Benfica diz que adoptou restrições iguais aos do Dragão | Relvado

Benfica diz que adoptou restrições iguais aos do Dragão

Uma fonte do Benfica já justificou a proibição de os adeptos do FC Porto entrarem com bandeiras e es
 
Adeptos do Benfica nas bancadas
Lusa

O Benfica "adotou as mesmas restrições” que são impostas aos adeptos de futebol benfiquistas no estádio do FC Porto, disse esta quinta-feira à Lusa fonte do clube, comentando a limitação do uso de adereços pelos adeptos portistas no jogo de domingo.

"O Benfica adotou as mesmas restrições que são impostas aos seus adeptos sempre que estes se deslocam ao Estádio do Dragão", notou a mesma fonte, que se recusou comentar o comunicado do FC Porto, no qual os portuenses informam que denunciaram ao Governo, Liga de Clubes e FPF a decisão do clube lisboeta.

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto tem de acabar

Isto não é como era dantes as pessoas podiam levar os seus filhos ver os jogos mas agora é impossivel!

É pena,por isso digo acabem com esta merda desculpem lá o termo!

Saudações relvaticas

As claques do slb não são só ilegais..

São um pouco mais do que isso..

«Cabecilhas dos No Name Boys” protegidos por Vieira»

Crime: Elementos suspeitos de tráfico, armas, roubos, incêndios e agressões

Luís Filipe Vieira garantiu ao Ministério Público nem sequer reconhecer os No Name Boys, acusando a polícia e a segurança privada por mau controlo de armas e material incendiário nos estádios – mas a PSP, num relatório a que o CM teve acesso, arrasa o presidente do Benfica. Pode ler-se que Vieira reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz; despede o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos – e almoça com o comandante da polícia para lhe pedir que "facilite" na presença policial junto dos No Name Boys.

Muitos deles entretanto presos por droga, armas, roubos, incêndios e espancamentos a adeptos rivais.

Do CM só acreditas nesta

Do CM só acreditas nesta notícia ou em todas?
O CM é credível para ti? Olha que podemos postar muita coisa sobre o FCP que lá saiu muito mais grave que isto...

MP contraria versão do

MP contraria versão do presidente do Benfica e acusa38 membros da claque benfiquista de vários crimes

2009-05-19

NELSON MORAIS

O presidente do Benfica garantiu, esta segunda-feira, ter retirado "qualquer tipo de apoios" à claque "No Name Boys". Mas o Ministério Público, que acaba de acusar de vários crimes 38 membros da claque, põe em causa aquela versão.

Já durante a investigação da Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento, do DIAP de Lisboa, Luís Filipe Vieira havia assegurado que não reconhecia os arguidos como membros de uma claque legalizada. E negou que tivesse pedido ao comandante da PSP de Benfica para "aliviar" a presença policial junto dos "No Name Boys" (NN) e o controlo de artefactos pirotécnicos no Estádio da Luz. Mas aquela unidade do MP, que investigou os NN com o apoio da PSP, não deu crédito à versão de Vieira. Na acusação, emitida a semana passada, diz que "a factualidade [apurada] permite de alguma forma pôr em causa as declarações prestadas anteriormente pelo presidente do Sport Lisboa e Benfica". Ontem, o Correio da Manhã deu notícia da tese do MP, com o título "Cabecilhas dos No Name protegidos por Vieira". E o dirigente benfiquista ameaçou o jornal com uma queixa-crime. Sustentou que, após os NN optarem por não se adaptar à Lei n.º 16/2004, "retirou-lhes qualquer tipo de apoios". O MP, porém, concluiu que "a direcção do Benfica terá apoiado em concreto este grupo de adeptos" e, abstendo-se de acusar Vieira de crime, participou o caso à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes.

A conclusão do MP baseia-se em escutas telefónicas, nos depoimentos do ex-comandante da PSP de Benfica e do ex-chefe da segurança da Luz, nas obras feitas pelo Benfica na suposta sede dos NN e nos lugares cativos no estádio da Luz de que beneficiam alguns arguidos. A acusação justifica o apoio de Vieira aos NN pelo poder que eles possuem, enquanto sócios do Benfica, nas assembleias-gerais do clube.

De resto, o MP descreve um quadro de violência e vandalismo em que os suspeitos actuam de forma planeada contra adeptos do F. C. Porto. Assim foi quando, a 21 de Junho de 2008, incendiaram o autocarro que levou os portistas a um jogo de hóquei na Luz. Membros do NN seguiram-nos de automóvel e, orientados à distância por outro arguido, atearam o fogo ao autocarro com gasolina, quando ele estava estacionado.

São ainda descritas agressões em que elementos dos NN, em superioridade numérica, empregam grande violência contra adeptos do F.C. Porto.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1236728

Zefil, existem dúvidas??

Os NN são uma claque ilegal que a Administração do SLB contínuamente diz que não apoia, no entanto os NN tioveram até à pouco tempo um espaço exclusivo para eles nas instalações no estádio da Luz..

Por isso, das duas uma, ou os NN roubaram a chave do local ou o SLB, com o apoio da Administração, cedeu o espaço à claque e por isso apoia a claque..

É óbvio..

O que é pouco tempo para

O que é pouco tempo para ti?
3 ou 4 anos?

Está melhor assim??

Muitos anos depois de a claque estar ilegal, o SLB continuava a apoiar a equipa.. Apesar de mentir a toda a gente e comunicar o contrário.

Está melhor assim??

A diferença é grande eu sei

Em Lisboa a polícia age de acordo a lei. Os adeptos foram punidos, presos, julgados.
Na PSP do Porto cai-se no ridículo de ouvir um sub-intendente da PSP a dizer de viva voz na televisão que o autocarro do Benfica não tinha sido apedrejado, quando se via em "pano de fundo" o autocarro com os vidros estourados.

Mais exemplos posso dar da total impunidade com a conivência da PSP e do FCP.

parece que lamentas que os gajos

...do NN tenham sido presos. Já agora quantos foram soltos, depois de detidos?.. 36 em 38 ou coisa parecida?..

Fica-te mal defender esses criminosos, como te fica mal defender as atitudes salazaristas do teu clube.

Eu concordo e aceito perfeitamente aquilo que dizes relativamente à impunidade que determinados elementos de diversas claques gozam. Deviam ser detidos, responsabilizados e presos pelos actos que cometem.

A diferença é que para mim não faço qq diferenciação entre os adeptos portistas, benfiquistas, etc. Um arruaças merece o mesmo tramento independentmente de que clube for. Estou-me a cagar se é azul, vermelho ou verde!

Em que linha

me viste dizer que defendia gente dessa?

Já disse e repito, ao contrário da justiça em Portugal não defendo nem distingo adeptos, claques seja o que for consoante as cores que ostentam.

Só não entendo é como é que a justiça para uns pode ser tão afoita e para outros não passa nada..

pois

Mas eles nao compreendem isso, nao vale a pena gastares o teu Latim