Benfica empata com Anderlecht a duas bolas | Relvado

Benfica empata com Anderlecht a duas bolas

Saviola e Urreta marcaram os golos encarnados, Miguel Vítor saiu lesionado ainda na primeira parte.
 
Gaitán contra Anderlecht

O Benfica voltou a conquistar o Torneio Internacional do Guadiana, depois de empatar com o Anderlecht (2-2) no último jogo da prova, realizado este domingo.

Com um setor defensivo igual ao dos últimos jogos, a novidade no onze de Jorge Jesus centrou-se na titularidade de Witsel, o único não argentino no meio-campo ofensivo, rodeado por Gaitán, Pérez, Saviola e Jara.

Precisamente os dois avançados argentinos - Saviola e Jara - foram os primeiros a criar perigo, aos 10 minutos, proporcionando na mesma jogada duas grandes defesas ao guarda-redes Proto.

A melhor jogada ofensiva encarnada surgiu logo a seguir e Saviola esteve novamente em destaque, num remate desviado no momento certo por um defesa contrário.

À terceira tentativa, o ex-avançado de Barcelona e Real Madrid acabaria mesmo por inaugurar o marcador, aos 15 minutos, numa boa jogada individual do argentino que culminou com um remate cruzado do pé esquerdo.

Os belgas responderam por Suarez, mas Artur fez uma boa defesa, pouco antes de Miguel Vítor se lesionar e sair de imediato do relvado, sendo substituído por David Simão.

Aos 25 minutos, Gillet rematou e a bola passou muito perto do poste da baliza encarnada. No minuto seguinte, Lukaku tirou Fábio Faria e Artur do caminho e igualou a partida.

Pouco depois, Jara teve duas oportunidades para marcar no espaço de um minuto, mas falhou um chapéu na primeira situação e, na segunda, isolado, ao querer passar por Proto, deixou fugir a bola para fora.

Suarez voltou a estar em evidência, ao fazer um cruzamento que seguiu na direção da baliza e Artur voltou a brilhar, mas já em período de compensação, acabaria mesmo por completar a reviravolta no marcador. Passou por três adversários e rematou para o 2-1.

Segunda parte "morna"

As muitas substituições efetuadas ao intervalo, em ambas as equipas, tornaram o jogo menos interessante e muito mais confuso.

No meio da falta de coordenação, aos 55 minutos Nolito construiu uma boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou para Urreta, que dominou bem a bola e rematou cruzado para o 2-2 final.

Por várias vezes o Anderlecht chegou a "assustar" Artur, sobretudo num lance confuso dentro da grande área do Benfica aos 69 minutos, mas o resultado não sofreu qualquer alteração.

Nova vitória do Benfica no torneio do Algarve, a quinta no total, a pouco mais de uma semana do primeiro jogo oficial, a contar para a Liga dos Campeões.

Ficha do jogo:
Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Urreta tem ficar

Mais 6 anos e explode como uma pipoca.

Urreta deve ficar

Um jogador versasil pode jogar nas duas alas, extremo de raís ajuda a defender e sabe atacar se for bem usado e apostado pode ser um dos melhores do mundo.Além disso o benfica priciza de extremos para não acabar como a época passada.como benfiquistas temos de apelar.

lol

Os culpados do costume

Artur Maxi Luisão Garay ???

Artur
Maxi
Luisão
Garay
??? Emerson ou Carole
Javi
Witsel
Nolito
Gaitán
Bruno César
Cardozo

Sport Caracas e Benfica.. com 3 Europeus eheh.

Infelizmente, o FC Porto vai pelo mesmo caminho.

Plantel do Benfica...

...neste momento

Portugal 13 (35,1%)
Argentina 7 (18,9%)
Brasil 5 (13,5%)
Espanha 4 (10,8%)
Uruguai 3 (8,1%)
Paraguai 1 (2,7%)
Bélgica 1 (2,7%)
Dinamarca 1 (2,7%)
Sérvia 1 (2,7%)
França 1 (2,7%)

Plantel do FCPorto...neste momento

Portugal 10 (31,2%)
Brasil 9 (28,1%)
Argentina 3 (9,4%)
Colômbia 3 (9,4%)
Angola 2 (6,2%)
Uruguai 2 (6,2%)
Gana 2 (6,2%)
Roménia 1 (3,1%)

Não achas que tinha sido dispensável essa tentativa de ser engraçado? Digo eu...

Foda-se que perseguição lol

Tenho pila mas não é para ti pá.

Falei do Slb porque vi o provável onze de JJ no Torneio do Guadiana. Falei do mesmo sobre o meu FC Porto.

O Slb tem 13 Portugueses? Quem?

Nélson Oliveira, Fábio Faria, Roderick, César Peixoto, Mika, Rúben Pinto, Nuno Coelho, David Simão não são para emprestar ou vender?

Enfim.. Discutir futebol contigo é fodido.

AMANHÃ , CAPA DO JORNAL DO REGIME...

...BENFICA IGUALA F.C.PORTO EM TITULOS CONQUISTADOS !

Jornal do Regime?

Estás a falar do jogo??

Mais um treino

Estou ansioso por ver o fecho do plantel, ou seja quem fica, quem ainda está para vir e quem sai.
Dos novos desta época Matic, Witsel, Enzo Perez e Artur vêm acrescentar bastante qualidade e soluções válidas.
Nolito e Urreta merecem ficar e aguardar por novas oportunidades, Bruno César por mais que se esforce não tem andamento para o futebol europeu. Mora não se viu daí não se poder opinar.
Ficam então a faltar os 4 defesas, pois caso contrário aquilo é uma passadeira autêntica, sejam eles quais forem desde que, continuem o Maxi e o Luisão, pois como se viu é necessário soluções para o Maxi-Luisão (sugeria Danilo e Coates) e para a lateral esquerda que tem que ser reforçada com 2 DE (Capdevila/ansaldi), pois não há lá nenhum.

Caros usuários Índios/Lampiões, sabem que não vos gramo, nem com

molho..., mas mesmo assim do que fui vendo, entremeado, com os Zucas vs Paraguaios, é assim :

- O defesa que contrataram ao Belém (André Almeida) que falam que vai para a União de Leiria, nem para lá serve é fraquinho, mui-fraquinho...

- Miguel Vítor, bem tenta mas não tem hipóteses, será sempre um central perto da mediania...

- Witsel o parte tíbias e perónios, andou perdido no terreno em que posição joga mesmo o gadelhudo...

- Wass, este foi contratado por ter o cabelo parecido com o caxineiro é que só pode, nem para lhe engraxar as botas serve (também joga na extrema-oposta, sai TRETALOLADA), esperemos pelos próximos capítulos não confundir com o convento de Tomar...

- Matic, este nãom foi contratado para defesa-central, ou um qualquer pinheiro em que a bola lhe bata na tola na área, aquilo tem alguma qualidade para desandar ali no centro do terreno, ai Jasusi...

adoram ver o Benfica

Nós Benfiquistas, ficamos sempre satisfeitos quando os adeptos dos clubes rivais se deliciam e perdem serões a ver o Glorioso!!
Depois, como desculpa, falam mal de tudo apenas porque não podem dizer bem! (embora queiram)

Bem hajam!

Ei Pita andas com o pito aos saltos? Não posso tratar disso sou

homem de uma mulher só..., pitazinha o que é que está ali escrevinhado, que não entendes?, aquilo é a minha opinião pessoal a tua pode ser diferente, e nem voltei a falar do gordini que joga a passo e quer é bolinha no pé os outros mancos que corram um cracalhão a maior contratação da estratosfera um tal de Bruno César (bai longe, bai o chuta-chuta, aquilo do tecido adiposo deve ter a ver é com chupas-chupas...)!!!

Também não gramo

Também não gramo lagartixos nem com molho de tomate.
Parecem-me repugnantes como os teus comentários.

Oi azéripado, vai lá espreitar ao postigo a ber se chobe, qual

molho de tomate, qual caralho, vocês são intragáveis até com molho de escabeche...

Totalmente de acordo Maior

Já tinha referido o que achava de Miguel Vítor e Daniel Carriço. Ambos são de baixa estatura, não têm poder de elevação e não têm pode de choque. Ainda acho o Carriço pior, porque é muito lento. Comprovei-o na época passada após ver um jogo qualquer em Alvalade.

Lá por serem Portugueses não os queiram colocar num patamar muito elevado. Apostar em Portugueses sim, mas com qualidade.

Por exemplo, Salomão é rápido, criativo, só não possui massa muscular. Por que não enfiá-lo num treino específico?

comentario de merda, por

comentario de merda, por pessoa de merda, de um clube de merda.. Tudo em teu redor cheira como tu..

Ó Puto(A), vai beber o leitinho, não vês que és um ser insig-

nificante que ainda nãom tens boto na matéria do sarrafo/pontapeio na chicha és um mero tanso de uma vaca mansa!!!

Hora dos medicamentos

Tá na hora de tomares o Diazepan 1mg, Dumirox 1mg, Vleula 0,5mg.

Mentoliptus, é o que tomas, já que conheces tão bem os ditos,

tanso, boizinho mansinho já te pesam os cornos, a ti prescrevo-te é uns azulinhos, pode ser que aquilo que vês só com lupa, ainda endureça, dificil, atradinho-mentol, escreve com o nick mais à mão, e arregaça-a, com tal, dado que com a tal medicação não dás uma para a caixa, e dificil é aparecer alguém nem as Gandys dentuças ou sem dentes te aturam...???!!!

TOC

A descrição clínica e o diagnóstico do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) são mais complexos do que se pode supor, em função de alguns aspectos que serão expostos brevemente neste trabalho.

A caracterização do transtorno baseia-se na ocorrência primária de obsessões e/ou compulsões. Obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens mentais recorrentes, intrusivos e desagradáveis, reconhecidos como próprios e que causam ansiedade ou mal-estar relevantes ao indivíduo, tomam tempo e interferem negativamente em suas atividades e/ou relacionamentos. Note-se que imagens aversivas e impulsos egodistônicos ameaçadores, em geral agressivos, podem predominar. Já compulsões são comportamentos ou atos mentais repetitivos que o indivíduo é levado a executar voluntariamente em resposta a uma obsessão ou de acordo com regras rígidas, para reduzir a ansiedade/mal-estar ou prevenir algum evento temido.1 Assim, enquanto as obsessões causam desconforto emocional, os rituais compulsivos (sempre excessivos, irracionais ou mágicos) tendem a aliviá-lo, mas não são prazerosos. Já em 1935, Lewis2 afirmava: "quanto mais agradável um ato repetitivo, menos provável que seja compulsivo". A função de neutralização ou atenuação imediata da ansiedade manteria os sintomas em um ciclo de difícil rompimento3 em que, paradoxalmente, para sentir-se melhor, o indivíduo se escraviza.

Apesar de mais freqüente, nem sempre obsessões e compulsões estão associadas, havendo pacientes puramente obsessivos e, mais raramente, só compulsivos.4-7 No último caso, os rituais (p. ex.: de colecionamento, simetria ou ordenação) são executados para aliviar um mal-estar descrito como ansiedade, sensação de premência, imperfeição ou incompletude, sem uma preocupação ou temor específicos relacionados ao comportamento. As ações são repetidas até que a pessoa se sinta melhor ou considere que aquilo está "certo" ("just right") ou concluído.

Um aspecto característico é a fácil evocabilidade dos sintomas, havendo infindáveis estímulos externos (sujeira, bactérias, facas) e internos (pensamentos, lembranças) capazes de, por associação, desencadear desconforto. Estes podem se generalizar também pelo plano simbólico (p. ex.: pensamentos sexuais ou agressivos e sujeira).3 O medo é idiossincrático: enquanto um considera "sujo" sangue e tudo que se refere a isso, outros temem contato com urina, gordura, graxa, pó de café, vidro etc.

Na maioria dos casos, há múltiplas obsessões e compulsões simultâneas e não sintomas únicos ou pares, e os pacientes mudam de tema ou tipo de sintoma com o passar do tempo. Trata-se em regra de um quadro crônico e freqüentemente de início precoce,6,8 com flutuação na intensidade dos sintomas ao longo do tempo.

Enquanto na maior parte dos casos há piora em fases de vida difíceis, alguns relatam atenuação dos sintomas na ocorrência de algum problema sério que exija enfrentamento.2 Não há necessariamente piora progressiva, mas os rituais tendem a ficar mais sedimentados com o tempo. Ressalte-se que a gravidade é bastante variável, havendo desde casos leves até aqueles extremamente graves e incapacitantes, mesmo para atividades rotineiras (veja neste volume artigo de Miranda & Bordin sobre curso clínico).

Tipos de sintomas

O conteúdo dos pensamentos ou das imagens mentais aversivas geralmente se refere a acidentes, doenças ou perda de pessoas queridas. As obsessões de contaminação (Aids, sujeira, radioatividade) são conhecidas, e as somáticas (preocupações com outras doenças, com a aparência física) podem apresentar pior nível de crítica.7 As obsessões agressivas apresentam-se geralmente como "fobias de impulsos": medo de ferir, matar ou prejudicar alguém sem querer, de se matar, fazer algo proibido ou embaraçoso (p. ex.: furtar, xingar, assediar). Muitos evitam manusear facas, tesouras, fósforos, ou quaisquer objetos que considerem perigosos, ou ficar sozinhos, por não confiarem em si mesmos. Mesmo nada de fato ocorrendo, a ameaça persiste e costuma ser muito assustadora, por vezes associada à dúvida sobre ter ou não feito o ato tão temido. Pensamentos obsessivos "neutros" são palavras, sons, músicas intrusivas ou imagens que, pela recorrência, atrapalham e tornam-se aversivos.

As compulsões de verificação podem estar relacionadas a obsessões somáticas (auto-exame) e ao medo de, por imprudência, vir a causar alguma catástrofe. Os rituais de lavagem (de mãos, banhos, objetos), quando intensos, causam até dermatites e problemas de coluna. As compulsões de contagem podem se associar às de repetição e são geralmente mentais (somas e divisões desnecessárias, repetir várias vezes tal ato), e as de simetria são inúmeras: posição de livros, de sapatos ou outros objetos, ordenação de roupas no varal e mesmo simetria em toques ou esbarrões (p. ex.: ter de tocar com a mão direita naquilo que foi tocado com a esquerda ou vice-versa). Já os rituais de colecionamento são menos conhecidos: incapacidade de se desfazer de jornais, notas fiscais antigas, embalagens inúteis, papéis de bala ou objetos encontrados na rua. São considerados rituais "diversos": sapatear, rezar, perguntar, relembrar, gesticular, tocar, cuspir etc. Como se vê, trata-se de um transtorno extremamente heterogêneo,9 que pode ter incontáveis apresentações; ou seja, em princípio, qualquer comportamento pode ser compulsivo.7

Alguns autores4,5 consideram as obsessões de contaminação como as mais comuns. Dúvidas patológicas costumam se associar aos rituais de conferência e são também bastante freqüentes. Entre os pacientes de Rasmussen & Tsuang,6 80% apresentavam compulsões de verificação, consideradas como os sintomas mais comuns. No Brasil, Del Porto10 avaliou 105 pacientes e encontrou principalmente obsessões de agressividade (52%), contaminação (44%) e somáticas (40%), compulsões de limpeza (57%) e verificação (56%).

Estudando a variação sintomatológica em quase 300 casos, Leckman et al9 agruparam sintomas que tendem a co-ocorrer e propuseram a existência de quatro fatores principais, responsáveis por mais de 60% da variação clínica: obsessões – principalmente agressivas e somáticas – e verificação (fator I); simetria e ordenação, também envolvendo repetição e contagem (fator II); contaminação e limpeza (fator III); e colecionamento (fator IV).

Um sintoma raro e menos conhecido é a lentidão obsessiva, em que os pacientes não repetem suas ações, mas demoram horas em tarefas diárias. Na maioria, há indecisão, ruminações e rituais encobertos provavelmente responsáveis pela lentidão. Aparentemente temeriam errar ou causar problemas, por isso a demora excessiva nas ações.11

Ao trabalho que se deu este maluquinho, ao trazer toda a

sintomalogia, que o desgraçado do médico, lhe deu para ler, tenho pena deste atrasadinho, já não tens hipóteses de teres uma vida minimamente digna em sociedade...

Mata-te, eras menos um estorvo da sociedade.

TOC

Eu compreendo. É comum aos portadores da sintomatologia da doença não descortinarem paralelismos em si próprios.

Estou solidário com a tua degeneração cognitiva e ofereço-me a anuír-te um tratamento de forma gratuita.

Mentoliptus Putanheiro ou será enrabadeiro (deixa-se enrabar...)

não pertenço aos da sua estirpe então de chulecos, eram logo decapitados, gajos que vivem de tal vivem como você em pardieiros, onde até as putas (que chula), não entram, por ser um antro tão nauseabundo..., tal como a sua personalidade ou dupla..., você é um NOJO, mate-se não faz nada neste mundo!!!

És um suino BIMBO, dessa estrumeira não viria/sairia nada de diferente...???!!!

Assim nasceu assim morrerá, MATE-SE!!!

Ultramidol

Daqui a pouco fará a medicação da ceia, Ultramidol 2mg.

Atrasadeco Mentol, andas tão encharcado em quimicos, que já não

distingues o viveres no mundo da lua com a realidade, é só ver o teu perfil aqui no site maradex, que se vê o que passa nessa cabeçoila de um ser triste, que vergonha!!!

Ainda um cidadão se pergunta, quanto vê/lê a miséria podridão de principios ético/morais, que alguns como você e alguns até com formação académica, que não é o seu caso, você é um pantomineiro qualquer aldrabão na verdadeira acepção da palavra (não é condição sine qua non...), para saberem viver em urbanidade, digo-lhe você é pernicioso à sociedade, tal e qual os pedófilos os violadores e demais gentalha da sua estirpe..., tenha vergonha desapareça, MATE-SE!!!

Urreta marcou mais uma

Urreta marcou mais uma vez...no dia em que é noticiado o seu empréstimo ao Génova. No entanto agora no final do dia já é noticia que o presidente do Génova confirmou Eduardo no Benfica e que não iria receber nenhum jogador vindo de portugal...aguardo por mais esclarecimentos porque tenho grandes esperanças relativamente ao Urreta. Espero bem que fique e seja aposta do JJ.

Urreta tem de ficar no

Urreta tem de ficar no plantel! Que grande jogador vai ser. Mais 1/2 anos e explode.

Quanto a mim...

... Urreta demonstrou - uma vez mais - ter todas as condições para ficar no plantel desta época.

Deixa-te de embirrações JJ!