Benfica ganha com goleada ao Gil Vicente | Relvado

Benfica ganha com goleada ao Gil Vicente

Cinco golos sem resposta, em novo jogo pouco conseguido por parte dos minhotos.
 
Salvio, Lima e Gaitán festejam golo ao Estoril
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O Benfica recebeu e goleou neste domingo o Gil Vicente por 5-0, em encontro da 22.ª jornada da I Liga. A equipa de Jorge Jesus voltou assim à liderança.

Foi o Gil Vicente a ameaçar primeiro, com remate de Luís Manuel e defesa complicada de Artur. Do outro lado, nem foi preciso criar uma oportunidade de golo para o Benfica marcar, aos 11 minutos: o cruzamento de Maxi desviou em Luís Martins e assim foi inaugurado o marcador. Em desvantagem, o conjunto minhoto continuou a ser a equipa mais ofensiva, colocando alguns cruzamentos relativamente perigosos na área contrária, embora sem obrigar Artur a grandes esforços.

No entanto, foi a equipa da casa a marcar novamente. Duas vezes. Do lado direito, Salvio arranjou espaço entre dois adversários e num remate cruzado dobrou a vantagem lisboeta, dez minutos depois do primeiro golo. Pouco depois da meia hora, e quando o Gil já tinha baixado a sua produção, foi o lado esquerdo a funcionar, com Ola John a assistir e Melgarejo a faturar. Eficácia quase nos 100 por cento por parte do Benfica ao longo da primeira parte, 3-0 ao intervalo.

Um remate de João Vilela à barra e uma tentativa de Hugo Vieira um pouco por cima (faltou imitar a eficácia do adversário) poderiam fazer antever um Gil Vicente mais perigoso e com capacidade de reduzir, no segundo tempo. Nem por isso. O Benfica foi controlando depois e, quando acelerava, criava espaços. Foi assim que Ola John colocou a bola em Lima e o brasileiro, de baliza aberta, só encostou ao segundo poste. Foi também em jogada rápida que Salvio cruzou para Gaitán, que fechou as contas. 5-0, que seria o resultado final, estabelecido já nos descontos.

De resto, um Gil Vicente novamente a produzir pouco e um Benfica a gerir como queria, relaxado - por vezes em demasia - num jogo com poucos motivos de interesse (exceção para ligeiras ameaças de Lima e Cardozo) para os adeptos na Luz, que já estavam há muito satisfeitos com a vantagem. 57 pontos para o Benfica, 55 para o FC Porto; o Gil Vicente, 13.º classificado, está agora dois pontos acima da zona de descida de divisão.

Equipas

Benfica:

Artur
Maxi Pereira, Garay, Jardel, Melgarejo
Salvio, Matić, Enzo Pérez (Gaitán), Ola John (Aimar)
Lima (Carlos Martins), Cardozo

Gil Vicente:

Adriano (Murta)
Paulo Arantes, Sandro, Cláudio, Luís Martins (Yero)
Brito, João Vilela, André Cunha, Luís Manuel, Vítor Vinha (Valdinho)
Hugo Vieira

Marcadores: Luís Martins (p.b. 11'), Salvio (21'), Melgarejo (32'), Lima (62'), Gaitán (90')

Benfica:

Comentários [136]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

estamos cá para criticar quando é preciso

e obviamente para elogiar quando o merecem. Foi o caso de ontem.
Se na passada terça-feira, apesar do principal objectivo cumprido a equipa do Benfica saiu de baixo de assobios ( embora eu não concorde com assobiadelas), ontem, teve de sair obviamente debaixo de fortes aplausos.

Apertou quando foi preciso, descansou quando tinha o jogo controlado e mostrou sempre enorme respeito pelos seus adeptos, que pagam para ver 90 minutos de futebol e não 15 ou 20.

Força Benfica.

Como é que

o fermento e o bruxo ainda não apareceram? LOOL

Como

o Fermento e o Bruxo são exactamente clones do mesmo, é só um que ainda não apareceu.

...

... Ele é sarnento
ele não tem talento
seu cérebro
é imune ao fermento
tem gosma em vez de cortex
em lugar de miolos tem cimento
ele não comenta, rabuja
ele é acéfalo e babugento
uns chamam-lhe bruxa malvada
outros Fermento Jumento

Mas

apareceu o Velha Águia, que é um clone do bruxo.

Recomendo a todos ...

... que assistam à forma como João Gobern, com uma classe insofismável, ridiculariza miguel guedes, depois deste ter feito uma intervenção verdadeiramente patética. Por volta do minuto 58.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p17798/e10

eu ontem

vi. Gosto do Gobern, nao anda ali feito papagaio da direção do clube, como anda o Guedes ou o RGS.

Ja vi o Gebern criticar LFV publicamente, isso não ves em muitos comentadores.

O Miguel Guedes é outro parolizinho....Se aqui existe um chibanga, que quando esta apertado puxa dos campeonatos e dos trofeus internacionais, na televisao o Blind Zero é igual.

Chapa merda...

O chibanga ...

... segue a linha de guedes. O guedes orienta semanalmente o discurso de chibanga e seus semelhantes.

nota-se nas trombas dele

O quanto estava aziado...

PAH

jogo do Benfica 140 comentarios.
Jogo do Sporting 10 comentarios.
Jogo do porto 70 comentarios.

Jogo competente ...

... com boa gestão de esforço. Não gostei daquelas "abébias" na defesa, revelou falta de concentração.

O Enzo Perez cada vez surpreende-me mais.

Duarte Gomes, enfim... não sei porque houve tanta celeuma.

Miguel guedes está deprimido, logo não conseguiu dar grandes orientações para o discurso estrunfe desta semana.

Venha agora o Guimarães que normalmente dá muitos problemas, se fosse o JJ fazia descansar os jogadores em Bordéus, pois a liga europa é uma uma competição de segundo plano.

..................

Não considero que aqueles abébias foram devido à falta de concentração.......quanto a mim foi mais devido a envolvência dos laterais no ataque deixando os centrais sozinhos para 3 jogadores com o MAtic a tentar ocupar os espaços vazios.......

Mas é assim man a equipa do Benfica para conseguir desembrulhar o jogo envolve muitos jogadores no processo ofensivo, só que anteriormente quando um lateral subia o outro descia actualmente não ambos sobem para o ataque e por vezes acaba por abrir brechas na defesa, coisa que neste jogos, contra equipas de meio de tabela acontece muito mas contra equipas mais fortes já não acontece tantas vezes...

Estimado PedroMCPA ...

... referia-me a perdas de bola infantis quando estávamos a trocar a bola ao pé da nossa grande área, e não em situações de contra-ataque.

Saudações

...........

Essas perdas de bola em norma, apesar de que devia ser evitadas, são fruto da tal adaptação de estilo que o JJ anda a tentar fazer de por a equipa a jogar de pé para pé, são coisas normais que acontecem....
Repara que essas perdas de bola só aconteceram já o benfica era dono e senhor do jogo, portanto pedia-se que o Benfica tentasse aproveitar o tempo para ir "estudando" alguns posicionamentos e manobras da equipa para os próximos encontros....é assim que se faz, porque os treinos apenas podes ver algumas coisas e em competição é diferente, portanto considero que essas perdas de bolas, não são assunto, porque de certeza que contra uma equipa de topo não vai haver semelhante erros por estar a trocar a bola de pé para pé atoa...

Saudações

Espero que tenhas razão ...

... não gostava de ver o Benfica contra uma equipa mais forte a oferecer esses "Brindes"

Saudações

.................

Esses erros que falas devem-se a partida por culpa da interpretação de cada lance, se repares o Benfica modificou imenso a sua forma de jogar desde o inicio do ano, o Rolo Compressor está lá a questão da equipa sair a jogar de trás para a frente tb está lá, o tal jogo em posse tb está lá mas neste jogo viste uma coisa nova que são os 2 avançados a descairem na totalidade sobre as alas e aparecerem os extremos na zona de finalização....
Tipo o Cardozo perdeu muitas bolas por isso mesmo, se veres, o Cardozo apareceu imensas vezes a fazer de extremo esquerdo e até mesmo de direito, já o Lima apareceu imensas vezes nas laterais mas tb a fazer o papel de pivot de meio campo......
São questões de ordem estratégica que uma equipa deve treinar tanto treino como em competição para ver a rseposta dos jogadores, a resposta ontem foi dada toda a gente marcou golos, apenas o Cardozo não marcou porque cabeceou para fora, de resto foi uma exibição boa com muitas ilações tiradas acerca da nova movimentação do Benfica com e sem bola para evitar que por exemplo contra equipas que se fechem mais atrás o Benfica fique dependente da qualidade dos cruzamentos dos extremos e da capacidade de finalizar dos avançados......como diz o JJ quando se trata de por "toda a carne no assador" é assim que se irá fazer...

A meu ver mais um jogo qb ...

Gil Vicente anda muito fraquinho,logo não se pode auferir o verdadeiro valor destes 5 golos,mas como Benfiquista acredito que dê confiança e força para o restante,penso que veio numa altura fulcral para este grupo..
Quinta feira á mais......Carregaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

P.S. Cadê o cagamilhões das estatisticas e teorias,sinto falta de mais uma estatistica e de mais uns numeros?!?!
Saudações,

.......................

Jogo bem conseguido do Benfica.
Ontem afinal viu-se que afinal sempre hà uma equipa ali, ao contrário do que deixavam transparecer nos ultimos jogos viu-se que os jogadores titulares não estavam cansados, mas notou-se alguma falta de ritmo em alturas criticas tendo eu comentado com um Portista que viu o jogo a meu lado de que parecia que havia ali um ou outro jogador que parecia que tinham começado a época à pouco tempo pois estavam lentos a decidir, mas eis que Maxi sobe ao ataque numa correria das antigas, tenda centrar e a meias com o lateral esquerdo mete a bola na gaveta, a partir viu-se um Benfica pragmático, procurando não atacar à desesperado (algo que era norma em outras épocas) procurando guardar a bola e fazendo a rodar entre os jogadores defensivos de modo a que Sálvio e Ola Jonh desposicionassem defensivamente a defesa do Gil...
Palavra final para Cardozo que ontem parecia um bicho tendo sido dos jogadores que mais correram.

Artur - Esteve certinho e fez um bom jogo, ainda teve a sorte de ver uma bola a bater lhe na trave....esteve quase :)

MElgarejo - Esteve certinho a defender, teve uma ou duas situações posicionais que precisa de rever mas a
nivel de ataque....esteve muitissimo bem e acaba por acabar o jogo com um golinho na sua conta, coisa que ele já há muito que vem a procurar.

Maxi - Defende ataca pressiona....enfim, finalmente um jogo à Maxi, ontem esteve muito bem e muito em jogo durante a 1ª parte na segunda, teve no entanto 2 situações que foi apanhado em contrapé.

Jardel - Substituiu ontem o capitão e mostrou segurança e audácia, esteve em todo o lado e tapou exemplarmente o lado direito (com a ajuda de Matic e Enzo) nas fugas para o ataque de Maxi

Garay - É um defesa de calibre mundial, sem sombra de duvidas , esteve muito bem a defender e ainda melhor a lançar o ataque, foi dos jogadores que mais passes fizeram tendo acabado com uma taxa final de 95% de passes efectuados com sucesso.

Matic - Ontem foi o jogo menos vistoso de Matic, mas tb não precisava de aparecer, visto que a equipa estava a carburar razoavelmente bem e porque a seu lado estava um super jogador, Matic esteve soberbo a recuperar bolas e melhor ainda a sair para o ataque.

Enzo - Ontem esteve divinal, estava em todo o lado não dava espaços e sempre a pressionar alto, fez a desmarcação milimétrica para Maxi no lance do 1º golo e teve na sua mão a régua e o esquadro para fazer a equipa correr apenas o estritamente necessário.

Ola Jonh - Quem o viu e quem o vê, ontem mostrou que já não é o menino que chegou à luz com medo de fazer má figura, ontem esteve particularmente solto sempre activo a defender e acima de tudo esteve perfeito à atacar, esteve em em 2 golos fazendo o ultimo passe, e esteve ainda numa jogada com Melgarejo que o paraguaio quase que consegue assistir Cardozo. Palavra para a sua segunda assistência da noite aonde troca de posição com, imagine-se, Cardozo onde este na esquerda faz um passe em desmarcação para Ola Jonh que aparece no centro do ataque para fazer a assistência ao 2º poste para Lima.

Sálvio - Ontem não precisava de correr, porque tudo fluia às mil maravilhas, tapou o flanco pressionou alto e acima de tudo faz com magia o 2º golo e ainda na 2ª parte mete a bolinha redondinha para o Golo de Gaitan.

Lima - ontem voltou o Lima do inicio do ano, rápido a atacar a bola e inteligente na desmarcação e muito interessante o entendimento e acima de tudo a movimentação que ontem teve com o Cardozo tendo chegado a haver momentos em que os pontas de lança, ambos, estavam encostados aos respectivos flancos aparecendo os 2 extremos no meio (??)....sim Cardozo ontem até a extremo jogou...LOL

Cardozo - jogo ingrato para o Paraguaio, a defesa do Gil não lhe dava espaço, e o paraguaio sensivelmente a meio da 1ª parte reparou que o jogo ontem não estava para ele, então pensou, "se hoje para mim não dá, veremos para quem dá hoje", e arranca para um exibição de encher o campo jogando na esquerda na direita, jogando curto ou largo, ao primeiro toque ou em drible.....Esperem estamos a falar de Cardozo!!...Sim aquele que se diz que joga numa especie de rectangulo na frente de ataque à mama tipo Jardel...pois, então não foi esse Cardozo que ontem esteve em campo, ontem foi um outro Cardozo qualquer que esteve em todos os lances de perigo do Benfica e ainda construiu uma jogada a primeiro toque efectuada num espacito de 10 metros quadrados com 4 jogadores do Gil para 3 do Benfica, jogada essa que terminou com um remate quase que beija o poste da baliza do Gil..

Gaitan - entrou com o jogo feito e esteve bem em termos ofensivos defensivamente nesta altura o Matic enchia o meio campo.

Aimar - Entrou para fazer o que lhe é normal, para fazer uso do relógio, quando Aimar em campo o Benfica passou a jogar com timings perfeitos, assim que entrou mostrou que não está na sua plenitude perdendo a bola fácilmente, mas entretanto as coisas começaram a lhe sair bem esteve no lance do ultimo golo, lance esse que mostra a sua qualidade de leitura de jogo esperando a subida de Gaitan na esquerda de modo a que quando Sálvio recebesse a bola pudesse endereça-la rapidamente a Gaitan para que este marcar um golinho que lhe adoça a boca para os próximos jogos.

Carlos Martins - Entrou em campo???

Homem do Jogo - entre Cardozo e Enzo Perez é definir decidir quem foi melhor..

Então mas será que o

Velha Águia não foi ao estádio este fim de semana? Foi logo perder um jogo em que se viram tantas "jogadas dos livros"... No fim já começou a dar-lhe no streaming, apesar de ser um totó dos computadores LOL

Curiosamente, a mayaempatas também ainda não apareceu... Deve estar a curar a ressaca.

PokerAlho

Pocar.....lo vais tu!!!

Podes tomar ficar a saber que estive lá na 5ª feira e ontem também mas, também ficar a saber que há
mais vida para além de "vos" aturar!!!

Entretanto, generalizando e dissertando sobre o que vi ontem, eis a minha opinião sobre o que poderá
ser importante reter, para futuro:
1-Resultado belíssimo para animar as tropas e as hostes.
2-Demonstração cabal de que não têm que ser sempre os p.de lança a marcar golos.
3-Importantíssimo continuar na senda de não sofrer golos.
4-Mentalizarem-se de que jogando "fácil" e rápido como nos 4º e 5º golos, até parece que não custa nada.
5-Lamentável falta de concentração competitiva durante alguns períodos.
6-Paupérrima exibição do sr. 200 mil/mês.
Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

Afinal o bruxo

sempre apareceu, mas com outro nick! LOOOL

.............

Quem é o sr 200 mil mês

Bem me parecia que

andavas por aqui escondido LOL

PokerAlho

Há jogos assim. Há dias em

Há jogos assim. Há dias em que joga-se a passo e marcam-se 5 golos. Há outros dias em que anda-se a correr, correr, tentar,tentar e precisam de um penalti inventado no ultimo minuto para ganhar. Claro que o Jesus gosta mais destas equipas que não sabem defender, porque para equipas que defendem e usam o contra-ataque como arma principal, já chega o benfica. Ora se uma equipa defender o jogo todo, não há contra ataque para ninguém, né?

"joga-se"?

Pois, como vocês frente ao gil esta época e frente à académica na época passada.

so nao sei como o porto perde

so nao sei como o porto perde pontos com equipas que nao sabem defender...

ganhas mais em silencio,.

RENNIE...

XXXXIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CABARÃO..

Critérios disciplinares à parte, temos campeonato

http://4.bp.blogspot.com/-tA0xbkA-aVE/USH3_t4-6aI/AAAAAAAAKrw/YUg_gGSjlY...

Duarte Gomes, hoje complacente com o futebol agressivo encarnado na disputa de alguns lances, mal auxiliado também, teve uma noite tranquila.

Apesar de genericamente achar disparatado que tenha sido sugerido que um árbitro não pode apitar jogos do seu clube, de certa forma reflecti se tal ideia peregrina não terá o seu quê de fundamento.