Benfica 2-2 FC Porto: início à inglesa, final à portuguesa | Relvado

Benfica 2-2 FC Porto: início à inglesa, final à portuguesa

Resultado foi alcançado nos primeiros 17 minutos. Depois, o ritmo foi baixando. Comente aqui o jogo.
 
Benfica-FC Porto (13/01/13): Matic vs Lucho

Benfica e FC Porto proporcionaram este domingo aos espectadores um bom jogo de futebol e demonstraram mais uma vez que estão num campeonato à parte. O empate 2-2 no Estádio da Luz ajusta-se perfeitamente ao que aconteceu nos 90 minutos e manteve tudo na mesma no topo da classificação. Se os dragões vencerem o jogo que têm em atraso, as duas equipas prosseguem o interessante mano a mano que dura desde o início da prova – este nó está difícil de desatar.

Início à inglesa - O início do jogo foi à inglesa. Com quatro golos aos 17 minutos, mais parecia estar a disputar-se em Old Trafford ou no Emirate Stadium do que no Estádio da Luz.

O FC Porto esteve por duas vezes em vantagem. Primeiro por Mangala, aos 8 minutos, a desviar da melhor maneira um livre apontado por João Moutinho; depois por Jackson Martínez, aos 15, a aproveitar uma fífia escandalosa de Artur Morais.

O Benfica não demorou a empatar nas duas ocasiões. Matic foi o melhor em campo e marcou o golo da noite, aos 10 minutos, com um remate de primeira à entrada da área; Nico Gaitán fez o 2-2 com um pontapé de raiva aos 17 minutos.

Ritmo tinha de baixar - Jogo mais aberto era impossível. Com os dados lançados desta forma, esperava-se que o ritmo continuasse a ser de loucos. Mas não foi. O que faltava do desafio devolveu-nos à realidade: o futebol inglês é outra coisa.

Ainda assim, foi um jogo interessante. Com muita luta a meio-campo, como era esperado. Matic e Fernando, cada um do seu lado, impuseram a sua lei, mas com o sérvio desta vez a ganhar aos pontos ao brasileiro. Mais à frente, João Moutinho e Lucho estiveram melhor que Enzo Pérez. Nas alas, os extremos do Benfica deram que fazer aos laterais do FC Porto, mas Danilo e, em especial, Alex Sandro, chegaram para as encomendas que lhes foram aparecendo após o 2-2. Mais à frente, a vantagem era azul e branca: Jackson e Varela estiveram bem melhor do que Cardozo e Lima.

Segunda parte de luta - A luta intensificou-se na segunda parte, com as faltas a sucederem-se e o ritmo a baixar. Aqui e ali, notou-se algum cansaço acumulado nas duas equipas. Jorge Jesus, a perder o controlo do jogo e com mais soluções no banco, refrescou primeiro o onze. Com Carlos Martins e Aimar em campo, o Benfica tornou-se mais pressionante e terminou os 90 minutos por cima. Vítor Pereira foi 'obrigado' a lançar Izmaylov, naturalmente sem ritmo e sem conhecimento adequado dos colegas.

Foi dos encarnados a melhor ocasião para desfazer a igualdade, mas Cardozo, isoladíssimo aos 77 minutos por Gaitán, permitiu uma defesa difícil a Helton.

Algumas queixas justificadas - Vítor Pereira terminou o jogo a queixar-se da arbitragem de João Ferreira. Tem alguma razão, quando se refere a foras de jogo mal tirados. Especialmente um, aos 35 minutos, assinalado a Varela, inviabilizou um ataque que iria certamente causar perigo. Tem menos razão quando diz que o Benfica devia ter acabado com nove. O jogo foi duro de parte a parte e não foi violento. Maxi Pereira e Matic poderiam ter sido expulsos, mas, lá está, nunca no campeonato inglês.

Estão de parabéns as duas equipas e o campeonato português, que está emotivo como há muito não se via.

Ficha do jogo

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [297]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eles queriam era este: o melhor do mundo.LOL

IFFHS: Pedro Proença eleito o melhor árbitro de 2012

Por Redação
A- A A+

O português Pedro Proença foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística de futebol (IFFHS) como o melhor árbitro de 2012.

Pedro Proença, de 42 anos, esteve em destaque em 2012 ao apitar o Chelsea-Bayern, correspondente à final da Liga dos Campeões, e o Espanha-Itália, referente à final do Europeu.

Classificação:
1. Pedro Proença, Portugal, 174 pontos
2. Cüneyt Çakýr, Turquia, 73
3. Howard Webb, Inglaterra, 72
4. Viktor Kassai, Hungria, 50
5. Wolfgang Stark, Alemanha, 40
6. Ravshan Irmatov, Uzbequistão, 35
7. Damir Skomina, Eslovénia, 26
8. Wilmar Roldán, Colômbia, 20
9. Dr. Felix Brych, Alemanha, 15
10. Stéphane Lannoy, França, 13

Bem, essa coisa deve estar

Bem, essa coisa deve estar manipulada, só pode. E a UEFA tem sido burlada pelo Proença.

Vítor Pereira do CA, é que está correcto, para o jogo mais importante da época, nomeou o 11º classificado da nossa Arbitragem!

Curiosamente nessa classificação da IFFHS, o 1º que é Português, e o 7º que é da Eslovénia, foram em 2012 protagonistas na area onde o Benfica ontem marcou 2 golos, assim:

Skomina, incorrectamente nao marcou uma GP a penalizar uma mão de Terry no Benfica Chelsea da L Campeões!

Proença, na mesma area, e um mes antes, não penalizou uma dupla mão de Cardozo, mas aí já teve um critério ajustado!

Entendo a linha de coerência, e a justificação para a não nomeação de Proença!

Equilibrado, mas o Benfica acabou por fazer mais.

Achei um jogo equilibrado , onde uma equipa(FCP) revelou toda a sua experiência e qualidade na forma como tentou guardar a bola e encurtar espaços, e onde a outra equipa revelou toda a sua dinâmica na forma como tentou sempre atacar pelas alas ( conseguindo 2 golos) e tentou, apesar de com dificuldade, recuperar a bola o mais à frente possivel.

No geral acho que podemos dizer que o FCP esteve melhor na primeira parte, apesar de ter sofrido 2 golos e que na segunda parte, só o Benfica tentou atacar o jogo, apesar de apenas ter conseguido 2 jogadas de verdadeiro perigo.

Honestamente fiquei surpreendido, pela fraca prestação do FCP na segunda parte. Se remates, sem criar jogadas de perigo. Não estou habituado a ver o FCP a defender resultado contra o Benfica.

Acho que o empate se aceita, mas com justiça podemos dizer que o Benfica acabou por fazer um pouco mais para tentar ganhar.

Arbitragem ? Não gozem, mesmo que as criticas tivessem algum sentido é preciso ter cara de pau.

Moutinho : 5 faltas seguidas a parar contra ataques. levou amarelo a acabar o jogo.
Fernando: entrada violenta sobre gaitan. Nem amarelo levou.
Mangala: falta perigosa na costas do Cardoso ( andou com uma ligadura na cabeça). Nem amarelo viu
Mangala: falta clarissima, nas costas do Gaitan à entrada da area. Nem falta, nem cartão...nada. Não cabava o jogo.

Matic: se os critérios tivessem sido aplicados ao Moutinho e ao Mangala anteriormente. Deveria ter sido expulso por acumulação. Como não foram. É justo que tenha jogado todo o jogo.
Maxi: apesar da burrice descabida da entrada, acabou por ser mais aparato do que outra coisa. Amarelo e nada mais.

Foras de jogo: aqui tenho de dar razão ao FCP. Há pelo menos 2 fora de jogo mal tirados ( na 1ª parte), um defour e outro ao varela. O primeiro poderia ser uma jogada perigosa.

Ah a entrada do Maxi só foi

Ah a entrada do Maxi só foi aparatosa? Mas sabes que numa entrada a pés juntos nem precisa de haver contacto para ser sancionada?

Sim aparatosa !

Sim, é verdade. Nem é preciso haver contacto para ser devidamente sancionada.
Na entrada do Fernando houve contacto! Nem falta, nem amarelo.

Volto a referir, que a entrada do Maxi é de uma burrice sem limites e completamente descabida. Pos-se a jeito de ver cartão vermelho. Não tenho a mais pequena dúvida disso.
Não podemos é ter 2 pesos e duas medidas só porque nos apetece .

Até poderia aceitar a expulsão do maxi (embora me parece-se exagerada) se o fernando tivesse tido tratamento igual. Não tendo, acho que foi justo. Só isso.

Vi um...

...FC Porto a trocar quase sempre bem a bola, com as linhas próximas e pressionou muito alto o slb nas suas saídas para o ataque. Isso confundiu por completo a equipa adversária que optou maioritariamente pelo lançamento longo para as costas da nossa defesa. Vítor Pereira esteve (mais uma vez) melhor do que Jorge Jesus no embate directo.

Faltou um pouco mais de agressividade na frente,concordo.

Sobre arbitragem,nós falamos em vermelhos e não em amarelos,mas percebo o desconforto.

Eu vi

o que tu viste.
O porto trocou e recuperou as bolas no meio campo ( 1ª parte), porque teve superioridade numérica naquela zona do campo. Estava a vista de todos. O Jesus , e bem, naõ quis alaterar a matriz de jogo do Benfica só porque o Porto joga com 3 médios ( ontem foram 4) e o Benfica apenas com 2.
Enquanto um preferiu a posse de bola e a pressão a meio campo, o outro preferiu a profundidade das linhas e os ataques rápidos,

Se reparares, de ambas as tácticas surtiram efeito. A do FCP porque conseguiu fazer o Benfica trocar a bola ( na primeira parte) em terrenos recuados e conseguiu marcar um golo ( Jackson) devido a esse factor, apesar da asneira do Artur. A do Benfica porque marca dois golos fruto da profundidade das linhas atacantes.
Na 2º parte o Benfica colocou mais um médio no meio campo, equilibrou-o e o Porto deixou de ter bola e pressionar tão alto.
Não vejo onde é que isso suroreendeu quem e em quê!

Quanto aos cartões eu também não estava a falar de amarelos nem vermelhos, mas sim de critérios disciplinares.

O critério pode não ter sido o mais correcto, mas foi um critério e igual para as duas equipas, tal como expliquem no outro post.

Ambas as equipas deveriam ter acabado com 9 . Não acabou nenhuma...mas ou bem foi justo.

Só nos fora de jogo é que o critério foi desigual na primeira parte e aí o FCP, como já tive oportunidade de dizer, tem razões de queixa.

Arbitragem lamentável...

...e totalmente caseira. O primeiro fora de jogo tirado ao Defour é uma coisa surreal,depois mais do mesmo jogadores do benfica a jogar com paus,então aquele Maxi...minha nossa senhora.

Somos melhores,temos critério de jogo,tentamos jogar apoiado,gostei bastante do jogo Portista...sem James.

O resultado não é mau,mas tinhamos todas as condições para trazer a vitória. Mais um show da claque Portista na luz....uma tradição.

Primeiro...

Amarelo para vocês aos 83 minutos! Ainda bem que gostaste do jogo do teu clube e daquele palerma do Vitó. Defensivamente estiveram muito bem, no ataque.. Enfim. Não me lembro de um remate digno desse nome do teu clube na 2ª parte e ainda acabaram com 3 centrais! A exigência já viu melhores dias aí para os teus lados ;)

Show da tua claque? Só se ouviram no festejo dos golos, pelo menos no estádio, que é onde interessa.

Cumps

Mangala acabou a DE...

...parece-me. Ofensivamente estamos limitados,julgo não ser novidade para ninguem.

Penso que o resultado acaba por ser justo,a jogar em casa na segunda parte só tens o lance do Cardozo,em que Mangala voltou a fazer o erro da TL.

Sobre arbitragem,totalmente caseira.

Cumps.

Totalmente caseira: Fernando e Moutinho expulsos!

Olhamos para cima e não vemos ninguém? Porque será?

Força Benfica!

Campeões de Inverno, e

Campeões de Inverno, e meritóriamente!

Já haviam sido Campeões da Pré-Época!

Golear o Castilla não é para todos!

Humilhar o Barça em Camp Nou, ninguém o fez!

Boa sorte para Coimbra e para a Taça de Portugal!

Será que o Roberto II vai ceder a baliza ao Paulo Lopes? É que não há duas sem três!

Porque têm um jogo a mais?

Porque têm um jogo a mais?

Acumular de faltas é critério?

Então sim,fica dificl perceber como Maxi nunca é expulso.

Estas histérico com o empate...normal.

Sabes que Aljubarrota é assim

Sabes que Aljubarrota é assim uma coisa à Portuguesa: Ficcional!

Sabes que...

Eu quero é que vás zurrar para a PqtP não sabes oh burroempatafodas?

Isso é um bocadinho distorcido !

Concordo com a questão dos fora de jogo ( 2), mas nada mais.
O Fernandi fez uma entrada violenta sobre o gaitan, nem amarelo viu.
O Moutinho, faz 7 faltas seguidas a parar contra ataques e só levou amarelo no final do jogo.

Acho que deviam estar mais irritados pelo facto do Vosso clube ter estado a ganhar 2 vezes ( apesar de serem duas ofertas) e naõ terem conseguido segurar o resultado. Ou então por terem passado toda a segunda parte sem criar um lance digno de perigo, um remate, nada.

Foi o FCP mais contido que vi nos ultimos anos. Apesar de óptimos jogadores, pouco criaram durante todo o jogo.

benfica tem mérito no 1º golo...

..grande golo. Já quando nos vimos a ganhar por 2-1,deviamos ter sido mais experientes,Helton podia ter feito mais nesse lance.

Não temos tantas opcções atacantes com em outros anos,não é novidade para ninguem. Vocês tb a jogar em casa,só fizeram substituições para o meio-campo.

Curva, o Godinho do Paixão,

Curva, o Godinho do Paixão, tirou 3 fora de jogo nos primeiros 25 minutos:

A Alex Sandro, a Varela e Defour, estes 2 ultimos ficariam isolados na cara do Artur!

Recordo que aquele auxiliar, que não faz parte da equipa do "pode ser", já tinha sido determinante em Barcelos na época passada na ultima derrota do Porto (mérito do Paixão), em Barcelos, o Godinho nas suas barbas, deixou passar em claro uma GP sobre Kleber, assim como o 2º golo do Gil, já sabes quem ele é?

Aliás, o Godinho na primeira meia hora foi mais determinante do que o Garay, fez 3 cortes cirurgicos!

3 offsides limpinhos...

...assim fica dificil rematar à baliza.

Faltou mais energia na frente,estou convencido com James tinhamos conseguido a vitória. Mesmo com esta arbitragem surreal...a não amostragem do 2º amarelo ao Matic(tremendo golo) mostra a postura caseira do arbitro.

Memória curta?

A entrada do Fernando foi mais perigosa, apesar de menos aparatosa, e nem amarelo viu!!!

Estava aqui a ver a entrada

Estava aqui a ver a entrada do Maxi, e é mesmo surreal! Só mesmo um jogador do Benfica é que faz aquilo e não é expulso!

São práticas marciais

São práticas marciais BPereira, uma nova modalidade do Benfica, para além do Paintball e dos matraquilhos, uma modalidade prometedora, e que poderá ajudar o Bieira a atingir o "numaro" 50! lol

E no balanço deste jogo o que

E no balanço deste jogo o que concluimos após as declarações finais dos responsaveis de ambas as equipas?

VP e PdC revelaram ambos insatisfação pelo empate em casa do adversário directo. Porto que tinha 2 jogadores da B no banco, e o jogador mais desiquilibrador lesionado!

Em contraste, o Benfica revelou satisfação pelo empate caseiro, e sobretudo valorizaram a exibição do árbitro, porque afinal "esteve muito bem"!

Um Benfica que segundo os analistas, opinadores e fazedores de opinião, era claramente o favorito, porque estava muito, muito bem, e o Porto iria apresentar-se na Luz tal como Egas Moniz com trajes de condenado!

Bruxo...

Clássico: convocados do Benfica
Cardozo e Luisão foram convocados por Jorge Jesus para jogo desta noite.

More Sharing ServicesPARTILHAR
Share on facebook Share on twitter Share on blogger
More Sharing Servicesmais...
menor maior
Share on print Share on email Share on favorites
Luís Miguel Nunes
13 de Janeiro de 2013, às 14:06

COMENTAR
29 Comentário(s)

Cardozo beija mão (SLB-Olhanense): Lusa
Lusa

Cardozo e Luisão fazem parte da lista de convocados do Benfica para o jogo desta noite (20h15) com o FC Porto. O avançado paraguaio e o central brasileiro recuperaram das lesões que os afetaram e são opção para Jorge Jesus.

Rodrigo não está apto e não foi convocado.

Lista de 20 convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Roderick Miranda, Jardel, Luisão, Garay e Melgarejo;
Médios: Matic, Carlos Martins, Enzo Perez, Aimar, Bruno César, Ola John, Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Lima e Kardec.
29 Comentário(s)
SL Benfica:

montagem_vieira_pinto_da_costa.jpg
Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e a arbitragem
Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, presidentes...
Benfica-FC Porto: as imagens do clássico
Jorge Jesus: "João Ferreira fez uma boa arbitragem"
Benfica 2-2 FC Porto: início à inglesa, final à portuguesa
Jorge Jesus: vencedor do Benfica-FC Porto "pode ficar desafogado"

Comentários [29]
Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.
Só uma questão...e para quem responder coerentemente...
Enviado por PortoTuga a 13 de Janeiro de 2013, às 19:09.

[0 pts.]

Visto que, para os SLB existem árbitros "persona non grata": Jorge Sousa e quejandos; os FCP não podem ter o direito de se insurgirem contra o Joao Ferreira?
- Já o aqui afirmei: não foi uma escolha sensata! E se no final do jogo, o FCP tiver razões de queixa, qual será a reaçção dos "relvistas" e não só? Os fanáticos dirão: pois é...também temos direito...será isso? E os mais comedidos...dirão: Opah, o árbitro errou pá, mas não fez de propõsito pá! Errou só pá!!
E os outros: viste...eu não te disse da roubalheira???
Conclusão: sempre a mesma lenga-lenga...afinal o que os adeptos querem é VITÓRIAS sejam lá como e de que maneira for....isso sim é ser SINCERO!

Ps. Que seja um grande jogo e, se possivel...sem CASOS!

responder
Penalty

"afinal o que os adeptos
Enviado por John Locke a 13 de Janeiro de 2013, às 19:16.

[0 pts.]

"afinal o que os adeptos querem é VITÓRIAS sejam lá como e de que maneira for"

Vamos lá ter calma, eu não quero que o meu Clube ganhe com ajudas de árbitros nem com corrupção.

Quando eu vejo que o meu Clube ganhou com ajuda da arbitragem sem ter sequer merecido essa vitória, eu não a consigo festejar direito para ser sincero.

responder
Penalty

Pois
Enviado por Veterano a 13 de Janeiro de 2013, às 22:08.

[0 pts.]

Mas há mnaltinha que gosta é de ganhar com ao sabor de fruta.

responder
Penalty

O Setubal ganha em casa 4-0
Enviado por Bruxoempatafada a 13 de Janeiro de 2013, às 17:22.

[0 pts.]

O Setubal ganha em casa 4-0 ao Moreirense, Moreirense que joga a 2ª parte com 9 jogadores, após a expulsão do Lateral esquerdo Augusto, e do ala Vagner, Moreirense que deverá ter um plantel cheio de recursos!

Quem será o próximo adversário do Moreirense na próxima jornada?

Alguém sabe?

responder
Penalty

As vossas mirabolantes
Enviado por John Locke a 13 de Janeiro de 2013, às 17:55.

[0 pts.]

As vossas mirabolantes Teorias da Conspiração são um fartote autêntico.

Obrigado pela risota que me proporcionas-te eheheh...

Nota: O Paços está a jogar com menos um. Sabes contra quem joga no próximo fim-de-semana? Que Comédia!

responder
Penalty

O Paços joga na 4ª Feira com
Enviado por Bruxoempatafada a 13 de Janeiro de 2013, às 18:16.

[0 pts.]

O Paços joga na 4ª Feira com o Gil para a T Portugal!

E?!

responder
Penalty

Pronto, convenceste-me! Há de
Enviado por John Locke a 13 de Janeiro de 2013, às 19:23.

[0 pts.]

Pronto, convenceste-me!

Há de facto um esquema criado pelo Vieira, que está de conluio com todo o Comité de Arbitragem para ajudar o Benfica na Conquista do Campeonato.

Agora temos de divulgar isto por "toda a rede", desde redes sociais, blogues, etc...

Espalhem a palavra...

responder
Penalty

eles inventam todo
Enviado por PokerAlho a 13 de Janeiro de 2013, às 18:24.

[0 pts.]

o tipo de teorias da conspiração, tudo para não explicarem o que foi o augustinho fazer a casa do flatulento...

PokerAlho

responder
Penalty

E O ANDRE GOMES!?
Enviado por David Vaz Duarte a 13 de Janeiro de 2013, às 16:43.

[0 pts.]

Não percebo pq e q o Andre Gomes não é convocado.
E acho que o Bruno Cesar pela má forma e pelo numero de jogadores com caracrteristicas semelhantes q estao na convocatoria está um pouco a mais. Para este jogo, a meu ver, justificaria mais o Nolito que mesmo nao estando em boa forma é um jogador que quando entra costuma "mudar" o jogo pela sua irreverencia e exuberancia.
Acho ainda que a ausencia de Rodrigo não é assim tao "nada de mais".

responder
Penalty

A 6 horas do inicio do jogo,
Enviado por lápis vermelho a 13 de Janeiro de 2013, às 15:29.

[0 pts.]

A 6 horas do inicio do jogo, eis a convocatória.

O fairplay é mesmo uma treta...e a verdade desportiva também!

responder
Penalty

Carece...
Enviado por Ramzi a 13 de Janeiro de 2013, às 16:14.

[0 pts.]

...de explicação. Verdade desportiva?

responder
Penalty

Caga nisso! Importante para
Enviado por Bruxoempatafada a 13 de Janeiro de 2013, às 15:46.

[0 pts.]

Caga nisso!

Importante para hoje era mesmo jogarmos com 3 G Redes!

Mas vá lá, parece que o Super Maxi e o Luisão (sem ritmo) irão ser titulares, e sempre podemos marcar o nosso "golinho de honra", para não parecer tão mal!

Estranho, não ser do agradado daquelas hostes a nomeação do árbitro Português que apitou a Final do Euro e da L Campeões, nem lhes agradava um árbitro estrangeiro?

Tão, tão estranho, mas a nomeação do 11º classificado dos árbitros Portugueses, já lhes agrada, e com tão "poucos" e "sérios" antecedentes, com a agravante de hoje ser ESTRANHAMENTE auxiliado pelo Godinho do Paixão, esse Godinho que esteve IMPECÁVEL no Gil Vicente 3 Porto 1 (época passada), 2º golo do Gil, e o penalty sobre o Kleber, da sua responsabilidade, isto é, em 3 erros grosseiros do Bruno que apita com Paixão, o Godinho (hoje estranhamente nomeado) esteve em 2 erros graves e que penalizaram o Porto!

Vítor Pereira do CA vai sair pelo seu próprio pé, ou brevemente será empurrado!

responder
Penalty

Com...
Enviado por Velha Águia a 13 de Janeiro de 2013, às 16:14.
[0 pts.]

Com franqueza Bruxo, mas que raio de tara com os árbitros!!! Para eventualmente continuarmos a trocar
algumas opiniões, vou repetir a pergunta directa que lhe fiz no artigo sobre a nomeação do árbitro para
este jogo, a saber: Vinha um árbitro estrangeiro, inglês ou de outra nacionalidade, o SLB ganhava ao FCP
por 1 golo mas, entretanto, um jogador do FCP fazia um tão forte remate que a bola batia num dos ferros
mais recuados do interior da baliza, ressaltava para o terreno de jogo e o árbitro não dava golo ao FCP!!!
Qual a vossa reacção? Gostaria de resposta directa à pergunta e sem rodriguinhos...Desejo que a situação
não aconteça, nem com este árbitro, que ganhe o melhor e pela parte que me toca, que seja o GOLRIOSO.
Com o desejo de continuação de bom 2013 dentro do possível, vou preparar-me para ir para a CATEDRAL.

responder

Velha Águia, Os erros são
Enviado por Bruxoempatafada a 13 de Janeiro de 2013, às 17:06.

[0 pts.]

Velha Águia,

Os erros são naturais e normais. Quem não so comete? G Redes, P Lança e Treinadores, mas nós adeptos não os toleramos, é essa a nossa cultura desportiva, infelizmente!

Mas esta nomeação para um jogo que pode decidir um Campeonato, é tudo menos prudente e por várias razões, o próprio árbitro deveria ser protegido:

1 A aceitação/solicitação deste árbitro por Vieira nas famosas escutas!

2 4º árbitro no jogo dos tuneis, e em que teve um papel fundamental no relatório dos incidentes no tunel, que lesaram gravemente o Porto.

3 O ultimo clássico que apitou entre Porto Benfica, Supertaça 2010, um critério disciplinar INCLINADO, que foi no minimo VERGONHOSO!

4 O unico árbitro que vi na minha vida agredir um jogador, no caso Alvaro Pereira!

5 Antecedentes de arbitragens tendenciosas, sempre a inclinar a coisa para o Benfica, recordo em 09/10 um Sporting Benfica, e uma eliminatória da T Portugal em 10/11, em que marcou não uma, não duas, mas três GP contra o Rio Ave em V Conde. Na época passada, à Jornada 25, no Benfica Braga (Braga líder), aos 70 minutos, Lima é empurrado dentro de area por Javi, penalty claro por marcar (com auxiliar e árbitro em cima da jogada), B Cesar nos descontos fez o 2-1, e o Braga foi afastado pelo árbitro do Campeonato!

6 Um árbitro que foi o 11º Classificado, da arbitragem portuguesa!
´´
Deixei-lhe mais que muitas razões, que explicam a minha tese sobre a imprudente e estranha nomeação, e relativamente aos erros humanos e naturais, será normal errar o árbitro em questão sempre para o mesmo lado?

responder
Penalty

Dado que...
Enviado por Velha Águia a 14 de Janeiro de 2013, às 11:04.
[0 pts.]

Dado que continua com devaneios aos quais eu poderia contrapôr outros devaneios em vez de responder drectamente como eu lhe pedi por 3 ou 4 vezes, quero dizer-lhe que desta forma,não
voltarei a trocar opiniões/comentários consigo, por não valer a pena...
ENTRETANTO, sobre o jogo de ontem e, porque já vi a sua opinião, digo-lhe: Como é sabido, ao
vivo não temos acesso aos ínfimos pormenores possíveis de ver nas imagens televisíveis pelo
que não discutirei em pormenor as vossas queixas mas, no geral, ficaram muito mais faltas por
marcar contra o FCP do que contra o SLB, assim como vários cartões amarelos que em alguns
casos poderiam tornar-se duplos amarelos.E a ridícula postura do árbitro a obrigar o Artur a marcar
um livre dentro da pequena área (achei muito bem) mas, inconcebivelmente a permitir que o Helton
os marcasse muito mais à frente e até fora da grande área? Houve consequências? Claro que não!!!
O que aconteceu foi uma autêntica rábula que desprestigiou não o árbitro mas a arbitragem...
PARA MAIS UMA VEZ DEMONSTRAR a minha generalizada opinião sobre estas questões, vou tentar
postar comentários feitos anteriormente e referentes a artigos sobre Vitor Pereira(CA) e Fernando Gomes
presidente ferderativo e, pense o que quiser...

No que a esta
Enviado por Velha Águia a 19 de Junho de 2012, às 08:22.
[0 pts.]

questão diz respeito, e porque o problema da arbitragem se resume ao não funcionamento das instituições,
quanto a mim, e não essencialmente a este ou aquele árbitro sabendo embora que não há dois iguais, cá
venho tentar postar comentários meus, feitos anteriormente:

Oh sr. Vitor,
Enviado por Velha Águia a 17 de Maio de 2012, às 10:44.
[0 pts.]
por acaso apanhou muito sol na moleirinha nos últimos dias? Com que então árbitros estrangeiros? E
se aparece algum daqueles que tanta "merda" têm feito? Como descalçará a bota? Isto não tem nada
que ver com o Manel, Jaquim, Alfredo ou qualquer outro mas antes com o funcionamento que os srs.não
conseguem imprimir ás várias instituições...Esse é que é o busilis da questão...Não valerá a pena mais
conversa, embora pudesse fazê-lo...Vou tentar postar um comentário feito sobre umas declarações do
presidente federativo e gostaria que alguém viesse com dados contraditórios mas razoáveis.............................
Oh sr. Fernando
Enviado por Velha Águia a 20 de Fevereiro de 2012, às 12:37.
[0 pts.]
para melhorar as arbitragens, embora nunca se acabem os erros, haveria que: PONTO 1-A primeira regra e a
mais importante, era que as instituições funcionassem.PONTO 2-Nenhum árbitro seja de que escalão seja
tenha que estar sujeito à aplicação das regras por pessoas que representam os clubes nos vários organismos.
PONTO 3-Nestas condições, defender a actuação dos árbitros convictamente, dos ataques de tudo e de todos.
PONTO 4-Com este funcionamento, fazer os árbitros cumprir rigorosamente as leis do futebol, coisa que não
fazem habitualmente como por exemplo: Advertir e se for caso disso expulsar qualquer jogador que infringe
sistemáticamente as leis do jogo e advertir e expulsar os joagdores que tenham conduta injuriosa,grosseira
e indecorosa, vidé a enorme quantidade de palavrões que se ouvem em todos os jogos de futebol e que pelas
leis do jogo constam como penalizáveis. PONTO 5-Com estas situações salvaguardadas, castigar ou irradiar
os árbitros descaradamente imcumpridores.Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.
P.S.
Não acredito que a profissionalização resolva os problemas dos erros dos árbitros...

....

Quero começar este comentário com uma observação lógica, o porto foi mais forte neste clássico,o que já era de esperar face ao meio campo de uma e outra equipa,o único médio centro de raiz do Benfica era Matic o Enzo ainda está em fase de maturação,chega perfeitamente contra o resto das outras da 1ºliga mas contra o porto ainda é curto,pode ser que na segunda volta já chegue tb para o porto.
Quanto aos casos de arbitragem,2 foras de jogo mal tirados ao porto,sem dúvida também,agora falemos das expulsões ou supostas, é verdade Matic 2ªamarelo perdoado,e Maxi tb concordo com o vermelho direto, mas será que ninguém viu a entrada do fernando??!!!! Quero lembrar que André Gomes foi expulso no Benfica guimaraes por uma falta igualzinha vermelho direto,e senão me engano pelo mesmo árbitro de ontem,e a ser a lei aplicada(como disse o "papa",claro se a lei fosse aplicada em Portugal este mesmo "papa" estaria preso)o fernando estaria na rua aos 5minutos da segunda parte,mas claro o só viram o que lhes interessa,tipico.

Saudações,

MAxi

está com Kriptonite este ano ;), parece um pouco o Alvaro Pereira no ano passado
Ontem foi notório a falta de pernas, não corre, não se esntrega, está sem raça... tem lá 2 ou 3 faltas , nitidas por falta de pernas... Não está o maxi de sempre

È verdade...

... Maxi ainda não engrenou,mas como não tenho memória curta,e me lembro bem do que ele já fez pelo Benfica não vou culpar o homem,nem ele nem Artur, vamos ter calma e tentar recuperar fisicamente(Maxi) e psicológicamente(Artur),ainda temos muitas batalhas pela frente!!