Benfica: Jesus justifica frangos de Roberto com «rega e nova bola» | Relvado

Benfica: Jesus justifica frangos de Roberto com «rega e nova bola»

 


Benfica: Jesus justifica frangos de Roberto com «rega e nova bola»
Jorge Jesus sai em defesa do guarda-redes Roberto que errou nos dois golos da vitória do Sion sobre
o Benfica (2-1) no segundo jogo do estágio da pré-época, na Suíça. O treinador diz que o mais caro guardião
da história encarnada
foi «traído pela rega e pela nova bola».



Roberto foi assobiado pelos adeptos benfiquistas que se deslocaram ao Estádio Tourbillon para assistir ao encontro e
ouviram-se mesmo algumas vozes a chamarem por Moreira. «O treinador do Benfica sabe com que jogadores trabalha e
quem são os melhores
», é a resposta de Jorge Jesus.

o guarda-redes espanhol, contratado pelo Benfica por 8,5 milhões de euros, sendo o mais caro guardião da história
do clube, errou no primeiro golo do Sion, permitindo a Mpenza abrir o marcador logo aos 4 minutos, e também falhou no lance
do 2-1 apontado por Prijovic (81'). O golo das águias foi marcado por Pablo Aimar (64´) após boa jogada de
Jara.

Jesus refere que Roberto «está a adaptar-se aos novos companheiros e à equipa», considerando que «no primeiro golo foi traído
pela rega e pela nova bola que ganha trajectórias muito complicadas para os guarda-redes
». O técnico diz ainda que este desempenho
infeliz «não vai desestabilizar Roberto».


Foto: slbenfica.pt


Benfica:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lol

Vale 14 milhões com relva seca e bola quadrada.

Roberto teve azar

Só tenho uma coisa a dizer. PRÉ-ÉPOCA Pré... Antes de... PS: Relativamente ao Roberto, acredito que ele tivesse tido azar, porque se ele veio para o slb é porque é no mínimo um bom guarda-redes. O Jorge Jesus não é parvo nenhum.

A estupidez benfiquista no seu auge...

...irra, são adeptos excelentes...que são capazes de ser as maiores bestas do mundo. Foda-se, ainda me recordo do primeiro jogo do grande Preud´homme com a camisola do Benfica. Recordo-me do primeiro jogo do Katso. Recordo-me do primeiro jogo do Luisão. Recordo-me do primeiro jogo do Di Maria. And so on... Chiça, o rapaz chegou agora ao clube. Tem que lidar com uma defesa completamente nova. Ontem o Casillas ia papando um golo igual ao primeiro. O segundo é tanto culpa dele como do central...e estes energúmenos já andam a queimar o rapaz??!! Foda-se, isto é um jogo de pré-época, estando o Benfica com treinos tri-diários, sem 5 habituais titulares, a jogar contra uma equipa que está em preparação há 3 meses...e mesmo assim jogou bem melhor que os suiços...e o Roberto mandou dois frangos, é logo para queimar?! Ah, posição ingrata a de guarda redes!! O Fábio Faria meteu os pés pelas mãos contra uma equipa amadora no sábado e ninguém lhe disse nada. O próprio David Luis ontem esteve muitos furos abaixo do que nos habituou. O Airton jogou a lateral direito, porra!! Se foi mal batido o Roberto? Foi, sim senhor. Se isto é motivo para andarem já aqui todos contentes pois o Benfica foi buscar um flop?! Só para quem é estúpido...

Comentário mais infeliz...

Chamar estúpidos aos benfiquistas e levar outros benfiquistas atrás nessa tarefa?!!! A sério, até tenho vergonha. São tão tristes aqueles que crucificam um Roberto ainda não integrado acabado de chegar por este jogo infeliz como aqueles que crucificam outros benfiquistas por serem demasiadamente apaixonados pelo Benfica. Eu aponto o dedo é à comunicação social que faz questão de usar o Benfica nas suas manchetes, para o bem e para o mal. Estupidez benfiquista?!? Nojo.

Re: Comentário mais infeliz...

Meu amigo, a estupidez, o extremismo, o fanatismo... existe em todos os clubes e em todas as massas adeptas do mundo. Os benfiquistas são excepção?! Ou os papalvos que ontem foram peremptórios em começar a vaiar o Roberto e a chamar pelo Moreira são uns amores de pessoas?! Eu tenho tendência para chamar os bois pelos nomes...mesmo quando eles são da minha cor clubística. Apaixonados pelo Benfica?! Meu caro amigo, aquilo que eu vi foi tudo menos paixão... Nojo é ver adeptos que deveriam de apoiar os seus jogadores quando eles erram, serem os primeiros a crucificá-los. Isso para mim é que é a definição de nojo... Aponta lá o dedo à comunicação social à vontade. Só come dessas merdas quem quer. Agora vaiarem um jogador novo...ao primeiro erro?! Isso é simplesmente estupidez...

Quer dizer...

Apontas o dedo ao extremismo mas não te coíbes de atacar de toda a maneira e feitio os benfiquistas. O Sport Lisboa e o Benfica são os benfiquistas. Não existem adeptos mais apaixonados pelo Benfica do que os nossos emigrantes, e só porque alguns deles fazem milhares de quilómetros para poderem ver o SEU Benfica ao vivo merecem o nosso respeito. Assobiaram? Não gostaram do Roberto? Incomodou-te? A mim também, mas não é por isso que vou buscar de um chavão e desato a malhar no Et Pluribus Unum. Os jogadores são profissionais, sabem que os adeptos fervem em pouca água, principalmente os mais apaixonados.

Re: Quer dizer...

Eu não ataquei os benfiquistas. Ataquei a postura rídicula com que brindaram um jovem e novo jogador no nosso clube relativamente a um erro por ele cometido. Roça o autismo... Não apontei o dedo ao extremismo, mas à atitude idiota eventualmente por ele impulsionada. Quero acreditar que o Roberto terá a estrutura mental e psicológica para não se deixar abalar. Mas estamos a falar de um guarda redes...posição ingrata e frágil...como quem já jogou saberá certamente. E malhar no Pluribus?! :) Meu caro, quinta feira devo de ir aos caracóis e às minis com o homem. No máximo dos máximos, era a ver se ele me pagava uma caneca... :) Abraço.

Eu percebo a tua revolta

e estamos de acordo quanto a algumas atitudes, mas não posso aceitar a forma como te dirigiste aos benfiquistas. Entre nós tem de prevalecer o respeito, bom senso, discussão, sentido crítico, liberdade de expressão, compreensão, entre-ajuda, apoio... A propósito dos assobios vou-te contar uma história passada na Luz: a dada altura com o excesso de disparates ocorridos no flanco direito levados a cabo pelo Luis Filipe um senhor umas filas atrás da minha começou a gritar entre assobios "não tem qualidade nenhuma! fiiiuuu ffiiiuuu" nisto estava quase um estádio inteiro em alvoroço.. A malta à volta dividia-se entre os que assobiavam e os que tentavam serenar os ânimos dizendo que aquilo ainda era pior, até que um tipo umas filas mais abaixo perdeu a paciência com os assobios e gritou: "Cala-te ó fdp!!" Bem... os que estavam virados para cima revoltados com as assobiadelas voltaram-se para baixo e só não o expulsaram dali porque não calhou, talvez porque o próprio também fosse um benfiquista... Uma cervejola e uma caracolada: ahhh maravilha! Viv'ó Benfica! Cumps.

Re: Eu percebo a tua revolta

A primeira atitude lamentável não é a minha...mas sim dos adeptos que decidiram colocar ainda mais pressão num jogador jovem que cometeu um erro. Eu posso dirigir-me assim aos benfiquistas. Aliás, enquanto benfiquista, acho que tenho mais direito a apontar o dedo a outros benfiquistas do que propriamente adeptos rivais. Tolero pouco a intolerância e a burrice de quem nunca jogou futebol. Podemos ser treinadores de bancada, adeptos fervorosos e exaltados...mas respeitadores. Nunca assobiei um jogador do Benfica. NUNCA!!! Nem Luis Filipes, nem Guilhermes Aguiares, nem Balboas, nem Betos, Nem Bynias...nenhum...zero!! Nem nunca o irei fazer...quem o faz é parvo...e nessa história que tu contas, o primeiro adepto é um otário. Adepto que é adepto aplaude nos erros. Não vaia. Chama-se a isso ser o 12º jogador. Podemos lamentar a falta de qualidade de um jogador do Benfica...mas é para mim inpensável assobiar quem usa aquela camisola...muito menos um miúdo sobre o qual estão lançadas algumas expectativas, que joga numa posição tão ingrata...e que nem um mês de Benfica tem! Bela apresentação, sem dúvida... Abraço. P.S: E VIVÓ O BENFICA!!!!!

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Bem Escrito

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Obrigado, J. Um abraço.

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

moderado como bem escrito, os adeptos benfiquistas são o melhor e o pior do benfica...pior só nos gigantes de espanha, mas que fiquei meio borrado fiquei lol, vamos ver... abraço

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Mas borrado com o quê?! Com estes golos?! O homem está agora a começar a pré-época. Anda a treinar três vezes por dia. Está a jogar numa equipa que tem uma defesa bastante mais subida que o Saragoça...e está a enquadrar-se no sistema de jogo. Pronto. É o que eu retiro. Se o gajo continuar a fazer destas brincadeiras nos próximos jogos, estamos mal e aí sim, começo a ficar preocupado. Até lá...vou-me deleitando com o Gaitan e com o nosso mini-Tevez. :) Abraço.

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Apesar de compreender o seu ponto de vista tem que compreender que o futebol hoje em dia é assim, tanto se faz rápidamente de um jogador DEUS como o fazem logo de um pobre diabo. Antes de Roberto vestir a camisola do Benfica se tiver boa memória lembrar-se-á de comentários elogiosos acerca do Guarda-Redes quase como se fosse um fora de série quando se calhar muitos nem o tinham visto jogar, agora basta ter errado para ser uma besta. O povo Português vai do 8 ao 888. DM

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Essa lógica do tuga, e do adepto em geral, é inegável. Como tal, e apesar de achar insultuoso para com o jogador (já para não falar da pressão que já se está a colocar em cima do rapaz), só posso é lamentar estar incluido numa massa adepta que fala simplesmente pela estupidez de falar. Chateia-me mais a prestação do Júlio César em Anfield a época passada que a do Roberto contra o Sion. Abraço.

É uma posição ingrata...

Mas isto de fazer do guarda-redes suplente do Atlético de Madrid, que tem 6 meses de experiência de primeira liga, o guarda-redes mais caro da história do Benfica, e outros recordes que tais, tem o seu peso. Eu não critico o homem, tal como nunca critiquei o Balboa ou o Luis Filipe pela sua incapacidade para jogar futebol ao nível de um Benfica. Critico sim quem toma a decisão de ir buscar estes emplastros. Principalmente em negócios ruinosos. E, meu amigo, para esses não há paninhos quentes!

Re: É uma posição ingrata...

Mas o que é que ele já fez para ser catalogado de genial ou de emplastro?! Se fizermos a avaliação pelo que ele fez no seu anterior clube...temos ali um excelente guarda redes. Se fizermos a avaliação somente por este jogo...estamos na presença de uma precipitação. Nesta fase, só temos é que dar o benefício da dúvida...e aguardar pelos jogos a doer. Até lá, andarmos a alimentar especulações é simplesmente idiota...ainda para mais quando estamos a falar da posição de guarda redes... Vamos com calma. Ainda não está na hora do stress. :) Abraço.

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Mas que vem a ser esta merda??!! Ainda nem o comentário estava aqui...e já me tinham tirado um ponto??!! Foda-se...ao palhaço que mandou isto para baixo...MOSTRA A P*T* DA CARA, e explica lá à minha pessoa, que é benfiquista desde que nasceu...onde é que está o despropositado??!!!

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Nem mais! Se os Benfiquistas não apoiarem ao máximo todos os jogadores do clube...não podem esperar milagres! Assim poupamos trabalho aos inimigos... Irrita-me tanto a mentalidade de algumas pessoas... GRRR Abraço (bom comentário)

Re: A estupidez benfiquista no seu auge...

Porra...é a ti e a mim.... Santa paciência... Se isto fosse a doer, se estivéssemos a meio da época, se fosse um jogo decisivo...tudo bem. Agora ao segundo jogo da pré-época, com uma bola de merda (o ressalto no segundo golo não é normal!)...e já querem o escalpe do rapaz? Enfim... Ainda há pouco tive a ver os frangos do guarda redes mais caro da história. Esses até arrepiam...e em jogos a doer! Abraço.

Frangos?

Frango foi o primeiro, uma indesculpável paragem cerebral. Acontece aos melhores e terá tempo para provar que foi exactamente isso que sucedeu. Já o segundo golo é bem mais grave, apesar de não ser propriamente um frango. Revela, desde logo, uma péssima abordagem a fazer antever as suas debilidades como guarda-redes. Um guarda-redes que, diga-se de passagem, custou ao Benfica 8.5 milhões de euros, tornando-se, salvo erro, na terceira maior aquisição de sempre do Benfica e num dos guarda-redes mais caros da história. Pode até melhorar, valorizar e tornar-se figura nesta equipa do Benfica, mas neste momento coloca muitas dúvidas. A aquisição do Roberto deixou na altura muitas dúvidas e pelos vistos continuam a aumentar. O título e algumas contratações brilhantes não apagam alguns ERROS CRASSOS. Falo de Balboa, Shaffer, Patric, Éder Luís, etc... Quanto dinheiro se gastou neste pack de FLOPS Sr. Luís?!

Re: Frangos?

meu caro, se todos os negocios trouxessem garantia de sucesso era uma maravilha... para voces escreveram depois de analisadas as situaçoes sim é facil, ha uns flops mas tb ha ramires, di marias, davids, jaras, coentraos, javis etc... tudo isto faz parte do jogo. PS:menos mau é que o shafer e patric? conseguiu-se recuperar o investimento com venda 50% ao fundo pelo valor da aquisicao.

Re: Frangos?

Concordo. Preocupou-me bem mais a forma como ele abordou o lance do segundo do golo, do que propriamente o lance do primeiro. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas espero que ele justifique o dinheiro investido nele. Caso contrário, a situação tornar-se-á deveras preocupante. Cumps

Re: Frangos?

No segundo golo o Roberto fez-me lembrar o Moretto na forma como abordou o lance, seja como for é demasiado cedo para dizerem se é um FLOP ou não. DM

Re: Frangos?

Já nem me lembrava do Patric! O que é que lhe aconteceu?

Re: Frangos?

Muito bem escrito, partilho inteiramente de todas as tuas preocupações. cumps

possa!

O frango está caro! No outro dia lamentava-me eu que o bife da vazia estava careiro! Quando vi o preço do frango ontem, fiquei abismado!

Re: possa!

looool

Re: possa!

Lol, tá boa essa.

GR podre, espero que melhore!

Gaitan, Jara e Faria sao reforços! :)