Benfica com dois recordes na Liga Europa | Relvado

Benfica com dois recordes na Liga Europa

Equipa da Luz vai defrontar a Juventus, o primeiro conjunto italiano a chegar às meias-finais.
 
Salvio, Lima e Gaitán festejam golo ao Estoril
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

Ao derrotar o AZ Alkmaar por 2-0, na noite passada, o Benfica conseguiu ser o novo recordista em duas estatísticas da Liga Europa: mais vitórias (24) e maior número de golos (66).

Refira-se que os dados apresentados estão relacionados apenas com a Liga Europa e não com a Taça UEFA, que mudou de designação em 2009 precisamente para Liga Europa.

O conjunto português tornou-se no primeiro a chegar às meias-finais em três épocas e ainda não perdeu na Luz, na história curta da competição. O Benfica ainda não perdeu na atual edição da Liga Europa, tal como o seu próximo adversário, a Juventus.

Sobre a Juventus, a UEFA lembrou nesta sexta-feira que a equipa de Turim é a primeira de Itália a conseguir a presença nas meias-finais da Liga Europa.

Pela primeira vez nos quartos-de-final deste torneio, todas as equipas que jogaram em casa na segunda "mão" conseguiram a qualificação.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pois

ha quem seja afastado da champions por 4-1 outros sao afastados da liga europa pelo colosso sevilha por 4-1-

Tambem há quem seja afastado

Tambem há quem seja afastado dos 16 avos de final a serem goleados por 7-0 LOLOL Alem de que o benfica levou 4-1 do liverpool na LIGA EUROPA. QUE FAIL!!!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Obvio, eles estão sempre na liga europa LOLOLOLOL São sempre arrumados da champions. Em 2010/2011, 2012/2013 e 2013/2014 foram arrumados da champions e em 2009/2010 e foram goleados 4-1 do liverpool. Ou seja, só em 2011/2012 é que não andaram na liga europa. Motivo de orgulho com certeza LOLOLOLOLOLOL