Benfica goleia Académica (5-1) | Relvado

Benfica goleia Académica (5-1)

Estudantes assistem a lição de futebol.
 
Jonas em ação no Benfica

Em jogo para a 28ª jornada da 1ª Liga nacional, os "estudantes" foram à Luz com a lição mal estudada, mas também muito desfalcada por lesões. A jogar com uma defesa de 5 jogadores, colocando 3 centrais de inicio, José Viterbo viu a sua estratégia ruir ao fim de oito minutos. Praticamente na primeira oportunidade de golo dos encarnados.

Com as novidades Fejsa e Jonathan Rodriguez no banco, o Benfica iniciou o jogo com um ritmo de jogo alucinante, não deixando a Académica respirar nem quase passar o meio campo.

Cedo o Benfica desfez a igualdade num lance de livre direto, onde Jardel chega mais alto e cabeceia para o fundo das redes de Cristiano. Sem dar descanso, é a vez da cabeça de Jonas fazer o golo, desta vez num canto batido da esquerda do ataque dos encarnados.

Aquele que costuma ser apelidado de "15 minutos à Benfica", extendeu-se por mais 15, e num lance de grande penalidade cometida sobre Lima, é o próprio que converte no terceiro golo aos 19 minutos. Ciente de que a estratégica não sirtira efeito, Viterbo resolve tirar Aderlan para fazer entrar Lucas Mineiro., não deixando cair ainda assim o posicionamento dos três centrais.

O Benfica baixa um pouco o ritmo, consciente que tinha os 3 pontos praticamente garantidos, e foi com 3-0 que a partida chega ao intervalo. Numa primeira parte com ritmo incansável dos jogadores do Benfica, os academistas mostraram o contrário, não mostrando qualquer agressividade.

Na segunda metade, o treinador da Académica abandona a táctica dos três centrais, e parece apostado em fazer jogar num 4-3-3. Para tal, tira Magique e faz entrar Richard Ofori.

Mas o Benfica volta a acelerar o jogo, e é com naturalidade que chega ao 4-0 com Jonas a bisar no encontro, em mais uma assistência de André Almeida (2), que hoje jogou a defesa esquerdo no lugar do castigado Eliseu.

As oportunidades de golo sucediam-se, e aos 62 minutos chega um dos momentos do jogo. Fejsa entra na partida após mais de um ano de inactividade por lesão, substituindo Samaris, e com o público de pé a aplaudir. Em risco do quinto amarelo, Jesus tira também Sálvio dez minutos depois (72') e dá minutos a Ola John. Aproveitando a sequência de substituições, José Viterbo tira Hugo Seco (ex-Benfica Castelo Branco) que jogava a primeira vez na Luz, e mete Ivanildo para os ultimos 18 minutos.

Maxi Pereira não se livrou de ver um amarelo, que equivale a suspensão para a deslocação ao Restelo na próxima jornada. O uruguaio era um dos que estava com 4 amarelos. Limpa assim os amarelos no jogo com o Belenenses, e fica disponivel parao jogo com o FC Porto.

Contra a corrente do jogo, e na única ocasião de jogo, Rafael Lopes vais às lágrimas depois de reduzir para os estudantes aos 80 minutos. E foi com emoção ao rubro que quatro minutos depois, é a vez de Fejsa fechar o marcador com o quinto, sendo efusivamente festejado pelos adeptos e colegas, para felicidade do sérvio.

Aos 83 minutos o "speaker" de serviço anuncia a presença de 56.197 espectadores na Luz. A terceira melhor da época depois das recepções ao Sporting e ao Braga.

Aos 86 minutos mais motivos para festejos, mas desta em vez de mais um golo, o motivo foi a entrada do uruguaio Jonathan Rodriguez se estrear na Liga entrando para o lugar de Jonas. Outro jogador que estava em risco de ver o quinto amarelo.

O árbitro Luis Ferreira, que apenas mostrou um cartão no jogo todo (Maxi Pereira) deu apenas dois minutos de desconto e terminou com o sofrimento da equipa de Coimbra cedo.

Destaques para o 92º jogo do Benfica sempre a marcar em casa para o Campeonato (última foi em 11 de Abril de 2009 - precisamente 1 ano e contra esta mesma Académica), e para o fim de uma série de 6 jogos sem perder da Académica de Viterbo.

Benfica:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Análise simples

Quem merecia ganhar- Benfica

2º Golo SLB- Falta do Jonas sobre o Central da Académica
3º Golo SLB- Penalti inexistente

Penalti por marcar a favor da académica na 2a parte.

Resulado justo- 2-1 para o Benfica... mas deixem estar assim, é quando a arrogância deles começa a sair...

ali G mas tu sabes faser as contas?????

O resulado justo seria de 2 e 2 por que naõ marcaram o penalti a favor da academica e eles mesmo assim marcaram um golo portantos o resultado justo seria um empate 2 e 2 e não a derota da academica

Eu sei que

houveram 2 falhas do árbitro mas também sei ver que o benfica provávelmente, por ser na luz, acabaria por marcar...o 4º e 5º golo foram legais, portanto que fosse 3-1 ou 3-2...

O resultado esperado para este confronto, a Académica usufruiu

do efeito da chicotada de uma forma bem contundente que provavelmente os manteve na 1ª Liga este ano, mas o plantel continua a ser a porcaria que era, este treinador que entrou cheio de garra, mais tarde ou mais cedo entrará na rotina e perderá alguma energia daquela que trouxe, e depois se verá mesmo se ele tem qualidade para aquilo ou se vivia apenas desta energia positiva que trouxe... depois, o Benfica em casa, em jogos em que as equipas só defendem, é uma equipa muito forte, porque vive como gosta de viver, sempre em cima do adversário...

Ainda faltam uns joguitos, se o Porto fizer o seu trabalho acredito que seremos campeões.

Bom, uma Académica que fazia

Bom, uma Académica que fazia uma 2º volta excelente, tinha sofrido apenas 5 golos nas ultimas 10 Jornadas da 2ª volta, ontem num jogo sofreu 5, e poderiam ter sido 10!

Nas 10 Jornadas anteriores será que a Académica foi sempre uma equipa macia? E como conseguiu apenas sofrer 5 golos em 10 Jornadas, sem ser uma equipa faltosa e agressiva (no bom sentido)?

ESTATISTICA DO JOGO benfica Académica, faltas cometidas:

Académica 6 faltas cometidas (naturalmente não viram amarelos, mas com o Rio Ave em casa, Piloto e Rui Pedro viram amarelo perto do fim do jogo, provavelmente para ambos jogarem no Dragão)!

benfica 16 faltas cometidas!

Isto é, tambem nas faltas cometidas o benfica em modo rolo compressor goleou aquela penosa Académica. Uma equipa que só atacou cometeu tantas faltas? Provavelmente ofensivas, com os habituais bloqueios, mas não só ...

Temos de saber "observar" o jogo ... E a estatística é sempre uma preciosa "muleta"!

Bem observado.

Bem observado.

Este pseudo jornalista que

Este pseudo jornalista que escreve beziktas e que diz que o FCP tem o rodrigo Tello na parte em que escreve sobre o 3º golo esqueceu de referir que foi um penalty fantaslima como quando aconteceu uma vez com o moreirense.

ADMINISTRAÇÃO DO RELVADO PEÇO VOS QUE NÃO COLOQUEM JORNALISTAS FRACOS QUE DÃO ERROS ATRÁS DE ERROS JÁ PARA NÃO FALAR DE JORNALISTAS FANÁTICOS QUE SÓ VÊM O QUE LHES CONVÉM. ESTÁ A TORNAR SE UM SITE FRACO ESTE RELVADO

corruptos, bimbos e agora

pedintes: "PEÇO VOS QUE NÃO COLOQUEM..."

peditórios, ohohohohohoh

Perspetivava um jogo fácil

e cuja incerteza do resultado não durasse sequer meia-hora, e felizmente não aconteceu nenhuma calamidade. Esta Académica não joga nada, pese ter feito bons resultados recentemente, e para mais estava privada do melhor jogador (Rui Duarte) e alguns titulares.

Seja como for, mérito aos nossos: o Glorioso respira fulgor e confiança, há jogadores que estão num pico de forma (Jonas, Gaitan, Sálvio, Maxi) e outros em crescendo (Pizzi, Samaris) e há muita seriedade em cada abordagem de jogo. Entramos para ganhar, seja contra que equipa for, e o colinho dos adeptos que ontem quase encheram a Luz está para durar.

Felizmente longe parecem estar longe os tempos da displicência e dos festejos antecipados que nos arruinaram uma época inteira há dois anos atrás, e da forma mais dolorosa possível, e esse desastre, por ser inesquecível, serviu de lição e consolidou aquilo que hoje já temos indiscutivelmente: uma cultura de vitória.

Gostei que JJ tivesse lançado Feija, tendo-lhe dado ritmo e mostrado que ainda conta para os objetivos deste ano, e o golo que marcou depois de um ano de martírio clínico foi quase tão emocionante como o golo que Mantorras marcou ao Boavista em 2005. E estes momentos embalam ainda mais a equipa, blindam ainda mais o balneário, e aproximam ainda mais os adeptos da maré vermelha.

Apenas lamento que Jonathan não tenha jogado mais tempo, bem que JJ lhe poderia ter dado uma meia-hora em vez de uns miseros 7 ou 8 minutos.

Mais uma etapa!

Calma, ainda faltam 6 jornadas, depois do Braga também dizias

o mesmo, chegaste ao Rio Ave e foi o que foi... é preciso ter calma, porque as equipas serão sempre a cara dos seus treinadores, e por esse prisma, com JJ vocês cresceram muito, mas não me parece que JJ tenha alterado o que quer que seja no seu comportamento ou na sua cara... até continua com o cabelinho pintado e tudo :) o meu problema é perceber se do outro lado não temos outro treinador nervoso, e aí, dois menos podem dar um mais para vocês, nunca se sabe, a ver vamos...

Pessoal alguem me explica o

Pessoal alguem me explica o que se passou no penalty que originou o 3º golo? Eu só vi um jogador do benfica cair sozinho e penso que caiu fora de area. A benficaTV ocultou o lançe mostrando apenas uma vez a repetição mas por azar foi daquelas repetições que repete tudo menos o lançe LOOOOOL

Bem...

...como tens os oculos de Penafiel estragados e não te deixam ver eu explico, porque eu vi o resumo:
Dentro da área um jogador da Académica EMPURRA com as duas mãos o Lima que vai cair fora da área. E todos vêem. Só tu não consegues. Deve ser da merda que tens na cabeça que já te está a escorrer para os olhos.
LLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL.

Mais uma perola do

Mais uma perola do Pseudo-Jornalista LOOOOOOOL É o adepto do beziktas onde joga o rodrigo tello LOLOLOL

...

Mais um jogo em que o Colinho dos adeptos foi por de mais evidente, siga que para a semana à mais, jogo a jogo se vai construindo um sonho.
Grande jogo novamente, assim é para continuar até final.

bom jogo e mais 3 pontos

ohohohoh

Mais um resultado digno de

Mais um resultado digno de honras de Panteão...!!!

Interessante será o jogo...

no Restelo contra uma equipa que está a lutar por um acesso à Liga Europa. Não este jogo na Luz contra equipas que têm treinadores que assumem que «houve falta de agressividade».

Mas sabemos que este jogo contra o Belenenses terá vários condicionalismos, e mesmo que os jogadores que entrarem em campo sejam bons profissionais, como estará o seu subconsciente sabendo que o Belenenses é uma marioneta do benfica??? O seu subconsciente irá relaxar, como é obvio. Mas a culpa não será deles.

É portanto, mais um exemplo da verdade-desportiva apregoada por Filipe Vieira nos tempos em que "lutou" contra o Apito Dourado. É este um dos exemplos de uma das reformas que Filipe Vieira pretende para o futebol português.

E como diria o próprio Filipe Vieira em Abril de 2005 antes de ganhar o titulo da APAF: O futebol português mete-me NOJO!!!!!!!

Mas desde quando, é que

Mas desde quando, é que assistir a corrupção em direto na TV, é interessante??? LOLOL, és masoquista???

Interessante foi assistir ao besfica, na xamps, ou se fores mais esquisito, foi assistir ao besfica contra todas as equipas arbitradas por árbitros estrangeiros, desde logo, contando com a poderosa pré-época...

LOLOLOLOL

"Num bi o jogo", mas pelo

"Num bi o jogo", mas pelo resumo dos golos, posso reclamar, e com razão, que se o "penalti" a favor dos corruptos sobre o Lima, também vale, então, porque raio, o "penalti" sobre o Craque Hernâni, no jogo contra os lacaios do besfica, Marítimo vs Porto para a meia final da taça Lucílio Batista, não valeu???

Que bem me recorde, o Hernâni, também recebe um braço nas costas, dentro da grande área...!!!

Pois!!! ficou visto e mais que visto, que nesta competição, já contra o Braga, o Majestoso Porto, era demasiado incómodo...

Viva a corrupção... Viva o besfica...

Ó refilão,

então e o vosso penalty contra o Estoril na semana passada? Não valeu também?

soma e segue...para o 34º

com classe com calma e com força como diz o nosso grande treinador , jogo após jogo o SLBENFICA vai
passeando toda a sua categoria levando atrás da equipa toda uma massa adepta como não existe outra,enchendo e ajudando a encher os estádios dos seus adversários que de outra forma ficavam vazios... hoje foi mais uma cabazada e assim vai ser até final do campeonato incluindo os passarinhos corruptos
da agremiação azul/rosinha...

deves de tar a esquecer que nos vamos ai ganhar de goliada e

e o que da ver futebol com o olho no fundo das costas

40mn após, 61 linhas cheias

40mn após, 61 linhas cheias de poesia e paixão.