Benfica 3-1 Fenerbahçe: na final com toda a justiça! | Relvado

Benfica 3-1 Fenerbahçe: na final com toda a justiça!

Encarnados foram muito superiores aos turcos. Noite gloriosa para Cardozo.
 
Cardozo festeja mais um golo

O Benfica está com todo o mérito numa final europeia, depois de vencer esta quinta-feira o Fenerbahçe por 3-1, numa noite inspirada em que Cardozo esteve em evidência. 23 anos depois, Jorge Jesus repete o feito de Sven-Goran Eriksson, que em 1990 levou os encarnados à final da Taça dos Campeões. O resultado, esperam os portugueses, será diferente desta vez.

Aconteça o que acontecer no próximo dia 15, quando os encarnados medirem forças com o Chelsea na final de Amesterdão, o Benfica já deixou uma boa imagem da sua força e da qualidade do futebol português nesta edição da Liga Europa. O jogo desta quinta-feira foi disso exemplo. A equipa mostrou, se dúvidas houvesse, que é muito superior ao adversário e que mais golo menos golo iria vencer.

Poderia e deveria ter vencido por mais golos, é verdade, tamanha foi a superioridade evidenciada pelo Benfica perante o seu público. O jogo teve apenas um sentido: o da baliza adversária. Do Fenerbahçe, órfão de Raul Meireles, pouco se viu além de uns fogachos de Moussa Sow.

O Benfica entrou a matar e empurrou o adversário para a sua grande área desde o primeiro minuto. Com Lima, Cardozo e Gaitán em destaque nos primeiros minutos, a aparecerem em toda a largura da frente de ataque, foi o argentino o primeiro a fazer saltar de alegria os milhares de adeptos da casa. Lima assistiu e Gaitán marcou um ótimo golo com o pé esquerdo.

Estava feito, e rapidamente, o que parecia mais difícil e adivinhava-se, até, o segundo golo que colocaria o Benfica em vantagem. Mas uma mão na bola de Garay na grande área (que existiu, embora tenha sido precedido por um fora de jogo) deu aos turcos o empate, que ameaçava ser comprometedor.

O Benfica sentiu o golo e durante cerca de 10 minutos baixou o ritmo de jogo. Assistiu-se a uma fase pouco bonita, com muitos choques, quedas, reclamações e pouco futebol. Mas Cardozo provou que é um jogador para os grandes momentos. O tacuara devolveu a esperança à sua equipa aos 35 minutos. Enzo marcou um livre, Cardozo rodou e rematou de primeira. Mais um bom golo que fez saltar Jorge Jesus.

A segunda parte foi em tudo idêntica à primeira. O Benfica entrou com todo o gás, consciente de que mais um golo bastava para esta equipa entrar na história. Mas apesar da pressão intensa, e dos muitos remates, a tarefa estava difícil.

Teve de ser Cardozo a tirar mais um coelho da cartola, aos 66 minutos, numa jogada que começou em Salvio e passou por Lima e Luisão, até chegar ao paraguaio, que bateu pela segunda vez Demirel.

O Fenerbahçe estava vencido e convencido. Até final, os turcos pouco ou nada fizeram, apesar do chuveirinho nos últimos minutos que fez sofrer os adeptos encarnados – e apesar das constantes más decisões do árbitro francês Stephane Lannoy. Muito, muito fraco.

O apito final desencadeou uma onda de euforia pelo estádio. É uma final europeia há muito desejada.

Agora, que venha o Chelsea. Os ingleses são em teoria favoritos. Mas uma final é sempre imprevisível. Que o diga o Chelsea, que venceu a época passada a Liga dos Campeões quando ninguém acreditava.

Benfica 3-1 Fenerbahçe
Benfica:

Comentários [358]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

jordans for sale

Welcome to jordans for sale at cheap prices online, buy retro jordans 2013 on sale, Enjoy shopping and Cheap jordans from http://jordansforsale.handbags-shoes.net/, Every year we started in November at Eastbay some matching clothes for the upcoming release of the classic "olive" air Jordan 9 retro.Several is scheduled for this month announced the iconic air Jordan shoes, air Jordan 9 retro "olive" will accompanied by a large number of matching pieces such Jordans for sale, retro cheap jordans wholesale online as universal short sale Eastbay today here. Universal short use of Nike dri-fit technology water management, as well as jacquard and air side panel. The classic "olive" color scheme need in universal short, full of classic Jumpman brand above the knee.With any other life changing decisions you can make new Jordan shoes, you should understand the property before you jump in head first cheap authentic Jordan. Look at this article useful information about buying real estate.Always perform your due diligence before purchasing a property. When you don’t have sufficient knowledge retro jordans,You can come up with a bad choice, it will eventually result in damage to property of money cheap Jordan shoes for sale. Before buying any property, therefore, the real Jordan Retro Air Jordans, cheap retro jordan sneakers, authentic kid jordan shoes sale, it is important to survey the area, crime rates, how old is your home, in a lot of other things.

cambridge bag sale

So a friend of mine recently commented that she’d no longer be able to carry her cambridge satchel when she got older. While it’s true the cool-girl style is often associated with the younger set, it’s not like it has some sort of expiry date – and women certainly don’t have to follow any fashion rules, certainly not ones dictated by age. That said, cambridge satchel company does offer a more conservative silhouette in the leather cambridge satchel. It’s all about clean lines, with a fuss-free design that’s appropriate for both work and weekends. While I still stand by the cambridge satchel fluoro as a timeless bag that doesn’t discriminate, this is a great alternative for my friend who disagree. Available at www.salecambridgesatchel.com, cambridge satchel sale with $82

Isto hoje dá para tudo...

Até o Passos Coelho aproveita o dia para vir falar de mais austeridade...

Meus caros Benfiquistas ...

Ó sócio cativo do sector G da

Ó sócio cativo do sector G da Capela ou Catedral!

Isso deixa qq um arrepiado, bem tu sensivel como és choras baba e ranho quando vês tal coisa! lol

Bruxinha ...

... estás a perder o controlo!

E o inside é portista

Parabens ao Benfica jogaram muito bem, e só poderia existir um vencedor nesta eliminatória com justiça.

Referências para Matic que para mim é SEM QUALQUER DÚVIDA neste momento o Melhor trinco do Mundo, alia uma grande capacidade defensiva que não tinha no início do ano a uma COLOSSAL capacidade ofensiva feita de técnica, inteligência e rapidez de pensamento, mesmo no mercado actual tudo o que seja menos de 40M€ é injusto, se bem que o mercado é que dita o valor e não o valor do jogador.

Depois, Lima... e como me é difícil falar de Lima, sabendo que poderia estar no Porto, mas o que é justo é justo, tem que se dizer que Lima se houvesse justiça no futebol não só iria à Seleção brasileira como seria O ÚNICO TITULAR INDISCUTIVEL DO ATAQUE BRASILEIRO, tem tudo, defende, segura a bola, remata bem com os dois pés, é explosivo e racional.

Depois no ataque o Benfica tem vários excelentes jogadores, que estão num patamar inferior aos anteriores mas que por vezes fazem coisas que os anteriores não conseguem fazer como Gaitán que vai valer mais do que o que vale, porque brilha nas alturas certas, ou Salvio que pelo contrário, não brilha tanto, mas brilha mais vezes, e é constante, Ola John é um predestinado e Rodrigo é aquele que eu penso do Benfica chegará no futuro mais longe.

COntinuo a dizer que o plantel tem desequilibrios, porque se Matic se tivesse lesionado, esta equipa decaia tremendametne, se Enzo tivesse fora por muito tempo esta equipa decaia e muito também, mas JJ acautelou-se dessa situação a descansar os jogadores muitas vezes, e prova que burro velho, neste caso inteligente velho, também aprende novos truques.

Posto isto, como habitualmente falo, sem hipocrisias, chegou a altura em que torço pelo clube adversário do clube português... até à final sou sempre português e torço pelo Benfica e todos os outros, com a excepção das finais do Benfica em que torço pelo adversário, é que termos um palmarés superior ao do Benfica quando eu nasci era quase impossível, agora que o tenho, não me apetece deixar de o ter, é rivalidade apenas, mas também penso que o Benfica passa bem sem o meu apoio :)

Se eu fosse um percevejo nojento como tu borrava a minha cara com merda de VERGONHA.

LOOOOOOOOOOOOL

Ó yuki, não eras tu que dizias que o braga, o sporting e o teu clube corrupto de merda eram melhores que o benfica porque tinham ido a finais europeias mais recentemente que o benfica quando este último era o clube português com mais finais europeias? LOOOL, quer dizer que, segundo o teu raciocínio, a melhor equipa portuguesa agora é o benfica! Além disso, para aqueles que dizem que a melhor equipa portuguesa é o porto porque é a que está melhor posicionada no ranking uefa fiquem a saber que o benfica começará a próxima época em melhor posição do que ele (apesar de alguns porquistas dizerem que o porto pertence ao top 5 ou top 6 europeu, quando no ranking uefa está abaixo da 5º e 6º posições, por isso devem estar a usar um quarto critério diferente)! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, aposto que agora vais mudar o critério para a que tem o maior número de troféus internacionais. LOOOL, não era o pinto que nos queria ver numa final europeia? Não gozaram com o lfv por ter prometido uma final europeia? LOOOOOOOOOOOOL, só fails! LOOOOL, mesmo com outro árbitro francês de merda a prejudicar-nos apurámo-nos para a final! LOOOOL, não eram os porquistas que ao torcerem pelos portugueses torciam pelo filho da puta do meireles? LOOOOOL, e o andré gomes, o andré almeida e o luisinho? Onde estão os do chuta meireles? Ele que chute de novo para se partir todo outra vez! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, graças ao benfica ultrpassámos a frança no 5º lugar no ranking uefa de países. Já na época passado fomos os que contribuímos mais para o mesmo. Mas não eram os porquistas que contribuíam mais todas as épocas? LOOOOOL

nhã nhã nhã tambem vou a uma final

nhã nhã nhã esyou na final lol lol lol nhã nhã toma estou na ffinal

Espero

que o avião caia quando fores a amesterdão.

Parabéns ao Benfica

jogaram muito bem, e só poderia existir um vencedor nesta eliminatória com justiça.

Referências para Matic que para mim é SEM QUALQUER DÚVIDA neste momento o Melhor trinco do Mundo, alia uma grande capacidade defensiva que não tinha no início do ano a uma COLOSSAL capacidade ofensiva feita de técnica, inteligência e rapidez de pensamento, mesmo no mercado actual tudo o que seja menos de 40M€ é injusto, se bem que o mercado é que dita o valor e não o valor do jogador.

Depois, Lima... e como me é difícil falar de Lima, sabendo que poderia estar no Porto, mas o que é justo é justo, tem que se dizer que Lima se houvesse justiça no futebol não só iria à Seleção brasileira como seria O ÚNICO TITULAR INDISCUTIVEL DO ATAQUE BRASILEIRO, tem tudo, defende, segura a bola, remata bem com os dois pés, é explosivo e racional.

Depois no ataque o Benfica tem vários excelentes jogadores, que estão num patamar inferior aos anteriores mas que por vezes fazem coisas que os anteriores não conseguem fazer como Gaitán que vai valer mais do que o que vale, porque brilha nas alturas certas, ou Salvio que pelo contrário, não brilha tanto, mas brilha mais vezes, e é constante, Ola John é um predestinado e Rodrigo é aquele que eu penso do Benfica chegará no futuro mais longe.

COntinuo a dizer que o plantel tem desequilibrios, porque se Matic se tivesse lesionado, esta equipa decaia tremendametne, se Enzo tivesse fora por muito tempo esta equipa decaia e muito também, mas JJ acautelou-se dessa situação a descansar os jogadores muitas vezes, e prova que burro velho, neste caso inteligente velho, também aprende novos truques.

Posto isto, como habitualmente falo, sem hipocrisias, chegou a altura em que torço pelo clube adversário do clube português... até à final sou sempre português e torço pelo Benfica e todos os outros, com a excepção das finais do Benfica em que torço pelo adversário, é que termos um palmarés superior ao do Benfica quando eu nasci era quase impossível, agora que o tenho, não me apetece deixar de o ter, é rivalidade apenas, mas também penso que o Benfica passa bem sem o meu apoio :)

Bolas...

...tenho de dar o braço a torcer.

Um portista realista e que sabe ver as coisas!!!! Coisa rara por aqui.

Parabens por isso.

...

....Matic que para mim é SEM QUALQUER DÚVIDA neste momento o Melhor trinco do Mundo...

Calma amigo...O Futebol não é só Portugal...

Por muito que o Matic esteja num bom momento, nao consigo dizer que seja melhor que uma mão cheia de jogadores...

o Benfica neste momento vive muito à conta de Matic, e isso ajuda a sobresair o jogador...Mas até ser o Melhor trinco do mundo...

cumprimentos

Olha que além de Busquets e

Olha que além de Busquets, Yaya Touré e Javi Martinez, não vejo mais ninguém com a mesma capacidade de Matic.

Yaya não é trinco, Busquets é demasiado valorizado

por ter um estilo de jogo adequado à equipa onde joga, e Javi Martinez apesar de ser um excelente jogador, também mais um 8 que um 6, contudo, mesmo a 6 para mim é inferior a Matic quer a defender quer a atacar, apesar de defender bem e atacar bem.

Bender.

Bender, Gundogan - diferentes em estilo, principalmente Gundogan, mas grandes trincos.
Cmpts

Também. :)

Também. :)

não concordo..

lol e com isto falo contra um dos grandes jogadores do Benfica...

O Facto de ter feito uma excelente epoca, nao podemos ja atribuir-lhe esse galardão...

Ps: Não gosto de Busquets...

São opiniões. E daqui a 2

São opiniões. E daqui a 2 anos no máximo (saiba ele escolher o melhor caminho na sua carreira), dar-me-ás com gosto razão (espero eu). :)

..............

Dito e comprovado pelo seu Agente, apesar de todas as propostas feitas pelo Sérvio, o seu representante diz que tem uma divida a saldar com o Benfica...uma divida de gratidão, Matic diz que ainda tem muito para aprender e que pretende demonstrar toda a gratidão ao Benfica por ter apostado nele pois o Benfica teve a oportunidade de dizer "NÃO" à sua contratação e até receberia mais dinheiro do Chelsea (mais 3,5 milhões) se não o quisesse, mas o Benfica resolveu apostar nele por ter visto nele potencial, como tal Matic após uma época de "adaptação" à velocidade de jogo às noções táticas e a uma nova cultura de futebol bem mais "agressiva" do que existia na Holanda aproveitou esta época, claro que facilitado tb pela saida de Javi (já o Javi dizia que o Matic era bem melhor que ele), para pegar de estaca na equipa, JJ neste momento vê o Sérvio como o Farol da equipa, e Matic vê em JJ e no Benfica o seu mestre e a sua casa e como tal, palavras de Matic, "tenho 24 anos anos contrato por mais 3, e quero o Benfica porque devo muito ao clube e aos seus adeptos"....

O Empresáriode Matic afirma que mesmo que algum clube assegure o pagamento na cláusula na totalidade o Sérvio irá rejeitar negociação, pois neste momento não tem interesse em sair e nem mesmo a questão de oredenado lhe fará mudar a ideia pois o que ganha neste momento chega para ele e para a toda a sua familia viver muitissimo bem e como tal prefere o Benfica a qualquer outro clube pois sente-se em casa.
Em jeito de quase prognóstico, quando confrontado com uma possivel saida no fim da próxima época, só o dá garantido se o clube disser que já não conta com ele, porque neste momento como ele diz "sou Sérvio mas sou Benfiquista, é a minha 2ª nacionalidade" (disse entre sorrisos)..

O Agente de Matic garante pelo menos mais 2 épocas a "Aranha Sérvia" ficará na luz, pois a seleção fica bem mais perto se ele mantiver a qualidade de seu jogo.
Uma saida no futuro, o Agente garante que Matic gostava de jogar ou na Alemanha ou na Itália, são as suas principais escolhas, depois Inglaterra.....pois tem umas contas para ajustar, mas volta a afirmar que Matic não tem pressa de sair e agora com a possivel chegada de mais 2 compatriotas sente que vai ter ainda mais trabalho, pois quer ser o "cicerone" das novas aquisições e transmitir-lhes toda a grandeza do Benfica para que estes se "adaptem" rápida e depressa se tornem imprescindiveis ao clube.

Quando confrontado com a pergunta "Qual é a sua posição natural em campo?", Matic foi peremptório na resposta......"no meio campo ao lado de Enzo" (sorrisos novamente), Matic afirma que o Argentino lhe lê os pensamentos e que até já chegaram em jeito de brincadeira a perguntar nos treinos que se derem uma "cacetada" em Matic se é o Enzo que se queixa?
Mais a sério Matic diz que o futebol é comunicação de bola no pé, e nesse aspecto e apesar de escolas completamente distintas......(novamente sorrindo)"Costumam perguntar se nós somos gemeos como os do Filme".......

este jogador ó cabeça de jj

porque és igual a ele , só está a provar que jesus não percebe nada de futebol , jávi é um merdas ao pé deste jogador ,, já eu dizia durante dois anos , mas como o jasus é entendido da bola , só o coloca a jogar porque é obrigado mas nada se não seria um suplente , até do mantorras

PAH!

Parei no "Melhor trinco do Mundo".........

Matic não é trinco............. Um trinco é um jogador destrutivo tipo Fernando, Costinha, Petit ou Javi........ matic é bem melhor a construir jogo do que a destruir.

E acho esses "melhor XXXXX do Mundo" um bocado fora principalmente para jogadores que actual em Portugal num campeonato menor........ Fizeste o mesmo com Alex Sandro e mais 1 ou 2 e a PAROLADA deste site caiu-te em cima.

Eu continuo a afrimar o que vejo, sem querer saber

dessa tal "parolada", achas que pessoas que passam o tempo a insutarem-se sem revelarem o mínimo conhecimento de futebol, me afectam com os seus insultos? Teria que ser uma pessoa muito fraca, similar a eles para isso acontecer.

Posto isto, eu não quero saber se estão em Portugal, porque apesar da qualidade do nosso campeonato ser baixa, a verdade é que é um campeoanto muito tatico e dificil, e não é por acaso que jogadores cá marcam por vezes menos golos do que noutros campeonatos melhores. Dou-te o exemplo de Falcao que no Porto marcava muitos golos, mas até marcou mais em média na Europa pelo Porto do que no campeonato português, e quando foi para o campeonato espanhol marcou mais do que no português, eu sei que também não tinha Hulk, mas de qualquer das maneiras, marcou mais e marca mais.

Portanto, eu continuo a dizer que como Alex Sandro não vejo nenhum no futebol mundial, com aquele equilibro defesa ataque, e penso que só tem comparação com 2 jogadore diferentes dele, que são Coentrão e Evra, se bem que o francês já tem a idade que tem, e que o português fez uma escolha terrível quando foi para o Real de madrid e apesar de agora jogar, nunca mais o vi a jogar de acordo com as suas potencialidades, como tal, para mim Alex Sandro é o melhor lateral esquerdo do mundo.

Em relação a Matic, o trinco só faz isso que dizes, em determinadas taticas, continuo a dizer, que Fernando é o melhor do mundo a defender como trinco, mas como o futebol não é só defender, muito menos para um médio, se há uns tempos dizia que Fernando é melhor que Matic, se digo que Fernando é bastante melhor que Javi Garcia, agora também digo que com a evolução defensiva que teve Matic, a somar à sua qualidade técnica, faz dele o melhor trinco do mundo, um digno sucessor de Pirlo no futebol mundial, como o trinco-10, mas neste caso Matic tem uma capacidade defensiva superior ao italiano.

Cpts.

um trinco é um jogador destrutivo?

é essa a tua definição de Trinco?

PAH!

Só me faltava esta agora........ LOL

Percebo a dúvida, vinda de alguém que não sabe o que é um LOSANGO...............

Ya...

Nao sei o que é um Losango...

nem sei qual é a diferença entre um 4-1-3-2 e um 4-4-2 losango...

sou um burro do caralho eu...

PAH!

Bem, pelo menos admites. Acabaste de subir meio ponto na minha desconsideração.......... LOL

ele está a ensinar-te

há trincos e trincos , trinco é a definição actual de vulgares jogadores como , petit-javi-fernando ou costinha . depois há os --------- os verdadeiros trincos --- como CARLOS MANUEL - TONI - - QUE SERIAM MAIS 2º MÉDIOS DEFENSIVOS . E MATIC ESTÁ NOS GRANDES CABEÇAS DE ÁREA QUE CONHEÇO COMO MATAUS . DOUGLAS - P. SOUSA , sabes o que é uma bola por acaso

Já apareces?

Já responder ao meu comentário em que gozei contigo por teres gozado com o jj por ter dito que o campeonato alemão era o mais forte do mundo e agora irem à final da champions duas equipas alemãs...

Bem disse que ias ser

Bem disse que ias ser bloqueado!! O esmaga já se foi...:)