Benfica: Domingos Soares de Oliveira diz que clube tem 14 milhões de adeptos | Relvado

Benfica: Domingos Soares de Oliveira diz que clube tem 14 milhões de adeptos

 


Benfica: Domingos Soares de Oliveira diz que clube tem 14 milhões de adeptos
O administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, afirmou esta quinta-feira que o clube tem um total de 14 milhões de adeptos no Mundo, dos quais cinco milhões foram identificados em Portugal.




Domingos Soares de Oliveira disse que um estudo independente realizado torna «o Benfica no maior clube do Mundo» e observou que mais de metade do universos de adeptos é de Angola e Moçambique.

«Há uma forte implementação em Angola e Moçambique, mais ou menos 4 milhões em cada país. Moçambique muito influenciado por Eusébio e Coluna. Quanto a Angola, estivemos no país há dois anos e percebemos a grande 'aficción'», afirmou.



Benfica:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Benfica: Domingos Soares de Oliveira diz que clube tem 14 mi

dizia que eramos 6 milhoes ca, basta ver o que acontece onde o benfica passa... Glorioso clube de portugal e do mundo, guiness world record em socios, enches todo o povo portugues de orgulho!

Sócios!

Já aqui vi muita especulação acerca dos associados pagantes! Estive a ver o relatório e contas de 2008/09 e no campo das quotizações o valor recebido foi de 8.228.000 €. Supondo que todos seriam sócios correspondentes e pagam 110 € (acho que é este o valor, eu sou sócio correspondente mas nem sei quanto pago), dava um total de +- 75000 sócios pagantes! Alguns sócios são efectivos e pagam mais, mas também há muitos miúdos que acho que nem pagam!

Isto é uma discussão da treta

primeiro porque dá azos a que os rivais falem daquilo que não sabem, segundo porque será sempre difícil de provar a existência deste número de adeptos e como em Portugal tudo o que é adepto rival tem "estudos" que comprovam que não somos tantos assim ficamo-nos por uma discussão paralela e sem fundamento. Eu acredito naquilo que vejo, em qualquer parte onde vá se houver restaurantes portugueses, comunidades portuguesas espalhadas por essa europa fora tenho a certeza que a maioria se trata de benfiquistas e isso mesmo pude comprovar no último Sporting Benfica que fui ver a um restaurante português em Bruxelas e é inegável. Vi em Antuérpia, vi em Amesterdão, vi em Liége em que o único restaurante português da cidade tinha um poster do Benfica campeão autografado pelo Ricardo Rocha, isto só para falar de uma realidade que conheço bem que é a comunidade portuguesa na Bélgica. Imagino como será em Àfrica, França, Eua, Canadá e por aí fora. O resto meus amigos são peanuts como diz J J. Deixo há vossa imaginação quantos somos ou não somos. A certeza fica de que onde já fui encontrei benfiquistas de coração, daqueles que sofrem pelo clube e que no Verão no regresso a Portugal correm para a Catedral comprar a mais recente camisola ou fato de treino. A realidade é que sempre foi o Benfica um dos maiores elos de união dos nossos emigrantes no estrangeiro. Cumprimentos

enfim....

14 milhões? maior clube do mundo? ele está mesmo a afirmar que por exemplo tem mais adeptos do que o real Madrid, Manchester e Barcelona no mercado oriental? só a equipa do Manuel José não tinha 10 milhões? e o flamengo, quantos terá?

Re: enfim....

Isso não interessa nada,o que interessa é que o gajo foi a Angola e sentiu o calor africano.Agora falta saber aonde ,lol.

Re: enfim....

Sou adepto do benfica, mas fizeste-me rir com essa sabe-se lá onde lol... Já agora, acredito nesse número, mas como foi dito, penso que o Barcelona e Madrid devem ter muitos adeptos no "Oriente", o que deve fazer com que passem este número. Seja como for, acho que deve ser um orgulho ter tantos adeptos. Por fim, divertido para o teu comentário. Cumprimentos, Not_me Moderado como divertido

Re: enfim....

LOOOOOL

Não são 14, são QUINZE

E em Portugal já falam em 5 milhões? Onde se perdeu o milhão que falta? As contas dele até são engraçadas, porque de acordo com esta notícia (http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1412519) são mais de 15 milhões. Fazendo as contas: - 5 milhões em Portugal (1/2 população) - 4 milhões em Angola (1/3 população) - 4 milhões em Moçambique (1/5 população) - 1 milhão na Europa - 1 milhão nos EUA É neste merceeiro que confiam as contas do Benfica? Acho que vou fazer um artigo sobre a falta de militância. Se em 14/15 milhões de adeptos apenas têm 200 mil sócios...Apenas 1,5%?

Re: Não são 14, são QUINZE

Talvez tenham contado com os que já morreram

Re: Não são 14, são QUINZE

Ui com essas contas de merceeiro um gajo seja facilmente à conclusão que o Sporting tem muito mais adeptos. Senão vejamos...a expressão do futebol Português em África sempre foi Benfica e Sporting... Se 1/3 da população Angolana é Benfiquista, os restantes 2/3 são Sportinguistas(8 milhões) Se 1/5 da população Moçambicana é Benfiquista, os restntes 4/5 são Sportinguistas(16 milhões) e paro logo por aqui...nem é preciso falar na guiné e São tomé...lol Está provado desta forma que os Sportinguistas são mais...e bem feitas as continhas...provavelmente chegamos aos 25 milhões de adeptos... xD Estas contas são do melhor...para uma barrigada de riso...LOL Isto só faz lembrar as eleições Salazaristas, contam os vivos, os mortos e se for preciso até os cães e os gatos contam...

Re: Não são 14, são QUINZE

Junta a população de Vigo :) 15 Milhões e 560 mil adeptos

Não percebo

Não percebo como este conteúdo consegue ser notícia, será sempre impossível apontar um número exacto e credível de adeptos. Um admirador nunca poderá ser considerado adepto. Já o número de sócios não é nenhum mito, ±210.000 é qualquer coisa...

Re: Não percebo

RL isso são pagantes?

Re: Não percebo

Depois da última verificação concluiu-se que serão, mais coisa menos coisa, cerca de 160 mil os sócios pagantes. Mas essa verificação foi feita antes de ultrapassarmos os 200 mil sócios. A própria fez com que os não pagantes o começassem (novamente) a fazê-lo, e no fundo foi para isso que isso serviu. Começaram a privilegiar os sócios que sempre cumpriram o seu dever.

Re: Não percebo

Sinceramente não acredito,mas a ser verdade é um grande feito.Já agora quanto custam as quotas? A mais barata.

Re: Não percebo

eu pago 100 euros por ano (correspondente). é a versao mais barata e da´-te praticamente os mesmos direitos (excepto talvez candidatares-te a presidente)

Re: Não percebo

Pouco mais de 8 euros?No FC Porto pago 9 euros.

Re: Não percebo

em Lisboa é outro nivel de vida...

Re: Não percebo

Outra pergunta quase impossível de responder. Em cinco anos uns deixam de pagar, outros começam a pagar novamente... é complicado apontar um número exacto, mas não deverá andar muito longe disso.

Re: Não percebo

Ó Rooster, acreditas mesmo nisso? :) A descrença nos últimos anos tem sido elevada. Muitos devem ter colocado o «benfiquismo na prateleira».

Re: Não percebo

Não, vou passar a acreditar em ti. O prestigiado Livro do Guiness que se dane!

Re: Não percebo

Já agora, podes transcrever o que está no Guiness Book?

Re: Não percebo

Nos últimos 5 anos, o clube da Luz andou a bater fundo, e mesmo assim o número de sócios pagantes aumentou. Quem é que não pode rir com isto? :)

Re: Não percebo

Há coisas fantásticas não há? Não me digas que és mais um adepto por conveniência, "do que ganha", que quando a coisa corre para o torto rasga o cartão de sócio? Não mistures tudo no mesmo saco. P.S.: Desconhecia que o livro do Guiness era ficção.

Re: Não percebo

Nunca serei sócio, nem filiado a nada :)

Re: Não percebo

Como é óbvio o administrador exucutivo não falou apenas disso, mas a selectiva comunicação social decidiu extrair o que causaria certamente uma espécie de polémica para os do costume ;)

Re: Não percebo

Estavas à espera do quê? Começamos a ganhar novamente... ;)

Artigo para rival comentar...

Três primeiros comentários ao artigo: 3 portistas! Ainda se queixam de eficácia? Dass...

Re: Artigo para rival comentar...

E? Deveria existir uma secção comédia benfica. Nem o adepto encarnado mais burro, não acredita nisto.

Re: Artigo para rival comentar...

Ficamos todos à espera que tragas todos os teus processos e estudos que provem o contrário ;)