Benfica inaugura museu | Relvado

Benfica inaugura museu

"A história do Benfica cruza-se com a história de Lisboa e de Portugal", diz Luís Filipe Vieira.
 
Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus

O Benfica inaugura esta sexta-feira, pelas 16h00, o seu espaço museológico - o Museu Benfica Cosme Damião. O museu terá em exposição mais de 900 peças, entre troféus de futebol e modalidades, objetos pessoais de jogadores, técnicos e dirigentes e doações de outras entidades ao clube.

O público poderá visitar o espaço a partir da próxima segunda-feira, dia 29.

Na edição desta sexta-feira do jornal O Benfica, Luís Filipe Vieira dá uma entrevista a propósito do museu, em que lamenta a ausência de Cavaco Silva, Presidente da República, e Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, da cerimónia de inauguração.
 
“Não sei se é estranho, só posso dizer que o lamento, porque acho que a inauguração deste equipamento cultural (e não desportivo) merecia a presença dos dois representantes do Estado português”, lamenta o presidente do Benfica, que não esconde a satisfação pela construção do Museu: “A história do Benfica, apesar de haver pessoas que ainda não o entenderam, cruza-se com a história de Lisboa e de Portugal. Aliás, este museu faz essa articulação na perfeição. A nossa história atravessou a ditadura de Salazar, o fado de Amália, a Revolução dos Cravos, enfim, são 108 anos de história, e tudo isso está refletido no trabalho que foi produzido. É precisamente esse património e esse legado que queremos mostrar, porque ele representa a nossa identidade, os nossos valores, a universalidade do clube. A visão daqueles que na Farmácia Franco iniciaram a nossa história está bem refletida no museu”.

Benfica:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

fqp ...

... em vez de um museu vai construir o mausoléu e o projecto já está definido.

O espaço vai ser dividido por decadas, cada sala representa uma decada e em cada uma vão ser expostos os artigos que o ditador actual acha conveniente expôr:

A sala 1890/99 vai ser uma coisa nunca vista em Portugal ... e no universo. Vai ser uma sala invisivel.

As salas referentes às decadas de 1900/10/20/30/40/50/60/70 vão ser conhecidas por "salas eco", porque só vão ter ar e paredes.

A sala 1980 vai apresentar alguns poucos trofeus nacionais, todos surripiados, a taça dos clubes campeões europeus na categoria de dopados e como sobra muito espaço vão também ser expostos o boné e oculos do podreoto tendo como fundo um poster do próprio com o proxeneta ditador a tentarem incendiar Lisboa.

Na sala 1990 já aparecem mais troféus, todos surripiados, mas o destaque vai para as cópias dos cheques passados a árbitros. Esta sala vai ser patrocinada pela agencia "cosmos".

Na sala referente à decada anterior decidiram não expôr os troféus gamados porque já está muito visto e o espaço vai ter o aspecto de uma sala de cinema onde vão ser apresentadas as escutas mas agora com imagens dos intervenientes. Pode-se também ver filmagens da fuga para a Coruña e arbitros a "jantar".

Referente a esta decada já se sabe que pelo menos as imagens da equipa inteira a espancar um segurança, vão ser um lugar de destaque.
.

lol Significados de pau_nas_nalgas

canideo ; fundador e ave rara do êselebê ; paneleiro ; namorado do maradona

e sem a ajuda de bancos,

ao contrário de outros.

Sabem o que ficava bem no

Sabem o que ficava bem no Museu "Pai" Cosme?

Uma fotografia de Luís Filipe Vieira "o iletrado" a receber o seu Emblema de Prata das mãos do Presidente que lho entregou!

Seria uma bela doação do actual Presidente do Benfica ao museu e seria muito justo que essa fotografia lá estivesse e em destaque, uma vez que foi este Presidente que o construiu!

Pouco vergonha, colocarem em causa o benfiquismo do homem. Não pode ser sócio do Sporting porquê? Teve de usar as piscinas de Alvalade. E não merece um Dragão de Ouro como sócio da década do Porto? É justo, e meritório, Mourinho, Deco, Maniche, Falcao, James entre outros gestos altruistas, aliás, nós Portistas temos o dever e a obrigação de lhe agradecer e retribuir tamanho altruismo. E depois nunca o Porto ganhou tanto cá dentro, como lá fora, como durante a Presidencia deste homem!

Quanto aos benfiquistas mais cépticos, deixem trabalhar o homem, fez um Mestrado Desportivo no Alverca, e revejam nesse belo exemplo no Ribatejo, tudo aquilo que ainda pode ser feito, acreditem, ele não é demagogo, ela não é de protagonismo, ele não é de promessas vãs. Vamos começar desde já uma onda para lhe garantirmos o 6º Mandato e uma maioria de 99%!

MÓRTE AO BRUXO

ESTOU PRÉSTES A SABÊR ONDE TU E O TEU FILHO MÓRÃO , VOU-VOS ARRANCÁR A TOMATÁDA Á DENTÁDA

Nem de propósito...Marca benfica!

A contratação de Ángel Di María, há seis temporadas, ao Rosário Central, continua a estar envolvida em grande polémica, devido a 20 por cento do passe do jogador que haviam ficado na posse do clube argentino e outros 20 por cento de uma mais-valia de uma futura venda que desapareceram e que levaram agora um funcionário do Ministério Público argentino a chamar a depor ex-dirigentes do Rosário Central e, também, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assim como Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD encarnada, que foram denunciados como "cúmplices intervenientes do delito de gestão fraudulenta" por Pablo Scarabino, presidente do Rosário Central em 2007, quando se realizou a operação.

"A procuradora Ana Rabín pediu que fossem chamados para interrogatório os dirigentes do Rosário Central, que acusamos de gestão fraudulenta. Nos casos de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira, tratam-se de pedidos de esclarecimento, que é uma instância intermédia. Calculo que tenham de o fazer na primeira quinzena de Agosto, embora nestes casos possa demorar um pouco mais porque a intimação tem de ser enviada através do consulado. Mas vão ter de se apresentar na Argentina, se não vão estar em incumprimento", explicou Sergio Martyniuk, advogado de Scarabino, ao jornal "O Jogo".

e

o negócio do hulki?

m~ma anda aqui o leaovivo

quer o meu cu uá uá

mama

o meu cu, de simpatizante, paneleiro! tens net na mata? loool

...

...LOL...a este saloio a inauguração de um museu até lhe tolda a capacidade de intepretar dois simples parágrafos...

Gente tão rasteirinha, tão medíocre, minha nossa senhora...

Marca O Jogo dizes bem

"Nos casos de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira, tratam-se de pedidos de esclarecimento, que é uma instância intermédia."

Mais esclarecedor que isto é complicado.

Caso nao saibas, nem entre

Caso nao saibas, nem entre Portugal e Brasil existe acordo de extradição de arguidos nem de condenados, quanto mais numa fase de instrução entre Portugal e Argentina??? Só mesmo um mandato de captura internacional pode obrigar alguém a apresentar-se noutro pais, caso contrario fica a cargo do bom senso da pessoa em causa.

Olha o rasteirinho,

a lançar o pânico no Estádio da Luz. Será que LFV já se encontra em fuga para a Galiza?

Parece que a malta do povo mais forte, quando elas lhes mordem nos calcanhares, são os primeiros a pegar nas malas.

Isso do capitão ser o último a abandonar o barco é para os que acreditam em ideais quixotescos... LOL

PokerAlho

Reparem nos nomes:

Museu Benfica - Cosme Damião vs. Museu FCP by BMG. Tirem as vossas próprias ilações...

isto serve para construir ilações?

"Pouco mais de um mês após ser divulgado o esquema de fraudes da VC Consultoria, cerca de 700 aposentados lesados já foram ressarcidos pelo Banco BMG. O banco, que era parceiro da VC, assumiu a responsabilidade pelos contratos feitos de forma ilegal. Ao todo, 1.057 pessoas foram vítimas de golpes."
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2011/06/apos-fraudes-700-aposentad...

"Dono do banco BMG é condenado pelo mensalão
Ricardo Guimarães, que têm os direitos de vários atletas e patrocina 28 times, recebe pena de 7 anos de prisão"
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,dono-do-banco-bmg-e-condenad...

Na última semana, o Ministério Público de Minas Gerais solicitou a Justiça a quebra de sigilo bancário e fiscal de dirigentes do Atlético/MG e também do BMG, o banco do Mensalão.

"Ministério Público/MG investiga esquema entre BMG e Atlético, que também funciona no Corinthians
Entre os investigados estão Alexandre Kalil, presidente do Galo, Ricardo Guimarães, dono do BMG, Nelio Brant, ex-diretor do BMG e do banco Rural e também o emblemático Hissa Elias Moyses.

O esquema consistia, segundo o MP, em operações de empréstimos com juros acima do mercado, feitos pelo BMG ao Galo.

No momento de quitar a pendencia, subtraia-se a diferença de juros de mercado com o cobrado oficialmente e os participes do acordo dividiriam o que sobrasse."
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/21/ministerio-publicomg-inve...

o museu entre BMG e clube da fruta, no seu conjunto, possuem tudo para serem dos mais bisitados do mundo, tal é a imensidão de "arte judicial" (arquivos) existente nos palácios da justiça e youtube...

Pouca cor...

Pouca cor...

Não

Não temos a agência dos cosmonautas a levar-nos ao Brasil em busca de "patrocinadores" que paguem os neons... Felizmente!

PokerAlho

Cada um...

...Tem o prestigio alem fronteiras que merece...Naming Bio-tisico, sabes o que é???Pergunta ao Arsenal, Bayern, etc...É necessário ter prestigio para tal...Vocês vivem muito do prestigio que a bola e o record vos dão, mas lá fora ninguém passa "cartucho" à propaganda vermelha...rsrsrsr

LOL

Se conheceres algum clube de prestígio internacional cujo museu tem nome de um qualquer patrocinador, avisa. Dá-te é por satisfeito de não ser a Compal a pagar as obras... Mais, se descobrires um museu de um clube de prestígio internacional cujo nome é um imbróglio de várias línguas, ganhas uma medalhinha.

Agora, "by"
PokerAlho

arsenal?

ui, o que tu te foste lembrar!

É típico á tuga...o que vier

É típico á tuga...o que vier a seguir que pague! No final são os contribuintes a pagar as mordomias do benfica.

Ah, OK...

Eu disse ilações, não disse um chorrilho de baba, mas obrigado pela sua participação.

Agora "by" PokerAlho

rsrsrsrsrsrsrsrs

Mas é o nome que te faz feliz

Mas é o nome que te faz feliz ou interior? Lá estão vocês amarrados ao superficial, ás aparências. O teu clube vive de aparências....o meu vive de conquistas.

rsrsrsrsrs? Já trabalhei na Ford e o RS Cosworth foi dos meus carros preferidos no Rally, mas o Lancia Delta Integrale sempre foi o meu preferido.

PS- És do tempo em que isto aconteceu? http://www.youtube.com/watch?v=ws_l-kPDmSc
Que orgulho meu deus!

Pois, ilações, nenhumas...

Vejo um clube preocupado com a noção de História e vejo outro que, como sempre, recorre a todos os meios para se pôr em bicos de pés e atingir os seus fins, sem ter a noção do ridículo. Sentes orgulho na fuga do flatulento para a galiza? Como justificas tal acto? Foi só em passeio? Porque recebia ele árbitros em casa? Porque não quiseram os adeptos azulados e broncos esclarecer tal situação? Sentes orgulho no expositor interactivo que se encontra no youtube diariamente? Como dizia por aí outro relvas, para quê fazerem um museu se está tudo na net...

PokerAlho

tal

como acontece com o porto?

Por isso o passivo do benfica

Por isso o passivo do benfica está sempre a aumentar.

é

como o do porto.

Fiquei agora na duvida se

Fiquei agora na duvida se este museu é aberto a todos ou se será apenas para sócios.

http://www.youtube.com/watch?v=X1MfCgxwApg

...