Benfica: denuncias anónimas são "lixo" | Relvado

Benfica: denuncias anónimas são "lixo"

Clube da Luz reagiu às alegadas irregularidades na Taça da Liga.
 
Benfica-Académica (18/09/11): Cardozo rodeado por estudantes
Lusa

Surgiu uma denúncia anónima contra o Benfica, em relação a alegadas irregularidades na Taça da Liga.

Em causa estará a utilização irregular de jogadores "encarnados" na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, na qual o Benfica derrotou em casa a Académica por 3-2, há quase um mês.

O processo "72 horas" já afetou o Sporting de Braga e deverá alterar as contas do FC Porto, mas o clube da Luz assegura que não infringiu qualquer regra.

Em comunicado, classifica as denúncias "anónimas e sem fundamento" como "lixo" e deixa uma acusação sobre "confundir situações que não são comparáveis".

A referida denúncia seguiu para a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga, numa decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que os responsáveis do Benfica consideram "estranha e absurda".

Os casos - Os processos disciplinares instaurados pela Liga abrangem cinco jogadores: Salvio, Ola John, Rodrigo, Aimar e Jardel. Os atletas representaram o Benfica no jogo contra o Estoril, no dia 6, e menos de 72 horas, frente à Académica - nas duas partidas jogaram pela equipa principal.

Entretanto, Sporting e Marítimo também tiveram direito a processo disciplinar, devido à aparente utilização irregular de dois jogadores: Santiago Arias e Gonçalo Abreu.

Comunicado Benfica:

"Decidiu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol remeter para a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga uma denúncia anónima que, supostamente, relata a utilização irregular de jogadores do Benfica no jogo com a Académica de Coimbra, a contar para a Taça da Liga.

Situação bizarra esta, uma vez que a Conselho de Disciplina da FPF viola com esta actuação os regulamentos que deveria cuidar de fazer respeitar. Denúncias anónimas e sem fundamento devem ter um único tratamento por parte deste órgão disciplinar: lixo.

Em segundo lugar, no caso do Benfica, manifestamente quem tomou tal decisão, parece desconhecer a letra e o espírito do regulamento de competições.

Quem fez a denúncia tinha um único objectivo: confundir situações que não são comparáveis. Só se estranha a absurda decisão do CD da FPF."

Benfica:

Comentários [111]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

diesel mens jeans

Top women Diesel and men Diesel jeans for sale on Diesel uk outlet. Hundreds styles of Diesel jeans are available for you . They come in various styles, designs and finished with top quality. Believed you would love them. Save 40% off by ordering fashion Diesel jean . Menwhile, Diesel sale jeans with free shipping and no sale tax. Come to choose your favourite Women Diesel jeans or Men Diesel denim now.

EHEHEH, grande Joker...

...

Informação ao Público

A proibição das 72 horas só se aplica a jogadores da equipa B que joguem também pela equipa principal.
É uma regra nova pois só este ano há equipas B.
Não há dois pesos e duas medidas. São duas situações diferentes com regras diferentes.

epoca 2009/2010

jogou contra o leiria, jogo antecipado no dia 3 Fevereiro de 2010 pelas 21.00 e jogou dia 6 de Fevereiro pelas 21.15 contra o setubal ....

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=853094
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=853077

será que passaram 72 horas entre o final de um e o inicio do outro?

...

Não será que a proibição só se aplica aos jogadores da equipa B?

....

ponto 7 do artigo 23º do Regulamento de Competições estabelece que «salvo acordo escrito entre os clubes, qualquer jogo oficial de competição nacional deverá respeitar um intervalo de 72 horas»

...

caso contrário... qual é a sanção prevista?

E note que é uma previsão sobre o intervalo entre jogos e não sobre a utilização de jogadores.
O regulamento das equipas B é que prevê expressamente a proibição de utilização dos jogadores da equipa B na equipa principal sob pena de perca do jogo.
São duas disposições completamente diferentes. Uma prevê uma sanção e a outra não.

só para deitar mais achas para a fogueira

No ano passado houve um Leiria-FCP (6 de Setembro, 20. 15 h e terminou às 22 horas) e um FCP-Setúbal (9 de Setembro, 20. 15 h), ambos jogos para o campeonato. Não houve 72 horas de descanso já que o jogo em Leiria terminou depois das 22 horas...

Percebem o silêncio do fcp relativamente à suposta "prevaricação do benfica"?

qd o Fifica foi campeão...09/10

jogou contra o leiria, jogo antecipado no dia 3 Fevereiro de 2010 pelas 21.00 e jogou dia 6 de Fevereiro pelas 21.15 contra o setubal ....
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=853094
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=853077

Percebem o silêncio do SLB relativamente à suposta "prevaricação do Porto"?

que dizes...passaram 72 horas entre o final de um e o inicio do outro?

Não tem nada a ver. A lei das

Não tem nada a ver. A lei das 72h entrou em vigor para equipas B da 2ª liga cujas equipas principais participam na 1ª liga.

Os regulamentos da 1ª liga impedem a utilização do mesmo jogador num tempo inferior a 48h.

Os novos regulamentos é que entram em colisão com os regulamentos da 1ª Liga, porque eles estão a dizer que qualquer jogador que jogue tanto pela equipa principal como pela B, só pode jogar novamente POR QUALQUER UMA DAS EQUIPAS 72h depois.

Ou seja, o que eles estão a dizer é que qualquer jogador que jogue na equipa principal só pode jogar novamente pela equipa principal após 72h.

não percebeste o meu comentário

se o benfica fosse castigado como queria o anónimo que fez esta denuncia, o porto também o seria o ano passado nos jogos a que fiz a referência. Percebeste?

Liberdade de expressão,o fascismo já acabou.

O apito dourado tambem começou por uma denuncia anónima,por isso,se o benfica não respeitou os regulamentos como aconteceu com o Porto, a liga só tem de fazer o seu trabalho que é excluir os dois ou não excluir ninguem.Não pode haver dois pesos e duas medidas,que o benfica é o clube do regime já sabemos,mas tenham mais um bocadinho de respeito pelos outros clubes.

havia equipas B?

havia equipas B?

diz-me uma coisa

na irregularidade que o benfica cometeu, segundo as vossas inteligências, onde é que se fala da equipa b?

LOL

e chamam ao herculano lima jurista e competente ?

mais um bimbo que vem para a capital à procura de abrigo e que tem arrasado com Portugal
não sei quem perdeu tempo a fazer denúncias , mas tenho a certeza que não leu e que nem compreenderia os regulamentos

quando é que sai a sanção para os bimbos na taça da liga ? lá para 30 de fevereiro

O Herculano Lima, será o

O Herculano Lima, será o mesmo que votou contra a suspensaão de Jesus, após as declarações deste no Benfica Porto de 2 de Março de 2012?

Ele é portista? Não sabia!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=351002

bimbos querem é desestabilizar , criar suspeitas

e confusão nos outros clubes
criaram suspeitas e difundiram-nas na comunicação social , a intenção é criar confusão através da desinformação pública , parvinhos

não votou a favor porque não era necessário , e além disso é de todo conveniente para a administração bimba ir comprando com "boas relações e intençoes" o treinador à muito desejado

debes pensar que escrebes para os putozecos padrão de um fórum relbado ... sabes ou deberias saber , que aqui no mundo voirtual assim como na bida real podemos representar e criar a imagem que prentendemos transmitir ... ??

Curioso...

...terem apagado daqui uma sequência interessante de comentários...

Parece que sim...

Agora ficou apenas a parte em que estás tu a insultar alguém...

...

...sim...é isso.

(Queres dizer o quê, exatamente?)

LOL

Aposto que foi de um portista.

...

...que palhaçada.

Jogadores que actuem pela equipa B, porra!!!! É assim tão difícil de perceber?!?!
E o facto desta denúncia "anónima" ter vindo a terreiro público é significativo...muito significativo.

País de gente podre...

...

Não vale a pena gastar cera. Esta malta não quer ouvir.
O efeito da denúncia anónima está conseguido: lançar a confusão.

...

...cortinas de fumo.

Tática bem conhecida e até já um pouco gasta.
Com isto, vai-se alargando o prazo de uma certa decisão que já devia de estar cá fora...muito provavelmente até prescrever...ou então para ser cumprido o castigo quando já não conta para um charuto, algo que não seria inédito no futebol português...

...

Parece-me que a real intenção é a normal estratégia de comunicação do porto: fazem mer... e depois aparecem como vítimas de um sistema que dizem ser orquestrado pelo Benfica. No final da época, todos os benefícios que o Proença e cª lhes concedem são apagados na comunicação social por estas palhaçadas.
Estamos fartos de ver este filme.

...

...os regulamentos são claros.

Aliás, a única coisa que ando precisamente a estranhar é o amadorismo aparente do FCP em toda esta questão.
Filme por filme, o meu clube também tem uns quantos. Não são para aqui chamadas eventuais comparações. A demora em subscrever uma sentença que me parece evidente, em função da clareza da regulamentação aprovada POR TODOS OS CLUBES envolvidos...é sinal inequívoco de que alguém fez merda.
Resta saber quem e qual a dimensão da cagada. A cabeça que irá rolar nunca saberemos qual será...

O apito dourado tambem

O apito dourado tambem começou por uma denuncia anónima,por isso,se o benfica não respeitou os regulamentos como aconteceu com o Porto, a liga só tem de fazer o seu trabalho que é excluir os dois ou não excluir ninguem.Não pode haver dois pesos e duas medidas,que o benfica é o clube do regime já sabemos,mas tenham mais um bocadinho de respeito pelos outros clubes.

...

...tinha a ideia de que tinha começado com a carta de um árbitro...mas tu é que sabes.

Quanto à do Benfica...jogadores da equipa B!! E ficamos por aqui...que isto é discussão estéril quando se insiste em olhar para as coisas sem olhos de ver...