Benfica apresenta queixas contra elementos do Sporting | Relvado

Benfica apresenta queixas contra elementos do Sporting

Em causa "abuso de influência e coação sobre árbitros", entre outros motivos.
 
Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus

Presidente e treinador são dois dos «alvos»

Exercício e abuso de influência, coação sobre árbitros, declarações sobre arbitragem antes dos jogos, declarações sobre a organização das competições e lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes.

São estes comportamentos, "muito graves e/ou graves", que originaram uma série de participações disciplinares por parte do Benfica contra dirigentes e treinador do Sporting: Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares, Octávio Machado e Jorge Jesus.

A decisão foi anunciada em comunicado:

"1.      Considerando as declarações e as condutas públicas, protagonizadas de forma reiterada ao longo da presente época desportiva por parte da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», através dos seus dirigentes Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, presidente do conselho de administração, Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral do «Sporting Clube de Portugal” (accionista clube fundador da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»), Octávio Joaquim Coelho Machado, director-geral de futebol da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», e Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador principal da equipa da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», o conselho de administração da «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» decidiu apresentar participações disciplinares junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

2.      Com tais participações disciplinares, pretende a «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» que os órgãos jurisdicionais desportivamente competentes averiguem e apreciem tais condutas, no local próprio e em aplicação dos regulamentos aplicáveis.

3.      Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”.

4.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» aguardará pela investigação e apreciação dos factos pelas entidades jurisdicionais competentes, sem prejuízo das providências a tomar em sede criminal, cível e contra-ordenacional.

5.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa que não tem intenção de emitir quaisquer outras declarações públicas sobre a matéria objecto de participação, de modo a preservar o bom nome e imagem das competições e de assegurar o respeito pelos agentes desportivos e pelos titulares dos órgãos desportivos competentes.

6.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa ainda que se reserva a faculdade de comunicar a sua conduta processual junto da CII da LPFP à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (para o efeito de aplicação do artigo 14º do Regime Jurídico das Federações Desportivas – DL n.º 248-B/2008, de 31 de Dezembro)."

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sempre a ser levado ao colo pelos proenças,

estes corruptos!

Tambem se gostava de saber

Tambem se gostava de saber como esta a investigaçao aos KITS MARISCO e aos jantares de LUXO , os MILHARES de jantares oferecidos em forma de KITS.
Isso é tambem era bom saber para o bom nome das instituiçoes, ate que ponto esse exercício é de abuso e tem influência.

Como é que estes ordinários

Como é que estes ordinários do crl, tem a pta da lata de acusar alguém de coação sobre ao árbitros, quando foram denunciados pelo Marco Ferreira de receber telefonemas a ameaça-lo para favorecer o besfica???
Mas será que não existe ninguém serio neste país para colocar estes marginais na cadeia???

É preciso ter uma lata e ter as costas bem quentes, para ter uma atitude destas... Foda-se, corrompem, coagem, traficam droga, oferecem prendas a árbitros, e vão acusar outrem de coação??? foda-se...!!!

Orgia...

com a tua tia, panasca!

Somos Porto, somos paneleiros

corruptos levados ao colo pela fruta e café com leite!

Só à chapada com gentalha dessa estirpe!

Só à chapada com gentalha dessa estirpe!

OHOHOH

13 anos de jejum em que o recorde de penáltis a favor do zmerda da época 2001-02 vai ser quebrado!

Só agora,

cobardolas? OHOHOH

ohohohohoh

ohohohohoh