Benfica: "Cardozo tem grande concorrência", diz Jesus | Relvado

Benfica: "Cardozo tem grande concorrência", diz Jesus

Treinador elogiou opções no plantel, diz que não precisa de reforços em janeiro e falou da crise do
 
Jorge Jesus, conferência de imprensa, Outubro 2011
Lusa

Jorge Jesus elogiou esta sexta-feira a capacidade atacante do Benfica. Em antevisão do jogo que amanhã opõe o Benfica ao Beira-Mar, o técnico sublinhou que não necessita de reforços no mercado de inverno.

“Temos um plantel em que todos sentem que têm possibilidade de jogar. Já demonstrei que tenho máxima confiança em todos. Cardozo tem grande concorrência, não só do Rodrigo, mas também temos o Nélson Oliveira e o próprio Rodrigo Mora”, disse o treinador na conferência de imprensa, citado pelo jornal A Bola.

“O plantel do Benfica foi formado a pensar na quantidade e na qualidade. Sabemos que temos mais do que uma opção em todas as posições e isso permite-nos corresponder a todas as solicitações durante a época”, acrescentou.

"Gaitán é um talento""

Jesus foi também muito elogioso para com dois jogadores que se têm destacado nas últimas exibições: Gaitán e Bruno César.

“O Gaitán é um jogador imprevisível, um talento. O que temos vindo a fazer é valorizar as capacidades dele. Queremos continuar a potencializar talentos”, disse. Quando a Bruno César… “Nos primeiros meses teve dificuldades. Foi-se adaptando com muito treino e muita conversa, percebeu que em Portugal o futebol é diferente e ainda tem muito a evoluir. As minhas exigências são muitas e penso que tem muito ainda para se valorizar e melhorar”.

Outro jogador que mereceu uma referência de Jorge Jesus foi Maxi Pereira, cuja renovação de contrato está na ordem do dia na Luz: “A renovação do Maxi não passa pelo treinador. São questões da responsabilidade da SAD e essa área não é a minha. É um jogador com muito valor, com raça, à Benfica. É também um elemento importante na equipa”.

"O Beira-Mar é a defesa menos batida"

O jogo de amanhã, em Aveiro, constituirá, em caso de triunfo, a 50.ª vitória de Jesus no Benfica, em jogos da Liga Zon Sagres.

“Para mim, o objetivo é ganhar todos jogos. Nem sabia que podia ser a 50.ª vitória, mas é um sinal positivo. O importante é olhar para os defeitos e para as virtudes de forma a melhorar e ganhar mais vezes. Espero um adversário como são todos os outros do campeonato português, que é um campeonato competitivo e forte. O Beira-Mar é a defesa menos batida da Liga, só sofreu dois golos, é uma equipa com ideias positivas, desinibida e isso vai valorizar o espetáculo. Vai ser um jogo extremamente difícil para nós. Aveiro fica entre o centro e o norte e os adeptos podem deslocar-se com facilidade. Espero que possamos ter o apoio dos adeptos para ser um jogo mais fácil para os jogadores do Benfica.”, anteviu.

Durante a conferência de imprensa, Jesus foi também solicitado a pronunciar-se sobre a crise que atravessa o país. “É uma situação que preocupa toda a gente. Sou privilegiado em relação a muitos. Os nossos políticos, se fossem treinadores, estavam pouco tempo a governar o país”, comentou.

Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Valor do passe de Maxi

"Valor do passe de Maxi Pereira gera discussão"

A negociação dos 30 por cento dos direitos económicos de Maxi Pereira é neste momento o único entrave ao anúncio oficial da renovação. Tal como O JOGO adiantou na última edição, o empresário do jogador - e detentor da referida percentagem do passe - está em Lisboa e já se reuniu com os responsáveis encarnados no sentido de tentar selar a prolongação do contrato, mas até agora ainda não houve fumo branco. O problema, sabe O JOGO, está precisamente no facto de Paco Casal tentar agora valorizar (ainda) mais a sua fatia dos direitos económicos, procurando encaixar mais dinheiro do que o previamente acordado.
Há já algum tempo que estava acordado que a SAD benfiquista iria desembolsar 2,5 milhões de euros por esta percentagem, mas Paco Casal procura nesta altura fazer render a valorização do lateral-direito. Ao que foi possível apurar, as negociações prosseguem com serenidade, até porque o camisola 14 não é visto como um simples jogador por ambas as partes - vencedor da Copa América, é também o jogador mais utilizado por Óscar Tabárez e um dos mais lançados por Jorge Jesus. A sua atitude sempre foi elogiada por Luís Filipe Vieira e, no que diz respeito a vontades, Maxi Pereira seguirá mesmo na Luz até 2016. Apesar de estas negociações ainda decorrerem, é crível que muito em breve seja anunciada oficialmente a renovação.
Ontem, durante a conferência de Imprensa de lançamento do jogo contra o Beira-Mar (ver mais noticiário nas páginas 2 e 3), Jorge Jesus apenas vincou que esta "é uma situação que não passa pelo treinador", mas sempre deu o seu total aval: "É um jogador com muito valor, com raça à Benfica. É um jogador importante."

Fonte O'jogo

Estará Maxi mesmo a caminho do Dragão?

E queres esse gajo....

..para quê?? Breve chega Danilo,para estabilizar o lado direito da defesa.

Curva

Quem é que te disse que eu o quero? Tirando a satisfação do grande melão, mais nada me satisfaz numa possível vinda dele, é bom jogador, tudo bem mas o Porto tem três iguais a ele.

Maxi no Dragão?

Foda-se.. Quem diz isso? Não obrigado.

Ninguém diz... sou eu a

Ninguém diz... sou eu a imaginar...

Já lá tens o "CR10"

que é muito melhor! (LOOL)

Não gostas? Deixa na beira do

Não gostas? Deixa na beira do prato... incrível como ao fim de tantos anos ainda sentem azia pela transf. do Cebola para o Porto...

a concorrência é de quem?

a concorrência é de quem?

De facto, podemos avivar a nossa memória

Os factos comprovam a indecência moral da vida tida como angustiante e deveras comprometida com o sumo de Ananâs.

Sem pejo, podemos abordar a questão de um modo iliterário e concentrar os esforços de equidade dentro de uma sala sem janelas.

O Cardozo é o nosso

O Cardozo é o nosso ponta-de-lança por natureza e em condições normais é sempre titular!! No entanto é óbvio que num plantel da qualidade do nosso e uma vez que todas as opções para a posição 9 são de grande qualidade, haja rotatividade entre jogadores e que os "naturais" titulares possam descansar nalguns jogos!

Realmente é um luxo ter jogadores como Cardozo, Saviola, Rodrigo ou Nelson Oliveira na frente de ataque!!

o cardozo ate pode ser

o cardozo ate pode ser trapeço , e sem grande tecnica mas ninguem pode dizer que ele nao corre dentro de campo porque quem for ver as estatisticas no final do jogo da para ver que o cardozo corre mais que toda a equipa em 80% dos jogos ( reparem bem ) e para alem de ser um optimo proficional tem outra coisa que temos que admitir , e um jogador que marca golos e isso e que nos interessa , sempre que ele e precizo esta la , força cardozo e nao te deixes abalar por alguns que nao percebem nada de bola

Tens um..

excelente plantel (pra Portugal) agora vamos ver se tens o kit de unhas necessário,não inventes e tudo correrá bem ,se inventas acontece te como em barcelos...
Cumps!!
Carregaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benfica

Não te metes a pau!!!!

Veste mas é o fato de macaco deixa o paleio para quem sabe falar.
De jogo este Homen percebe agora falar por amor deus..quanto ao Cardozo tem de ter concorrência claro deve é entrar perto do fim para não jogarmos com menos o jogo todo.

Palavras para quê?

O Jorge Jesus pensa que os Portugueses não vêem futebol, e não têm acesso a tudo.
Que concorrência?
O Saviola é aposta jogo, jogo não;
O Nélson Oliveira e Rodrigo fazem minutos na Taça da Liga ou Taça de Portugal,- até surgirem os jogos de maior aperto.
O Rodrigo Mora é desconhecido pela maioria de nós;
Já Franco Jara e Dérlins estão emprestados;

Que concorrência ó Jesus?

Tem que ser titular para fazeres frente ao Sporting e ao FC Porto. Simples..

decidi...

elevar o meu nível de discussão e colocar de lado «conversas» com pessoas que não entendam nada de futebol no que diz respeito a este fórum como é óbvio e... alguém que diz o que tu escreveste... então no Benfica com Cardozo, Saviola, Rodrigo, Nélson Oliveira e Mora não há concorrência para fazer frente ao FCP com... Kléber e Wálter?!? estás fora, o que dizes é um zero à esquerda, nunca mais me darei ao trabalho de responder...

...

Lá estás tu a cavar o teu próprio buraco...

LLLOOOOLLLL

o Kléber e o Walter... fazem concorrencia, a quem???? ao PL não é que não tá lá nenhum!!

o rodrigo foi titular no

o rodrigo foi titular no ultimo jogo da champions e com os ditos titulares no banco. Nao.. nao estavam lesionados.
Ja viste o luxo que não é poder ter um saviola para atacar por exemplo a taca da liga? é esta a segunda linha?
Nao se pode dizer que haja titulares, ha tanto jogador de qualidade que pode rodar, tal como tem feito, sem perder qualidade. Ate um grande jogador como o nolito nao tem lugar na equipa titular cativo.
nao tá facil, com um plantel assim pode-se atacar tudo sem se perceber se é a equipa principal ou secundaria porque o benfica quase faz 2 equipas muito fortes e competitivas.

ó dá lhe sol

na taça da liga na de portugal e na taça dos campeoes,eu sei eu sei esqueceu se ou foi apenas um jogo,a ver vamos..Mas uma coisa é certa,se estivessem no porto jogavam mais qto mais pela razao de não haver mais..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comissões...

"Sou privilegiado em relação a muitos. Os nossos políticos,"

Pois claro que és, basta recordar o Júlio César...

Se os ricos fossem como o JJ...

..a crise acabava numa abrir e fechar de olhos,ele paga as dividas que não lhe pertencem :).

mmm... talvez!

ele e o outro que gosta de pagar pequenos almoços de fruta e café com leite... tiravam a fominha a muita gente...

Já outros...

Nem pagam as dívidas que lhes competem...

Boa JJ...

...agora tiveste bem "Os nossos políticos, se fossem treinadores, estavam pouco tempo a governar o país”.

Sobre o Cardozo,obviamente não tem concorrência.

já no fcp...

é a própria posição de PL que não tem... concorrência...

esquece, é muito para o teu

esquece, é muito para o teu amendoim...

Boa Vitor...

...agora estiveste bem “Passámos muito tempo a discutir com o colega porque este não passou a bola ou porque não acompanhou a jogada, ou isto ou aquilo. Está a faltar-nos alma de equipa”

e eu acrescento.. também falta treinador e também falta a fruta para os de preto!!

Pensei melhor.. o Walter tem concorrencia............ é o Kléber!!!........

aahhahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahahah

De facto o Cardozo tem muito

De facto o Cardozo tem muito concorrencia!!

E o Walter???