Benfica critica timing da notícia sobre Nuno Assis | Relvado

Benfica critica timing da notícia sobre Nuno Assis

 


Benfica critica timing da notícia sobre Nuno Assis
O Benfica critica o momento de aparecimento da notícia que assinala o facto de a Procuradoria-Geral da República (PGR) considerar ilegal o arquivamento do processo de doping de Nuno Assis por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Sílvio Cervan, vice-presidente da Luz, salienta na Rádio Antena 1 que o clube tem conhecimento do parecer apenas pela Agência Lusa e diz que «isto é brincar». «A justiça inocentou o Nuno Assis e parece que há pessoas em Portugal interessadas em fazerem vingança em vez de fazerem justiça», destaca o advogado que já foi deputado pelo PP.


Sílvio Cervan diz que Benfica não faz pressões

As palavras de Sílvio Cervan surgem nas vésperas de o caso ser analisado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que na segunda-feira toma uma decisão, e por isso mesmo o dirigente encarnado esquiva-se a tecer mais considerações em prol da defesa do médio. «Não haverá pressão sobre o TAD, o resto fica para dizer depois», constata o "vice" das águias na Antena 1, deixando perceber que na sua óptica a notícia da Agência Lusa visa condicionar a decisão do Órgão internacional.
Entretanto a FPF afiança também que «desconhece em absoluto» o parecer da PGR, conforme se escreve em comunicado. A estrutura nota ainda que «não se vislumbra» que, em função de um caso em que «está em causa uma decisão técnico-jurídica devidamente fundamentada e emitida por um Órgão com competência para o fazer», possa perder o Estatuto de Utilidade Pública. A PGR exige ao Conselho de Justiça (CJ) da FPF que revogue a decisão de arquivamento do processo no qual a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) condenou Nuno Assis a uma suspensão de seis meses. A Federação alega contudo que o CJ interveio na sequência de um recurso interposto pelo Benfica e que «nunca esteve em causa a apreciação do caso concreto», frisando que o Órgão «goza de total autonomia e independência técnica». Ora nem a direcção da FPF, nem outro qualquer Órgão Social «têm competência legal ou estatutária para revogar decisões» do CJ, «tal como o Governo da República não pode revogar decisões dos tribunais portugueses», salienta-se no texto da Federação.
Por fim a FPF afirma que a «suspensão do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva está dependente de um processo próprio com critérios muito específicos e apenas se aplica, compreensivelmente, a casos de excepcional gravidade», não sendo este o caso, na óptica da Federação.

Benfica:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito grave

Sílvio Cervan, em nome do Benfica vem falar de "vingança". É uma acusação gravíssima. Não é o mesmo que Mourinho dizer que "alguém vai pagar as favas" quando perdia na Europa. Estamos a falar de uma das mais ilustres instituições portuguesas, a Procuradoria Geral da República. Perante esta, o CJ ou CD da FPF são micróbios. A Federação rege alguns desportistas, a PGR é um dos orgãos máximos em Portugal. Vir a terreiro abanar a bandeira da "vingança" é atirar poeira para o ar. E é muito grave, não é atirar suspeitas para um árbitro "semi-profissional", mas é manchar a reputação de uma das mais ilustres instituições nacionais.

justiça?

Toda esta questão no Nuno Assis e do doping, conduziu à abslovição do jogador devido a meros erros formais na acusação. Tudo isto faz-me duvidar da nossa justiça

A justiça inocentou Nuno Assis!

Porque será que quando o Benfica perde, aparece sempre algo para fazer desviar as atenções dos benfiquistas a esquecer os maus resultados? Agora já não se fala da derrota humilhante em Inglaterra mas no caso Nuno Assis. Quem é que querem enganar? Todos nós vimos e ouvimos como o Senhor L.F.V. tratou os membros da CNAD chamou-lhes tudo e mais alguma coisa e pressionou FPF para arquivar o processo com manobras um pouco escuras, mas o que é certo é que o caso do dito jogador que apanhou 6 meses foi arquivado. É certo que o Nuno Assis tinha já quase o castigo cumprido, mas porque é que na altura quiseram arquivar o processo? Eu pergunto se fosse outra equipa qualquer a fazer o que o Benfica fez o que é que diria o senhor L.F.F. o paladino da verdade? Eu julgo que esta noticia saiu mesmo na hora para mais uma manobra de diversão! Sim, porque falar em timing da notícia parece-me um toque a reunir dos benfiquistas a esquecerem a derrota europeia e o afastamento da Champions. É preciso ter muita lata depois da vergonha, que foi porem em causa o trabalho da CNAD, e da FPF ter feito a vergonha de arquivar o processo virem agora armarem-se em vítimas. Agora diz o antigo deputado do CDS/PP Sílvio Cervan. "isto é brincar». «A justiça inocentou o Nuno Assis e parece que há pessoas em Portugal interessadas em fazerem vingança em vez de fazerem justiça», destaca o advogado que já foi deputado pelo PP." A justiça inocentou Nuno Assis! Não senhor ex-deputado, a FPF é que arquivou o processo, com pressões do seu agora Presidente! Isso sim é que foi um escândalo! É preciso ter lata para agora fazerem-se de vítimas! Eu não acredito na justiça, pois ela é para uns e não para outros, depende do dinheiro de cada um mas... Eu não tenho nada contra o Nuno Assis e quero que o rapaz continue a poder jogar, mas não nos atirem terra aos olhos. E pronto, muito mais havia para dizer, mas fico-me por aqui para não ferir sociabilidades. Saudações (des)portistas ---------------- Dragãoport

Re: A justiça inocentou Nuno Assis!

derrota humilhante em Inglaterra?? Hem? Já agora, há partes do teu comentário que são iguais ao do mrtaz. Giro.

Re: Re: A justiça inocentou Nuno Assis!

Deixa estar. No ano passado, houve quem dissesse que o Benfica tinha sido humilhado pelo Barcelona.

enfim

O Benfica criticar a legitimidade da PGR, só se for para distrair do fracasso europeu, é que só pode. Nem tenho pachorra para escrever mais o que seja sobre isto, vocês entendem-se com estas confusões.

Ha provas, há testemunhas, que mais é preciso?

Carolina Salgado afirmou hoje na TVI que Pinto da Costa recebia em casa, entre outros, os árbitros Martins dos Santos e Augusto Duarte para "preparar os jogos", e que se estes "se portassem bem", recebiam dinheiro e favores de "meninas" como recompensa.A mulher que viveu com o líder portista durante 6 anos lançou hoje um livro autobiográfico em que trata a relação terminada com um dos homens mais influentes do futebol português, e fez afirmações graves às câmaras da privada."Eram reuniões normais para preparar os jogos, como toda a gente sabe, incluindo os portistas: eles que me perdoem, mas enquanto clube continuar a ganhar... Os árbitros eram pagos para isso; se se portassem bem, depois ainda tinham umas meninas para os acompanhar, beber uns copos... Era a recompensa", avançou, sobre as afirmações contidas no livro a antiga companheira de Pinto da Costa. No seu livro, Carolina Salgado esclarece que o presidente do FC Porto, "por ser muito cuidadoso, nunca falou com um árbitro ao telefone, nem precisava de o fazer, visto que eles iam lá a casa confraternizar. E agora digam-me. Existem provas como as escutas telefonicas e pelos vistos ate existem testemunhas, que mais será necessario para punir o Pinto da costa e castigar o FCPorto desportivamente?

Onde estão as provas???

Tens alguma? Até agora nenhum juiz achou uma única prova aceitável. Testemunho da "ex-mulher"? Por favor...

Re: Ha provas, há testemunhas, que mais é preciso?

Até aqui a Carolina Salgado não oferecia qualquer credibilidade, era isto era aquilo, mas agora que ela edita um livro, que eu não sei como, já tudo o que diz o livro são provas contra Pinto da Costa. Haja paciência… Saudações (des)portistas ---------------- Dragãoport

Re: Ha provas, há testemunhas, que mais é preciso?

nem tou muito interessado nas opinioes dos portistas, pois como ela diz, eles sabem e até convivem muito bem com isso...

Re: Re: Ha provas, há testemunhas, que mais é preciso?

Nao queres reler o comentário? Passo a citar: "... nunca falava com árbitros ao telefone..." ; " há escutas telefónicas...". ??????????????????? Em que ficamos? Entao falava e foi escutado, ou nao falava? Deixa a justiça trabalhar e a verdade há-de vir ao de cima. Aí comentarás factos, nao suposiçoes ou indicios, que nao passam disso mesmo, indicios. Cumprimentos.

Re: Re: Ha provas, há testemunhas, que mais é preciso?

Oh Chronus, como disse Pinto da Costa falem-me de coisas sérias! Não sabes que uma mulher depois de ter levado com os pés, é como uma víbora venenosa! Fugir de uma mulher “ressábiada” E já agora quem é que lhe escreveu o livro sabes? Saudações (des)portistas ---------------- Dragãoport

Re: Re: Re: Ha provas, há testemunhas, que mais é preciso?

Mas ela ta a dizer alguma novidade. Os escutas da PJ reveleram a cumplicidade do presidente do porto e os arbitros, ela até aponta os NOMES! Porque sera que os visado enfiam a cauda entre as pernas e nem comentam. MEUS Amigos, não há volta a dar por muito que vos custe. Foi bom enquanto durou mas o preco da corrupcao é esse mesmo, ser descoberto é uma grande dor.

Re: Re: Re: Re: Ha provas, há testemunhas, que mais é preciso?

Estás muito mal habituado. Quando os dirigentes do SLB sao visados por alguma noticia invadem estaçoes de TV, sedes de jornais, explicaçoes públicas, etc. Os visados neste livro irao reagir no momento e local próprios, posso garantir-te tal, pelo menos em relaçao a alguns isso irá acontecer. Portanto, descansa que terás noticias dentro em breve. Já agora, porque sabes tanto sobre estas coisas, quem escreveu e patrocinou este livro, sabes por acaso? Só por curiosidade, nada mais. Cumprimentos.

será uma vergonha

se o nuno assis tiver que cumprir suspensão e perder jogos oficiais. ele cumpriu na quase totalidade a suspensão e não teria jogos oficiais no restante tempo. como está no onze, querem perturbar a equipa, só pode.

pertubar a equipa como?mas o nulo assis joga

alguma coisa? Nao joga nada,é jogador vulgar. ainda se fosse o simao,nuno gome,,nelson,luisao suspensos ,porque fazem falta do benfica o nuno assis é 1 jogador vulgar

Re: será uma vergonha

ou seja éstas a tentar dizer que o benfica está a ser prejudicado?deixa-me me rir!quer dizer todos aqueles quem têm o poder nas maos e que podem mudar alguma coisa sao do benfica e tu tás te a queixar?deixa-me lembrar-te daquela barraca que foi quando o luisao marcou aqueles golo irregular em voçes diziam todos que era golo valido quando o luisao salta para cima do ricardo!quer dizer é preciso ter uma grande lata para dizer que o benfica é prejudicado... Um pequeno á parte para quem nao sabe o sporting teve um guarda-redes chamado carvalho que numa intrevista disse que se estivesse naquela jogada partia o maxilar ao luisao!

o carvalho partia o maxilar ao luisao?

o carvalho e mais quantos?

Re: o carvalho partia o maxilar ao luisao?

sabes eu digo o carvalho partia o maxilar ao luisao porque o carvalho tinha a caraterisca de ser um bruta-montes no que toca ás saidas e para veres como o gajo era baixinho ou seja os outros jogadores nem tentavam ir á bola ou poucos tentavam porque já sabiam que corriam risco e eu dei este exemplo porque ele entrava mesmo a "matar"! cumps

sim lembro deste carvalho ex guarda redes do scp

era o gajo que tinha o braco partido e naquela epoca nao havia substituicoes entao ele jogou o jogo todo e defendeu tudo,so com 1 braco,a outra estava partida. os guarda redes actuais sao muito anjingos,antigamente os guarda redes quando saiam da baliza agarravam sempre a bola ou se nao agarravam davam socos na bola ou na...cabeca do adversario o golo de luisao ao ricardo foi legal o ricardo foi anjinho se fosse outro guarda redes o luisao naquele lance estava no hospital

Re: sim lembro deste carvalho ex guarda redes do scp

dexculpa max tu hoje o vez o liedson a ir para a area e basta ele tocar nu guarda-redes que é logo falta!u k n me digas que é diferente para o sporting e para o benfica n?

Re: será uma vergonha

como está no onze, querem perturbar a equipa, só pode. resta saber quem... queres ver que a procuradoria geral da república é deste ou daquele clube?...

Re: Re: será uma vergonha

A procuradoria... o ministro que a pediu... e quem sabe o próprio comité olimpico e a comissão arbitral que vai julgar agora o caso... todos anti-benfica! E gosto especialmente do "... a pena quase toda"! Passa a ser uma nova figura juridica de fundamento ao reduzir de penas: "afinal já cumpriu a pena quase toda!

se fosse 1 jogador do fcporto.................

caia o carmo e a trindade era logo um escanfdalo nacional mas como é jogdaor do benfica parece que toda a gente anda a branquear a situacao fingem que nao houve nada.

O Timing até foi bom.

Pior seria se tivesse sido antes do jogo da Liga dos Campeões. Agora não me parece nada mal... Até porque com pausa de Natal, deve dar para o Nuno Assis cumprir o resto do castigo que falta num período de tempo em que não haverá jogos.

Re: O Timing até foi bom.

pois, mas isso é para compensar o facto de quando foi ilibado (inicio de agosto), só lhe faltar um mês de castigo!

É LFV, Mantorras,Nuno Assis etc.etc.

São os Juizes, a PJ, as Finanças ainda falta a actuacção dos Guardas-Nocturnos!!!! Reparem, um Juiz inocenta o Nuno Assis, vem o outro porque não gosta do Benfica e, resolve mandar tudo para a estaca ZERO!!! Ainda recordo aquela cena castiça do Snr. Juiz, encostado a esquina da cadeia pronto prender o Dr.Azevedo mal este saisse a porta da cadeia! Cenas giras dignas de um filme! Cenas dos próximos capítulos, possivelmente o Ministério da Saúde vai mandar fechar as casas de banho do Estádio por estas deitarem excesso de cheiro a ÓDIO!!!! Cump.

Esta notícia

surge mesmo em boa hora... Talvez... manobras de diversão? Sim, porque uma crítica ao timing da notícia mais parece um toque a reunir para os adeptos do Benfica se esquecerem da derrota europeia e consequente afastamento da Champions e começarem a dizer que é uma vergonha, etc, etc... É preciso ter lata para depois da vergonha que foi porem em causa o trabalho sério do CNAD, e da FPF ter feito a borrada que fez ainda virem armar-se em vítimas. Depois do falhanço na política, este vem meter os pés pelas mãos no futebol... De políticos de 2ª está o futebol cheio!

Re: Esta notícia

"É preciso ter lata para depois da vergonha que foi porem em causa o trabalho sério do CNAD" Andas à cata dos divertidos, admite lá.

nojo

Tentou-se branquear uma situação de Doping só pelo Nuno Assis ser jogador do clube com 6 milhões. Mas a lei é para cumprir se tiver que ser castigado que seja.Agora não se pode alterar a lei só por ser um jogador do Benfica. Fosse ele de outro emblema que já tinham aparecido os DISCIPLOS do Alfredo Farinha a Exigir Justiça, assim os "borregos" da imprensa desportiva calam-se que parecem Ratos. Não vá o Felipe Vieira correr com eles de algum jornal ou canal de TV.