Benfica contesta nomeação de Xistra para o Académica-Porto | Relvado

Benfica contesta nomeação de Xistra para o Académica-Porto

 


Benfica contesta nomeação de Xistra para o Académica-Porto
Corre a indignação no seio do Benfica depois da escolha do árbitro Carlos Xistra para o Académica-Porto de sábado. Os encarnados criticam a nomeação do juíz de Castelo Branco para o jogo do rival na luta pelo título depois da sua exibição no Benfica-Estrela da Amadora (3-1), partida onde expulsou Miccoli que assim não pôde jogar no Dragão. Luís Filipe Vieira, presidente das águias, foi entretanto suspenso pela Liga por críticas a Xistra. E o vice-presidente da Luz, Sílvio Cervan, comentando no Record a designação do árbitro para o jogo do Porto, diz em tom irónico que «melhor era impossível»...

Cervan afiança no mesmo desportivo que «tudo isto é normal, sobretudo depois de o nosso presidente ter sido suspenso por 40 dias por declarações que fez sobre este senhor e que foram constatações de facto relatadas por toda a crítica e pela própria Comissão de Arbitragem que desceu a nota [7,7 para 7,1] e reconheceu uma série de erros de Carlos Xistra, nomeadamente na expulsão de Miccoli», aponta o vice-presidente do Benfica. O dirigente encarnado questiona ainda no Record «como é possível nomear um árbitro que não é internacional com auxiliares que não são internacionais?» Xistra não tem o estatuto de árbitro FIFA e Cervan estranha que «Benfica e Sporting têm árbitros internacionais nomeados para os seus jogos e o FC Porto tem o 17º classificado da época passada e um juíz que só apitou 8 jogos da Liga esta época».
Note-se que a Liga escolheu João Ferreira de Setúbal para o Benfica-Sporting de Braga, enquanto o Sporting-Marítimo terá como homem do apito Jorge Sousa do Porto.

Foto: Lusa

Benfica:

Comentários [78]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fónix

que grande lata! Como defesa, admito que qq coisa que saia da boca do Cervan provavelmente é asneira, logo, passível de desconto.

É ridículo !!

Assim por mais "Apitos Dourados" que possam haver, com dirigentes desse calibre que criam um clima de guerrilha no nosso futebol nunca irá acabar ! A indignação foi completamente despropositada e só servirá óbviamente, os interesses deles e nunca da verdade desportiva e da transparencia do futebol. Posso até estar enganado mas não me recordo que alguma vez o PC tenha se indignado com a nomeação dos árbitros para os seus rivais directos antes dos jogos acontecerem ... pelo menos não me lembro . O Porto tem sido tão "beneficiado" esta época que ficaram preocupados ... Tenham dó ! O FCP dos 3 "grandes" é quem tem mais razões de queixa das nomeações e das arbitragens, mas sobre isso não lhes convém falar. Se estão tb indignados com a suspeição do LFV, ó pá ! Deixem-se de tretas ! Depois de citicarem da forma como foi feito queriam o quê ?? Uma coisa é criticar com pés-e-cabeça, outra coisa é levantar suspeitas não fundamentadas como foi feito.

Contestar?

Este "apitador" porque chamar-lhe arbitro é uma ofensa para alguns arbitros, não tem competência para apitar nos distritais quanto mais para a I Liga!!!! Os observadores que o colocaram na I Liga é que deviam ser contestados! Mas há mais, infelizmente na nossa I Liga!

Ridículo

Eu também não queria o Xistra neste jogo para o Porto (é mau demais), mas o que o Benfica quer é colocar pressão sobre o árbitro para que este prejudique o Porto. É claro como a água. E se jogassem em vez de falar?

Eles queriam...

... que fosse o Lucílio...

Estás a ver .......

poruqe é que falo que no relvado ha comentarios de caca ??? Até parece que o Lucilio só benficia o Slb... Cumps

o luiclio tambem favorece o scp

so nao favorece o fcp,isto é mais claro que agua,por isso que lucilio é arguido do pito dourado eheh

Acho que também beneficia ...

a Académica... Estás a ver?

Ao Porto é que ele beneficia

e aos molhos... Mais uma vez quanto aos comentários de caca, se não gostas de os ver, não comentes e fica resolvido...

Que eu me lembre

Nas primeiras jornadas, tivémos um Leo expulso por bater-lhe palmas, e um Pepe perdoado por lhe chamar "filho da puta". Realmente não beneficiou em nada.

Re: Que eu me lembre

Se sabes que o Pepe lhe chamou isso é porque tens alguma gravação em que isso se vê e ouve.... Ou será que a tua TV é especial? Ou será que estás a mentir? E logo o Lucílio Batista perdoar a quem lhe chamasse isso... Bom senso precisa-se.

Efectivamente o italiano foi mal expulso!!

Mas foi por ter sido por acumulação de cartões, uma vez que tentativa de agressão é punida com vermelho directo, e não cartão amarelo. Eu sei que internacional é que o Silvinho queria no jogo do FCP... mas esse deu demasiado nas vistas. Já agora, podia ter-se congratulado com a esolha para o jogo do Braga, suponho que tenha sido uma nomeação extremamente agradável!!

Re: Benfica contesta nomeação de Xistra para o Académica-Porto

Ui Ui, tanto stress

O clube do regime...

Até se pode dar ao luxo de ESCOLHER, em PÚBLICO, os árbitros para os jogos dos OUTROS, sem a mínima CONSEQUÊNCIA. E depois os outros é que são INVESTIGADOS...

mas o xistra nem é portista,o slb contesta o que?

O lucilio calabote é internacional e ajudoou o slb em aveiro o proenca é internacional e socio do slb e ajudou o slb,golo de slb é CLARO fora de jogo david luiz. por isso para que arbitro internacional se eles sao umas merdas??? muitas vezes os arbitros nao internacionais sao melhores que os interncaionais.

incrivel...

é por isso que estão em segunda.. preocupem-se em ganhar os vossos jogos... sempre ajudava... http://peganalancheiraevailevaroalmocoaopai.blogspot.com/

Re: Benfica contesta nomeação de Xistra para o Académica-Porto

Também no classico porto-benfica o árbito escolhido podia ser melhor.

Carlos Xistra...

Assim nos últimos tempos, fora a célebre expulsão do Micolli... http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2006/02/19/fc_porto_10_maritimo A ânsia de expulsar alguém da equipa adversária do fcp dá nisto... Um V. de Setúbal, com salários a precisarem de ser pagos, de perna aberta no Dragão. Agora o Xistra para qualquer eventualidade contra a poderosa Académica. Isto vai bonito... Cuidado com a Judite Carlinhos, olha que eles não se põem só à escuta...

Re: Carlos Xistra...

Agora a culpa do salarios em atraso no V. de Setubal tb é culpa do FCP. LLOOLL É só rir, se jogassem mais à bola é que faziam bem.

Re: Carlos Xistra...

Mais um comentário típico de um adepto dos 6 milhões... Muito fraco

Enfim...

Até ao fim qualquer árbitro vai ser mal escolhido... vai uma aposta?

Re: Benfica contesta nomeação de Xistra para o Académica-Porto

Eu também concordo. Pôr um árbitro tão fraquinho a apitar um jogo decisivo para o FCPorto só pode dar pano para mangas. E agora, melhor era impossível...para quem?!

mas se xistra é fraquinho vai prejudicar as 2

equipas certo? entao vai haver 1 equilibrio de erros,certo? entao como que ele so vai prejudicar o fcp? eu nao quero 1 arbitro que facorece ou roube uma equipa quero que seja EQUILIBRADO ou seja se o xistra errar que erre para os 2 lados assim ninguem é mais favorecido que o outro.

nao acredito nisto

o benfica que jogue o que sabe e que e pouco...deixem o fcporto em paz

Apito dourado é isto....

"- o primeiro sumaríssimo, sem qualquer aviso ou tomada de posição prévia da Comissão Disciplinar, puniu um jogador do FC Porto; - o primeiro sumaríssimo de 2004/05, ao cabo de quatro meses de competição, também puniu um jogador do FC Porto; - os processos sumaríssimos valeram, entretanto, 11 jogos de castigo ao FC Porto e 14 a todas as outras equipas da SuperLiga. Que são dezassete...; - foi para poder castigar um jogador do FC Porto (Luís Fabiano) nos limites jurídicos do sumaríssimo que a Comissão se deu ao trabalho de pedir pela primeira vez a um árbitro que explicasse o que tinha punido com determinado cartão amarelo; - os primeiros agravamentos de sentença de que há memória na sequência de contestações da pena inicial, contrariando princípios fundamentais do Direito, afectaram jogadores do FC Porto; - as penas a futebolistas do FC Porto pelas famosas cotoveladas foram sempre, excepto num caso (Luís Fabiano), mais duras do que as aplicadas a outros pela mesma infracção; - o primeiro relatório de um árbitro rectificado - de forma altamente irregular - pela Comissão Disciplinar (o caso Deco/Pepe) prejudicava o FC Porto e tinha como principal consequência afastar Deco do jogo com o Benfica; - o único processo levantado de moto próprio por esta Comissão Disciplinar da Liga contra um árbitro, à revelia e com a estranheza da Comissão de Arbitragem, teve como móbil do "crime" o alegado favorecimento do FC Porto (jogo com o Moreirense, nas Antas, em 2002/2003, já com o título garantido). Dado que mais nenhum favorecimento mereceu a censura da Comissão, é clara a mensagem aos árbitros que resultou do episódio; - o Conselho de Justiça da FPF deu sempre razão ao FC Porto nos recursos apresentados;"

Não te esqueças do jogo de Bridge

que é mais uma pérola.

Inacreditavel

Que direito têm este homeme de andar a dizer ist para o ar...É inacreditavel ainda por cima depois de ter sido benefeciado no último jogo da Liga é mesmo para desviar o assunto...

João Ferreira no Benfica ? melhor era impossível

Táctica bem urdida e melhor executada pelo moço de recados de Luis Filipe Vieira. Um tachista, este Cervan, nunca fez nada na vida e sempre viveu à conta da política (o que continua a fazer). Para encobrir a nomeação de João Ferreira para o Benfica - Braga nada melhor que vir falar da nomeação do Xistra, apenas para desviar as atenções. João Ferreira tem um historial de beneficios ao Benfica e não deixará os seus créditos por mãos alheias na Luz.

Dirigentes benfiquistas = vergonha

Então estão a pressionar o árbitro do jogo Académica-Porto....? Onde está a moral dos dirigentes benfiquistas agora? Será que o lema deles é "olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço"? Depois de 2 jornadas seguidas em que tiveram arbitragens com erros que lhes deram golos a seu favor não têm como reclamar. Têm é de calar e mostrar dentro de campo que não precisam de ajudas em vez de andar a pressionar os árbitros dos jogos dos rivais. Mas compreendo que nesta altura o desespero já deve ser muito. Afinal o Porto continua na frente, apesar de ter apenas 3 pontos de vantagem. A suspeição e a pressão sobre o árbitro já está lançada. Resta-nos apenas esperar que isso não seja significativo e que o árbitro consiga fazer um bom trabalho e que valorize o futebol. P.S. sinto-me orgulhoso em verificar que o meu clube durante toda esta época nunca contestou ou criticou um árbitro nomeado para um qualquer jogo. Houveram muitos que vieram a ter erros lamentáveis, mas a nenhum se pode atribuir esses erros a pressões por parte do meu clube. E apesar de termos sido prejudicados em alguns jogos, os dirigentes portistas apenas o referiram em 2 deles.

Nojentos

Nojentos é o termo correcto para esta gente, agora não basta escolherem os árbitros para os próprios jogos como também pretende escolher para os adversários directos. Isto é de uma hipocrisia sem precedentes, contestam a nomeação do Xistra que por sinal é uma farsa como homem e como arbitro, e então o João Ferreira outro da escola Calobote da associação de Setúbal, este João Ferreira tem um historial de Benefícios ao Benfica que é qualquer coisa fora do vulgar. O ano passado em Braga marcou um penalty contra o Braga em tempo de compensação onde se Vê nitidamente que o jogador do Braga corta a bola com o peito. No ultimo jogo que apitou do Benfica com o Marítimo num jogo equilibrado expulsou o Marcinho com vermelho directo, nesse jogo houve entradas com muito mais violência que essa que deu a expulsão. No Boavista vs Benfica omitiu a gravidade da expulsão do Peti para o castigo não ser tão pesado. E para os mais atentos este João Ferreira está ligado ao apito dourado, está a ser escolhido pelo Felipe Vieira para a meia-final da taça com o Belenenses, Jogo onde o Belenenses foi vítima de dois golos irregulares. Por isso, vir a pôr em causa a nomeação do Xistra é HIPOCRISIA.