Benfica goleia Penafiel 4-0 | Relvado

Benfica goleia Penafiel 4-0

Lanterna Vermelha ilumina caminho do título.
 
Lima e Jonas (Benfica) festejam golo

O Benfica recebeu e venceu o lanterna vermelha, o Penafiel, por 4-0. O jogo disputou-se perante 57.540 mil espectadores no Estádio da Luz, que assistiram a mais uma vitória encarnada. Desta vez para a 32ª jornada, e o Benfica está agora a 3 pontos (1 vitória) do bicampeonato.

Benfica e Penafiel alinharam com as seguintes equipas:

ONZE DO BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, Pizzi, Salvio e Sulejmani; Jonas e Lima

ONZE DO PENAFIEL: Haghighi; Dani, Pedro Ribeiro, Ustaritz e Vítor Bruno; Rafa, João Martins e André Fontes; Braga, Quiñones e Rabiola

O árbitro da partida foi Jorge Tavares, da Associação de Futebol do Aveiro.

A equipa duriense, entrou atrevida, a tentar jogar no meio campo encarnado, fazendo avançar as suas linhas defensivas, e tentar anular um início de jogo que o Benfica tem habituado quando joga em casa. Carlos Brito sabia que não tinha nada a perder, pois uma derrota hoje ditaria a descida automática de divisão.

Não teve sorte o Penafiel, pois na primeira jogada de perigo dos encarnados, e numa grande jogada de contragolpe, Maxi Pereira assiste de primeira para Lima abrir o activo logo aos oito minutos. A estratégia de Carlos Brito para o seu Penafiel ruía ainda antes dos 10 minutos de jogo.

Com o golo, o Benfica alivia alguma ansiedade inicial, e passa a controlar o jogo. E passam apenas dois minutos após o golo, para Lima quase bisar. Excelente combinação entre Jonas e Sálvio, com o argentino a centrar para Lima, e Ustaritz a cortar "in extremis"!

Sálvio esteve na primeira parte algo acidentado. Aos 22 minutos, choque aparatoso entre Salvio e Haghighi, que saiu para cortar um lance aéreo. O guardião iraniano parece ser quem ficou em pior estado, e demorou algum tempo a recuperar. Sálvio entrou pouco depois de reatar a partida.

27' Jonas surge na cara de Haghighi mas é assinalado fora-de-jogo. O jogador parece em linha, mas o lance é muito rápido. Foram precisos esperar apenas mais 3 minutos, para Jonas aos 30' facturar, e colocar o Benfica em vantagem por 2-0. Um golo que trouxe mais tranquilidade aos campeões nacionais. Excelente taxa de aproveitamento do Benfica, que em três ocasiões, concretizou dois golos.

41' Salvio choca com Pedro Ribeiro e fica estendido na área. Novamente o extremo argentino a magoar-se, depois de no lance ter sofrido uma pisadela na face.

Os três minutos de compensação dados pelo árbitro na primeira parte, serviram ainda para Lima cabecear ao poste, aos 45+2 minutos, aquele que seria o seu segundo golo na partida e o 17º da Liga.

A segunda parte começa com jogo morno por parte do Benfica, e com um Penafiel a mostrar querer fazer um pouco mais. Os livres de João Martins, ainda vão levando alguma atenção por parte da defesa dos encarnados. Outro dos jogadores em maior destaque dos nortenhos, Rafa, acabaria no entanto por sair aos 49' por lesão.

Passados os primeiros 10 minutos após o reatar do encontro, o Benfica volta a puxar para si a iniciativa do jogo, e Lima aos 56' tem uma nova chance de golo. Bom centro de Eliseu para Lima que, na marca de penálti, cabeceia com estilo mas para as mãos de Haghighi.

58' Benfica faz a sua primeira substituição, saindo Sulejmani e entrando Ola John. O sérvio entrou algo apagado na segunda metade, parecendo algo cansado.

Já com Ola John em campo, o Benfica arrumou de vez com o jogo, ao fazer dois golos em dois minutos. Pizzi faz o 3-0 aos 61' com remate de fora da área. Logo depois, depois de uma desatenção do recém entrado Romeu Ribeiro, este atrasa na direção do guarda-redes, mas a bola vai na direção de Lima. O brasileiro só teve de contornar o internacional iraniano e bisar na partida. Estava fechado o marcado.

62' Carlos Brito (Penafiel) faz a sua segunda substituição, com Aldaír a entrar para o lugar de Quiñones. E aos 64' Benfica substituiu Sálvio por Talisca. O extremo estava em risco de falhar o jogo de Guimarães caso visse outro amarelo, e assim Jesus poupa-o para esse jogo.

Os primeiros cartões do jogo só aparecem aos 68', e o árbitro aqui resolve mostrar 5 amarelos em 5 minutos: 68' O árbitro mostra cartão amarelo a Samaris (Benfica), que falha o jogo em Guimarães. 69' Cartão amarelo mostrado a Maxi Pereira (Benfica), depois de uma discussão com Vítor Bruno. 69' Vítor Bruno (Penafiel) e aos 72' Rabiola (Penafiel) viram também cartão amarelo. 73' Jardel vê cartão amarelo por falta dura sobre Aldaír.

74' Ruben Amorim entra em campo para substituir Samaris no Benfica. O grego estava já com um amarelo, e uma vez que vai falhar o jogo de Guimarães, Jesus resolve dar minutos a um provável substituto para esse jogo.

76' O Penafiel finalmente quase chega ao golo. Rabiola finta Júlio César, mas vê o seu remate ser cortado de cabeça por Jardel.

83' Mbala substitui Braga no Penafiel. Sem tempo no entanto para fazer qualquer diferença no jogo, que termina aos 90+3 minutos.

Jogo sem grande brilhantismo, que serviu no entanto mais ao Benfica, ficando agora a apenas uma vitória do titulo. Caso vença em Guimarães o Benfica é campeão. O titulo até pode chegar amanhã, se o FC Porto perder em casa frente ao Gil Vicente. Resultado no entanto improvável.
Quanto ao Penafiel, terá os próximos dois derradeiros encontros para cumprir calendário, visto que com a derrota de hoje, descem automáticamente de divisão.

Curiosidade também para a luta pelo melhor marcador desta Liga 2014/2015. Jonas tem os mesmos golos que Jackson Martinez (18), ao passo que Lima tem apenas menos um que esta dupla (17).

Benfica:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bora colinho

2 jogos 9 golos senão fosse a ajuda onde é que estávamos, não perdemos com nenhum adversário directo mesmo assim ainda questionam pq estamos em 1 lugar.

LOL

"senão fosse a ajuda onde é que estávamos"

Estavam a lutar com o Sporting pelo acesso direto à champions... ;-)

Lutar contra o sporting é

Lutar contra o sporting é façil á quantos anos é que não ganham na luz???? n me digas que és desse grande clube

Ganhaste ao Sporting este ano??

Até se apresentaram em Alvalade como uma equipa que luta para não descer!

Estavam a lutar com quem???

Estavam a lutar com quem??? estavam sim a lutar com o Braga e o Guimarães...

Esta época...

só que o Sporting tivesse um central de classe desde o inicio (o próprio Ewerton) creio que Porto e Sporting teriam discutido o titulo até ao fim. A maior parte dos empates deveu-se a erros infantis da defesa, porque de resto a equipa não comprometeu muito, já que só perderam o Rojo e os restantes se mantiveram.

Agora como é que uma equipa completamente partida como a do Benfica, sem para ai 8 titulares que saíram, lesões do Fesha e do Ruben Amorim, etc, podem ter feito um campeonato tão regular????

Repara que ali o Dados Viciados diz que devido ao que aconteceu com o Kelvin 90+2 ficaram vacinados contra euforias antecipadas. Como lhe disse, esse poderá ser um dos factores, mas não explica tudo.
Nem toda essa gente é parva, e que sabor é que este campeonato tem??? Eu no lugar deles nem aparecia neste fóruns, e em conversas com amigos desviava sempre o assunto do futebol.....

Atenta nisto colega... O pior

Atenta nisto colega... O pior plantel da era Jota Jota, esta a fazer o melhor campeonato da era Jota Jota... Porquê??? nem é preciso dizer mais nada...

Depois da sangria do plantel da época passada, se a coisa começasse a correr mal, alias como correu, todo o universo besfiquista implodia, e tenho a certeza, que iriam ter uma época penosa, com assobios, nos estádios, com pouca gente nos estádios, fortes criticas à direção e equipa técnica, e tudo isso se tornaria uma bola de neve imparável.

E como tu viste e toda a gente viu, foi precisamente nessa altura que entrou o Manto protetor, e enquanto a equipa não estabilizou, foram necessários 12/13 jogos de puros atropelos à verdade desportiva...

E a prova, esta na xamps... O inicio de época incluindo a pré época foi tão penoso, que foram corridos de todas as competições europeias de forma humilhante, e só não o foram aqui em Portugal, porque ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS...

Este campeonato, fica nos compêndios da maior batota, alguma vez visto...

isto é que é maior batota alguma vez vista

https://www.youtube.com/watch?v=An4X1iThiqo
e quando metiam merdas nos balnearios e os jogadores do benfica tiveram que se equiparem nos corredores, e quando ganharam um campeonato com um golo em fora de jogo do maicon.
Pareçes um politico a falar só diz coisas sem sentido ainda nos devem uns 6 campeonatos que nós perdemos para ajudas de outros.

zzzzzzzzzz

zzzzzzzzzzzzz

ZZZZZZZZZZZporting, viram um

ZZZZZZZZZZZporting, viram um bocadinho de sol foram para a praia apanharam um escaldão lol

LOL

"Este campeonato, fica nos compêndios da maior batota, alguma vez visto..."

E eu que achava que o campeonato do EstorilGaite seria impossível de superar... Estão fortes, mas que ninguém duvide!

Mais uma, das fáceis,

e sem apelo nem agravo. O Benfica está cheio de tesão, a meta é já ali e com a almofada de poder tropeçar ainda uma vez. Agrada-me não ver em lado nenhum faixas ou graffittis a dizer "RESERVADO", agrada-me não ver manifestações exageradas na rua nem no facebook, e isto só me reforça uma convicção:

O que aconteceu em 2013 com o Excrementício com o Estoril e o Kelvin no Dragão, foi mau de mais para que possa vir a ser esquecido, - de longe a derrota mais penosa de que me lembro do Glorioso, infinitamente pior do que as tareias com o Celta ou com o Porto na Luz e no Dragão. E por isso mesmo tão cedo não voltaremos a ser uma massa adepta dada a euforias antecipadas. Decididamente NÃO!

Agora o novo pensamento benfiquista é "Vencer primeiro, festejar depois". Isto é cultura de vitória, é incremento de uma boa estrutura, e realmente ele há lições que só podem ser aprendidas da pior maneira possível. Bem-hajam, então, os pequenos lucros daquela grande desgraça!

Uma palavra para Jonas: mas que achado! No ano passado vendemos o Cardozo e o Markovic, e fomos buscar um ainda melhor de BORLA. Isto sim, é prospecção, mas penso que ainda há muito a fazer no nosso scouting.

E com tudo isto nem comentei o jogo, mas como não o vi - malditos estes almoços intermináveis com a família da mulher - quero é que se foda o jogo, festejo só o resultado, e anseio ser campeão já no próximo fim de semana, perante os simpáticos adeptos do Guimarães.

Carrega!

LOL

"Agrada-me não ver em lado nenhum faixas ou graffittis a dizer "RESERVADO", agrada-me não ver manifestações exageradas na rua nem no facebook, e isto só me reforça uma convicção:"

O que aconteceu em 2012-2013 pode ter servido de lição, mas não explica tudo. Nem todos os adeptos do Benfica são burros. Pelo menos metade desse povo de merda tem a noção que este campeonato vale tanto..... olha, como merda!

Viva o Nomeador Vítor Pereira e a restante troupe!

Gostava mais de vocês antigamente, eram muito mais divertidos

agora, são só aborrecidos. Até o fanfarrão, vai para o Dia seguinte, compenetrado em não festejar. Vá lá, está ali o Marquês, força!!!

Querias! :) É como te digo,

aquela calamidade de há dois anos foi uma lição válida até morrer o último adepto que se lembrar disso.

Confesso que já encomendei as faixas, mas só as pinto para a semana, hehehehe!

"Uma palavra para Jonas: mas

"Uma palavra para Jonas: mas que achado! No ano passado vendemos o Cardozo e o Markovic, e fomos buscar um ainda melhor de BORLA"

A sério que veio de "borla"?! Prescindiu de 2 M€ de salarios que ganhava no Valencia, tinha o passe na mão, e veio mm a custo 0 esse "jovem e promissor"? Bem, quando "acarditam" que venderam duplamente o Roberto, na primeira ao insolvente Saragoça, temos de relevar a capacidade do labrego iletrado enganar tantos e tantos adeptos "enganados"!

Este é o Campeonato da Mentira, e o que deve doer observar o 1º terço deste Campeonato, e a importancia de um Rufo ou um Godinho, apenas destaco estes dois auxiliaraes benfiquistas, que de forma incompreensivel em 2 Jornadas garantiram 4 pontos de vantagem e justamente naquele terço inicial. Já dou de barato outras tantas Jornadas!

Este Campeonato, é um Tributo dos Calabotes do seculo XXI, e sobretudo, destaco o 1ª terço do Campeonato, e o factual comprova a mentira!

BOI...tem dó de mim, pára de

BOI...tem dó de mim, pára de chorar que eu não sei nadar.

Vá lá ...

Mete vaselina Bruxa...que isso passa-te....deves ter a rabadilha pior que um macaco do Zoo

Como é evidente,

quando se compra o passe de um jogador tem que se dar também prémio de assinatura, particularmente a jogadores que já têm salários elevados.

No caso de Jonas, esta época valeu cada euro que foi gasto com ele, e com a benesse de não o termos comprado, mas apenas contratado.

Quanto ao resto, já estou cansado desse discurso, não respondo mais a isso.

mais uma vez a equipa do SLB

esteve muito bem na táctica, aliás, graças a Jesus esse aspecto esteve muitíssimo em todo campeonato, fantástico

Lamelas,EXTRAORDINÁRIO : Em

Lamelas,

EXTRAORDINÁRIO :

Em Barcelos nos dois primeiros remates à baliza em 30 minutos, 2 golos!

Com o Penafiel em 9 remates em 90 minutos, 4 golos!

A "maluca" da estatística, nunca se engana, o Alverca II apresenta uma taxa de sucesso impar ...

Aliás, no Dragão em 3 remates, fizeram 2 golos, um com a barriga na sequencia do lançamento lateral, outro num ressalto. Em Alvalade, num remate á baliza, fizeram o golo habitual no lançamento lateral!

O Stoke City seria provavelmente Campeão em Portugal, com os Capelas do seu lado, claro!

Olha

Os cornos dos porcos a inchar cada vez mais!!! Mais uma roubalheira a favor dos lampiões, vergonha pá!!

Site ZeroZero...

"Má arbitragem de Jorge Tavares. Falhou num fora de jogo a Jonas no primeiro tempo, falhou ao não expulsar Vítor Bruno, falhou ao não assinalar grande penalidade de Talisca sobre Aldaír. E não foi coerente ao longo do desafio."

Foda-se ate contra o último classificado??? LOLOLOL

O segredo de Fatima, ou o segredo do 1ª terço do Campeonato!

O Alverca II na 1ª volta, com 6 jogos na Champions (JJ faz a pior Campanha Europeia), Taça de Portugal, e sem ter uma equipa rotinada (perdeu 7 titulares e Amorim e Fejsa lesionados)), perdeu apenas 5 pontos em 17 Jornadas!

O Alverca II na 2ª volta, com rotinas no processo (Julio Cesar deu segurança defensiva, Samaris adaptpu-se á posição 6, Jonas fez 14 golos na 2ª volta), um benfica sem Europa, nem Taça de Portugal, a jogar semana a semana, desperdiçou 10 pontos em 15 Jornadas (o dobro dos pontos perdidos na 1ª volta, e em 17 Jornadas).

É engraçado (ou apalhaçado)

ver como estes melões azuis vêm aqui escrevinhar poemas de esgoto. Talvez o poeta mor tenha alguma na manga em Guimarães e o Lopotego possa celebrar o seu primeiro título em Portugal. Entretanto, amanhã espero uma equipa do fcp a jogar sem cuspidelas entre ciganos e traficantes colombianos.

.... estranho a puta e o

....

estranho a puta e o macho canídeo ainda não terem inventado lances que prejudicasse o Penafiel...

ULHA O RABO! Hoje vais

ULHA O RABO!

Hoje vais passear a mariconera á Nelo e vais à Estufa Fria levar no pacote?

Lol... Sou capaz de ir, meu

Lol...

Sou capaz de ir, meu burro...mas só para a semana...

Mas vai ser e um bocado mais para baixo do parque Eduardo VII...

...

Tanta azia por aqui, aproxima-se o não ganhar nada em duas épocas consecutivas a passos largos e isso deixa os comentadeiros azulados em completo êxtase lol
Siga para a semana há mais, competentes e completamente concentrados no objectivo de todos : )

" concentrados no objectivo de todos : ) "... DE TODOS...

Escusas de confirmar o que toda a gente já percebeu...

Para bom entendedor... LOLOL