Benfica é o favorito ao título, admite Jesus | Relvado

Benfica é o favorito ao título, admite Jesus

Treinador do Sporting abordou vários assuntos, em entrevista.
 
Jorge Jesus (Benfica-P. Ferreira)
Lusa

O campeonato começou há poucas semanas mas Jorge Jesus já verificou que o maior candidato ao título é o atual campeão.

"Claro que o Benfica é o maior candidato. Conseguiram manter praticamente o plantel. Perdeu apenas o Nico Gaitán. O Renato Sanches só começou a jogar em janeiro. Pensando desta forma, o Sporting perdeu o Naldo, o Teo, o João Mário e o Slimani. Perdeu quatro titulares", foi a justificação dada pelo treinador do Sporting.

Em entrevista ao jornal 'Record', Jesus destacou por outro lado que o Sporting também é candidato. À conquista da liga portuguesa e não só.

"No ano passado, disse que o Sporting era um dos candidatos ao título. Este ano digo que é muito mais do que isso. Se ficámos em segundo lugar na temporada passada, este ano queremos fazer ainda melhor. Somos candidatos a ganhar a Taça de Portugal, Taça da Liga e o campeonato", assegurou.

Na Europa o cenário é outro: "É verdade que o sorteio na Liga dos Campeões não nos ajudou. Mas posso garantir uma coisa: vamos fazer tudo, tudo mesmo, para sermos apurados".

Adrien vs Luisão - Entre diversos assuntos, o treinador do Sporting comentou a permanência de Adrien no plantel, fazendo uma comparação com Luisão. Segundo o técnico, a direção do Benfica quer que o capitão saia.

"Enquanto o Benfica quer correr com o Luisão, nós queremos, e conseguimos, segurar o Adrien. O Luisão trabalhou comigo durante seis anos e juntos ganhámos 11 títulos. Repito: 11 títulos! É muita coisa. O Luisão é um exemplo de capitão. Digo mais: é um super jogador! Quando eu estava no Benfica ele era os meus olhos em campo", descreveu Jesus.

Ainda sobre Adrien, Jorge Jesus elogiou o médio, que é um "bom capitão" mas não escondeu: "Ainda tem muito a aprender. Precisa de defender os interesses da equipa para ser um capitão a 100 por cento".

Benfica:

Comentários