Gaspar Ramos "Continuidade de Jesus não é a melhor solução" | Relvado

Gaspar Ramos "Continuidade de Jesus não é a melhor solução"

Em entrevista ao Relvado, o antigo dirigente do clube da Luz diz que os encarnados vão perder o camp
 
gaspar_ramos.jpg

Em entrevista ao Relvado, Gaspar Ramos, chefe do departamento de futebol do Benfica nas décadas de 80 e 90, critica a prestação da equipa de futebol e os métodos de treino de Jorge Jesus. E defende que o treinador não tem condições para continuar na próxima época.

Relvado - Considera que o Benfica ainda pode chegar ao título, depois da derrota em Alvalade, que colocou a equipa a quatro pontos do líder FC Porto?

Gaspar Ramos - A esperança é a última a morrer, mas a situação não está fácil. É visível que a equipa não se encontra bem do ponto de vista físico. A exceção aconteceu no último jogo com o Chelsea, no qual a equipa fez uma segunda parte excecional, mesmo com apenas 10 jogadores. Para além do défice físico, o estado anímico dos jogadores também é mau. Com estes quatro pontos de avanço, os jogadores do FC Porto estão confiantes e dificilmente perderão a liderança. Tenho de ser realista...

R - Como explica esta quebra de produção do Benfica?

GR - De facto, quem perde 13 pontos num espaço de tempo tão curto dificilmente poderá ser campeão... Ainda por cima o FC Porto também não tem sido muito regular e perdeu alguns pontos a mais do que o normal, o que aumenta o demérito do Benfica. Penso que faltou planeamento a nível de treino e os índices físicos baixaram drasticamente nas últimas semanas.

O modelo de jogo do Jorge Jesus é muito fatigante do ponto de vista físico, pois faz muita pressão alta. A equipa começou a fazer pressão alta na pré-época, o que criou grande desgaste. Claro que esta forma de jogar é importante em alguns jogos, mas não pode ser utilizada durante toda a época.

R - Jorge Jesus é então o grande culpado neste mau momento do Benfica?

GR - Talvez a sua equipa técnica não seja suficientemente equilibrada... Eu acho que Jorge Jesus não é tão mau como o pintam, mas tem falhado na vertente física. Talvez não seja exclusivamente culpa dele, mas a verdade é que ele é o principal responsável.

R - Jorge Jesus deve continuar a ser o treinador do Benfica na próxima época?

GR - Os sócios do Benfica são exigentes, como todos sabemos. E há outro problema: como reagem os jogadores ao treinador? Parece já haver algum desgaste. Penso que a sua continuidade não é a melhor solução.

R - Se o Benfica não ganhar o campeonato, esta época será um fracasso?

GR - Saberá a muito pouco, naturalmente. Ganhar a Taça da Liga é redundante e trata-se de uma prova com pouca importância. Um clube como o Benfica tem de ter outra ambição...

R - Por fim, voltando ao dérbi. Partilha da opinião que tem sido expressa por alguns benfiquistas, segundo a qual os jogadores do Sporting festejaram a vitória quase como se tivessem ganho o campeonato?

GR - Normalmente, o Sporting tem esta reação, devido aos últimos largos anos de insucessos. Ganharam o campeonato da 2ª Circular... É uma reação que já é habitual, mas de facto houve euforia a mais.

Benfica:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Enfim

Estão a chamar abutre ao homem mas não foi ele que pediu para ser entrevistado... foi o relvado que o foi procurar.E como qualquer benfiquista dá a sua opinião sobre o seu clube.Mas claro, os dirigentes actuais do benfica não querem sair do poleiro e apelidam estes de papagaios e não sei quê... e a massa adepta segue o exemplo.A liberdade de opinião nunca fez mal a ninguém de boa fé.
Quanto ao Jorge Jesus... Sinceramente?
Não o acho nada de especial.É um treinador que previligia um jogo de ataque e pressão constante mas é sempre a cartada do costume... não sabe improvisar, não sabe ler o jogo do adversário, não sabe responder em situações inesperadas.
No jogo com o sporting o sá pinto deu-lhe uma lição... e convém referir que o Sá deu logo a entender nas conferências de imprensa que tipo de jogo ia fazer... mas nem assim o JJ soube montar uma equipa capaz.
Quanto à preparação física dos jogadores... sinceramente acho que é uma desculpa do JJ.. que já não é de agora e que ganhou eco na imprensa e consequentemente nos adeptos."O benfica nem sempre joga bem porque os meninos estão cansados"... petas! Mas agora a desculpa típica do JJ está a virar-se contra ele.
O jogo em inglaterra com o chelsea foi um exemplo.Como é possível que no jogo com o olhanense os jogadores andassem a passo, quase a olhar para o relógio e contra o chelsea até comeram a relva!? A fadiga passou em tão poucas horas?!
Cá para mim há ali 2 ou 3 jogadores que já não vêm a hora da época acabar para porem-se a andar para a premier league ou outros campeonatos (Gaitan).
Eu julgo que o JJ vai levar o contrato até ao fim, este ano é de eleições e o Orelhas não vai querer levantar muitas ondas... ainda há muitos adeptos que adoram o JJ e é natural porque ele está ligado ao ultimo campeonato ganho e associam-no a optimas vendas do Benfica.O que acho que é uma falácia pois JJ teve muita sorte quando chegou aquela equipa e encontrou um naipe de jogadores excelentes como Ramires por exemplo que já era uma certeza, Coentrão que já era uma promessa e tava a dar cartas no rio ave, etc.Foi magia do Jesus? Não... cá para mim ele fala mais do que faz... até estou para ver o que vai sair daquele Djaló...
Mas como eu dizia.Não acredito que JJ saia já.Agora será que renova?Duvido.

Lá vem a ONDA

O Tsunami dos caladinhos vem a caminho.

Como dizia o Veiga, os Papagaios.

falta aquele gajo..

que aparece sempre, o boto ou la que merda se chama...e depois ha aquele que perdeu as eleicoes...esse ainda nao deu sinais de vida...deve estar para o estrangeiro...

O gajo dos poços de Petroil?

Eles andem ai.

O contrato com a Olivia Desportos dá muito guito em luvas, o pote está gordo.

Abutres...

Os abutres que andaram a comer o SLB durante anos aí estão todos..só falta o Vale e Azevedo,,,este "Gastar" Ramos já se esquece da porcaria que fez no Benfica...

O gajo pode ser uma abécula mas é verdade o que diz.

Ss culpas de perderem são exclusivamente deles. Estava ganho. Não se admite um clube daqueles perder 11 pontos em meia duzia de jogos.

Bem escrito

Não conheço o Gaspar Ramos para tecer juízos de valor mas no restante comentário saúdo a tranquilidade.
Mas saberás que no FCP ainda ninguém assume que está ganho. Eu e muitos utilizadores aqui estamos bastante confiantes mas na estrutura e no balneário só após o jogo com o Sporting é que lançam os foguetes.

Cumprimentos

estas

a um jogo dificil de ganhar o campeonato, que é o do Maritimo, de resto tem tudo para ser campeoes, e com o devido merito.

Nao acredito que o Sporting mesmo que queira, consiga ir ganhar ao Dragao, na pior das hipoteses empata. Agora, depois da festa que foi por terem ganho ao Benfica, no caso do Porto perder pontos ate receber os no dragao, tenho muitas, mas muitas duvidas em que o Sporting lute para ganhar pontos que vao beneficiar o Benfica...tenho duvidas....

Abraço

olha a ratazanaria a dar à costa!

parecem cogumelos! É a pândega do costume :-) Tudo ao osso!

como costume dizer é problema dos fificas

mas o jj é do pior treinador que há como pessoa , é bom treinador de campo para eqwuipas médias , mas não é equilibardo não tem experiencia que é necessário para as equipas do top , que lutam e têem de ganhar e jogar em várias frentes o seu relacionamento com os jogadores foi sempre máu e vingativo , acusavam o paulo bento injustamente , tem se visto que as suas equipas quando devem ter capacidade para o resto da época é quando colapsam , um treinador que nos primeiros jogos 10-15-20- jogos já estão a dár 200 km. á hora vão ter um fim máu é o que se vê sempre com o jesus ,,,,,,,

O circo está de volta...

...assim gosto de ver.

ahahahahahahaha

Realmente é um grande entretenimento vê-los assim... Especialmente depois de à 2 meses atrás darem o campeonato como ganho, e alguns falarem até na Champions...

Galináceos ridículos...

JJ há 2 anos era o maior,

JJ há 2 anos era o maior, agora já não presta. Infelizmente é assim a cabeça de muitos adeptos. Agora manda-se o treinador embora e venha outro. Começa-se do zero, com mais um caixote de jogadores e no primeiro ano temos a desculpa que a equipa está em contrução...onde é que já vi isto ? Eu penso que acertando pequenos pormenores a equipa está pronta para no próximo ano sermos campeões...se a arbitragem não nos prejudicar.

Cassete da arbitragem

Sempre a mesma conversa.
Lê o que pessoas ligadas ao futebol dizem sobre o benfica, benfiquistas ou não. Tens aqui uma entrevista de uma pessoa que aponta o dedo e refere as falhas desta época. Não vão na cantiga e aceitem todas as falácias que a benficatv e os jornais vos impingem e tenham sentido critico.

Num ano em que o FCP teve bem aquem daquilo que geralmente costuma fazer e com um orçamento e um plantel melhor construido não souberam gerir e vão acabar a época com a Taça da Liga, ponto final.

O FCP este ano ja foi prejudicado pela arbitragem e porventura terá sido beneficiado aqui e ali. Assim como o seu clube e o Sporting (de Lisboa e de Braga). Ser redutor e pensar que apenas o benfica é prejudicado quando há inumeros exemplos do contrário é ser casmurro, e como portista aprecio que pensem assim - fica mais fácil continuar a vencer.

Amigo, eu não disse nem acho

Amigo, eu não disse nem acho que apenas o benfica foi prejudicado, só acho que nesta fase final do campeonato isso foi evidente e as coisas podiam ter sido um pouco diferentes. E digo "um pouco" porque acho também que desde a derrota com o guimarães o benfica não jogou o suficiente para merecer o campeonato. Não estou a tirar o mérito ao Porto por ser campeão este ano. O que escrevi no meu primeiro comentário nem foi tanto a falar sobre arbitragem mas sim em dizer que não é mudando de treinador que vamos lá. Continuo a acreditar no JJ mas essa é só a minha opinião.

Ok

Deu a entender no texto que estava a descarregar sobre a arbitragem.
Agora mais a "frio" compreendo o seu ponto de vista.
O Benfica foi prejudicado no final da época. Aceito, mas também o FCP o foi (quer em Paços como em casa com a Académica). E já não falo de jogos que o FCP venceu nesta recta final do campeonato. Caro dourado1979, como sempre defendi o erro sistemático na arbitragem deve ser punido, mas os erros pontuais existirão sempre e devem ser corrigidos. Pensar num futebol sem erros de arbitragem é como acreditar que um jogador/treinador/dirigente não erra.

Aprecio que seja um dos benfiquistas que ainda acredita em JJ. Acho-o um bom treinador, um razoável motivador e gestor de homens e um péssimo preparador físico. Mas verdade seja dita, antes de JJ o Benfica não entrava na disputa sequer do campeonato há quase meia década.

Cumprimentos

este ano

se analisarmos bem, ves que fomos todos prejudicados e todos beneficiados....o Benfica teve jogos beneficiados/prejudicados o Porto idem e o Sporting, segundo eles, foram sempre prejudicados lol

Nao é pela arbitragem que o Porto ganha o campeonato, nem é pela arbitragem que o Benfica perde o Campeonato, nao e pela arbitragem que o Sporting nao vai a champions...houve erros graves, uns a beneficiar, outros a prejudicar...Mas que a arbitragem este ano foi uma merda, isso nao haja duvidas...de quem sera a culpa, tenho varios dedos a apontara gente de lisboa, mas prefiro nao faze-lo.

Em relação ao Jesus...acho que é para continuar, embora acho que ja esta tambem na altura de o LFV explicar-lhe que quem manda no Benfica sao os benfiquistas e nao o egocentrismo dele...Devia ter aprendido a ser menos teimoso nas escolhas que faz quando nao correm bem...foi teimoso o ano passado em apostar em roberto quando tinhamos julio cesar e moreira, foi teimoso este ano em apostar em emerson por capricho...nunca quis o capedevila e nao olhou as alternativas que tinha...preferiu amuar e meter o capdevila no banco....

Mas os benfiquistas que estao a favor da saida do Jesus que se mentalizem duma coisa : Se o Jesus é despedido, a primeira coisa que o Pinto da Costa faz é aquilo que quis fazer ha ano e meio: contrata-lo...e se o Jesus vai para o Porto arrisca-se a ter muito, mas muito sucesso...

R tens razão. A K7 devia acabar.

Mas repara que só um erro de arbitragem faz com que o Campeonato já esteja entregue. Basta um. O golo em fora de jogo do Maicon na Luz. Semisso a distência entre os dois clubes era só de um ponto e estava tudo em aberto.
Por isso eu até compreendo a K7.

Mas as culpas de perderem são exclusivamente deles. Estava ganho. Não se admite um clube daqueles perder 11 pontos em meia duzia de jogos.

E o penalti do Cardozo?E a

E o penalti do Cardozo?
E a falta (não existente) de que resultou o 2º golo do benfica?

Não falas disso?

sendo assim

tb não teriam 5 pts de vantagem depois da vergonha que foi em barcelos... ou quiçá, até tinham perdido na Luz se marcassem o penalti do cardozo....

Não podes ser tão redutor

Passas um pano nas restantes jornadas.

Um só erro?
Já aqui foi dito e repetido à exaustão mas o benfica este ano já foi beneficiado em inumeras situações que lhes permitiu somar mais 1 ou 2 pontos. Falar no jogo da Luz exclusivamente como resumo de um campeonato que tem 30 jornadas e ainda não terminou acho que não é justo, até porque no jogo que falas há lances de claro prejuízo do FCP que não foram ajuízados como deviam ter sido.

È certo

Houve outros jogos em que foi beneficiado.
Mas também houve outros em que foi prejuducado. O da AAC é um e haverá mais. Embora vocês digam o contrário não estive muito atento aos jogos dos encarnados ou aos vossos. Mas isso é normal e no final a contabilidade dos erros acaba por dar em empate em pontos ganhos e perdidos seja para que clube seja.
Falei naquele erro pois é o mais importante na situação que agora se vive na frente da classificação, e só isso para justificar que compreendo a K7 encarnada.

Sou-te sincero

Este ano vejo mais choradeira e gente a ferver em pouca água para os lados da Luz do que em anos anteriores. Ano de eleições, o negócio dos direitos de transmissão e a humilhação da época passada a isso propiciam. O ano passado o benfica foi prejudicado em Guimarães que me recorde. Este ano sinceramente, além do jogo com o FCP (no lance do 3º golo e não no jogo todo) foi também prejudicado.

Mas é como dizes, todos são beneficiados e prejudicados em determinados momentos. Agora o erro grosseiro e sistemático é que deve ser combatido e o erro pontual deve ser corrigido. Não sei como é nos outros países mas acho absurdo dar-se tempo de antena a advogados, medicos e autarcas para debaterem arbitragem em imagens que passam frame-a-frame e mesmo assim não se entendem. Se futebol fosse aquilo os jogos começavam às 7:30 da manhã e à noite ainda não tinham acabado com tanta discussão e preciosismos.

A título pessoal sei que não podes com o FCP à frente e que tens uma simpatia pelo Benfica. Não tenho idade nem competência para dar lições de vida a quem não conheço, mas apenas critico quando és caústico com o FCP sem que o clube mereca. Depois metes os portistas todos no mesmo saco e não devias fazer. Aparte disso, quero é que se veja futebol com olhos de ver e apesar de os boavisteiros não irem connosco eu acho que faz falta a uma cidade como o Porto ter 2 clubes com expressão no nosso futebol.

E já agora, a cassete dos benfiquistas é tão antiga e tão repetida que nunca mais fazem um CD/DVD daquilo :)

Cumprimentos

lol...

pensei que estavas a falar do penalty do Cardozo contra o porto que daria o 2º amarelo e consequente expulsão do mesmo e o fifica ficava a jogar com 9 ou o penalty do javi sobre o Lima no Fifica-Braga quando o jogo estava empatado a zero.. assim o fifica ficava a 6 pontos.....

E é claro...

...que vocês, coitadinhos, não tiveram nunca situações em que foram beneficiados!!!!!!!

Não tas digo porque, ao contrário do que dizeis, eu não acompanho os vossos jogos nem os do Benfica.

E contigo eu fico mesmo por aqui.

PAH!

Sabes que ao contrário de vocês ENCORNADOS, nós sabemos ver que o golo do Maicon foi em fora de jogo. Também sabemos que antes desse lance fomos completamente prejudicados...........

Triste TRAVESTI.....