Benfica B vence Celtic B 2-1 | Relvado

Benfica B vence Celtic B 2-1

Águias iniciam Premier League International Cup com vitória.
 
Premier League International Cup (Benfica - Celtic)

Começou ontem o prestigiado "Premier League International Cup", realizado em terras britânicas. Neste torneio organizado para equipas secundárias de vários clubes europeus, o Benfica começou da melhor maneira. Vitória 2-1 sobre o Celtic Glasgow, da Escócia.

A turma orientada por Hélder Cristóvão, não deixou dúvidas em campo sobre quem sairia vencedor da partida. Os encarnados chegaram ao intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto do golo de Diogo Gonçalves, aos 37 minutos.

Os encarnados chegaram a ampliar o marcador, por intermédio de Sarkic. Os escoceses conseguiram ainda reduzir através de um golo de Aidan Mcllduff, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Benfica.

No outro jogo do mesmo grupo, o Chelsea bateu o Liverpool 4-2, e vai agora defrontar o Benfica na 2ª jornada. Ambos têm nesta altura 3 pontos resultante dos seus triunfos.

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Hohohohohoh...

""O ex-ministro do PSD, cada vez mais uma espécie de bobo da corte do Benfica, que é um clube grande e merecia ser representado por gente mais capaz, repetiu a insinuação porca, chamando-lhe agora suplemento vitamínico, ele que, ao que consta, distingue os suplementos por branco ou tinto e esquece-se dos vários casos documentados e punidos de doping no clube dele e que na edição de ontem recordámos. Pobre criatura que atira pedras para os seus próprios telhados de vidro", escreveu o FC Porto na newsletter Dragões Diário."

Então o antigo presidente do Valência...

processou o Peter Lim e o Jorge Mendes, pelas suas negociatas??!! ehehehe

Ainda vai sobrar para os traficantes da porta 18. ohohoh

Isto não interessa para nada... Isto sim... Corruptos...

"A armadilha chamada Gomes da Silva e a honra do visado

Palavras ocas
Foi preciso sete meses, mas a CII da Liga finalmente decidiu pronunciar-se sobre o esquema de viciação de resultados que alegadamente tinha sido proposto por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, a Bruno de Carvalho, homónimo do Sporting. Para concluir basicamente o seguinte: não passou tudo de um mal entendido. Pausa para rir, continuemos.

Já nos habituámos a que a palavra de Bruno de Carvalho valha muito, muito pouco. Depois de ter deixado fugir a vitória frente ao Benfica em Alvalade, era preciso algo para desviar a atenções e sacudir culpas. E foi daí que surgiu aquele célebre post no Facebook em que o presidente do Sporting falou da suposta aliança para alternar campeonatos.

Sete meses foi o tempo de que a CII precisou para avaliar o sucedido. Foi o tempo suficiente para o Benfica confirmar a conquista do título, cumprir toda a pré-época e já ter a época 2015-16 em pleno andamento. Sete meses. O tempo necessário para que quase toda a gente já se tenha esquecido, que já haja novos entretenimentos na praça pública e que a decisão do CII possa sair sem o mínimo impacto mediático.

Uma vez mais, as instâncias do futebol português mostram uma precisão de timing maravilhoso. Recordemos, por exemplo, quando Jorge Jesus agrediu Luís Alberto no final de um Benfica x Nacional, em janeiro. Só a 9 de abril saiu o castigo... de 11 dias. Adivinhem em que dia acabou o castigo? No dia do Benfica x FC Porto para a Taça de Portugal.

Outro exemplo foi quando criticou o auxiliar Ricardo Santos de validar um golo em fora de jogo contra o Benfica. Jorge Jesus disse que o erro foi premeditado. Foi preciso esperar 187 dias para que a decisão sobre o castigo (de 15 dias) a Jorge Jesus saísse. Resultado: saiu durante uma pausa para jogos internacionais, o que permitiu que o então treinador do Benfica não falhasse um único jogo oficial.

Como desviar atenções

Agora, a CII da Liga decidiu divulgar o seu parecer a 21 de setembro. Precisamente no dia seguinte ao FC Porto ter derrotado o Benfica. Os portistas andam mais contentes, muitos já nem se lembram da forma como se forjou o campeão 2014-15, muitos já cederam à ideia que muitos pretendiam implementar (culpar Lopetegui pelo título ganho pelo Benfica). Que belíssimo timing para divulgar a conclusão sobre a investigação à Liga Aliança, sem dúvida. E agora até andamos entretidos com o Rui Gomes da Silva e ninguém se lembra de reagir às conclusões do CII.

Enquanto andamos num toma-lá-dá-cá com o vice do Benfica, a CII lá passa entre as gotas da chuva. Estão a fazer exatamente o que pretendiam: desviar todas as atenções da Liga Aliança. E Rui Gomes da Silva sabia que tinha que chamar a si próprio as atenções, de forma bem marcante, pois o programa em que participa, O Dia Seguinte, foi transmitido logo após a CII da Liga emitir o seu comunicado. Resultado: todos falam do Rui Gomes da Silva, mas ninguém fala da CII da Liga. Armadilha fácil e eficiente.

Agora vamos aos pareceres da CII. Bruno de Carvalho, o quase auto-proclamado profeta do futebol português que tinha as soluções para todos os podres que ele dizia existir (é como um anus, não é?), fez o que faltava: desvalorizar as palavras dele próprio. Depois de termos chegado ao ponto em que ninguém liga ao que Bruno de Carvalho diz, o próprio Bruno de Carvalho deixou de ligar ao que ele próprio diz. Depois de ter denunciado a suposta aliança proposta por Vieira... Voltou atrás.

COMUNICADO OFICIAL N.9 88/1.5-16 - LIGA

Neste caso, a questão mantém-se: como é que Luís Filipe Vieira poderia garantir que o FC Porto não voltaria a ganhar campeonatos sem implicar viciação de resultados? Bem, em 2014-15 mostrou como é possível (todas as equipas, em todas as épocas, fazem meia dúzia de jogos menos bons, mesmo quem é campeão - logo não se poderá nunca resumir o 2.º lugar do FC Porto aos pontos perdidos na Madeira ou na receção ao Benfica). Mas não deveria então a CII da Liga convidar Luís Filipe Vieira a explicar - ou desmentir - o tal alegado esquema?

Não toquem na honra do visado!

Nada disso. Pelo contrário, a CII só está preocupada que as palavras de Bruno de Carvalho pudessem ferir a honra de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica esteve calado em todo o processo e nem se atreveu a abrir a boca aquando do tal post de Bruno de Carvalho. Possivelmente porque não sentiu «a sua honra visada», ou seja, não se importou que o associassem a possíveis práticas de manipulação de resultados. Ou talvez não tinha como o desmentir.

Falou-se de uma possível proposta de manipulação de resultados em 2014-15 e todos viram, ao longo da época, como o Benfica foi segurando e aumentando a sua vantagem na liderança da liga. Ainda assim, a CII nunca achou pertinente pedir a Luís Filipe Vieira um depoimento, nem o Benfica achou por bem tentar defender o seu presidente. Uma boa estratégia, pois acabou por contribuir para que a palavra de Bruno de Carvalho, uma vez mais, não valesse absolutamente nada no futebol português.

Mas para a posterioridade, fica aquela que era a verdadeira preocupação da CII: não a integridade da liga portuguesa, mas sim que a honra de Luís Filipe Vieira não fosse afetada. Ou seja, as palavras de Bruno de Carvalho teriam pertinência disciplinar se fossem ofensivas para o presidente do Benfica. Como Vieira esteve calado em todo o processo, saiu a ganhar. Assim se fez o vencedor do campeonato 2014-15.

PS: Uma nota: os regulamentos de Competições preveem castigos e punições para dirigentes/treinadores/atletas que incentivem à violência ou que coloquem em causa a integridade ou bom nome dos intervenientes. Se Rui Gomes da Silva infringiu estes dois segmentos e o FC Porto se sente, com direito, ofendido, resta avançar para uma participação às instâncias disciplinares da Liga, imediatamente, pois dois dias consecutivos de Dragão Diário já é dar demasiada atenção ao ex-ministro do PSD sem avançar para consequências disciplinares."

Continuas a comer palha todos

Continuas a comer palha todos dos dias, e arrumar as orelhas de burro para ficares parecido com um asno...

continua a falar.. falar... falar... falar do SLB, significa que é um clube no qual dás muita importância.

Se eu desse tanta importância á merda do teu clube... e falar sobre o que o teu clube, teria k dedicar á escrita aki no relvado.com, durantes anos seguidos, 24 horas por dias... Mas como costumo fazer com a merda... puxo o autoclismo.. e já passou... é tal com o FCP... passa me ao lado...

Como referi, falas das merdas do SLB... porque se falasses da merda do teu clube, tavas ai a babar, a vomitar merda por todo o lado, devido á merda do teu clube... mas nao te preocupes... o SLB nunca vai chegar á merda que o FCP é... por isso continua a falar do SLB. o teu outro grande amor...

Cumps.

Já reparaste que

eles só estrebucham quando as falcatruas não estão a dar resultado? Nem te dês ao trabalho, FCardoso. Isso é como bater em ceguinhos.