Benfica-Braga: «Insinuação» de Mesquita Machado «merece intervenção da PGR», diz João Gabriel | Relvado

Benfica-Braga: «Insinuação» de Mesquita Machado «merece intervenção da PGR», diz João Gabriel

 


Benfica-Braga: «Insinuação» de Mesquita Machado «merece intervenção da PGR», diz João Gabriel
O director de comunicação do Benfica considera que «a insinuação» de Mesquita Machado acerca da nomeação do árbitro Paulo Baptista para o polémico jogo Benfica-Sporting de Braga (1-0) merece a «intervenção da Procuradoria-Geral da República».



No rescaldo do encontro, decidido com um golo em fora-de-jogo, o presidente da Câmara Municipal de Braga e da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse segunda-feira ter ouvido «nos corredores» que Paulo Baptista não seria a primeira escolha para arbitrar o jogo, tendo sido nomeado devido a «influências exteriores».

«Estranha-se a insinuação ontem lançada por Mesquita Machado, essa sim merecedora de intervenção da Procuradoria-Geral da República porque, das duas uma, ou tem acesso a informação que não devia ter, ou, pior, alguém já contava - por antecipação - com um determinado árbitro para o jogo Benfica-Braga», afirmou hoje João Gabriel à Agência Lusa.

«A confirmar-se será de uma enorme gravidade», acrescentou o director de comunicação do Benfica, para quem «é muito interessante verificar a atitude tão diligente do presidente da Assembleia Geral da FPF». Segundo João Gabriel, esta atitude de Mesquita Machado surge «em contraste com o "veto" de gaveta a que condenou as denúncias dos vários membros do antigo Conselho de Justiça da Federação, protegendo o anterior e bem conhecido presidente, dr. Gonçalves Pereira».

O responsável benfiquista recorda, a propósito, a batalha jurídica ocorrida no Verão relativamente à admissão do FC Porto na Liga dos Campeões, na sequência do processo “Apito Final”. «Aliás, convém igualmente lembrar, que foi esta displicência que contribuiu para que a UEFA não tivesse, em tempo útil, acesso à deliberação do Conselho de Justiça [que confirmou o castigo aplicado ao FC Porto pela Comissão Disciplinar da Liga]», referiu.

Além de afirmar que Paulo Baptista não teria sido a primeira escolha da Comissão de Arbitragem da Liga, Mesquita Machado acusou o árbitro de Portalegre de ser «um grande benfiquista» e ter cometido erros «premeditados» no jogo do Estádio da Luz. «Acho muito bem que a direcção do clube tenha apresentado uma queixa-crime contra o árbitro. O que se passou lá foi um assalto à mão armada, um roubo, e os roubos têm que ser investigados», afirmou segunda-feira Mesquita Machado à agência Lusa.

Além de questionar as declarações de Mesquita Machado sobre a arbitragem de Paulo Baptista na Luz, João Gabriel recorda as responsabilidades do autarca minhoto na construção do Estádio Municipal de Braga, um dos recintos utilizados no Euro2004. «Como as responsabilidades do sr. Mesquita Machado não se esgotam enquanto presidente da Assembleia Geral da FPF, convém perguntar-lhe enquanto autarca se, por acaso, ainda se lembra de qual foi o desvio orçamental na construção do Estádio de Braga?», concluiu.


Lusa



Benfica:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Doe-lhe alguma coisa?!

O Braga reclamou e bem, por ter sido roubado! E expressou a sua revolta por uma ARBITRAGEM VERGONHOSA! E este senhor bem numa 1º abordagem, antes das declarações do Mesquita Machado, ja veio disparar contra tudo e contra todos, dizer que o JJ diz muito coisas e tal, que o presidente do Braga é sócio disto e daquilo... E eu pergunto, mas e quê, doeu-lhe alguma coisa?! É que este sr. andava ai muito nervoso a disparar em todas as frentes!

isto vai dar em nada...

porque se o Salvador for para a frente com a queixa crime,contra P.Baptista,muita poeira vai levantar e a sua empresa vai perder muito dinheiro,devido as ligações com o seu "compadrio"!

Dá-le João Gabriel!

É assim mesmo! O Benfica tem de aproveitar esta corrente para que se investigue mais a fundo os meandros do futebol! Todos queremos saber!

mesquita Vs Carolina

qual o mais credivel? por declarações duma vai se a tribunal, as dele chegarão para tal? haverá motivo para investigação? estou curioso

Garanto-te uma coisa sem conhecer "a senhora"

Este gajo tem bem menos credibilidade do que sequer possas imaginar, este conheço bem e faz parte daquele nucleo á antiga, tipo o gajo do Marco de canaveses...

Re: Garanto-te uma coisa sem conhecer

sim. tb não tenho boa impressão dele... é daqueles politicos da velha guarda que abomino, tam como o valentim, e o avelino F Torres. mastb não tinha em boa conta a Carolina (era ela ainda "primeira dama") do FCP

Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Parece que o gajo de Sintra tem umas coisa para te dizer :). Ser benfiquista hoje em dia é andar com as mãos cheias de sangue,porque eles sabem que só ganharam ao Braga,devido a um ROUBO!!!!!!!!!! Podem correr e saltar,arranjas multiplas desculpas que o Suazo isto e o Suazo aquilo,porque o que se viu no Domingo,foi VERGONHOSO!

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Foi quase tão vergonhoso com um célebre fóculporto-Leixões, falando em foras de jogo escandalosos, mas bom... Nem assim lá foram.

ò curva..toma lá !!!

http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY Cumprimentos, ah...eu compreendo a tua azia, eu também fiquei com ela a semana passada :)

Re: ò curva..toma lá !!!

Uma bricadeira de crianças comparado com aquilo que se passou no Domingo. Cumps

Tu é que és um brincalhão :)

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Tem calma curva, bem sei que não esperavas empatar com o Trofense e perder a liderança, mas descarregar esse ódio todo no Benfica não te fica bem.

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Foi muito feio Jorge. Sobre o FC Porto,foram AZELHAS porque jogar eles jogam.

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Antes sujo por um jogo do que por longas épocas de compadrios. Mas mais importante do que isso, como te sentes após teres um trunfo na mão para usares o resto da época aqui no Relvado? Contente? Descansado?

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Compadrios?! Isso são TANGAS meu amigo.Nunca na puta da tua vida,viste um ROUBO ASSIM!!!!!!! Meu caro,podes dar as voltas que quiseres,podes dizer fodasse Curva isto acontece ,fomos beneficiados e depois?! Mas nada apaga a FORMA VERGONHOSA como ganharam. P.S-Quero lá saber dos trunfos aqui do relvado,eu gosto é de falar contigo e mais alguns que aqui pastam.

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Fodasse e achas que nós gostamos de vencer assim? Daí a dizer que esta merda veio encomendada! Eu não quero acreditar nisso, da mesma forma que vocês não querem imaginar que o vosso presidente participou em arranjinhos. Quero ver futebol! Pago 12 euros por mês ao meu clube com esse objectivo. Não quero sequer imaginar que se prestam a viciar jogos. Podes ter a certeza de que seria o primeiro a rasgar o cartão de sócio, sabendo que tal situação seria real.

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

O teu segundo parágrafo é o que me trás cá,a paixão pelo jogo,a paixão pelo FC Porto.

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Ah nunca viste um roubo assim?? Benfica vs porto baia dá o maior fragalhão da vida e olegário fecha os olhos, maior roubo que esse ainda não vi. Onde estavas tu no benfica vs nacional?? AZIADO???

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

"Nunca na puta da tua vida,viste um ROUBO ASSIM!!!!!!!" Isto vindo de um douradinho até tem a sua piada. Conta-me como foi o roubo.

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Não me digas que és de Marte?

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Faz de conta que sou de Marte, e não sei onde deixei a nave. Diz lá de tua justiça.

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Mané,vai ver se está a chover. Cumps

Re: Ò João Gabriel vai falar com o Seara

Bem me queria parecer.

PJ e PGR em cima dos dois.

PJ e PGR em cima de Mesquita Machado e de João Gabriel já.

Este gajo é um palhaço

Esta a tentar desviar as atenções!! O Braga foi roubado!!! Fala do jogo o filho da granda puta!! Este gajo andam a tentar tapar o sol com a peneira...

Comentario moderado com desinteressante

só porque não existe a moderação: mal-educado, desrespeitador ou outra pior. Gajos que têm este tipo de liguagemm, deviam ser banidos deste forum.

Re: Comentario moderado com desinteressante

Depois de seres ROUBADO como o Braga foi, queria ver a tua linguagem!!! O Braga se não fosse o camelo do arbito estava com os mesmo pontos do benfica e a 3 pontos da liderança!!!

Independentemente de tudo isso..

achei-me no direito de me insurgir contra a linguagem... Espero é que quando sejam roubados contra outras equipas tambem falem dessa maneira... Cumps

Re: Independentemente de tudo isso..

Mania da preseguição ;)...

Re: Este gajo é um palhaço

Como os pontos são dados: linguagem desta a receber bem-escritos. e demonstra também que para alguns, o que era bom seria calar os benfiquistas, ao passo que aos outros, mesmo a sujeitos incríveis como o Mesquita Machado, se lhes permite todas as acusações.