Benfica com um início de época de altíssimo risco! | Relvado

Benfica com um início de época de altíssimo risco!

 

Olho de Aguia

Benfica:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF-TOPIC

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=973804&div_id=1473 Achei engraçado e quis partilhar...

epa ate daqui 1 mes

muita coisa muda em todos te la é preciso ter calma.

1º terço muito difícil

- Nova equipa técnica sem conhecimento do campeonato e dos jogadores; - Novo sistema táctico; - Novos jogadores; - Pouco tempo de preparação da suposta equipa titular. Não tenho dúvidas que os primeiros jogos serão muito complicados. Mas pode ser que o Quique consiga aguentar o barco e metê-lo em velocidade de cruzeiro...

Calma

Está na hora de os benfiquistas decidirem o que querem do futuro. Ou confiam nos responsáveis a médio-longo prazo ou então não existe estrutura que resista. A verdade é que casa onde não há pão tem de existir engenho e tempo. O SLB não tem condições de em um ano contratar 6 ou 7 jogadores que nos ponham ao nível do FCP. Nesta matéria o SCP é exemplar. Mantém a estrutura vários anos e vai reforçando como pode. Este ano parece-me, por exemplo, que serão mais competitivos em relação ao Porto, que é o grande candidato ao título. Ora o SLB começou ainda mais de trás. Só com grande engenho, calma e perseverança se queimarão etapas. O SLB precisa de calma e de adaptação. Tudo é novo. O director desportivo a equipe técnica e a espinha dorsal da equipa. O Benfica reforçou-se até ao momento de forma absolutamente fabulosa pelo menos do ponto de vista teórico. Contratou gente válida para o meio campo que foi onde perdemos o campeonato e a competitividade no ano passado. Precisamos apenas de mais um jogador que ganhe os jogos. A gazua que resolva um jogo em dia de empate. Já temos Aimar mas não chega. A equipa actual empata os jogos, com Aimar a fantasia chegou mas é preciso mais um que de um momento para o outro tenha a capacidade de resolver. Com rodriguez o problema estava ultrapassado. Desta forma mais um terá de chegar… Saudações benfiquistas…

Re: Calma

Estou de acordo contigo em muitos pontos, no entanto em relação ao Rodriguez discordo, o Rodriguez não é um daqueles jogadores capaz de resolver um jogo por si só, é um excelente jogador, muito batalhador, drible curto e bastante veloz, mas ainda lhe falta qualquer coisa para poder ser assim tão desiquilibrador.

Re: Calma

Na última época (embora não tenha sido exemplo dada a mediocridade) era um dos poucos jogadores para o qual olhávamos ao ver os minutos a passar. O Benfica tem uma grande equipa neste momento. Precisa de apensa mais um desequilibrador. Alguém para quem nos podemos virar caso mais nada resulte. Algo do meio para a frente. De resto temos uma grandíssima equipa. Quim, Nelson, Luisão, David Luiz, Léo, Balboa, Petit, Aimar, Maria, Gomes, Cardozo.

Vejam lá se encontram a montra

Que isto está a lixar o layout do site.

Re: Vejam lá se encontram a montra

Oh Jan és primo do Lars Ullrich!?

Re: Vejam lá se encontram a montra

LOL claramente !

LOL, bem visto....

o quique flores já deve estar a suar

cada vez mais vai abercebendo-se do buraco onde se enfiou!!

Eu tenho para mim...

...que este SLBenfica vai entrar em crise logo nas primeiras jornadas. Está tudo nas calmas, os jogadores a chegarem a contas gotas como se tivesse tudo jogado na final do Euro 2008. Até o Mantorras chegou mais tarde, mas esse também não conta para nada.

Re: Eu tenho para mim...

Falta um mês para o primeiro jogo oficial do Benfica. Dos três grandes é o que inicia a temporada mais tarde. Os jogadores já estão cá todos à excepção de dois ou três reforços. No Sporting e Porto parece existir a possibilidade de vendas, enquanto que no Benfica nem por isso. Os internacionais do Sporting chegaram no dia 21, os do Benfica no dia.................21. Afinal há assim tantas diferenças?

Re: Eu tenho para mim...

Claro que há Ramzi, tudo que o Benfica faz é mal feito. é tudo mal planeado! Já devias saber isso...

Re: Eu tenho para mim...

Pois.. Ironicamente ou talvez não, a verdade é que os resultados comprovam o que estavas a dizer.

Re: Eu tenho para mim...

Ramzi. Resolve lá isso da melhor das formas. Os reforços já cá estão todos, ou faltam 2 ou 3. As duas coisas é que não pode ser. eheheheh

Altíssimo risco...

No entanto ao olhar para os mais directos rivais não vejo grandes diferenças no plano prático, apesar dos poucos jogos disputados pelas equipas até agora. No Porto, ainda vai sair o Quaresma e quem sabe o Lucho. Os jogos feitos até agora não correram mal, mas estão longe de ter sido uma maravilha e os azuis e brancos têm ainda muitas indefinições na equipa titular. Jogadores como Benitez, Tomas Costa, Mariano, Bollati e Sapunaru terão que mostrar que merecem a titularidade, sendo que os únicos que aparentemente já se integraram, ainda que não de forma perfeita, foram o Gaurín e o Rodriguez. Relembro que estamos a falar de jogos de pré-época. O Sporting poderá ainda sofrer a saída de Moutinho e quem sabe Veloso. Se um destes sair o substituto está encontrado e será o Maniche, que tem tudo para vir para Alvalade, começando no facto de que o Atlético não o quer e acabando no seu sportinguismo. O jogo com o Sunderland serviu para resfriar os ânimos e mostrar as debilidades de que padece este Sporting que se diz o campeão do mercado de transferências. Continuo a afirmar que os leões têm muito bons jogadores, mas também que a defesa e o ataque serão os sectores mais problemáticos neste início de campeonato, pela falta de regularidade dos jogadores que compõem esses dois sectores. Quanto ao Benfica, novos jogadores, nova equipa técnica, novos métodos de trabalho e dois ou três reforços por contratar ainda. Na teoria está mais atrasado, mas nem sempre a teoria é demonstrada na prática e com reforços de qualidade e muito trabalho no mês que falta até aos jogos oficiais (não se esqueçam que o Benfica é dos três o que inicia a época mais tarde), todas estas adversidades podem ser ultrapassadas. Ou seja, à partida o Benfica é o que começa a correr atrás, o que não impede de forma alguma que termine na frente. No papel é tudo muito fácil de explicar, mas veremos em campo como se traduz o trabalho dos três técnicos. Até agora não estou preocupado, em parte pela confiança que o Quique e o Rui transmitem, mas também porque os rivais não me deram razões para tal.

Re: Altíssimo risco...

Concordo com a ideia geral que tens de o risco estar presente para todos os grandes mas.. "Os jogos feitos até agora não correram mal, mas estão longe de ter sido uma maravilha e os azuis e brancos têm ainda muitas indefinições na equipa titular." São jogos de pré-época, ninguém estava à espera de goleadas. Nem o campeão europeu o conseguiu em África. "Jogadores como Benitez, Tomas Costa, Mariano, Bollati e Sapunaru terão que mostrar que merecem a titularidade, sendo que os únicos que aparentemente já se integraram, ainda que não de forma perfeita, foram o Gaurín e o Rodriguez." Não concordo. Acho que Sapunaru e Tomás Costa já estão igualmente adaptados. Apenas ainda não explodiram (tal como os 2 que referiste) o que é normal nesta altura. "O Sporting poderá ainda sofrer a saída de Moutinho e quem sabe Veloso. Se um destes sair o substituto está encontrado e será o Maniche, que tem tudo para vir para Alvalade, começando no facto de que o Atlético não o quer e acabando no seu sportinguismo." Não vai sair nem entrar mais ninguém. Os responsáveis leoninos já o afirmaram e o resto são apenas capas de jornais. "O jogo com o Sunderland serviu para resfriar os ânimos e mostrar as debilidades de que padece este Sporting que se diz o campeão do mercado de transferências. Continuo a afirmar que os leões têm muito bons jogadores, mas também que a defesa e o ataque serão os sectores mais problemáticos neste início de campeonato, pela falta de regularidade dos jogadores que compõem esses dois sectores. " Foi apenas o primeiro jogo e não foi assim tão mau, exceptuando aqueles minutos fatais. Quanto ao Benfica concordo no geral (exceptuando as nossas divergências em relação aos reforços) mas penso também que parte da mesma posição que os rivais.

Re: Altíssimo risco...

"O jogo com o Sunderland serviu para resfriar os ânimos e mostrar as debilidades de que padece este Sporting que se diz o campeão do mercado de transferências." Acho piada à forma em como consegues encontrar debilidades no primeiro jogo que o Sporting faz em que entram duas equipas diferentes em cada parte, sendo que dessas equipas "metade" dos jogadores não estão ainda "integrados" uns com os outros, onde faltam 4 jogadores com elevada importância no plantel, onde na primeira parte é testada uma táctica inovadora tendo em conta os últimos anos de Sporting e contra uma equipa da premier league... Curiosamente e apesar da derrota, este jogo deixou-me satisfeito, porque aparte das descoordenações e dos erros normais de "primeiro jogo", vi ali boa qualidade individual e umas jogadas muito interessantes a largos espaços. Campeões do mercado de transferências?Há taça disso?Se há, o Sporting está na luta, se não há...que interessa?

Re: Altíssimo risco...

Como já disse aqui anteriormente, nem todos os sportinguistas embadeiraram em arco com as contratações. Se não és desses, não tens que te sentir atingido. E depois, um plantel é constituído por vinte e tal jogadores. É certo que faltavam 3 (o Patrício não vem acrescentar nada de novo na minha opinião) jogadores que podem fazer a diferença (2 deles já o provaram e o outro ainda é uma incógnita), mas mesmo assim as debilidades continuam lá e nos sectores que referi no meu comentário, até porque esses jogadores que fazem a diferença pertencem ao sector mais forte desta equipa do Sporting: o meio campo. Se não encontras-tre fragilidades na tua equipa, muito bem. Quem sou para te mostrar o contrário. Agora não deixo de ter a minha opinião formada sobre o que presenciei.

Bem escrito... tiraste-me as palavras "da boca"...

Cumprimentos

Eu forneço a receita

Se o SLB deseja ganhar campeonatos e taças tem de renegociar os contratos com todos os jogadores. Por cada 100€ que eles ganharem 33€ são de ordenado e 67€ são de prémios por resultados. Asneiras como as do Edcarlos ontem descontam 100% dos prémios de 15 dias.

Topico lancado antes do tornei do Guadiana e...

...muito importante. Como se prova alias, nao so pelo que nesse torneio se passou, mas sobretudo pelos comentarios que os proprios Benfiquistas vao fazendo, na sequencia dos resultados.

Off-topic: central brasileiro Sidnei no Benfica

... segundo A BOLA. Se não me engano, o passe do miudo (19 anos) foi adquirido há cerca de um mês pela Gestifute de Jorge Mendes... que o terá colocado então no Benfica...

11

1.moreira 2.nelson (seitaridis) 3.d.luis 4.miguel vitor 5.leo 6.yebda 8.katsouranis 10.c.martins 9.di maria 11.balboa 7.cardoso

Re: 11

e o aimar não ???

Re: 11

não... não tenho grande esperanças no aimar, é inconstante, é velho mas não é experiente, é estrela, não é tercnicamente o sucessor de rui costa, masum 10 que joga mais a frente, mais perto do cardoso, acho que com o platel que o benfica ta a formar não há lugar para ele. e em relação ao c.martins, espero que apresente uma grande motivação para jogar, até porque tem a presão de aimar, e é mais parecido com rui costa.

Os sete trabalhos de Rui e o milagre de Flores

1 – Escolha de treinador Um pequeno passo para o Rui…um grande passo para o SLB. Tudo depende desta escolha, desta opção. Da sua inteligência, da sua capacidade de trabalho, da sapiência na comunicação, até da índole do seu carácter e do seu carisma. Tudo gira em torno deste homem-sol, deste eixo simétrico entre a ambição do clube e a ambição do homem. O Prometido: Quique Flores. Foi cumprido. Por mim era também o Desejado. 2 – Dispensas Uma fase ingrata na metamorfose exigida ao Benfica. Dispensar bem, com critério e com lógica, é como o código postal – meio caminho andado na direcção certa, na demanda do Santo Graal desportivo – tanto na perspectiva de apagar a impressão digital que liga ao clube quem não tem qualidades para o representar, como na perspectiva de não perder o encalço e de dar minutos e experiência a quem, jovem e inexperiente, demonstra qualidades acima da média. Vão-se ferir susceptibilidades, vão-se desmoronar alicerces de acomodação, vão até muito provavelmente, atear-se amizades e entrar em combustão muitas vaidades, mas antes o fogo da mudança do que o habitual queimar de etapas. 3 - Reforços Aqui apela-se ao engenho e a diplomacia. À capacidade de persuasão. À ginástica entre a matemática e a economia. Ou se quiserem, ao milagre da multiplicação…de vontades. Mas sem nunca deixar de lado, e sem querer parecer bem sonso, o Bom Senso. Eu por mim acho de primordial importância apostar num avançado móvel, num lateral direito alfa-pendular, e, Vade Retro Satanás, se Katsouranis nos meter um belo par de cornos, num numero 8 mais infinito que o próprio numero. 4 – Tácticas e físicas Apela-se nesta vertente à rápida assimilação de métodos, pois que há quem já ande bem mais adiantado. Quem já acelere e puxe em pleno pelos motores pulmonares dos jogadores. Mais uma vez estamos em desvantagem: novo treinador, nova metodologia, plantel ainda indefinido, jogadores a arribar de férias, outros a partir e a parir nas Olimpíadas. Nada a que não estejamos habituados. Por isso exige-se dedicação e sacrifícios. Suor e comprometimento. Trabalho. 5 – Atitude Demonstrar carácter em campo. Ter ambição. Ter vontade. Nunca ter a vitória como certa nem entrar em pânico quando as coisas começam por correr mal. Suar a camisola. Ter orgulho da camisola. 6 – Formação Apostar, e sem bluff, forte e feio nesta vertente do clube. Delinear e executar uma estratégia que vise, a curto e médio prazo, a criação de uma retaguarda forte e sempre pronta a ser opção. Criar, como o monge, hábitos de vencer desde que se torce o pepino. Tudo isto e mais outra coisa ainda: nunca descurar a formação humana da miudagem. 7 – Boas relações A ultima e mais hercúlea tarefa que gostava de ver terminada. Será possível ressuscitar uma relação cadáver entre os maiores clubes portugueses? Ou será utopia? (eu sou um sonhador)

Re: Os sete trabalhos de Rui e o milagre de Flores

Bem Escrito

És tu que escreves os hilariantes discursos...

...do Vieira para a televisão e comunicação social??? Se fores, parabéns... ...QUE COMÉDIA!!! Cumprimentos