Benfica derrotado pelo PSV por 3-1 | Relvado

Benfica derrotado pelo PSV por 3-1

Águias até começaram a ganhar, mas sofreram a primeira derrota da pré-temporada.
 

O Benfica sofreu a primeira derrota da pré-época, ao ser derrotado pelo PSV por 3-1, na final do torneio Polish Masters.

Os encarnados adiantaram-se no marcador através do inevitável Carlos Martins, mas fizeram uma péssima segunda parte, com os holandeses a entrarem como queriam pelo lado esquerdo da defesa, onde Melgarejo não conseguiu dar conta do recado e esteve desapoiado.

No onze inicial das águias, o grande destaque foi o reeditar da dupla Saviola-Cardozo, decisiva no título de campeão nacional de 2009/10 mas que nos últimos tempos raramente tem sido testada.

A partida começou em grande estilo, com ritmo alto, nem parecendo que estamos em pré-temporada. Aos 7' Cardozo deu o primeiro sinal de perigo, rematando para boa defesa de Tytón.

Saviola e Cardozo revelavam bom entendimento e o domínio era do Benfica. Aos 18' os holandeses aproximaram-se pela primeira vez da baliza de Artur Moraes, tendo valido o corte de Garay. Foi o "grito de revolta" do PSV e o início de um período de alguma superioridade dos holandeses.

Carlos Martins voltava a mostrar que atravessa período de grande fulgor, conduzindo muito bem o jogo ofensivo. E foi dele o primeiro golo da tarde, aos 34', beneficiando no entanto do ressalto de bola num defesa holandês.

Até ao final da primeira parte, o jogo manteve-se equilibrado, mas foi do Benfica a maior ocasião de golo.

Lado esquerdo "mete água"

Após o intervalo, Jorge Jesus operou quatro substituições, com Nolito, Melgarejo, Witsel e Bruno César a entrarem para os lugares de Luisinho, Carlos Martins, Ola John e Saviola.

E que bem entrou Melgarejo, com excelentes iniciativas pelo lado esquerdo! O pior era a defender, com o adaptado lateral a deixar muito espaço aos rivais.

Witsel teve nos pés a hipótese de aumentar para 2-0 e na resposta o PSV empatou por Jorgensen, aos 54', na sequência de um pontapé de canto, aproveitando grande desconcentração dos benfiquistas.

Logo a seguir, temeu-se pelo descambar da violência, com Gaitán e Willems a "trocarem mimos", tendo sido necessária a intervenção de vários jogadores para os separarem.

A meio deste segundo tempo Yannick e Nelson Oliveira renderam Gaitán e Cardozo. 

A partida estava muito feia, com diversas picardias e o PSV crescia, não espantando que Lens tenha feito o 2-1, aos 76', entrando muito facilmente pelo lado esquerdo da defesa encarnada.

Jesus lançou de imediato Rodrigo Mora no lugar de Javi Garcia, mas no minuto seguinte Maxi Pereira foi expulso, por acumulação de amarelos.

Aproveitando o desnorte benfiquista, Wijnaldum aumentou para 3-1 aos 84', outra vez entrando pelo flanco esquerdo do Benfica.

Era já tarde para as águias reagirem. Estava consumado o primeiro desaire da pré-época.

FICHA DE JOGO

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luisinho; Javi García; Gaitán, Carlos Martins e Ola John; Saviola e Cardozo

Nolito, Melgarejo, Witsel, Bruno César, Nelson Oliveira, Yannick, Rodrigo Mora.

Treinador: Jorge Jesus

PSV: Tytón; Manolev, Jorgensen, Derijck e Oojien; Van Bommel, Ritzmayer, Toivonen e Wijnaldum; Narsingh e Depay.

Jogaram ainda: Lokadia, Willems, Lens, Strootman.

Treinador: Dick Advocaat

Benfica:

Comentários [129]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

WTF?

Porque é que todos os meus comentários foram apagados?

Este Benfica já está muito bem!!

Já existe muito trabalho feito, e vê-se, a defesa está solida, o meio campo compacto, o ataque criativo. Falta sem duvida o defesa esquerdo titular. Djaló, Mora e Kardec já chega de experiências, não têm lugar nesta equipa. O único defeito que encontro e o que ditou o resultado final apesar de achar que é indiferente nesta altura, é sem duvida a falta de rotatividade que Jesus deu à equipa neste torneio, e o Luisinho devia ter feito o jogo todo hoje. A equipa fez 2 jogos em menos de 24 horas, rebentou completamente a partir dos 60 minutos, até ai dominámos e jogámos muito melhor que o PSV. Tirando isso prevejo uma grande epoca do Benfica, mas é imperativo a contratação de um defesa esquerdo titular ATÉ AO JOGO COM O REAL MADRID!!!!!!

Grande PSV

Grande PSV, nem agua beberam. Depois anda o Ventoinhas a falar das arbitragens, eram expulsos uns quantos.
Canalhada resabiada, só envergonham o país.

ai eram?

tal como os vosso caceteiros! são mesmo ressabiados, suas vergonhas! grande valencia, deu-vos muito que fazer!

ja viste a estupidez que tas a fazer a tua vida?

vai pa praia e deixa de comentar noticias de à 3 dias atras de um clube que nao é o teu estupido!!

O benfica envergonhou os

O benfica envergonhou os portugueses com aquela violencia num jogo particular.Se estivesse em jogo uma final europeia ainda se ademitia,devido à pressão,mas num jogo a feijões,não.Foi uma vergonha,esta gentinha não dabe perder,são arruaceiros devido à postura do seu treinador,aquilo não é uma equipa,é mais um bando.

o porto

envergonhou os portugueses com a sua habitual violência e num jogo particular. foi uma vergonha! esta gentinha não sabe perder. são uns arruaceiros! parecem um gangue!

tas a fazer figura de parvo, para sff

as coisas ridiculas que se dizem por odio...

PAH!

http://www.tabonito.pt/a-incrivel-jogada-de-witsel-corre-o-mundo/

Grande jogada, mesmo à Zidane !!! A forma como puxa a bola para trás e depois aproveita o ressalto no calcanhar do jogador do Slask Wroclaw...... só mesmo ao nível de Pélé, Eusébio, Zidane, ..............

Pena foi ter falhado aquele golo frente ao PSV, sem oposição nenhuma mandou a bola por cima...................... Acontece aos melhores do mundo.

a

melhor jogada foi a do biturbo! parecia o messi! apenas com o guarda-redes pela frente, mandou ao lado... acontece aos melhores do mundo...

dá um gozo ver esta gente do Benfica

o Sporting não ganha porque não tem equipa não gasta todos os anos 60 milhões com o futebol como o Benfica ,

mas esta gente do benfica levam aqui anos a fio é a direção é os sócios adeptos o treinar a este até convém esta situação do L.E. porque é uma forma de se desculpar dos males da equipa , todas as derrotas a não conquistas de titulos face ao investimento culpar a situação do L.E . QUANDO O PROBLEMA É BEM MAIS PROFUNDO ,,,, SE O BARCELONA GANHA-SE PELOS LATERAIS E UM CENTRAL QUE TEM , NUNCA GANHARIA UM TITULO , SERÁ QUE AS PESSOAS RESPONSAVEIS DO BENFICA que se viu a equipa a perder com o guimaraes na derrota com o sporting só dou estes exemplos , que não era só o l.e. era toda a equipa que não sabe sair quando está debaixo de pressão ,, que os golos que sofre nos contra ataques , os jogadores que devem fazer a cobertura , não são perfeitos nessas acções ,, que o jávi garcia não sabe jogar em espaços muito abertos,, ao contrário deste o witsel e aimar não sabe jogar em espaços fechados ,,, eu ensinar o jj era que faltava

lol,

o teu clube não ganha nada! até contra a colossal académica perderam!

se soubesse alguma coisa da historia do seu clube....

nao fazia estas figuras, entao está a dizer que o seu clube nao ganha porque o meu tem mais dinheiro que o seu?? Sabe quantos jogadores ex-Benfica tinha a primeira equipa campeã do sporting?? Até à famosa operação coraçao o sporting SEMPRE foi um clube MUITO mais rico que o Benfica, e não foi por isso que ganhou mais, muito pelo contrário, hoje em dia as coisas em termos financeiros alteraram-se porque os viscondes andam descalços e a diferença entre os 2 clubes hoje em dia é ainda maior! E a tendencia é aumentar essa diferença... Infelizmente. O sporting como 3º grande vê o seu lugar ameaçado pelo Braga, que tambem é sporting, e até já tem um equipamento verde....

6 jogos em 9 dias

Mais que Normal !

Bendita derrota!! Apesar de

Bendita derrota!!

Apesar de gostar que o meu clube ganhe sempre, por vezes há derrotas que vêm por bem, servem para acordar os gajos que parece que andam adormecidos e que não vêem o que lhes está à frente dos olhos!!

Pode ser que assim aquela cabeça oca do Jesus e os responsáveis do futebol do Benfica, tomem consciência de uma vez por todas daquilo que é necessário fazer e com urgência!!

Para começar, urge contratar um lateral esquerdo, uma equipa como a nossa não pode ter como únicas opções 2 extremos adaptados, nem se pode exigir a um rapaz que sempre foi extremo que em 15 dias se transforme num lateral competente, quanto muito e se querem fazer dele um lateral a sério que o vão treinando ao longo da época e que o vão integrando calmamente, mas sempre com um lateral esquerdo de raiz como 1ª opção!!

Falta-nos uma alternativa ao Maxi, o Miguel Vítor e o Witsel não podem ser opção para tapar as ausências do Maxi! O Miguel Vitor porque é central e demonstrou na época passada que é nessa posição que é competente e o Witsel porque se perde um fantástico jogador que faz sempre muita falta no meio-campo!

Há claramente jogadores que não têm lugar no plantel e outros que são claramente ostracizados, porque é que o treinador dá tantas oportunidades a um Djaló, que parece um Midas da merda, tudo o que toca transforma em merda e não dá 1 minuto sequer ao Hugo Vieria? Eu não digo que o Vieira seja um fantástico jogador, nada disso, mas quanto a mim é muito superior Djaló e se estamos numa de ver como evoluem os jogadores, porque é que há alguns que nunca saem do bando!

hugo vieira

irá pagar por ter ruido a corda, o jj não o pediu

e

os vossos jogadores? levarão pancada do sá pinto?

tantas ao djaló

para tentar a biolencia estou a brincar tinha um avc, porque este foi ele que o quiz ao outro foi apresentado ,, voçes já levam com o jj á 4 anos mas conhecem muito mal a criatura ,

e

vocês têm uns dois por época, verme!

Falta alternativa ao Maxi....

...há quantas épocas? Só agora é que se lembraram?

Apenas vi o resumo,jogo normal de pré-época contra uma boa equipa.

e

alternativa ao kléber?

Para mim o RAmorim cumpria na

Para mim o RAmorim cumpria na posição, apesar de algumas debilidades era a nossa melhor alternativa ao Maxi!

Tivemos 6 meses para analisar a situação com calma, mas nada, agora é que parece que acordámos!!

Oh Luis

mas pensa mesmo que é uma questão individual? Acha que contratando o manel em vez do jaquim, ou
se jogar o necas no lugar do kikas o assunto se resolve? Então o trabalho do sr. Jesus tem ponta por onde
se pegue? Sem entrar a fundo na questão, embora podendo fazê-lo alguém nos explique se os jogadores
do Benfica, principalmente os que jogam habitualmente mais recuados, sabem defender, sabem o que estão
a fazer dentro das 4 linhas? Saberá o sr. Jesus ensiná-los a ser uma equipa ou são eles que não aprendem
o que lhe ensinam? E a administração com um presidente com tantos anos de tarimba? E o director(?) para
o futebol, um profissionalão durante tantos anos? E o director geral(?) também há tantos anos ligado a estas
andanças? O que estão lá a fazer? É só para levarem o graveto? Para o penacho? Mas que raio...o futebol é
alguma ciência oculta? Rebobine lá o filme, bastando o da época passada com o 1º jogo em Barcelos e o
último em Vila do Conde e diga se estou assim tão errado no que afirmo! Saudações benfiquistas.

...........................

Velha Águi

O JJ já na época passada pediu laterais esquerdos, mais concretamente pediu o Ansaldi e o Eliseu, a administração disse que não podia gastar dinheiro e deu-lhe um Emerson e um Capdvilla, o JJ pegou nos 2 e viu que o que um tinha a mais e outro tinha a menos, ou seja, o Emerson apesar de ser de pouca qualidade nota-se que tinha até bastante resistência, já o Cap durava 50 minutos porque o Futebol Português é bem mais rápido que o Espanhol..
Esta época o JJ voltou a pedir Laterais, desta feita 2 esquerdos e 1 direito e até agora deram-lhe apenas 1 esquerdo (o Luisinho é lateral à cerca de 2 anos por isso já tem rodagem mais que suficiente, qualidade?....isso é outra história), para um lugar que o JJ já tinha 2 jogadores "pensados" que era novamente o Ansaldi e o José Angel (o Rojo era apenas uma alternativa aos 2 primeiros), para a direita tem sido o Djaló o contemplado com a adaptação, ou seja, o que pode fazer o JJ se ele tem que inventar constantemente laterais para ambos os lados porque não os tem no plantel.........
Vai me dizer que o Luis Martins que muita dificuldade tem em agarrar o lugar na B é que pode ser o titular deste Benfica.......ora haja paciência, temos de ser coerentes, queremos uma equipa forte e lutadora mas acima de tudo é preciso equilibrios, e neste momento o JJ está a tentar equilibrar a equipa com os "ovitos" que ainda vai tendo.......
A fazer fé no seu texto estavamos bem era como o Quique ou com o Koeman ou com o Fernando Santos, que não adatavam ninguem, tinham os jogadores para as posições mas que mesmo assim para ganhar jogos tinha que haver quase um milagre...............

Oh caro Pedro

mas haverá assim um tão grande sacrilégio naquilo que afirmo? Nem vale a pena entrar em grandes
discusões e diga-nos cá: Aquele primeiro golo sofrido ontem e marcado por um jogador que estava
sem nenhum dos nossos jogadores a tentar sequer marcá-lo tem que ver com Luisinhos, Melagarejos,
Emersons, Garyas, Luisões ou outros que tais? Independentemente do nome, não tinha que estar lá
alguém a estorvá-lo? Iisto é saber defender? É saber estar em campo?Reitero saudações.

...

...90% do plantel tinha quase 170 minutos nas pernas em menos de 24 horas.

Não diga disparates, pá...e ao menos aprenda a escrever como deve de ser o nome dos jogadores (do seu clube?!?) que tanto critica...

É tudo muito lindo, mas será

É tudo muito lindo, mas será que em 2 anos ainda não conseguimos arranjar nenhum lateral esquerdo que se enquadre no esforço que administração possa fazer e que satisfaça o treinador?!

Este dossier foi muito mal gerido por todos! Pelo menos a meio da época passada já toda a gente sabia que os laterais esquerdos que o Benfica tinha não serviam, ou porque não prestavam ou porque o treinador não gostava!!

Cheguei a ler aqui maravilhas...

..sobre esse Luis Martins,agora nem na B tem lugar?

O Emerson que foi um dos jogadores com mais minutos na época passada,já não entra nas contas,mas alguem que não seja doente,percebe isto?

ó

doente, e do colossal sebá?

...

...onde é que pára o Ségio Oliveira? Sabes?
Ou um tal de Yero?

Deram em pescadores?

Já agora...Luis Martins é um miúdo de 20 anos, com a sub-capitania da equipa B do Benfica.
Vai fazer companhia ao outro na mata, meu doente...