Benfica: Haverá Luz? | Relvado

Benfica: Haverá Luz?

Os três grandes poderiam aumentar as suas receitas dos patrocinadores vendendo o nome dos seus estád
 

Tenho andado a pensar que os 3 grandes poderiam aumentar as suas receitas dos patrocinadores vendendo o nome dos seus estádios.

O Benfica tem tentado vender o nome do estádio da Luz (o que os ingleses chamam de "naming") e para isso solicita que lhe sejam oferecidos pelo menos 5 milhões de €/ano e por um período de 3 anos. Até ao momento não conseguiu vender o naming do estádio porque os possíveis interessados não se aproximam desse valor.

Não seria boa altura para deixar de ser inflexível e tentar ouvir os interessados de forma a conciliar os interesses dos possíveis patrocinadores e os do clube? Não poderia o Benfica vender o naming por um valor mais baixo e por exemplo colocar um cláusula no contrato a dizer que ao fim de 6 meses os valores seriam revistos ou por exemplo que seriam aumentados na proporção do aumento da facturação do interessado.

Pelo que sei, no caso do Sporting pelos estatutos não será possível mudar o nome do estádio José de Alvalade. No caso do Porto nunca ouvi sequer falar-se em vender o nome do estádio do Dragão.

A meu ver quem está melhor neste capitulo é o Sporting de Braga que vendeu o nome do estádio e que apesar do estádio não ser seu (é o estádio municipal de Braga) encaixa 2 milhões € por ano com esta venda à AXA.

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais fruta...

E de maior parte. Ainda recentemente um clube de Lisboa levou 5 melões no mesmo saco.

Haverá Luz!??!

desde o ano passado que com o porto... realmente não tem!!..compensa com a agua da rega.

Três nomes sugestivos

Estádio do Dragão - Estádio Compal (tem mais fruta);
Estádio da Luz - Estádio Teobar (o que mais bebem os adeptos encarnados);
Estádio Alvalade - Estádio Rennie (o que mais consomem ou devem consumir os seus adeptos).

Mais fruta...

E de maior parte. Ainda recentemente um clube de Lisboa levou 5 melões no mesmo saco.

pobreza

porque mais uma vez o clubismo afeta os neurónios de algumas pessoas. 1º- estádio compal está bem; 2º- estádio teobar não devia mas......... 3º- estádio Renie, posso dizer que se comsomem muitas mais nos outros estádios, porque neste estádio as pessoas já estão abituadas.

Eu diria que sim

O que interessa o nome?

Dá guito? venha ele.

Quando a economia

"parir" de vez, vão ter de vender o nome do estádio e não só..

Por acaso o nome do Estádio do Benfica...

e aquele que vem nos estatutos é mesmo. Estádio do Sport Lisboa e Benfica. É mais conhecido por Estádio da Luz, mas esse nome terá nascido no seio do adeptos. E fica-lhe bem!

Quanto ao naming, não é algo que me choque. Já muitos clubes por este mundo fora optaram por esse caminho e eu não sou de aqueles saudosistas que acha que o estádio deve manter o nome para sempre. Aliás como já referi a Catedral nem é tratada pelo seu nome real. Mas se a direcção estipulou um valor de 5M/ano (desconhecia esse valor), não vejo porque deveria se mostrar mais flexível em relação a esse montante.... sobretudo se o Braga recebe 2M/ano. A marca vale muito mais do dobro da marca Braga.... com todo o respeito.

Nesta altura de crise será difícil alguém chegar a esses valores. Mas se há um departamento que tem funcionado bem no Benfica é o departamento de Marketing. Portanto esse é um assunto que não me preocupa.