Benfica: Jesus admite Huntelaar e saídas de Di María e Quim | Relvado

Benfica: Jesus admite Huntelaar e saídas de Di María e Quim

 


Benfica: Jesus admite Huntelaar e saídas de Di María e Quim
Jorge Jesus está à espera que Di María e Quim deixem a Luz e admite que o holandês Klaas-Jan Huntelaar (AC Milan) pode ser hipótese perante uma eventual transferência de Óscar Cardozo. Ideias que o treinador do Benfica deixou em entrevista ao "Trio de Ataque" da RTP-N.





Huntelaar foi apontado na imprensa desportiva como hipótese para os encarnados para substituir Cardozo, o melhor marcador da época 2009/2010, no caso de o avançado paraguaio sair da Luz. Jesus assume que o nome do internacional holandês, cujo passe é avaliado em 12 milhões de euros, está em cima da mesa. Mas o treinador encarnado gostaria mesmo é que «o Cardozo ficasse». «É difícil arranjar um jogador que marque 38 golos com a nossa capacidade financeira», sustenta o técnico na RTP-N.

Na mesma entrevista Jesus revela que o ciclo do guarda-redes Quim no Benfica terminou. «O Júlio César tem contrato, o Quim terminou o dele, esteve sempre à altura das decisões, mas como o Benfica vai buscar um guarda-redes, o Quim já sabe o futuro», constata o treinador. Mais claramente, quando o jornalista lhe pergunta se «o Quim já sabe que vai sair do Benfica», Jesus responde que «ele já sabe».

E sobre o guardião a contratar, Jesus nota que «é muito difícil o Eduardo vir para o Benfica, não estou a dizer que é impossível, mas é muito difícil», reforça. Aquilo que é certo é que o comandante dos campeões nacionais quer um guarda-redes que «possa dar pontos» ao clube.

Também a saída de Di María parece certa nas contas do treinador. «Já estou a pensar num Benfica sem ele e tudo aponta para que Di María saia, por isso contratámos o Gaítan, que também joga em três posições», frisa.

Quanto à posição de lateral-esquerdo, o treinador do Benfica descarta a contratação de algum jogador, considerando que tem «o Peixoto» e que «o Coentrão dentro de um ano, um ano e pouco, vai ser dos melhores do mundo».

Jesus fala ainda de Fábio Faria, contratado ao Rio Ave, para considerar que gosta de «um central canhoto» e que o ex-vilacondense «é português, tem 1,90 metros e condições para crescer como jogador».

No âmbito pessoal, o técnico aponta que tem a «convicção» de que vai «ganhar a Champions League». «Não sei em que ano a vou ganhar, mas que vou ter capacidad para o fazer, não tenho a mínima dúvida», reforça, revelando que teve dois convites para treinar no estrangeiro, um deles de uma equipa que disputa a Liga Milionária.


Foto: slbenfica.pt


Benfica:

Comentários [160]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Confesso que é uma...

...dor de alma ver Jorge Jesus a falar. O gajo troca os pés pelas mãos, raramente consegue encarrilar duas frases seguidas, baralha-se, confunde-se e aquilo sai dali aos trambolhões. Mas (sim, isto tem um "mas"), e como tudo na vida, para bom entendedor, meia palavra basta. É também justo tentar perceber as palavras de Jesus em função da personagem que as diz. Apesar de ser sofrível ouvi-lo falar, devo dizer que é perceptível a mensagem que ele quer fazer passar. É estranho assumir que um gajo que fala mal como os cornos tem razão naquilo que diz, e no meio daquele estilo atabalhoado, lá vai calando supostos intelectuais do futebol (ó Oliveira e Costa, levaste no toutiço, meu lagarto doente!!). Ontem abriu muito o jogo, disse muito mais do que aquilo que devia, e expôs-se para eventuais ataques de frentes insuspeitas. Já todos sabemos que amizades neste mundo não valem um charuto, e as que preservas serão as primeiras a dar-te uma facada nas costas. Jorge Jesus chamou a sim um protagonismo desmesurado. Talvez o mereça, mas eu prefiro pessoas que se sentem como parte integrante de uma equipa. Se lideraste, tudo bem...mas gostava de ter visto outro tipo de elogio aos jogadores que souberam entender-te e desdobrar no relvado o que pretendias para o futebol do Benfica. Jorge Jesus nunca foi humilde. Tenho tendência para tentar não confundir arrogância com confiança. Por muito que saiba o que é o futebol, JJ é uma gota de água num oceano de excelência e de filha da putice como é o universo dos treinadores. Não se arme aos cucos, que assuma a ambição, mas que não se ache superior a quem quer que seja. Sei que para ele é difícil...mas trilhar um percurso desconhecido achando que não iremos tropeçar nunca deu bons resultados. A Champions não é para meninos...muito menos meninos arrogantes. Dossier Huntelaar: era bom, era...mas acho pouco provável. Dossier Quim: foi com algum pesar que vi esta notícia ser dada desta forma. Quim é um atleta que sempre gostei, que sempre respeitei e que gostava que acabasse no Benfica. Deixará saudades, muitas saudades... Dossier Di Maria: e a surpresa é...?! Pronto! Dossier FCP: Hum...será que de facto a mudança está aí à porta?!

Re: Confesso que é uma...

moderado com bem escrito!concordo em tudo, cumps-huntelar era orgasmico....

Re: Confesso que é uma...

Obrigado, amigo. Um abraço. P.S: Huntelaar descartado...mas também já sabiamos que era água a mais para o nosso bico. :)

Re: Confesso que é uma...

Também nunca acreditei, só bezano num casamento é que ainda perdi um quarto de hora com lampiões a imaginar como seria lolol

Re: Confesso que é uma...

Dossier Quim: foi com algum pesar que vi esta notícia ser dada desta forma. Só um ponto, se é como ele diz, o primeiro a saber da noticia terá sido o próprio Quim ao contrário da comunicação social, portanto, neste aspecto pelo menos, nada a apontar... Abraço

Re: Confesso que é uma...

Sim, nesse aspecto, a situação foi bem acautelada, pois se o atleta estava a parte da situação, nada a apontar. Eu não concordo é com esta nota de saída. Acho que Quim mereceu o privilégio de acabar a carreira no Benfica. Devia de ser feito um forcing para que tal se sucedesse ou, pelo menos, integrá-lo numa equipa técnica, colocá-lo como treinador de guarda redes. Nunca foi um fora de série...mas sempre foi um jogador digno, respeitado e profissional. Às vezes, tais características valem muito mais que a qualidade que detém. Abraço.

Re: Confesso que é uma...

sim, isso sem duvida.... até o Silvino o mereceu no FCP. Aí concordo contigo, por vezes, não é só o rendimento em campo que conta, e continuo a achar que JJ só não pôs o J Cesar no campeonato porque Quim sempre rendeu, penso que é por isso tb que JJ o dispensa , para não lidar com um (talvez) supelente insatisfeito.. Abraço

Olhem lá kiko e GVF...

... vocês recordam-se da pré-época encarnada? Lembram-se que tirando a boa exibição do Quim frente ao Milan, este tinha sido o piro guarda-redes da pré-época? Nunca percebi porque é que o Quim foi o escolhido para a titularidade nesse jogo. Sobretudo depois de um encontro em que levou um frango de livre directo de uma zona que o guarda-redes quando falha fica muito mal visto. Lembram-se? Sabem o porquê dessa mudança do JJ? Eu não, mas gostaria de ter perguntado a ele. Mais, nunca entendi lá muito bem a dispensa do Moretto, quando parecia estar psicologicamente bem na pré-época. E esse era o tipo de guarda-redes que eu queria no Benfica, i.e., sabia jogar muito bem com os pés. O mal dele foi um pouco a tremideira de quem não está habituado a jogar a titular no Benfica. Ainda recordo-me do penalie defendido, penso que ao Ronaldinho, não foi? E o Butt que esta temporada levou o Bayern à final da Champions? Também penso que foi vítima de má imprensa, não acham?

Re: Olhem lá kiko e GVF...

a minha teoria, que vale o que vale, é que o Jesus nunca contou muito com o Quim, penso mesmo que optou por JCesar na Uefa para lhe dar ritmo e mais tarde a totularidade absoluta... Mas Quim dentro do campo nunca lhe deu essa hipótese e, JJ que não é burro, nunca faria ao titular e amado (nem sempre, mas no geral) Quim a desfeita de o tirar de uma equipa que vencia e convencia....até para a própria defesa seria estranho (talvez) essa substituição. Até pq no final do ano passado Quim já esteve no sai não sai da imprensa, pelo menos... Não vi o jogo do Milan, lembro me que venceram nos penaltis. No fundo acho mesmo que Jesus não teve a coragem/ argumento de o tirar de titular como por exemplo Adrianse fez com Baía...

Re: Olhem lá kiko e GVF...

Pois, mas não entendo então quando na pré-época deu alguns frangos, o JJ o colocou logo frente ao Milan, para ele brilhar... tás a entender?

Re: Olhem lá kiko e GVF...

pois... se calhar a aposta correu-lhe mal... não sei, mas é apenas uma teoria, algo em que penso, vale o que vale... mas gostava de lhe perguntar

Re: Confesso que é uma...

Bem escrito GVF. Abraço PS - Comentário "Confesso que é uma..." moderado como Bem Escrito

Re: Confesso que é uma...

Obrigado, meu caro. Forte abraço.

Caro amigo...

Boa tarde. Nem me atreverei a comentar a incapacidade retórica do homem, que penso ser o maior lamento que o mesmo padece. Mas este Jesus não é sincero, "assim para o límpido", não se engane, ontem parecia um contador de rábulas... Quanto aos "dossiers"… O Joaquim não é era uma novidade, penso que é óbvio a fragilidade da equipa nesta posição. Quanto ao Huntelaar comentado, acredito que possa estar em uma lista dezenas, no entanto, eu tenho a certeza que o interesse principal (o Topo lista) de Jesus e Rui recai sobre outro jogador, posso acrescentar, que inclusive ainda poderá ser colega de Huntelaar. Saudações

Re: Caro amigo...

Poderá ser...ou é actualmente?! Ontem Jesus não disse nada de novo. Já todos tinhamos ouvido o homem a falar disto de forma mais ou menos profunda. Pessoalmente, não gostei de o ouvir dizer tanto sobre a forma como treina as equipas, bem como a estratégia que coloca em campo. O segredo é a alma do negócio, e receio que tanto holofote em cima do homem ainda o acabe por cegar. De qualquer das formas, deduzo que as tais rábulas que referes também tenham a ver com outros dossiers que não só o do próximo ponta de lança...mas creio que é melhor ficar por aqui, não? :) Grande abraço, meu caro.

Re: Caro amigo...

GVF, muito bom detalhista, se me fornecer o email eu digo-lhe se é presente ou passado. Um abraço

Re: Caro amigo...

Podes mandar para aqui: gvf000@gmail.com. Abraço e obrigado.

Re: Confesso que é uma...

Não se arme aos cucos, que assuma a ambição, mas que não se ache superior a quem quer que seja Pois esse tem sido o problema dele. E se muitos colegas de profissão já não o suportam, não tarda tem alguns jornalistas a fazer-lhe a vida negra. Como disse acima ao Art, humildade não é de todo com ele.

Re: Confesso que é uma...

Nunca foi...creio que andarem agora a pegar por aí também não me parece correcto. O homem sempre teve aquela centelha de arrogância que chateia muito boa gente...mas o Benfica não tem nada a ver com isso. Caso os jornalistas comecem a pegar por ele, a melhor resposta a dar tem que ser dentro do campo. Já sabes que desde que o futebol apresentado seja de qualidade, o treinador pode mandar as bujardas que quiser que continua toda a gente a prestar-lhe vassalagem...talvez erradamente atenção... Quanto a "inimigos" na sua classe profissional...pessoalmente, acho que é muito bom sinal. É sinal de que está a fazer alguma coisa bem...contanto (eheheh) que não se exceda em termos de valores de moralidade e bom senso. Abraço.

Re: Confesso que é uma...

“em termos de valores de moralidade e bom senso. Pois isto parece-me que ele não tem. Bom sendo deveria ter tido quando o Júlio César teve o que teve aquando do jogo com o Liverpool e ele ali feito déspota a dizer para ele não sair dali, da baliza. É facto que ele não sabia da gravidade da lesão mas também é facto que se um jogador pretende sair é porque efectivamente não se sentia bem

Re: Confesso que é uma...

Epá, estás a pegar por aí?! Porra, joguei 7 anos andebol (a guarda redes) e num jogo magoei-me a sério. Mal conseguia respirar, e o meu treinador também me disse para ficar na baliza...até que soube o que se passava mesmo comigo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O JJ pode ser bruto, mas não é nenhuma besta.

Re: Confesso que é uma...

Eu acho que é as duas coisas :-)

Re: Confesso que é uma...

Eheheh...consigo viver com isso. :)

Re: Confesso que é uma...

O primeiro benfas a falar com magoa do Quim,pensei que ele tinha deixado de ser "o melhor de Portugal". Cumps

Re: Confesso que é uma...

Pessoalmente, essa do melhor de Portugal a mim não me convenceu nunca. Com a excepção do Bento, do Damas e do Baía, nunca tivémos grandes guarda-redes. Quim é um guarda redes bom (à semelhança de quase todos)...não um grande guarda redes. Mas não tenho memória curta. Sei bem o que fez o Quim nos momentos em que o Benfica para além da sua grande área pouco fazia. Falo com mágoa em relação à sua mais que provável saída pois sempre foi um profissional digno, um homem que nunca virou as costas à luta, e soube dignificar a posição e aquela camisola. Cumps.

Concordo GVF!

Por pontos escrevo: 1º - Quim, é actualmente a par de Eduardo os melhores guarda-redes nacionais. Não escrevo sobre potenciais e algo do género, escrevo do momento! Merecia claramente estar na selecção nacional! 2º - Dos 3 guarda-redes encarnados, o que tem maior potencial por incrível que pareça, continua a ser o Moreira. Este sim seria a minha aposta para o campeonato na próxima temporada. 3º - Quim merecia ficar mais uma época a ajudar na formação de jovens que poderão vir a dar o impulso. 4º - Júlio César é quanto a mim a maior decepção do Benfica da época passada, a par de Éder Luiz. 5º - Para aquilo que pretendemos, Moreira e Quim servem perfeitamente. O ex-júnior encarnado, penso mesmo que poderia ser um guarda-redes de topo se lhe derem oportunidades. Um pouco à imagem do que tem acontecido com Rui Patrício. 6º - Não gostei de uma coisa que o Jorge Jesus disse, sobre os guarda-redes de elevada estatura. É um facto que a elevada estatura ajuda em alguns aspectos técnicos, mas o mundo de futebol dá-nos todos os dias lições que contradizem esses raciocínios. Por exemplo, o Peter Cech, é um guarda-redes de mais de 1.90m e no entanto, tem uma insegurança enorme em bolas cruzadas. Por outro lado, Casillas, jogador que não tem mais de 1.85m (mesma altura e compleição física que Moreira) é um verdadeiro felino na sua pequena área e até mesmo fora dela.

Re: Concordo GVF!

Eu gostava muito de ver um guarda redes de topo no Benfica. Não duvido de que seria um investimento importante...mas não o considero prioritário em função do que já está no plantel. De qualquer das formas, concordo contigo no que respeita ao Moreira. Sempre me pareceu um miúdo com jeitinho. Sinceramente, não percebo a mala pata com ele... De Júlio César reservo diagnóstico para mais tarde. Ainda não vi o suficiente... O Jesus lá sabe o que pretende. Até prova em contrário, ainda não me deu qualquer tipo de razão para desconfiar do que quer. abraço.

Re: Confesso que é uma...

O problema dos adeptos é que são de uma incoerencia gritante "se o Queiroz não convoca o Quim é um incompetente" mas "se o Jesus o dispensa é correctissimo" ontem chegaram ao ponto de alguns dizerem que eu ouvi mal as palavras de Jesus e que o Quim não ia sair e eu que nem bebo alcool lol. A mim não me dá nenhum prazer nenhum Quim sair do SLB, é um bom GR se calhar merecia outro tratamento até por alguns adeptos, agora dá-me vontade de rir essa incoerencia por parte de alguns adeptos, o que não é o teu caso felizmente. Abraço

Re: Confesso que é uma...

Bem...para mim não há aqui grande dúvida. Acho que Quim merecia certamente ter ido ao Mundial, pois faz parte dos três melhores de Portugal (o que não quer dizer que sejam grandes guarda redes), em humilde opinião... De qualquer das formas, acho que uma coisa não é comparável. Estamos a falar de uma selecção por um lado e de um clube por outro. Quim tem 33 anos. O Mundial era a sua última esperança de estar presente numa grande competição. Esfumou-se, e de forma indevida, como já disse. Agora, no que concerne ao Benfica, e ainda fazendo caso das palavras de Jesus, foi comunicado ao Quim que não iria ser titular indiscutível. Acho justo que se procure um grande guarda-redes para o clube (e convém aqui frisar clube), o que não invalida que o Quim deixe de ter o seu papel e importância no seio da equipa. Estou em crer que foi o próprio guarda redes que terá demonstrado vontade em não renovar, em função do que lhe foi comunicado. Não penso que aqui Queiroz e Jesus tenham que ser lidos da mesma forma, e que possam ser catalogados dessa maneira, até porque têm condicionantes e aspirações diferentes. Lá que o Quim seja o certo para a selecção (ou a melhor segunda escolha) não o transforma automaticamente no melhor para o clube. Olha lá o Stoijkovic. É um caso parecido. Não calça no clube e é titular da selecção. O contrário também é bem possível, não? :) Abraço.

Re: Confesso que é uma...

Mas lá está se as pessoas respeitam a decisão de Jesus porque é que não respeitam a decisão de Queiroz, a meu ver parecem-me as 2 válidas, ambos acham que Quim não tem qualidade para ser titular e preferem apostar noutras opções, é discutivel? É sim senhor. Como disse o que me incomoda é a tal incoerencia, muitos que pedem a cabeça de Queiroz por o Quim não estar lá e que até dizem que não vão apoiar a Selecção(triste, muito triste) se calhar são os mesmos que andaram a dizer 2/3 da época que Quim não tinha qualidade para o Benfica. Para mim os 3 seriam Eduardo, Quim e Beto, mas sejamos sinceros sendo Eduardo titular e Quim não sendo achas que Quim ia ficar contente? Não sei se chegaria ao ponto de criar mau ambiente mas ia sempre ficar qualquer coisa no ar, ainda mais com o titulo de campeão no "bolso", para mim Queiroz quis proteger-se tão simplesmente como isso e com isto deixou bem claro que por muito que o Beto e o Daniel Fernandes se matem e o Eduardo possa enterrar, o Braguista será sempre titular, o que não está correcto a meu ver e isso sim eu critico. Abraço