Chelsea rouba a (liga) Europa ao Benfica | Relvado

Chelsea rouba a (liga) Europa ao Benfica

O período de compensação voltou a ser fatal para a equipa da Luz. Chelsea venceu a final.
 
Melhor defesa 2012: Branislav Ivanović
Claudio Villa/Getty Images

Foi o regresso do Benfica a uma final europeia - e foi mais uma derrota. A equipa portuguesa perdeu com o Chelsea em Amesterdão, na final da Liga Europa, por 2-1.

Logo nos instantes iniciais se viu quem seria a equipa mais perigosa ao longo da primeira parte, quando um cabeceamento de Cardozo por cima assinalava a superioridade do Benfica, que apareceu no relvado para atacar mais e mais cedo. O Chelsea tentou acalmar o ritmo, mas deixou espaço para Melgarejo e Salvio tentarem o golo já dentro da área contrária; nenhum deles arriscou, preferindo um passe para o meio. Ainda no primeiro quarto de hora, num livre estudado, um remate no vazio e algumas escorregadelas (que se foram repetindo) atrapalharam o ataque da Luz.

Uma sequência de lances que acalmou a partir dos 15 minutos. O jogo ficou morno, muito disputado a meio campo, sem grandes motivos de interesse ou momentos de maior velocidade e imaginação. O primeiro remate dos ingleses surgiu já depois dos 25 minutos, com Óscar a atirar de longe à figura de Artur; na jogada seguinte houve novamente espaço, desta vez para Gaitán, que também hesitou perto da baliza e optou pelo cruzamento. O mesmo Gaitán que rematou por cima, ao surgir à entrada da área.

Foi a última tentativa "encarnada" antes do intervalo e era altura de o ainda campeão europeu aparecer no ataque: Lampard protagonizou aos 37' o remate mais perigoso do primeiro tempo; grande defesa de Artur. No geral, o Benfica foi a turma que recuperou mais rapidamente a bola no meio campo, que pressionou mais, que teve uma circulação de bola mais conseguida e procurou mais a baliza contrária, tendo várias situações perigosas, todas elas dentro da área - mas aparentemente faltava coragem (ou confiança) para assustar Čech. Ao intervalo: 0-0.

Equilíbrio e... os descontos - Tal como na primeira parte, o arranque do segundo tempo viu um Benfica melhor que o adversário. Gaitán rematou ao lado, Rodrigo deixou-se antecipar e Cardozo marcou mesmo, mas estava em posição irregular. No entanto, os ingleses responderam mais cedo. Eram mais rápidos a trocar a bola, apareciam com mais homens na frente e eram mais práticos. E foi a ser veloz e prático que o Chelsea chegou ao golo aos 59 minutos: com apenas dois toques, a bola chegou a Torres, o espanhol deixou Luisão e Artur para trás e inaugurou o marcador.

O conjunto luso parecia ser incapaz de responder de imediato e tremeu um pouco nos instantes seguintes. Quem não tremeu foi Cardozo, que oito minutos depois não desperdiçou uma grande penalidade (mão de Azpilicueta) para igualar o resultado, que com 1-1 se adequava mais ao que se via no relvado holandês.

Com o empate, o ritmo da partida voltou a acalmar durante alguns minutos, até que Cardozo despertou um ambiente, numa tentativa de longe que proporcionou a Čech a melhor defesa da noite; e na jogada seguinte o paraguaio teve oportunidade para encostar ao segundo poste, mas o toque saiu muito defeituoso. O que não saiu defeituoso, já perto do final, foi a "bomba" de Lampard que embateu na barra.

Jogo um pouco mais aberto na reta final, mas ninguém marcava até aos 90 minutos. No entanto, não convém esquecer os descontos. Num pontapé de canto, Ivanović foi o melhor nas alturas, fez o 2-1 e, tal como no Estádio do Dragão, o Benfica perdeu um jogo decisivo no período de compensação. O equilíbrio reinou, mas quem é mais eficaz... ganha.

O Chelsea, um ano depois de conquistar a Liga dos Campeões, conquistou a Liga Europa. E, tal como no ano passado, está longe de convencer os adeptos que é uma grande equipa europeia.

Equipas

Benfica:

Artur
André Almeida, Luisão, Garay (Jardel), Melgarejo (Ola John)
Matić, Enzo Pérez, Salvio, Gaitán
Rodrigo (Lima), Cardozo

Chelsea:

Čech
Azpilicueta, Ivanović, Cahill, Cole
David Luiz, Lampard, Ramires, Óscar, Mata
Torres

Marcadores: Torres (59'), Cardozo (67'), Ivanović (92')

Benfica:

Comentários [243]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ontem senti

o que muito provavelmente sentiram os adeptos do Bayern de Munique quando perderam a champions para o Chelsea..

Dois titulos europeus sem saber ler nem escrever.

Excelente jogo do Benfica, meteu o chelsea num saco durante 70minutos de jogos...Excelente os adeptos do Benfica...metemos os adeptos do chelsea no bolso durante 91 minutos..

Perder assim doi...perder assim e ver a Europa a elogiar o benfica, doi ainda mais...Perdemos uma taça secundaria contra o campeao europeu.

Que se repita a façanha, mas noutros patamares.

por o que tenho lido e muito me faz rir, a derrota do SLB

deveu-se (justifica-se) a fenómenos sobrenaturais (maldições, justiça dibina, etc....,), eheh, uns xamãs ou feiticeiros/bruxas com uns colares de ossos e bestidos com pele de urso, e probabelmente, ainda ostentando um ramo de uma árvore como ceptro, atribuíram à derrota do SLB, fenómenos inexplicáveis (o incompreensível, ininteligível), que pena eu tenho destas criaturas...
apresentam fenómenos (crenças) absurdos que, tem vindo a ser naturalmente adoptados, evocados e propagados por mentes simplistas desde século XIII até à actualidade..., a barbárie humana que nunca nada há-de conseguir explicar e compreender, a barbárie humana que opta por recorrer a enormes arquétipos e nos esclarecer como a loucura e a imaginação humana ainda os domina...

para mim, e sem necessitar de viajar (retroceder) no tempo e "vestir" a mente e as rudes bestes de um sujo individuo da idade das trevas (séc. X e XIII), assim como evitando qualquer tipo de ritual e prática de fenómenos sobrenaturais (bola de cristal ou um caldeirão com uma poção repleta de ingredientes ditos mágicos...), considero que, o SLB perdeu porque os seus jogadores foram ineficazes (INEFICÁCIA) e desconcentraram-se (DESCONCENTRAÇÃO) mais vezes que o adversário, estavam mais ansiosos (ANSIEDADE), são mais inexperientes nestes contextos (INEXPERIÊNCIA), e sendo que, toda esta conjuntura formulou a vitória do chelsea como inquestionável e alcançada com a justiça que o desporto nunca há-de possuir.

lá foi mais uma pro galheiro

esta era a oportunidade única para a maioria dos participantes benfiquistas aqui no forum assistirem ao vivo a uma vitória do seu clube numa prova europeia, afinal de contas o futebol cinico do Chelsea tudo levou. Se nos lembrarmos que quando o SLB ganhou essa última prova europeia ainda não havia TV a CORES em Portugal, estamos conversados. E como a maldição do Guttmann dura 100 anos, ainda vão ter de penar 49 (podia ser pior). Mas se o futebol fosse justo, lá se teria ido a maldição pro galheiro pois JJ y sus muchachos mereciam ter sido felizes.

PAH!

É impressionante como este CHELSKY não joga um c*ralho e no espaço de 1 ano ganham a CHAMPIONS e a EUROPE LEAGUE!!!
Sobre o jogo acho que já foi dito tudo............. O clube de São Domingos jogou melhor, merecia a vitória mas morreu de novo na praia............. No entanto não adianta jogar MELHOR se a bola não entra ou se os jogadores hesitam TANTO na hora de rematar!!! Confesso que a certa altura e depois de ver a atitude e o jogo de m*rda de uma equipa de milhões estava a torcer para que se f*dessem......... Como já disse aqui nem um nem outro clube cai na minha simpatia mas respeito os jogadores e alguns BONS adeptos que no final estavam a chorar............ deve ser DURO perder uma final mas a vida continua...........
Mas não se queixem de sorte porque SORTE é o que mais tiveram na caminhada até ao final!!!

E deixem o Bella Guttman em paz, não foi ele o CULPADO do Ivanovic estar sem marcação e passear de livre vontade na área quando cabeceou para o GOLO.......... Como é possível ??!?

Mais um bom

Mais um bom comentário/opinião que aqui fica.
É de louvar que assim seja, sem hipocrisia nem felicidade com o mal dos outros como muita merda que por aqui anda.
Parabéns.

Mais um hipocrita...

...Neste momento Há procura de umas "palmadinhas"...És mesmo falso como um certo chaparro que por aqui polula...Vê se reconheces esta pouca vergonha e para quem foi dirigida...

Tu é que devias de ir para ao
Enviado por jonnas1974 a 03 de Maio de 2013, às 10:00.

[0 pts.]

Tu é que devias de ir para ao hospital a sangrar mas era desse cú, ó cabrão aziado.
Vai comentar os artigos do clube.

Desde que venham falar de

Desde que venham falar de futebol como foi o caso de agora...
Quando vem para aqui dizerem asneiradas como tu, é logico que tem que ser "atacados"

PS.Já vi que guardas religiosamente os meus comentários...lol.

De infirmis non tradit Historia.

De infirmis non tradit Historia.

E para variar!

Classificação do Ranking UEFA

1- Barcelona 157,347
2- Bayern 144.865
3- Chelsea 137.535**
4- Real Madrid 136.605
5- Man. United 130,221
6- Arsenal 113,392**
7- Inter 105,796*
8- F.C. Porto 104,833
9- Benfica 102,833 .

Sempre que o Porto

Sempre que o Porto ganha/perca ou o Benfica ganha/perca, lá vem os Portistas com as suas tabelas, sempre com a mesma desculpa: "o Porto tem mais títulos, ganhou mais provas internacionais e tal.." e lá apresentam as tabelas dos últimos 10 ou 20 anos! ou seja, apresentam as tabelas no melhor período do seu clube contrastando com o pior do Benfica! Mas então o Porto que supostamente foi fundado em 1893 e apresentam a tabela dos últimos 10 anos? e os outros 113 anos? pois isso agora não interessa! A grande questão é esta: porque é não apresentam uma tabela com todos os títulos ganhos pelo Porto à custa de fruta (corrupção) ? Apito Dourado, Escutas; Viagens ao Brasil, Quinhentinhos, etc...
A grande maioria dos títulos do Porto são super taças Cândido Oliveira, 18 no total. Porque não fazem uma tabela com quem ganhou mais Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal?

Nós Benfiquistas temos mais de 100 anos de história em que nos podemos orgulhar, quanto aos Portistas... lá vem a tabela dos últimos 10 anos

PS. És um balde de merda que por aqui andas, não dizes nada de jeito. Ainda aqui há uns dias atrás andavas a chorar pelos cantos que era o campeonato capela, agora que as coisa estão mais favoráveis para os teus lados, já vens para aqui debitar nhanha dessa boca porca para fora...enfim, és um desgracadinho que por aqui anda, tenho pena de ti.

bla bla bla so letra bla bla

TU TENS MAIS DE 100 ANOS DE HISTORIA QUE TE PODES ORGULHAR? LOOOOL QUE EU SAIBA A HISTORIA BRILHANTE DO BENFICA FOI DESDE OS ANOS 30 QUE FOI QUANDO COMEÇOU OS CAMPEONATOS. DOS ANOS 30 ATE AOS ANOS 80 SAO 50 ANOS E NAO 100 LOOOL ATE PORQUE O BENFICA A PARTIR DOS ANOS 80 MORREU.MAIS VALE CONTAR O QUE NOS CONVEM DO QUE INVENTAR O QUE NOS CONVEM ;) PENSO QUE TU É QUE ANDAS A VER NOVELAS A MAIS LOOOOOL E JA ME ESQUECIA QUE NOS NUNCA DOPAMOS JOGADORES, JA VOCES NAQUELE CASO DO NUNO ASSIS. NEM CASTIGO LEVARAM LOOOOL DEPOIS VEM AQUELE CASTIGO DE DUAS SEMANAS A JORGE JESUS ONDE PASSOU MAIS DE MEIO ANO E FORAM APLICAR O CASTIGO EM DUAS SEMANAS QUE NAO HAVIAM JOGOS, O ORELHAS JA FOI APANHADO A ESCOLHER O FERREIRINHA PARA UM JOGO DA TAÇA FRENTE AO BELENENSES MAS NUNCA É CASTIGADO. CHAMAS A ISTO O QUE? CORRUPÇÃO CERTO? SO FALAS DO QUE TE CONVEM, AINDA RECLAMAS DOS OUTROS.

Não gosto de ser repetitivo

Não gosto de ser repetitivo mas para gente como tu já vi que não há alternativa.
Vai lá ver as novelas de que gostas mais e deixa de comentar assuntos de que nada percebes.
A história de um clube é feito de vitórias e derrotas, altos e baixos. Se não sabes ou não percebes isso continua a ver novelas...

Bla bla bla, nao tens

Bla bla bla, nao tens argumentos retiro me

Desaparecimento dos jovens

Desaparecimento dos jovens (-demolidor e simpatizante benfica). Vistos pela ultima vez no sabado ao final da tarde. Suas familias estao muito preocupadas devido ao monte de louça por lavar em suas casas. As autoridades ja iniciaram as buscas com guizos e gulseimas com a esperança de os atrair. Se alguem os vir contactar o novo indicativo da benficaTV Pelo nr (92)0000000.

Aqui esta a foto do velho -demolidor: https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=gajos+feios&bav=on.2,or.r_cp.r_q...

E a foto do simpatizante, um miudo com apenas 9 anos: https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=gajos+feios&bav=on.2,or.r_cp.r_q...

Muito obrigado pela vossa atenção.

ORGIA,

YUKICHAN! LOOOL Ó puto de 5 anos, copiaste essa imagem do perfil do Anarquista!

Já te disse...vai ver novelas

Já te disse...vai ver novelas que é o teu forte...hehehehehe!!!!!!

Tens razao, vou ver a novela

Tens razao, vou ver a novela chamada "praxe dos 92" com estreia na Zon LOOOL

És teimoso que nem uma

És teimoso que nem uma mula...já vi que quando estás na mó de cima és o maior (urso), já o contrário ninguem te põe a vista em cima.
Aparece por cá mais vezes quando por exemplo o teu clube perdeu a final da Taça da Liga para o Braga.
Á já sei, não apareceste porque estavas entretido a ver as novelas.

Sou teimoso como a tua mae, é

Sou teimoso como a tua mae, é verdade. Sabes que mais? MELAO!!!

JJ merecia, Benfica não!

Parabéns pela 9ª final europeia e pela 7ª derrota. Incrível a parolada a aplaudir... vitórias morais não moram para estes lados, para aqueles sim!!

Tanta critica ao modelo de jogo de Vitor Pereira e o slb ontem... fez o mesmo! Ahaha

Bola, bola e bola e lances de golo?

O Chelsea não jogou nadinha (será que joga?) mas mesmo assim teve 2 lances de golo por Lampard (grande defesa de reflexos de Artur e bola na barra) e o slb?

Lindo, perfeito, sublime foi o constante ataque ao Bruxoempatafada e este esperou sentadinho pelo final dos acontecimentos. Desde Fevereiro que pediam o calendário ao Bruxoempatafada e ele a rir por dentro e no último sábado? E ontem? E hoje... Pois é...

Estive a ler os comentários e o que não faltam são menarcas a dar palmadinhas nas costas de Enzo Perez, Artur, entre outros. O gajo do Dia Seguinte e o Anjo Gabriel não entram em ruelas.

Uma palmadinhas nas costas aos que ainda dão força para aparecer aqui esporadicamente ;) Eles sabem quem são!! ;D ;D

Não estou feliz mas também não estou triste. Ahahah.

CA`REGA BENFICA!! Ahahah

Domingo é a última caminhada, nada está ganho, há que correr, lutar para obter a vitória na capital do móvel.

Outro que não sabe o que diz,

Outro que não sabe o que diz, nem diz o que sabe...dizer merda da boca para fora não é para todos, só está ao alcance de poucos, por isso os meus sinceros parabens pela merda que debitas.

Impossivel perder finais sem estar nelas...temos pena. Parabéns ao Porto e principalmente ao Sporting que este ano não perderam nenhuma final.

PAH, É verdade já me esquecia

PAH,

É verdade já me esquecia do calendário da Michelin lol ....

Bem, agora já não há muito mais para andar, apenas 2 jogos, e depois começam a preparar e relançar esperanças para Agosto, e o calendário recomeça com a Copa do Moçambicano, provavelmente a apitar essa Final estará o Capela, merece justo tributo!

Bom, mas a pedido de muitas familias, vou recordar o calendário do ultimo mês e meio:

Abril :

04 Benfica 3 Newcastle 1 LE!
07 Olhanense 0 Benfica 2!
11 Newcastle 1 Benfica! LE!
15 Benfica 1 P Ferreira 1 TP!
21 SL e Capela 2 Sporting 0!
25 Fenerbahce 1 Benfica 0 LE!
29 Maritimo 1 Benfica 2!

MAIO:
02 Benfica 3 Fenerbahce 1 LE!
06 Benfica 1 Estoril 1!
11 Porto 2 Benfica 1!
15 Chelsea 2 Benfica 1!

Eis o balanço de 11 jogos em mês e meio:
5 vitórias; 3 empates e 3 derrotas, não deixa de ser um balanço positivo!

Entretanto neste período, e em 5 jogos da L Europa, mais 5 bolas nos "ferros" e em momentos capitais, isto é, qual estrelinha, foi tudo meritório, e "limpinho, limpinho" (mormente com o Sporting e Estoril)!

E como vinha repetindo aos benfiquistas: Tratem e alimentem bem a vaca, porém, se o leite azedar, para a próxima escolham melhor a vaca, porque a vaca nem é minha! lol

P..S. Alguém "acardita" que o Jesus irá renovar? E curiosamente, o Benfica depende de Jesus, e o Treinador não depende do Benfica, paradigmático do que é o benfiquinha!

Mas vitórias

manchadas de fruta e chocolate também moram para esse lado. E vitórias à la casa grande também... Deixa mas é de ser parolo e vai TRABALHAR malandro!

PokerAlho

PS - Nada está ganho? Quem viu os estrunfes eufóricos pelas ruas da invicta no sábado, não o diria...

PS2 - C'a rega nos PORCOS LOL

PS3 - Aproveita que hoje chove!

Este ohjedazucu trabalhou muito quando o porco andava na mó de baixo... Já deve andar a fazer gazeta de novo!

É muita fruta, morangos com

É muita fruta, morangos com açucarrrrrrrr

Duvidam do bruxedo de vigo,

Duvidam do bruxedo de vigo, olhem estas provas:

Benfica tem 9 presenças em finais das quais so ganhou duas. Ou seja 9(presenças) e 2(ganhas) = 92 LOOOOOOOL

Primeiro a marcar golo, vejam os nrs das camisolas.

Fernando (P)Tower

https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&gs_rn=12&gs_ri=psy-ab&tok=3M7SlJlX...

Segundo a marcar: Abanovic

https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&gs_rn=12&gs_ri=psy-ab&tok=3M7SlJlX...

Juntando dá..... NOVENTA E DOIS LOOOOOL

Famoso bruxedo de vigo invade a carneirada de vigo. Carne louca em acção

Cum cara***

Do k tu te foste lembrar oO.

Isto nao falha :)

Isto nao falha :)

Rouba? Afinal já estava

Rouba? Afinal já estava ganha! Quem é que não leu o guião? O Ivanovic?

BPereira, Lamentavel,

BPereira,

Lamentavel, incompreensivel a atitude dos adeptos do Porto. Revelam sobretudo um latente complexo de inferioridade. Porquê? Ora, jamais o Porto irá alcançar o Benfica em Finais Europeias perdidas! lol

Bom, como dizia o retardado

Bom, como dizia o retardado Silva no Dia Seguinte na SIC recentemente, e a fazer chacota do Sporting "Jogaram como nunca e perderam como sempre..." O Batatoon Silva proferiu esta expressão premonitória, quem diria que semanas mais tarde, essa mesma expressão faria todo o sentido? "O cuspir para o ar..." deu sempre mau resultado...

Bem, e agora deixo-vos e a "preto e branco", uma das musicas bandeira, e uma das senhas do 25 de Abril de 1974 : "O dizer adeus, o ficarmos sós..."

http://youtu.be/MrW6zP161QI