Benfica: Jesus espera renovação com Cardozo | Relvado

Benfica: Jesus espera renovação com Cardozo

"Quanto mais tempo puder estar no Benfica melhor", comentou o treinador dos encarnados, que quer mot
 

"Depois da Champions, não é fácil motivar para o campeonato"

Jorge Jesus voltou a falar da importância de Cardozo na equipa do Benfica, mas desta vez trouxe à conversa um dado novo: a possível renovação de contrato do avançado paraguaio.

"O Cardozo está a demonstrar aquilo que conheço dele. É um jogador que quanto mais tempo puder estar no Benfica melhor. Se ele for convidado a renovar fico extremamente satisfeito. Mas essa situação não passa por mim", comentou o treinador dos encarnados este sábado.

O próximo jogo é contra a Académica, que venceu na Luz no ano passado, e Jesus espera que os jogadores mantenham a mesma motivação que apresentaram no empate frente ao Manchester United.

"Vamos defrontar um adversário com outra responsabilidade, mas com ambição de fazer um excelente jogo. Os jogadores do Benfica têm de estar super-motivados. Quando se joga na ‘Champions’, não é fácil motivar uma equipa para um jogo do campeonato nacional. Espero que os jogadores estejam a um bom nível para que façam um bom jogo com a Académica", afirmou o técnico.

O Benfica passa por uma fase positiva e Jesus garante que a equipa "vai crescer mais. A equipa tem vindo a melhorar. Temos a consciência que o nosso grande objetivo é o campeonato nacional. Queremos recuperar os dois pontos em atraso para o nosso rival. Para isso, temos de ganhar os jogos".

Pablo Aimar é ainda uma dúvida para a receção à turma de Coimbra: "O Aimar tem capacidade para dois jogos seguidos. Mas não tem tanta rentabilidade no volume de jogo. Não é fácil a recuperação para os jogadores como o Aimar. O treino de hoje e o de amanhã (domingo) vão dar-me melhores indicações".

Benfica:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

WWW.TUGASPORTS.com (temos MU-CHELSEA)

WWW.TUGASPORTS.com (temos MU-CHELSEA)

Só duas

coisas sr. >J.Jesus: Primeira- É difícil motivar jogadores que representam o Glorioso? Se isso é verdade então
deixe que lhe diga que os que não conseguir motivar, não merecem vestir tão honrosa camisola e então devem
é ir "trabalhar para as obras"...Segunda- Se o Cardozo renovar o sr. terá/deverá promover uma diferente forma
de a equipa jogar, com mais jogadas pelas alas e centros atrasados para um melhor aproveitamento das suas
características e não o obrigar a jogar de costas para a baliza.Melhores cumprimentos, saudações desportivas
e benfiquistas.

Fala quem sabe.

No jornal " O Jogo ":

"Poucos jogadores do mundo têm a capacidade para marca golos como o Cardozo. Ele é um dos melhores", disse ontem Francisco Arce, numa entrevista telefónica. O seleccionador do Paraguai acedeu a falar um pouco - inclusive usando o português do Brasil, ainda fruto da sua carreira de jogador no Grémio e no Palmeiras - sobre o ponta-de-lança do Benfica, que atravessa um dos melhores momentos da sua carreira, com sete golos em cinco jogos consecutivos, incluindo os dois recentes amigáveis pelo Paraguai, nos quais marcou três golos (Panamá e Honduras).

"O Cardozo está numa fase muito boa. Ele quando converte golos fica mais tranquilo e isso faz-lhe bem. Já há muito tempo que está a jogar no Benfica a um nível alto e tem todas as condições para assim se manter. Se gostar dele próprio e tiver a noção de que é importante para o clube, vai manter-se bem. O treino é fundamental mas a parte psicológica também", afirmou Arce, classificando de "golaço" o último de Tacuara, na passada quarta-feira, frente ao Manchester United.

"O golo que marcou aos ingleses foi excepcional, uma mescla de movimento com domínio de bola. Além disso, embora seja canhoto, demonstrou que pode fazer golos de pé direito com a mesma qualidade", comentou o antigo lateral-direito que chegou a ser falado para reforçar o Benfica no final da década de 90 do século passado. Já como treinador, "Chiqui" Arce substituiu Gerardo Martino após a Copa América 2011, prova para a qual Cardozo não foi chamado.

"Desde que assumi o cargo, venho observando todos os jogadores paraguaios espalhados pelo mundo. E convoquei Cardozo porque é um dos melhores. Ele tem uma qualidade fundamental, que poucos paraguaios têm: um incrível faro para o golo", justificou Chiqui Arce que, logo na sua primeira convocatória, disse querer construir a sua equipa em torno do futebol goleador do camisola 7 encarnado.

"Quando ele chegou expliquei-lhe as minhas ideias sobre o que queria dele e chegámos à conclusão de que era o mesmo que lhe era pedido no Benfica. Fiquei descansado, pois no clube tem treinado e jogado da forma que eu o quero na selecção. E tem-no feito muito bem no Benfica", afirmou. "A maior qualidade de Cardozo é marcar golos e, por isso, acho que deve ficar o mais perto possível da grande área", esclareceu ainda o seleccionador paraguaio sobre a forma como quer o benfiquista em campo.

O treinador explicou que só trabalhou ainda dez dias com Cardozo, mas ficou com "a melhor opinião possível" do atleta de 28 anos. "Foi muito profissional e fica muito na dele", comentou, considerando ser "difícil agradar a toda a gente". Isto a propósito dos assobios que, volta e meia, Cardozo ouve dos adeptos benfiquistas, mesmo já contabilizando 106 golos de águia ao peito desde que chegou ao clube em 2007. "Cardozo deve lidar bem com os assobios, já não o devem afectar. Já tem muita experiência, inclusive um mundial no currículo", afirmou, recordando o decisivo penálti que o ponta-de-lança falhou frente à Espanha nos quartos-de-final.

Faz o seu papel

Já o Gerardo Martino deixou Cardozo de fora Copa América. Após a renúncia do mesmo, entrou Arce que num mês e com poucos dias com Cardozo já tem uma opinião formada. Jogadores como Cardozo são difíceis de encaixar em equipas porque sabem que jogarão sempre para o mesmo jogador. Com Martino, a aposta era em Lucas Barrios, por exemplo. É um jogador mais móvel, que pode assistir os colegas. É só um exemplo.

Cardozo é muito bom jogador, quando a equipa joga para ele, e não estou nada de acordo com um parágrafo do Arce. O Cardozo não lida bem com críticas, assobios. Na época passada, até se dirigiu ao público e mandou-os calar, após assobios em toda a partida. Marcou golo e mandou-os baixar a crista. Não afecta? Uns mais outros menos..

Estou de acordo que é um bom golo contra o M.U.B.

Voces nao aprendem

Não é M.UB. é ceste unaite.

Cambada de parolos, o Jesus é que é o Mestre da Gramática inglesa.

Eu gostava é de saber...

...por onde andam aqueles que refilam com o Pedro e se esquecem de refilar com estes que andam por aqui a fazer até pior do que faz o Pedro.
COERÊNCIA POR ONDE ANDAS?

BENeFICiAdos........he he he he he he

já vem do PRÓPRIO NOME

BENeFICiAdos

é só ler as maiúsculas!!!

renovaçao

sinceramente nao me parece a melhor altura para a renovaçao do cardozo.

pelo que conheço do cardozo acho que seria o pior que podiam fazer, uma vez que ele se iria acomodar, e o nivel recente de exibiçoes iria baixar para o cardozo do ano passado, por exemplo...

DEPOIS DE 3 PENALTIS ainda

QUERIAM mais 1.he he he he

Vai ser agoa contra a academica nao desesperem SEUS PALERMAS ABENFALHADOS.

Mas no dragao A COISA vai ser diferente..................lembram-se dos 5-0...EU TBM.he he he he he

Calma..

No Dragão será equilibrado. O Slb tem plantel mais completo, e agora o guarda-redes dá pontos ao contrário da época passada. Aposto num empate.

Calma peço eu

Em 2009 o benfica ia ao dragao para ganhar e ser campeão mas perderam;
Em 2010 foram ao dragão ganhar porque este iria ser novamente o ano dos benfas e etc e apanharam 5 0;
Na taça foram ao dragão para vingarem dos 5 e ganharam 2 0 e que ainda iriam apanhar mais na luz;
Na segunda mão da taça no estadio da luz foi o que foi;
No ultimo jogo do campeonato contra o porto na luz tambem foi o que foi;
Artur pode defender bem mas n é inbativel porque nos tambem temos o helton;
Perdemos o falcão e muitos disseram que ja n iria ser a mesma coisa mas eu continuo a ver golos;
Não estou convencido que iremos ganhar mas espero uma victoria do porto;
No ano passado à semanas do porto benfica toda a gente falava disso e que o benfica e etc mas nestes ultimos encontros entre os dois clubes em que o porto tem saido victorioso ja ninguem fala tanto no classico a uma semana do jogo. O medo ja vos "assiste"

Calma Hélio

A mim, o medo não me assiste, mas aposto num empate no Dragão. O slb tem bom onze, mas o FC Porto tem melhor plantel, e o JJ pode dar baile táctico (é o mestre, não é?) ao Vítor Pereira.

O Kléber ainda não me convenceu.

Veremos como corre. É importante é ganhar hoje!

Onde estao os especialistas

Onde estao os especialistas azuis e brancos que tanto criticaram o benfica???

Muito insatisfatório. É esta a avaliação que consta no relatório do delegado da Liga, João Gaspar, ao desempenho de Duarte Gomes no passado sábado, no Benfica-V. Guimarães, que terminou com o triunfo das águias por 2-1. No documento a que Record teve acesso o árbitro filiado na Associação de Futebol de Lisboa foi classificado com 2,1, a mesma nota de Carlos Xistra no Sporting-Olhanense da primeira jornada.

O fraco resultado obtido é fundamentado por 3 erros de análise. No primeiro, ao minuto 26, o delegado considera que o corte efetuado por Alex, com a mão, devia ter sido penalizado com a marcação de um penálti e admoestação do defesa vimaranense. Como este já tinha visto um amarelo devia ter sido expulso. O segundo lance que merece reparos registou-se ao minuto 35, e prende-se com a segunda grande penalidade assinalada a N’Diaye. O central devia ter recebido ordem de saída pois, com o braço, anulou uma clara ocasião de golo do Benfica. Para terminar, Duarte Gomes ainda errou ao assinalar o terceiro penálti pois o remate de Saviola, ao minuto 44, não foi cortado pelo braço de N’Diaye.

Que coêrencia..

É demais.. A bola bate no braço do Marroquino? Não é o N`Diaye.. Andas a tentar enganar quem? Ficou um por assinalar. Um!!

E onde está o relatório ao

E onde está o relatório ao observador? Já sabemos que há muitos relatórios encomendados...

Tadinho do SLB!!!!

Ainda vamos descobrir que o SLB é que foi prejudicado no SLB-Guimarães!!!!!..lololol.

Que diferença entre a reacção do SLB este ano no SLB-Guimarães e a do ano passado, no mesmo jogo em Guimarães..
Coerências encarnadas!!!!

Dass muito bom!

"O Cardozo está a demonstrar aquilo que conheço dele. É um jogador que quanto mais tempo puder estar no Benfica melhor".

Não foi o JJ que o referiu que havia jogadores com vontade de partir, referindo-se a Cardozo após uma partida?

Também não foi o JJ que disse que só se vence na Luz jogando PlayStation? Para quando um processo a Duarte Gomes, sócio encarnado, pelo que li pela internet.

Não...

Em relação ao Cardozom, não foi. É a resposta que mereces. Investiga.

Ó Ramzi

Não sei se foi este vídeo que vi, mas retrata bem a opinião de JJ.

http://www.youtube.com/watch?v=45s7ditpBms

Se quer? Pode ir..

O Cardozo já andava a fazer o choradinho para partir do clube na época passada. É preciso avivar-te a memória?

Épa, eu não me injecto

Lembro-me muito bem, que o JJ disse isso sobre Cardozo. Não tenho tempo neste momento.

nao.

nao.

Ehe

Boa resposta. Não dá para mais. Mais valia não teres comentado..

Ele tem chorado bastante

Também quer 200.000 por mês como o Aimar e o Luisão. Paguem que ele fica, bem, também ninguém o quer por isso é de fácil negociação.

só? tinha ouvido que era 450

só?
tinha ouvido que era 450 mil por mes fora premios...

Comissões

Quem não chora não mama... Mais uma comissãozita para o jasus