Benfica hoje e ontem |
|
27 de Abril de 2006, às 15:50 |
bignilton diz: "ontem estive acordado
até às 2 da manhã a ver um Benfica-CSKA (3-1) de 1993 e não pude evitar de fazer
comparações entre aquela equipa e a de hoje. O que eu questiono os colegas
relvinhas são duas coisas: porque é que jogadores não super-dotados
jogavam melhor do que os actuais - e corriam - e como é que foi possível
destruir uma equipa daquelas sem os responsáveis terem sido punidos? Na minha
óptica, se pusémos o Vale e Azevedo em Tribunal, mais se justificava o Artur
Jorge e o Damásio irem lá parar! Gostaria de saber a vossa opinião sobre este
assunto."
33 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Benfica:
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Artur Jorge
Enviado por Delft a 27 de Abril de 2006, às 17:11.Conseguiu, por si só, ganhar uma taça dos campeoes europeus com o porto, e enterrar o benfica!!
Poucos se podem orgulhar de tal feito!!
Saudaçoes Portistas
PS: é apenas uma brincadeira saudável
Não é brincadeira
Enviado por [r]elax a 27 de Abril de 2006, às 19:16.Benfica de ontem e de hoje
Enviado por Luís Fialho a 27 de Abril de 2006, às 17:03.Mas em termos de garra e vontade de ganhar, a do ano passado não tem paralelo nos últimos anos.
Também nessa altura havia divisões no balneário (com os russos, e Paulo Barbosa), e , pior que isso, salários em atraso.
Mas concordo que Artur Jorge e Damásio dizimaram o plantel e o Benfica por vários anos, o que , aliás, abriu as portas a Vale e Azevedo, e depois foi o que se sabe.
Artur Jorge e Damâsio
Enviado por SameDifference a 27 de Abril de 2006, às 16:46.Quanto a Manuel Damâsio, em 1993 morava em Lisboa. Aquilo que vou escrever foram boatos que chegaram a mim na altura e não tenho qualquer forma de verificar a sua vericidade.
Só posso dizer que ouvia sempre a mesma coisa e em muitos sitios diferentes.
Tanto lisboetas como os restantes Relvas que tenham idade para se lembrarem, sabem ou terão ouvido falar na falência do Bráz & Bráz. Para terem uma ideia, na altura, nem os armazens do Grandela conseguiam fazer frente a esta firma até o Damásio, por intermédio da mulher, passar a ser seu administrador.
O homem conseguiu levar aquilo à falência e destruir um verdadeiro império.
Como já escrevi só são relatos que me foram passados oralmente. Não tenho provas de nada e agora não tenho tempo para fazer pesquisa. Mas que muita gente concordava com esta versão, sem dúvida.
Para já não falar em coisas caricatas como a capela que a mulher do Damâsio mandou construir ao lado do antigo estádio da Luz e depois mandar abaixo quando achou que os Santos não ajudavam.
Se era este o tipo de gestor que o Benfica tinha à frente, acho que se percebe o que aconteceu.
JPS
Rica vidinha!!!!
Enviado por Leça FC a 27 de Abril de 2006, às 16:30.Não se trabalha?
Porra, só eu é que me lixo aqui a trabalhar? Ainda há pouco recebi um mms de um colega de trabalho de férias a apanhar sol!!!!!
Re:Rica vidinha!!!!
Enviado por tarzanyokochy a 27 de Abril de 2006, às 21:50.Re:Rica vidinha!!!!
Enviado por SameDifference a 27 de Abril de 2006, às 16:35.De qualquer forma dava-te um divertido !
Com os meus cumprimentos,
JPS
Eu estava lá...
Enviado por tone a 27 de Abril de 2006, às 16:28.De Sofia, se não me engano. Com um grande golo do Shwartz...
Mais Qualidade
Enviado por Blue Mind a 27 de Abril de 2006, às 16:19.Este ano salvo a champions os jogos do benfica são bons para aqueles que têm insonias especialmente depois da chegada do Robert.
O Damásio sim
Enviado por Anónimo a 27 de Abril de 2006, às 16:05.Então um dos poucos com cérebro no futebol, querem pô-lo no tribunal?
Quanto ao Damásio sim. É uma óptima ideia.
E já agora porque não pôr em tribunal:
- os jogadores que recebiam todos os meses no SLB mas só jogavam de bem uma vez por ano?Motivo: Falta de profissionalismo.
- O Veiga que detêm a maioria dos jogadores do Benfica e lhes cobra a comissão ao fim do mês, logo anda a ganhar por debaixo de mão. Motivo: conflito de interesses.
- Vieira. Por denegrir a imagem do Mítico Glorioso com frases como " Não me interessa grandes jogadores, treinadores, interessa-me é controlar a Liga".
- Vieira. Por torrar milhões de um clube falido com zero resultados. Motivo: Incompetência.
- Vieira. Por deixar que tipos mercenários como o Robert e o Zahovic envergam a camisola mítica do Glorioso.
Infelizmente para o meu Benfica seriam muitos mais. Mas são só ideias.
Todos estes "crimes" concorreram para o estado do Glorioso e para a depressão colectiva de 60% do país. Quem será o culpado?
Por favor que alguém vá preso. Para que haja Benfica ontem, hoje e SEMPRE.
Cumps.
Re:O Damásio sim
Enviado por Luís Fialho a 27 de Abril de 2006, às 16:54.Vieira construíu um fabuloso estádio.
Vieira ganhou um título nacional depois de onze anos.
Vieira recolocou o Benfica na Europa dos maiores.
Vejo futebol há trinta anos (tenho 36), e nunca me lembro de ver uma equipa do Benfica com tanta garra e vontade de ganhar como a do ano passado, quer com Trapattoni quer com Camacho no banco, mas sempre com Vieira e Veiga.
Em tribunal ??????????!!!!!!!!!??????
Re:O Damásio sim
Enviado por Anónimo a 27 de Abril de 2006, às 17:19.Construi um estádio fabuloso?Também o fez aquele iminente pensador do futebol dias da Cunha. Também foi campeão. E saiu como? pela porta pequena.
O Vieira pode ter recuperado a credibilidade perante a banca.
Mas falha na área desportiva a todos os níveis. e aí o Benfica perde credibilidade.
A minha ordem de ideias é a seguinte: se se quer pôr o Damásio no tribunal por incompetência, também tem que se pôr Vieira. Porque ele tem falhado sistematicamente. Camacho ganhou a Taça. Mas ao salário que auferia tinha também que ter ganho o campeonato. E passado á fase de grupos da Champions. Coisa que não fez.
Trapatoni ganhou, mas os outros também estavam fracos. Basta ver que este ano estiveram menos fraquinhos e ganharam ao Benfica.
Cumps.
Re:O Damásio sim
Enviado por Duracell a 27 de Abril de 2006, às 16:17.Re:O Damásio sim
Enviado por Anónimo a 27 de Abril de 2006, às 16:31.Aliás se calhar a razão porque discordo do Vieira e do Veiga é que eu SEMPRE fui do Benfica. Sou desde que nasci, 28 horas por dia, todos os dias, todos os anos da minha vida.
Para que se perceba. Não sou do Benfica á meia dúzia de anos, quando me interessou (Vieira).
Nunca andei a gritar Benfica é merda como o Veiga. Não andei a comemorar quando o Glorioso perdeu contra o PSV.
Será que o Veiga, o amado de Vieira pode dizer o mesmo?
Qual as dúvidas em relação ao meu benfiquismo? Só porque digo mal do Damásio, esse iminente pensador mundial, ou do Vieira e Veiga, dois ex-portos ressabiados?
O Benfica é propriedade de alguém? Não se pode criticar?
Eu sou do Sport Lisboa e Benfica, não do Sport Vieira/Veiga Benfica.
Eu não sou do Sport Lisboa e Tacho como o Veiga. Ou do Sport Lisboa e Vaidade como o Vieira.
Quanto ao mudar de clube, já sabes que quando se é um adepto de um clube, de coração como eu, pode-se mudar de nome, de religião, de país, NÃO se pode mudar de clube. Nasci, sou, sei e serei benfiquista. Até á morte e no céu também.
O Veiga mudou-se foi de um tacho para outro, porque ele não gosta de nada, nem de ninguém.
Cumps.
Re:O Damásio sim
Enviado por CaMuFLadO a 27 de Abril de 2006, às 16:34.Re:O Damásio sim
Enviado por Anónimo a 27 de Abril de 2006, às 16:48.Todos sabem que comigo pisam terra firme. Não estou hoje num clube a gritar "Benfica é merda", 20 anos depois gritar Porto é merda. Afinal enganei-me em relação ao Veiga. Ele sempre tem uma grande qualidade: a coerência.Ontem anti-benfica, hoje anti-porto, amanhã anti-quê?
Realmente eu engano. O meu desepero de melhorar o Benfica, de dizer as verdades inconvenientes, o meu ódio ao ver tipos como o robert a ganhar fortunas e a não dar o litro; ver o zahovic a ganhar milhões e ainda por cima insulta o Benfica; o meu desespero e angústia por ver um tacheiro mafioso como o Veiga no meu clube a fazer lá sabe-se o quê...
Realmente isto é discurso de um adepto do Sporting, do Porto, provavlemente daqueles tipo Juve Leo ou Super Dragões. Não se vê logo?
Realmente eu sou do Benfica. Mas se calhar alguns acham que eu não sou é do Benfica que se tornou uma propriedade pessoal de certas pessoaa que se fazem passar, elas sim não eu, por benfiquistas.
Eu sou do Benfica, da Glória, Da Alma, Da Chama Imensa. Não tenho é palas nos olhos para não ver o que anda a fazer o Vieira e o Veiga. Esses não enganam, a não ser quem se queira enganar.
Cumps. SLB Sempre.
Re:O Damásio sim
Enviado por CaMuFLadO a 27 de Abril de 2006, às 16:59.Suponho que não tenhas celebrado o que eles já te deram em 3 anos. Taça de Portugal, Campeonato, Supertaça e boas performances europeias:
Eu critico-os muitas vezes mas sei dar-lhes mérito. Mérito esse que resolveste dar ao Artur Jorge pelo o que ele ganhou no... Porto? Acho que tenho tudo dito!
Re:O Damásio sim
Enviado por Anónimo a 27 de Abril de 2006, às 17:11.Dou mérito sim ás suas qualidades como intelectual, somente. Como admiro o guardiola por declamar poesia nas conferências de imprensa. Admiro-o como intelectual. Foi o que disse. Não ponhas palavras na minha boca. Mas eu alguma vez referi Porto? Estás-me a confundir com o Veiga.
Eu celebrei o Benfica, contra o Liverpool, contra o Manchester, quando ganhou a Taça, na inauguração do Estádio da Luz, etc.... Odeio sim é quem está á 20 anos a celebrar os golos do PSV contra o Benfica na final. Mas afinal quem celebrou o quê do Porto? Fui eu? Fui eu que estive a celebrar de forma odiosa contra o Benfica quando ele perdeu contra o PSV? Quem destila ódio contra o Benfica na verdade? Sou eu? Não será o Veiga. Achas normal aquele tipo estar no Benfica? Não te acusa dúvidas como benfiquista aqule tipo no Benfica? Achavas normal que o Reianldo Teles fosse ser director do Benfica?
Cumps.
Re:O Damásio sim
Enviado por CaMuFLadO a 27 de Abril de 2006, às 17:22.É que tu disseste, « O Damásio sim. O Artur Jorge não. ». Que fez o Artur Jorge de tão brilhante para ser o cérebro como insinuaste? Até na Académica teve o Nelo Vingada que salvar a equipa da descida de divisão após a sua segunda época de estadia no clube. E no Benfica fez o quê? Destruiu uma equipa campeã nacional que tinha ido às 1/2 finais da Taça das Taças. O senhor deve ter ficado muito entusiasmado com a entrada da Lei Bosman...
Quanto ao Veiga, nunca fui um defensor dele e estou desejoso que saia do Benfica porque não gosto da postura dele nem de muitas outras coisas mas que tem mérito naquilo que o Benfica conquistou nos últimos 3 anos tem, e por isso mesmo, independetemente de ser um oportunista ou não, merece que como benfiquista lhe esteja agradecido! E seguindo a tua lógica, quantos jogadores é que já passaram pelo Benfica que em tempos festejaram GOLOs de adversários? Muitos! Então esses jogadores deviam ser também todos criticados e escurraçados?
Re:O Damásio sim
Enviado por Anónimo a 27 de Abril de 2006, às 17:32.O Jesualdo falhou no Benfica. Teve problemas com os jogadores,etc...
Será que não teve a cobertura para agir como depois o fez o Camacho? Será que não teve o poder de agir disciplinarmente como teve Camacho? E contudo apesar de ter falhado, não admiras o Jesualdo? Não lhe reconheces méritos na sua postura? Foi isso que eu quis dizer. O Artur jorge pode não ser grande coisa como treinador, mas é um intelectual, foi isso que eu quis dizer.Admiro-o como intelectual. disse nese sentido irónico, já que há tão poucos no futebol. Nunca falei dele como treinador de futebol.
Está claro? Acho que me fiz perceber. Acho que o Vieira tem que saber respeitar todos os adeptos do Benfica e saber ouvir críticas. Quanto a Veiga mantenho as minhas dúvidas.
Cumps.
Re:O Damásio sim
Enviado por CaMuFLadO a 27 de Abril de 2006, às 17:43.E já que falaste no Jesualdo Ferreira deixa-me dizer que ele teve um problema no Benfica. Não olhou a nomes e os jogadores "grandes" fizeram-lhe a folha. É pena porque é um grande treinador. Mais ou menos como o Peseiro mas este por motivos diferentes...
Minas e armadilhas
Enviado por Dr_Grass a 27 de Abril de 2006, às 16:05.Re:Minas e armadilhas
Enviado por Mafia e Corrupção_0 a 27 de Abril de 2006, às 16:44.Re:Minas e armadilhas
Enviado por VivaFCP a 27 de Abril de 2006, às 20:00.Re:Minas e armadilhas
Enviado por Dr_Grass a 27 de Abril de 2006, às 16:49.Benfica hoje e ontem
Enviado por jose aleida a 29 de Abril de 2006, às 21:08.Quem me ficou gravado para sempre como destruidor principal da equipa do Benfica, foi Artur Jorge!!!! Quanto teria ganho esse bandido com a destruição da equipa? Quem lhe pagou? Bem seguindo a direcção dos jogadores ou seja o destino dos principais jogadores.... onde vamos parar?
Um abraço
Para quando uma discussão inteligente?
Enviado por Luís Miguel_5 a 28 de Abril de 2006, às 10:05.Daqui a pouco Portugal é outro USA onde se põe tudo a tribunal.
Não se vai a tribunal
Enviado por Luís Miguel_5 a 27 de Abril de 2006, às 21:03.Infelizmente muitos não percebem (talvez porque não seja o caso ainda?) que não é por prejudicar o Benfica que tem, obrigatoriamente, de ser punido.
eu vi parte desse jogo
Enviado por Porto Rosso a 27 de Abril de 2006, às 20:49.Comparando os jogadores daquela época com os de hoje, sim, acho que jogavam muito melhor e com outra garra. Podemos pensar na equipa do Benfica que chegou em 1988 à final da Taça dos campeões, e que estava muito longe de ser uma das melhores da Europa, ou a de 1992, que venceu o Arsenal em Higbury, e cujo eixo da defesa tinha o Rui Bento e o Paulo Madeira. Acho que estamos a voltar a esses tempos - a vitória em Anfield Road lembrou-me muito a sobre o Arsenal - mas tanto pelos erros cometidos, como pelas alterações surgidas com o acordão Bosman, como alguns erros de casting tornaram muitas equipas, e em particular a do Benfica, bastante descaracterizadas.
estive acordado até às 2 da manhã -lol
Enviado por SaraL a 27 de Abril de 2006, às 18:37.Vá lá, que não dizem que a destruição da equipa também, é fruto de Pinto da Costa!!!