigiu o jogo com dificuldade, sem sentido prático e sem conhecimento do que se ia passando».+ Hertha: Drobny; Piszczek, Friedrich, Von Bergen, Kobiashvili, Ebert, Janker, Cícero, Nicu (61' Kringe), Raffael (88' Gekas) e RamosGOLOS: Di María (3'); Javi García (32' auto-golo)+ Benfica: Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Ramires (63' Felipe Menezes), Carlos Martins (63' Aimar), Di María, Saviola (82' Miguel Victor) e Cardozo
Na análise à sua equipa, Jesus assume algum desgaste físico, notando que «o Rúben Amorim estava com alguma dificuldade» e que «o Felipe Menezes também não entrou forte». O treinador lamenta que nos últimos quinze minutos o Benfica teve «alguma dificuldade em sair» e que por isso preferiu «proteger o 1-1 em vez de arriscar».Do lado germânico o treinador Friedhelm Funkel considera que o Hertha merecia «a vitória», lamentando que foi pena que «o remate ao poste de Nicu não tivesse dado golo». O técnico repara a «falha individual de Lukasz Piszczek» no golo de Di María e constata que na segunda parte do jogo não se viu «muito do Benfica», realçando que foi o Hertha quem desperdiçou «várias oportunidades de golo».Para a segunda-mão na Luz Funkel acredita que o Hertha pode «marcar em Lisboa e passar a eliminatória», enquanto Jesus avisa os seus jogadores de que o Benfica precisa de «justificar o favoritismo dentro do campo».Susana Valente

Benfica:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Gostei muito ...

de ver os jogadores do Benfica de maos dadas na marcaçao dos livres. Aquilo pareciam florzinhas de Primavera a dançar ao sabor do vento !! Altas tacticas ohh Jesus !! Nao basta as madeixas no cabelo , agora queres apeneleirar os jogadores !

Benfica!

Foi um jogo menos conseguido do Benfica, mas foi um bom resultado! E é preciso não esquecer que estes jogos são as 2 mãos e o Benfica tem tudo para passar a eliminatória na sua casa perante os seus adeptos! Vamos ter um mês de Março bastante complicado, por isso é preciso saber gerir esforços e não criar desde já expectativas muito elevadas a nível de qualidade de jogo! No final de Março falamos, é o tudo ou nada, ou nos aguentamos, ou vamos para o charco, mas eu tenho uma confiança muito grande nesta equipa e acho que o saldo no final da época nos vai ser bastante positivo e vamos ter bastantes motivos para festejar!

Re: Benfica: Jesus lamenta arbitragem «fraquinha» após empate em

Faltou serenidade aos jogadores para optarem por outro futebol que não o do contra-ataque. Talvez estivessem à espera que depois do 0-1 que o Hertha arriscasse mais mas não aconteceu e por isso o Benfica em vez de ter apostado na circulação de bola continuaram a "bater na mesma tecla" do futebol mais rápido. Só que com a desinspiração dos homens do meio-campo que fartaram-se de falhar passes (melhorou um pouco com a entrada de Aimar e Menezes) e com um Saviola e Di María que perderam muitas bolas raras foram as jogadas que saíram com cabeça, tronco e membros. O JJ tem que trabalhar melhor estas situações de vantagem em que a equipa adversária mantém-se na expectativa. De resto é continuar com o excelente trabalho desenvolvido até aqui. Com este Hertha tão fraco se houver outra motivação e mais pressão dos jogadores sobre a bola podemos jogar com os suplentes que passamos sem sobressaltos...

Duas questões sinceras...

- O Benfica não vos parece cansado ou continuo a ser eu que vejo coisas onde elas não existem? Eu era capaz de jurar que o Benfica tem vindo a cair de rendimento... - Continuo sem perceber porque raio o Benfica se viu obrigado a antecipar o jogo com o Leiria. É que não foram poucos os benfiquistas (mais bem informados que eu, certamente) que vieram aqui com justificações de não sei quantas horas de descanso por lei, "pergunta à FIFA" e tal... e eu, mas mesmo muito sinceramente e sem tangas, ainda não consegui perceber a razão. O próximo jogo dos encarnados é no dia 25, próxima 5ª feira, 2ª mão com o Hertha. Os alemães vão jogar este domingo para o campeonato, o Benfica não podia jogar também porquê? Que lei é essa? É isso que não entendo, até porque sempre vi equipas a jogar à 5ª feira na Taça Uefa e ao Domingo no campeonato... Obrigado a quem me puder esclarecer nestes dois pontos que foco e parabéns pelo empate. Vi aquilo complicado, grande pressão do Hertha, até custou a acreditar que sejam últimos no campeonato. Valeu o golo marcado fora e mais um pontinho para Portugal. Em casa não tenho dúvidas que arrasam com eles, a não ser que andem mesmo cansados... Abraço, JC

Re: Duas questões sinceras...

O Jogo é Terça-feira pah !! Argghhh !! :-)

Re: Duas questões sinceras...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=8613 Não atirei para o ar. Pode estar errado, mas está aí...

Re: Duas questões sinceras...

Isso é a wikipedia do futebol. :-) Abraço

Re: Duas questões sinceras...

Quando não se quer perceber torna-se complicado. É preferível fazer 3 jogos seguidos para a liga em 9 dias do que 3 jogos em 6 dias, em que um dos jogos é uma deslocação a Berlim? Não é melhor ter neste momento a vantagem psicológica nesta jornada em que há um Porto Braga? Já sei que andas aflito para provar a tua teoria mas não precisas de desesperar.

Re: Duas questões sinceras...

Foda-se, só me estás a dar razão! Foi precisamente isso tudo que eu disse quando elogiei o facto do Benfica ter adiado o jogo. Só que houve aqui alguns espertos que vieram logo dizer que eu estava a ser hipócrita e que o Benfica teve de adiar ojogo porque, por lei ("e pergunta à FIFA", disse um deles) o Benfica tinha de descansar não sei quantas horas. Percebes agora ou não?

Re: Duas questões sinceras...

Não sei de lei nenhuma. Como estratégia parece-me muito bem pensado.

Re: Duas questões sinceras...

Claro que foi bem pensado, mas o mais importante aqui é que as pessoas não deturpem aquilo que digo. Parece que virou moda no Relvado...

Re: Duas questões sinceras...

O Benfica não joga na quinta e sim na terça e o adiamento do jogo está relacionado com esse facto. Se o Hertha joga no fim de semana, problema deles. E não perçebo como é que jogadores que jogam 180 minutos por semana podem estar cansados. Nem todos as partidas correm de feição, acho que é mais por aí.

Re: Duas questões sinceras...

1.º Se segues o futebol europeu gostava que me dissesses se existem muitas equipas (que disputam mais do que uma competição) a não apresentar quebras no rendimento. 2.º O próximo jogo dos encarnados é no dia 23, próxima 3ª feira, 2ª mão com o Hertha (e às 5 da tarde). Não sei quem te falou dessa lei, mas de facto ela não existe, como também não existe nenhuma que impossibilite as equipas de antecipar/adiar jogos.

Re: Duas questões sinceras...

Eu acho que é ás 6 da tarde! A um dia de semana é uma hora muito má, nem percebo porquê!

Re: Duas questões sinceras...

Ahh, então estamos conversados... Eu elogiei o adiamento do jogo por parte do Benfica, acho que foi uma jogada excelente em termos de gestão de esforço (no zerozero ainda aparece a data de 25/02, daí a minha dúvida) e de "marketing", uma vez que recebeu o Leiria sem pressão e agora fica a assistir tranquilo ao Porto-Braga. É que vieram aqui falar-me de leis e para eu ir perguntar à FIFA a razão do Benfica adiar o jogo... Em relação ao teu primeiro ponto, é precisamente por seguir o futebol que acho que o Benfica não está a aguentar das pernas. Disse sempre que, a partir de Fevereiro, isso ia notar-se e não faltou quem viesse gozar com o que eu disse. Agora rio-me eu. É que há diferenças entre uma equipa apresentar uma ligeira quebra de rendimento em determinada fase e uma outra que tem o treinador louco em não querer abrandar o jogo quando se está a golear os adversários. Depende do planeamento da época. O Porto, por exemplo, chega a esta fase (e olha que tem mais jogos do que o Benfica nas pernas) com mais força, o Benfica chega em claro declínio. Vamos ver daqui para a frente, mas estou a adorar que alguns comecem a perceber agora que eu não atiro estas coisas para o ar.... Abraço

Re: Duas questões sinceras...

Os jogos da intercalar tb contam? É que segundo as minhas contas o nº de jogos dos 2 clubes é exactamente o mesmo, ou seja 35!

Re: Duas questões sinceras...

Faz lá as contas novamente,até podes colocar uma eliminatória da taça de portugal ,lol.

Re: Duas questões sinceras...

Lol para ti tb! Aconselho vivamente umas explicações de matemática básica, é só somar!

Re: Duas questões sinceras...

Assim de repente... pensei na Taça de Portugal e na Supertaça. O Porto não tem mais jogos que o Benfica? É uma surpresa para mim.

Re: Duas questões sinceras...

Não, sabes porquê? Na taça o Porto tem 2 jogos a mais, na Supertaça 1! No campeonato o Benfica tem 1 jogo a mais e na Liga Europa 2! Por isso o número de jogos é igual ou seja 35!

Re: Duas questões sinceras...

Então está bem, tens razão...

Re: Duas questões sinceras...

Não concordo, vou-te falar em 3 equipas: Chelsea, Barcelona e Inter por exemplo, na minha opinião de adepto de bancada, apresentaram melhor futebol antes do natal do que aquele que apresentam agora. Os últimos resultados (vitórias pela margem mínima, empates e até derrotas) dão-me razão. Este mês de Fevereiro é terrível. E parece-me que JJ está a optar por uma 2.ª via, ou seja, marcar cedo e gerir a vantagem e não desgastar a equipa com ataques a um ritmo alucinante, mas essa gestão tem sido penosa e é aí que "pecamos". Cumps.

Re: Duas questões sinceras...

O Barcelona joga num ritmo completamente diferente do Benfica, para além de gerir o esforço desde o início da época, abrandando quando o resultado está feito. O Chelsea muda 5 ou 6 peças e continua a ter exactamente o mesmo rendimento, o que não se passa no Benfica. Mas é uma equipa que joga com uma intensidade muito elevada, sim. E o Inter não pode entrar nestas contas também. Além de ser uma equipa mais lenta e posicional, está bem melhor agora do que estava no início da época. Que o Jesus está a optar por uma 2ª via já eu percebi, até porque já não tem outra alternativa. A equipa já não galga terreno como antes e o Jesus não é burro, prova disso é a última substituição ontem. O problema e o erro dele, quanto a mim, foi não ter feito isso desde o início da época. Goleava na mesma, mas as 2ªas partes deviam ter sido sempre (quando em vantagem clara) a um ritmo muito mais baixo. Com aquilo que eu tantas vezes vi, treinador a esbracejar aos 80 minutos para a equipa marcar mais um, só podia aproximar-se do estouro físico e é isso que o Benfica está cada vez mais próximo de viver. Na minha opinião, claro, continuo a achar que ninguém faz 10 meses naquele ritmo. A mestria de Jesus terá de ser, obviamente, gerir a equipa daqui até ao final da época continuando a vencer. E olha que não vai ser fácil... Abraço

Má exibição, bom resultado.

Apesar do que a maioria diz, eu não acho que o Benfica tenha sido displicente e tenha desvalorizado o adversário, acho que o que JJ pretendeu foi uma entrada mortífera que nos permitisse chegar ao golo antes que o clima condicionasse o desempenho dos jogadores (era a primeira vez que Ramires e Menezes jogavam num clima como este, por exemplo) e antes que a fadiga se fizesse sentir. Conseguimos marcar esse golo madrugador mas infelizmente consentimos um auto-golo (outro!) que deixou a equipa nervosa e insegura e isto aliado às atrocidades do clima e ao pragmatismo dos alemães poderia ter sido fatal! Felizmente saímos de Berlim com vantagem na eliminatória e isso é que interessa, mas espero que se tenham tirado notas do que esteve mal (como por exemplo a capacidade da equipa em gerir o resultado). JJ já percebeu que nesta fase da época teremos de jogar pelo seguro e gerir esforços para o que falta da dela, já não ordena que a equipa vá à procura do segundo logo depois de marcar o primeiro. Se este resultado não lhe interessasse e fosse curto ele teria reforçado o ataque como o fez em outros jogos. Resumindo, foi melhor o resultado do que a exibição mas isso faz parte do quotidiano de qualquer equipa. Ah, e o Hertha não joga assim tão mau quanto pintam. São eliminatórias de duas mãos, ficamos em vantagem depois da primeira e a segunda é em casa.

Adorei ver o "parolo da Táctica"...

..a tirar um avançado para meter um central,para segurar o empate contra o ultimo classificado da liga alemã,LOL. Grande cheirete levaram na segunda parte,mais uma triste figura do benfica na europa. Imagino as interrogações dos alemães,são estes os primeiros classificados da liga portuguesa??!!!! Para bem do futebol Português,esperamos todos que seja por pouco tempo.

Re: Adorei ver o

De facto, genial é entrar em campo com três trincos. Isso é que é de homem! :) E meteu um central...para a lateral direita, sendo que o Amorim subiu para médio. Para todos os efeitos, manteve a mesma linha táctica...e o Benfica acabou o jogo com ascendente. E já agora, quem é que te parece mais capacitado para passar a próxima eliminatória na Europa...o Benfica ou o Porto?

Re: Adorei ver o

A tua pergunta não faz muito sentido,visto ser duas competições diferentes e adversários de uma abismal diferênça competitiva.Mas acho que ambas têem bastantes hipoteses de passar,assim aconteça. Cumps

Re: Adorei ver o

Só me estava a meter contigo, homem. :) O Benfica não fez um jogo brilhante, isso é inegável...mas deixou tudo em aberto, sendo que vai para a "segunda parte" em clara vantagem. A do FCP é mais escassa, mas igualmente capacitária de uma passagem. Obviamente que não estamos a falar do mesmo nível de competitividade...mas não vejo o Herta assim tão fraco como o pintam. Ainda há duas semanas bloqueou o líder da Liga Alemã, sendo que na semana seguinte fez a mesma brincadeira ao terceiro classificado. Ou seja, é uma equipa que poderá muito bem jogar o suficiente para vergar o Benfica...caso não seja devidamente estudada. Já o Porto tem que estar ao seu melhor nível, já que o Wenger vai tentar resolver em Londres a eliminatória o mais cedo possível. Aí já seria desejável que o Guarin entrasse. Aquele meio campo tem que ir com musculo para segurar o Diaby. A ver vamos...partilho do teu desejo. Que passem as duas e que Portugal se mantenha na Europa por mais uns tempitos. Um abraço.

Re: Adorei ver o

Esse Diaby é enorme,lol.Agora por favor não metas o Guarin,com ele de incio não ganhamos a ninguem(como bem sabes). Um FC Porto como o de manchester é o que se deseja,era bom o regresso do Rodriguez. Vocês vão passar de goleada. Abraço.

Re: Adorei ver o

Epá, eu achei o Diaby um pulmão do caraças. E estou em crer que lá vai ser preciso manietar o bicho se quiserem controlar o meio campo. Entre Guarin e Tomás Costa é à vontade do freguês. Para mim ia Meireles-----Guarin ------Micael------- E quanto ao Benfas, 1-0 chega. Já estamos naquela fase da época onde a lógica do Trapatoni tem que imperar: "jogou-se mal...mas ganhou-se". Já me estou a cagar para rodriguinhos e "chapas 5". Quero é 3 pontos. Abraço.